Arbitragem para São Paulo e Atlético/MG está sob suspeita

A escolha do paraguaio Antonio Arias para arbitrar o encontro entre São Paulo e Atlético/MG foi um claro arranjo de bastidores executado por José Maria Marin, Alexandre Kalil e a CONMEBOL.

De maneira sorrateira, a CBF financiou a viagem do presidente do Galo ao encontro supostamente de “solidariedade” pela saída de Nicolas Leoz, também paraguaio, da entidade, e ajudou-o a protocolar um pedido oficial para que árbitros brasileiros não fossem escalados na referida partida.

A decisão da CONMEBOL, que acolheu o pedido, sem que o São Paulo tivesse acesso e pudesse opinar sobre o oficio do Atlético/MG, deixa a partida sob suspeita.

Vários são os motivos, além do já citado acima.

A nacionalidade do árbitro, paraguaia, a mesma do “homenageado” ex-dirigente, é, no mínimo, inconveniente, além de suscetível a possíveis pressões.

Outro fator é observar que o mesmo critério não foi adotado noutras partidas da própria Libertadores, entre elas uma disputada já na fase de oitavas de final, entre Newell’s Old Boys e Velez, arbitrada pelo argentino Diego Abal.

Sem contar o absoluto desrespeito aos juízes nacionais, humilhados pela estranha decisão.

Afirmar que o árbitro paraguaio virá ao Brasil com o intuito específico de favorecer o Galo é certamente leviano, mas, sem dúvida, sob todo o contexto exposto no texto, entrará pressionado.

Kalil, de discurso “moralizador”, há tempos vem demonstrando, nos bastidores, ser lobo em pele de cordeiro, mas, dessa vez, ávido por sentar-se no colo do poder, não se furtou a escancarar sua verdadeira face.

Agora, mesmo que nada de irregular venha a acontecer na partida – tomara, o ambiente que cerca o grande clássico, antes festivo, já está contaminado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

73 respostas para Arbitragem para São Paulo e Atlético/MG está sob suspeita

  1. Fred disse:

    Depois o SPFC q eh um clube sujo… Veremos os comentários das Porqueiras e as Galinhas sobre o assunto

    Os comentários das Galinhas não poderemos levar em conta, pois serão solidárias as irmãs de penas mineiras q, aliás, estão desesperadas

    Já as porqueiras carcamanos e Fascistas já estão em seus DNAs a Falcatrua desde a época da Parmalat

  2. Marcos disse:

    Desrespeito é colocar a decadente e sempre envolvida em escândalos arbitragem brasileira em jogos da Libertadores entre brasileiros. Já não basta os clubes de fora do eixo RJ-SP serem constantemente prejudicados na Copa do Brasil e Brasileirão, agora querem que sejam prejudicados na Libertadores também. Coincidência ou não, enquanto árbitros brasileiros não apitavam partidas entre brasileiros na Libertadores, o Corinthians nunca passou da semifinal. No primeiro ano que mudaram a “regra”, foi campeão.

  3. Alex Franco disse:

    Ladrão q rouba ladrão …………

  4. Château de Sable disse:

    boa, kalil!

  5. Roger disse:

    Sem contrrr os 4 jogos de suspensao EXAGERADOS do L Fabiano, o SP claramente prejudicado pela CONMEBOL

  6. rafaeltri disse:

    Paulinho, eu sou são-paulino, mas me lembro de o SP fazer isso nas Libertadores de 2005 e 2006 sempre q enfrentava um brasileiro, pois não confiava nos arbitros brasileiros. Tanto q foi boicotado pelos arbitros no campeonato brasileiro de 2005 e era constantemente prejudicado nos jogos depois da final da Libertadores. Mas podem ter motivos e motivos. O SP sempre dizia q não confiava em arbitro brasileiro(vai saber se a verdade) já o Atletico não está com tantos motivos assim pra desconfiar de arbitros brasileiros pra esse confronto.

  7. Eugenio Morais disse:

    nós atleticanos não precisamos de mídia. É notório que sempre fomos roubados, me decepciono em ver, além da GLOBO, esse canal do PAULINHO fazer o São Paulo de vítima da historia. Afinal, querem aposentar o Ceni por cima?????( respeito faz parte, o nome do m
    eu time é Atlético Mineiro, e nós torcedores, atleticanos)

  8. O Atlético-MG está se resguardando perante a fraca e incompetente arbitragem brasileira…. erro por erro a arbitragem estrangeira está melhor…..

