O Barça não merecia, o Bayern, finalista, sim

O Bayern venceu novamente um desanimado Barcelona, desta vez por três a zero, classificando-se para a final da Champions League.

Completando duas goleadas impressionantes contra uma das melhores equipes de todos os tempos.

Foi feita a justiça, pelo que seu viu nos 180 minutos, mas também a injustiça, com um Barcelona que não merecia, pelo histórico recente, perder de maneira tão impiedosa.

O Barça começou a primeira etapa nitidamente nervoso, sentindo a falta de seu principal jogador, contundido, no banco, dando lugar a Fabregas.

Até a posse de bola, de “apenas” 55% era inferior ao natural da equipe, muito em função de erros de passe no ataque, na tentativa de furar o ótimo setor defensivo alemão.

Logo aos 4 minutos, a arbitragem errou ao não marcar recuo claramente intencional de Daniel Alves para Valdes.

No contra-ataque, o Bayern levava até mais perigo, deixando os catalães absolutamente apreensivos.

Robben, na cara do gol, foi cortado por Piqué quando se preparava para concluir, aos 12 minutos.

Pedro acordou o Barcelona quando, aos 24 minutos, arriscou da entrada da área e Neuer fez boa defesa.

Os catalães passaram a pressionar mais e dominaram todo o restante do primeiro tempo, embora o Bayern, com absolta competência, conseguia evitar boas partes das jogadas.

Aos 26 minutos, Daniel Alves cruzou pela direita, Fabregas ajeitou de peito e Xavi concluiu, por cima do gol.

Pressão que permaneceu até o intervalo, porém sem abertura de marcador, para desespero dos donos da casa.

O segundo tempo começou e Messi, uma pena, não entrou.

Para piorar ainda mais a situação do Barça, Robben, que já havia liquidado os espanhóis no primeiro jogo, fez sua tradicional jogada de cortar para dentro e bater com curva, aos 3 minutos, marcando um golaço.

O Camp Nou, acostumado a momentos de glorias do Barcelona, calado, limita-se a escutar os torcedores do Bayern, ensandecidos, comemorando.

No desespero, tendo que fazer seis gols, os espanhóis erravam quase tudo, enquanto os alemães, tranquilos, se defendiam bem e, vez por outra, criavam boas oportunidades.

Sanches entrou no lugar de Xavi, aos 10 minutos, numa alteração inusitada.

Mas de nada adiantou.

O Barcelona claramente desanimou na partida e passou a jogar no “piloto automático”, tentando apenas evitar um desastre maior.

Tanto que, aos 19 minutos, Iniesta saiu de campo, dando lugar a Thiago Alcantara, numa demonstração do treinador catalão de que tudo realmente estava perdido.

E quando a fase é ruim…

Aos 27 minutos, Ribery cruzou pela esquerda, Piqué tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Dois a zero.

Pá de cal.

Não.

Deu tempo ainda para, três minutos depois, Ribery colocar a bola na cabeça de Muller, que não perdoou.

Três a zero.

Inquestionáveis sete a zero no total.

Por motivos óbvios, Messi não entrou, sendo poupado de participar do desastre.

No final, a vitória do Bayern sobre um dos melhores times de todos os tempos valorizou ainda mais a classificação para a finalíssima da Champions Legue, em que o favoritismo da equipe é total contra os esforçados atletas do Borussia.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

21 respostas para O Barça não merecia, o Bayern, finalista, sim

  1. Dr. Adalberto disse:

    Enfrentaremos os alemães no mundial, em busca do tetra, e na Audi Cup. Que honra, pra eles.

  2. Rodrigo Paes disse:

    Só uma correção mínima. Escreve-se Piqué e não Piquet – sem contar que o primeiro é bem menos briguento (e muito menos genial) que o segundo.

  3. Ricardo disse:

    Ótimo time do borussia, menos vistoso que.o bayern,mas ótimo time…

  4. Hamilton disse:

    7X0!

  5. André Luiz disse:

    Que vareio!! O Barça não viu a cor da bola.

  6. daniel disse:

    “Esforçado time do Borussia”? Tenha dó Paulinho, o Borussia é um timaço!

  7. MOSQUETEIRO disse:

    Tiraram os dois queridinhos do time pra nao pagarem mico…esse tecnico do barça é bem fraquinho.