  9. Willian disse:

    Como são paulino, me sinto aliviado de não ter juíz brasileiro. Apesar que o último, tirando os erros (pra mim não foi penalti contra o galo), foi bem na levada do jogo, deixando ele correr e não apitando tudo.

  10. Marcos disse:

    Alex…
    Ladrão que rouba ladrão e corintiano…Lá, é o Sanches enganando amigo, é o Delegado que não prende membro de facção criminosa, e bandido na cadeia sendo endeusado, olha os nomes das organizadas: Pavilhão 9, Gaviões da fiel cheios de inquéritos policiais, envolvimento do com o PT, com o KIA, vou parar por aqui, pois o roubo dos cofres públicos tem muito que se falar e ainda vai dar o que falar por no minimo 100 anos, 100 anos que também tem muito assunto….Bandido(time) não pode tá falando muito não, é o mesmo que ficar cuspindo pra cima.

  11. jefferson disse:

    ano passado o gobi visitou a comembol antes do jogo contra o Santos !ai vimos o que aconteceu né

  12. Ricardo disse:

    Falar que uma arbitragem paraguaia seja melhor que a brasileira é brincadeira, se generalizarmos todas são fracas, não só a sul- americana, a européia e etc. E teoricamente um dos melhores juízes sul- americanos apitou Brasil x Chile . Sabemos o que aconteceu …

  13. Alex Franco disse:

    Marcos tem ladrão q rouba jogador de categorias de base e ta bem famoso nos noticiarios tb, é o mesmo q ficar cuspindo pra cima ou quem não tem teto de vidro……

  14. Fielzão 2013 disse:

    Mas o Nicolas Leoz torce para o SPFW. Ele mesmo confirmou. E essa atitude não é muito diferente da de 2005, quando houve o teatro do caso Desabato e o Atlético-PR não pôde jogar a final em seu estádio. Aquilo, sim, estava contaminado.

  15. A verdade está la fora disse:

    é bambizada. É ruim ser afanado.
    Os palmeirenses que o digam.
    E juiz paraguaio, os palmeirenses conhecem bem. custou o bi da Libertadores.

    E ainda, lembrando de um jogo dos PIGS contra os bambis, onde um certo árbitro armou um contraataque e depois marcou um penal inexistente, e ainda deixou de expulsar o Rogerio Cenil…
    é bom lembrar pq quem rouba esquece, mas quem é roubado não…

    como dizia Juvenal o grego, não o cachaceiro, quem vai policiar a policia?

    Boa sorte ao GALO

  16. Dr. Adalberto disse:

    Kaliu, por favor, não faça uso dos hábitos da malandragem própria do time estatal financiado pela criminalidade. Estou falando do SCCP, é claro.

    Acho que serão dois grandes jogos. O São Paulo é ligeiramente favorito, mas acho que não é preciso fazer politicagem na Conmebol.

    Ainda bem que o São Paulo não precisa deste tipo de subterfúgio para ser campeão. Tem bola pra ganhar dentro das 4 linhas, e aposto que já tem torcedor por aí tremendo…

  17. Richard disse:

    Ui, não pode mexer com o futebol paulista que o Paulim fica mordido. Até o Fluminense reclamou de arbitragem esse ano.

    Agora vou apontar o OBVIO aqui. Se o Kalil está tão proximo da CBF e a CBF é responsavel pela Arbritragem nacional, não seria mais facil para o Galo simplesmente manter um arbitro brasileiro para ajudar a gente ?

    Tava faltando pauta e vilão para o blog do Paulinho, então o Kalil caiu como uma luva. Que se cuidem os cruzeirenses, que passando de fase na Copa do Brasil, e enfrentando os paulistas, o Paulim vai sair achando problema no Gilvan e no seu time…

  18. Ayala disse:

    Juvenal deverá ter a mesma atitude nas partidas da recopa… imagina um brasileiro apitando SPFC X corinthians.. cruzes…

    Mas uma coisa eu digo.. Khalil se meteu numa faca de dois gumes.. e porque digo isso.. imagina:

    Se o Atlético se classificar com um erro da arbitragem????

    e pior.. se o SPFC passar com um erro da arbitragem?? qual será a reação do Khalil?? DAR PITI EM REDE NACIONAL RECLAMANDO DO ÁRBITRO QUE ELE MESMO QUIS…

    CUIDADO KHALIL.. O DIABO FAZ A PANELA MAS NÃO FAZ A TAMPA

  19. filipi disse:

    O feitiço virou contra o feticeiro.

  20. Fernando disse:

    São Paulo já está de mimimi antes dos jogos? Isso que é time de frouxo, bambis uma vez na vida honrem as calças, ou seria calcinhas?, que vocês vestem e joguem bola! Meninas! SPFW!

  21. Villadoniga disse:

    Por enquanto é só aguardar…
    Porém, quem pensa que isso é apenas conjectura ou teoria da conspiração, que tente se lembrar daquilo que o XAVIER CASTRILI fez com a Portuguesa….
    E olha que nem libertadores era…

  22. Ouvidoria disse:

    So porque o queridinho que beneficiava o time mais imundo, Nicola Leoz largou o “osso”, agora tudo eh complo contra esse timeco do Paraisopolis. Paulinho acho que vc eh saopaulino enrustido de curintiano.

  23. peixoto-pres.prudente/sp disse:

    Acho que a arbitragem tem que ser estrangeira mesmo, em conforontos de equipes brasileiras…..
    O engraçado é que escolheram árbitros paraguaios para o jogo do Galo paraguaio.kkkkkkk

  24. Lucas Lau disse:

    Putz, que texto leviano. Para que não seja um árbitro nacional em confronto de dois times do mesmo país, basta que um dos clubes solicite, sempre foi assim, e quer saber qual é o time brasileiro que costumava adotar essa prática? Um tal de SPFC.
    Os bambi estão com tanto medo do GALO que já estão tentando pressionar a arbitragem e, por que não, já procurando desculpa pra futura derrota!!

  25. Roberto Lemos disse:

    Não creio que a arbitragem paraguaia seja melhor que a nossa. Não vejo motivo para tanto chororo afinal não me lembro de nenhuma polemica no primeiro jogo que tenha interferido no resultado da partida, só não acho que escolheram o árbitro correto devido ao seu modo de apitar deixa o pau comer solto para um jogo decisivo entre dois times parelhos tem tudo para acabar mal, apitou SP x Tigres e Corinthians X Tijuana não foi bem em nenhum dos jogos. Erros ocorrem basta ver as semifinais da Champions.

  26. Fred disse:

    Galinhas mineiras copiando as Galinhas paulistas nos quesitos ladroagem, corrupção e safadezas

    Ahh elas estão desesperadas…..perderam a linha depois do sacode q levaram no Morumbi…kkkkk

  27. -_- disse:

    bah ,em campo o PatéticoMg leval vantagem ,no quesito particuipação de torcida a galinhada mineira da de 10xnos bambis..o Kalil fez o que a bambisada já fez em outros momentos

  28. valmir disse:

    sou flamenguista e detesto o patético, em qualquer lugar tem árbitros melhores que os brasileiros, ainda mais que o marcopolo é são paulino.

  29. Ailton disse:

    Não precisa disso tudo, Paulinho.

  30. valdir disse:

    O Atl.MG precisa se precaver,eu já vi esse time fazer tramoia pra
    tirar o mando do Atl.PR na liberta de 2005 e aquelas arbirtragens
    visivelmente favorável a eles contra os porquinhos…

  31. Luis Sérgio Manfrim disse:

    foi la encomendar um juiz Kalhil ??

  32. Sérgio disse:

    Dessa vez concordo com a conmebol, se fosse arbitro brasileiro, como já aconteceu antes, provavelmente não haveria isenção na arbitragem. Acho que todos os encontros brasileiros devem ser juiz de fora. Santos e corinthians no Pacaembu pela liberta foi muito estranha ano passado. Aquele penalti no morumbi entre spfc e porcada que o juiz inventou do Cris mendigo. lembram.