  8. Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

  9. Piada disse:

    Desculpa, vc pelo visto soh assiste Corinthians e Barcelona. O Bayer vem com esse time a muitos anos e pela sorte do Chelsea ganharam nos penaltis e o Bayer teve 2 penaltis perdido. Se nao me falha a memoria, o proprio Barcelona teve sorte numa semi, teve um gol milagroso nos acrecimos. Esse Bayer eh muito mais time e muito menos MIDIA. Nao deixaram o Barca ficar com aquela palhacada de toque de bola, sim palhacada pq o jogo era soh de um lado, o lado q ficava tocando a bola para o adversario nao poder jogar. Ganhou o Futebol, gracas a Deus. Sneijder e Robben manda um CHUPA pro Rea Madrid.. HA HA HA.

  10. Edson Dino disse:

    Convenhamos…
    Se os principais jogadores de um time enfrentam seu proximo clube na final, quem ganha? Otime que eles vão no proximo semestre ou o time que eles deixarão???

  11. Leandro disse:

    Dr. Adalberto Disse:
    maio 1, 2013 às 5:34 pm

    kkk! Parabéns pelo otimismo. Um time que tem três derrotas só nessa edição da Libertadores, incluindo uma derrota de virada por 4×3 para o Bolivar depois que já estava 3×0 e ainda assim já achar que é campeão…

  12. Rapha disse:

    Paul Breitner estava certo. Queria ver agora, a cara daqueles comentaristas que disseram que ele era arrogante ao criticar o futebol brasileiro. Sou fã do Barcelona mas, hoje, este Bayern é um Barça mais veloz e objetivo. Os alemães enxergaram seus erros e os corrigiram. E nós? Vamos esperar o desastre que se aproxima para começarmos a mudança? Convenhamos, com Marin, Del Nero e cia. vai ser difícil. Carlinhos Brown e suas caxirolas, agradecem.

  13. zé josé disse:

    queria ver o caxirolaquistão do treineirozinho fim-de-carreira jogando contra esse time do bayern, ia levar uns 8 x 0.
    pior é ter que aguentar o datena falando que se o barça tivesse o neymerda podia ser diferente. sei. se viu a diferença que esse monte de lixo firulento e enganador fez contra o méxico, barça, curica…
    cala a boca datena!!!!

  14. Aleksandro disse:

    Só lamentei a eliminação do Real Madri, faltou só um gol… Não pq sou merengue, mas pelo falastrão do Baloteli… Ia ser engraçado ver se ele teria peito de cumprir sua “promessa” de entregar a mulher pros caras.

  15. Salvatore disse:

    “Torcedores do Barcelona se consolam com derrota ao som da brasileiríssima caxirola”

    E não é que ela já chegou lá?! Isso mesmo, a caxirola já é sucesso absoluto na Europa. Mesmo com o exorbitante preço de 20 euros, ela conquistou definitivamente os torcedores europeus.

    No jogo entre Barcelona e Bayern de Munique era quase impossível encontrar um torcedor sem as genial caxirola nas mãos.

    Carlinhos Brown, que assistiu a partida pela TV, em sua residência em Salvador, está empolgadíssimo. Ele acredita que o grande sucesso de vendas se deve ao fato de não ter nada parecido no mundo com a tal caxirola.

    O artista baiano, que pelo invento está sendo comparado a Santos Dumont, Henry Ford e Alexander Graham Bell, disse também que foram anos e anos de intensa pesquisa até chegar a esta iluminada criação.

    O genial inventor soteropolitano nos disse que agora se dedica, com todo o empenho e entusiasmo, na idealização de um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células, cada uma delas servida por um transmissor/receptor. A invenção, segundo ele, será batizada com o nome de ‘celurola’.Vamos aguardar.

  16. Felipe disse:

    Barcelona mereceu perder sim, o Bayern desde o ano passado vem forte, perdeu para o Chelsea nos penaltis, e esse ano nao tem como escapar o titulo. E outra o C. Ronaldo tem grandes chances de ser o melhor do mundo em 2013. lol

  17. reynaldo disse:

    a carruagem virou abobora… futebol espanhol não pode servir de parâmetro para qualidade, além do que, eu duvido que o Messi consiga enfileirar 5 ou 6 no campeonato italiano por exemplo…

  18. Lampião disse:

    Curicanaram o Barça!!!

  19. GALINHADA = ALICES NO PAÍS DAS MARAVILHAS disse:

    São Paulo FC 3 x 2 Bayern no Mundial

    #BarçaFregues #MilanFregues #LiverpoolFregues #BayernFregues

  20. Ouvidoria disse:

    Esforcado Borussia?? Um time que foi bi-campeao alemao e agora esta na final da Champions nao acho que seja esforcado e sim competente, entrosados e com otimos jogadores.

  21. kasparaitis disse:

    “Favoritismo total do Bayern”, Paulinho? não é o que dizem as duas edições passadas da Bundesliga…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.