  33. Frank Cruz disse:

    A situaçã é suspeita, mas, pense bem, se a CBF quiser favorecer o Galo, um árbitro brasileiro também seria pressionado. Nesse caso, não tem como escapar. É jogar muito e “anular” a arbitragem, como fez o Edmundo, quando jogava pelo Figueirense, em jogo encomendado pela Máfia do Apito no qual o juíz não conseguiu “fabricar” o resultado encomendado devido à atuação do jogador.

  34. Anderson disse:

    Esse Kalil é puro marketing! Graças a dirigente como ele é que o Galo sempre repete a história de ser um time mediano, com alguns lampejos de grandeza.

    Qual a semelhança entre a sala de troféus do Atlético e das praias do Espírito Santo? Só tem mineiro!

  35. Cleber SEP disse:

    Serio msm….acho que mesmo roubando, o galo perde…
    Já provou que é só fogo de palha!

  36. Marcelo disse:

    Tudo isso é medo da galinha Mineira em enfrentar o Clube da FÉ????Nossa, estavam tao confiantes em si mesmos!!!! O q houve????? Qnto aos invejosos postando recado acima. CHOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEM ENQUANTO TENTAM NOS ALCANÇAR!!! CURICADA, SEM APITO AMIGO E ATALHOS COMO O MUNDIALITO DE 2000 HEIM, ASSIM NAO VALE!

  37. fred disse:

    fielzao vc é burro vai pastar mococeba

  38. @eliasindio disse:

    Sou São Paulino e não penso que o Atlético será favorecido pelo Arbitro, acho que será ótimo para os 2 clubes no jogo, e na minha opinião todos jogos dos clubes brasileiros na libertadores deveriam ser apitado por arbitros estrangeiros, e torcedores do SPFC vamos parar com essa choradeira, bora CONFIAR no time que temos.

  39. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Alex Franco Disse:
    abril 27, 2013 às 10:34 am

    Acho que os caras do lixão contrataram agora um doutorzinho para falar merda sobre o Timão.

    O doutorzinho de meia pataca veio com tudo.

    É mais um pobre coitado, inútil e inocente útil para defender o submerda.

    Eu falei ontem, que o Kallil (“mui amigo” do JJ, estavam juntos quando tentaram dar uma RASTEIRA na Globo, hoje o JJ levou um cascudo) ia aprontar.

    E tem caras acima, que continuam vendo sujeira apenas nos outros clubes, bando de ingênuos!!!!

    Só sei que a lista dos insignificantes está aumentando!!!

    Bom domingo!!!!

  40. Leonardo Sadauskas disse:

    Isso é assunto que os dois presidentes dos clubes deveriam resolver juntos igual a libertadores de 2006, JJ que não abra o olho pois faz tempo que estão querendo tirar agente da libertadores, levamos punição pela sulamericana e deram 4 jogos de suspensão para o Luis Fabiano… Fiquem espertos.

  41. Ayala disse:

    Corintiano acusar outro time de ser favorecido pela arbitragem… kkkkk

    É a mesma coisa que o Clodovil chamar alguém de bichona..

    É O SUPRA SUMO DA HIPOCRISIA

  42. E realmente o SPFC que não abra o olho o kalil é um lobo igual vc disse, vamos ver espero que não venha fazer lambança dentro do MORUMBI com 60 MIL Pessoas, já não basta ter dado um punição absurda par um jogador, sendo que brigas, nem estão sendo punidas…

  43. Clayton disse:

    O São Paulo queria colocar a sua arbitragem. Dizem que já tinha até escolhido que iria apitar. Se deram mal, hein? Aí falam em arbitragem suspeita? Vá chorar na cama!

  44. Celma Hellena Pontes disse:

    Muita tendenciosa a sua matéria.
    Lembro que na primeira partida, o apito foi de um juiz verde, sem experiência na Libertadores e foi favorável ao time do São Paulo. A mídia se calou e agora vem com essa, antes do próximo jogo? Palhaçada, né?
    E não pense que o Kalil é como a maioria dos cartolas brasileiros. Mais respeito com o nosso presidente.

  45. Marco Teodoro disse:

    Na verdade se fosse juiz brasileiro o galo nem precisaria entrar em campo , o galo tem um histórico enorme de jogos em que foi prejudicado , nada mais justo de apitar um juiz de outro pais , kkkkkkkk , quando a coisa é com “eles” , ai vem a reclamação !!!!!

  46. DINA disse:

    Atletico mineiro foi o time mais beneficiado pelos juizes no brasileirao 2012. So quem acompanhou os jogos lembra disso. Sempre um jogador expulso do outro time, um penalti inventado a favor e nao marcado os contra. Perguntem a sport , nautico, sao paulo, fluminense, botafogo … etc.

  47. MOSQUETEIRO disse:

    Ja estao arrumando uma desculpa pro fracasso.

  48. lucas disse:

    pra mim ja estão e arrumando desculpa a arbitragem brasileira prejudica muito os times fora do eixo rio são paulo o kalil esta mais que certo a verdade e que quando roubam pra times do eixo rio são paulo ninguem fala nada mais contra nossa senhora tem ate que expulsar do campeonato

  49. Fernando disse:

    Di boa, se o SPFC jogar bem passa de fase com arbitro tendencioso ou não pro galo!
    Até prefiro que seja um arbitro estrangeiro.

    Que vença o melhor e que seja na bola como deve ser!

  50. Sebastian disse:

    As são-paulinas já estão ganindo em reclamação sendo que nos anos 90 foram claramente beneficiadas nas várias Libertadores que disputaram, se arvorando de clube organizado, quando eram só ladrões de crianças…

  51. A verdade está la fora disse:

    não teve um certo vereador eleito pela torcida cor de rosa que disse que o SPFW é forte nos bastidores?
    cade a força? sumiu? fizeram muita força meninas?

  52. Pingback: Porque o São Paulo suplica por uma arbitragem brasileira? - NotiGalo | NotiGalo

  53. Roberto disse:

    Vá no google e digita Galo X Flamengo 81 e veja o que de fato humilha a arbitragem brasileira. Quem estava querendo colocar árbitro lá era o SPFC. Muito boa Kalil.

  54. João Flávio disse:

    O clube tem o direito de pedir arbitragem estrangeira sem anuência do adversário. Aí o clube exerce esse direito e a atitude é vista como tramóia.
    Como já comentado acima o próprio SPFC já exerceu esse direito em outras ocasiões.
    Sou atleticano e não gosto dessa proximidade do Kalil com a corja mas saibamos separar as coisas.

  55. AMARAL disse:

    Qual o problema de arbitragem estrangeira já que os juízes nacionais já entram sob suspeita? Sábia decisão da Conmebol.

  56. baltazar disse:

    CHEGA DE COLOCAR ESSA CAMBADA DE LADRÃO DO EIXO RIO SÃO PAULO PRA APITAR JOGOS DE TIMES MINEIROS MINAS TEM QUE MOSTRAR SUA FORÇA. baltz

  57. Juliano disse:

    Como se não houvesse tramoia de arbitros brasileiros a favor de varios times RJ – SP. Não preciso citar nomes todos sabem. Agora começou o choro… quando prejudicam o Brasil como o Corinthians e Flamengo faz passando pelo STJD ninguem do eixo reclama.

  58. Galo Doido disse:

    “Sem contar o absoluto desrespeito aos juízes nacionais, humilhados pela estranha decisão.” Você fala como se a arbitragem nacional fosse qualificada, imparcial e incorruptível. Todo mundo tá cansado de saber que eixo RJ-SP sempre será beneficiado no apito, vide 77 e 81.

  59. Luís Eduardo Pimentel disse:

    Tem que trazer provas, só insinuações são levianas e resultado de um jornalismo irresponsável…

  60. Aleksandro disse:

    Acredito que o problema não está no pedido do Atlético (apito de fora), quanto a isso ok… O complicado é que além de viajar para o Paraguai no avião da CBF e detonar o Andrés nos últimos dias (favorecendo o Marin), os escolhidos para apitar são justamente do país sede da CONMEBOL. Muita coincidência. Mas vamos lá tricolor! Contra tudo e contra todos, o time da fé!

  61. Deivison disse:

    Se escolher arbitragem Paulista ia ser sempre a favor do São Paulo, Kalil tá “serto” kkkkkkkkkkkkkkk tem que ser arbitragem de fora mesmo!

  62. asdfg disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quanta bobagem escrita de uma vez só…
    kalil levou um dossie mostrando os erros da arbitragem brasileira contra o galo
    humilhação contra a arbitragem brasileira… a mesma q discaradamente roubou a favor do fluminense no campeonato passado… aquela arbitragem q foi comprovada o esquema pro corinthians ser campeão com a maria do marcio resende deixando de dar um penalti mais do q claro pro inter e ainda expulsando o tinga???
    fala serio
    HIPOCRITA

  63. Thiago disse:

    Cara o seu texto,é um texto ridiculo,cheio de clubismo,seu blog é bom mais as vezes vc emite esse tipo de opinião,você acha que o juiz da segunda partida do sp x atletico-mg foi bem?se não foi prejudicou quem?você não deve ter assistido o jogo.

  64. Alberto Campos disse:

    Mas o SPFW cansou de fazer isto no passado Paulino !!!
    O ex-presidente dos bambbbys , o Pimenta , era muito afinizado com a CSF e Conmebol !!!
    Estao reclamando do que ?????

  65. André Silva Matos disse:

    Para mim o Alexandre Kalil está defendendo os interesses do atlético. Não duvido que todos esses dirigentes dos 12 grandes sejam ladrões. Pelo menos o Kalil torce para o Galo.

  66. geraldo ferreira gandra disse:

    tamais que serto o kalil os juises do brasil so sabe roba o galo!!!!!

  67. valdeir souza disse:

    tomaram um chocolate no morumbi, agora estão desesperados, apelando para arbitragem, isso mostra que o galo paraguaio está com os dias contados….

  68. Roberto disse:

    É sempre assim, O Kalil prega a moralidade que não pratica, e sempre que sente que vai perder, busca culpar Juizes, só fala e fa zbobagens, por isto que o Gaylo está Há 42 anos sem um título importante e vai continuar ainda por mais tempo.

  69. Daniel disse:

    Q isso, eu num acredito q eu li isso. Segundo consta, o regulamento da libertadores, em um encontro de dois times da mesma nacionalidade, qualquer um dos times pode solicitar a arbitragem de outro país. Foi o q o galo fez. O kalil foi com a cupula da cbf pq tinha jogo do brasil em bh, eles (CBF)estavam em bh e foram até o paraguai depois da renuncia do presidente. O kalil apenas foi junto. E falar da conduta da arbitragem brasileira com o galo, é so lembrar o ultimo brasileiro. Nesse ultimo jogo mesmo, o arbitro deu um penalti mto maroto pro SP. Ninguem comentou neh??É logico, foram favorecidos. O Galo classificou jogando bola e se tiver q ganhar tbm vai ser jogando bola. Mto tendenciosa sua reportagem. Procure se informar melhor p/ nao escerver borracha.

  70. Rogerio disse:

    Esse Kalil… nós já conhecemos aqui em BH… é sujo, desonesto e conversa fiado demais… a hora dele vai chegar… daqui a pouco, ele vai mandar a conta de suas falcatruas pro atletico… aí o bicho vai pegar!!!!

  71. PGC disse:

    Dito e feito, garfaram o SP.

  72. Angelo Luiz disse:

    E a Arbitragem ajudou muito o galo né não deu um penalti no R10 não deu sequer um cartão naquele fdp que deu uma no berna do lado de fora do campo e ainda vocês vem me falar que o sao paulo foi garfado . Vai jogar bola pra ganha do meu GALO seus bambis de merda!

  73. Anderson disse:

    Existiram ações de clubes brasileiros anteriores que também pediram arbitros estrangeiros para partidas da Libertadores, respaldo mais do que correto para uma competição que pretende ter credibilidade mínima. Cai neste blog por engano e, considero que é apenas mais um do elitismo Rio / São Paulo. Que os times do RJ e SP são sempre beneficiados em jogos do brasileirão, isto não existem dúvidas. Times do Sul do Brasil, Minas e outras regiões são prejudicados vergonhosamente. A premissa de jornalismo sério e imparcial requere antes de mais nada análise prévia dos fatos e do contexto. A paixão ou a defesa de ideologias deve ter critérios válidos de embasamento e não afetar o julgamento ou a tomada de decisão. Isto sim é jornalismo com credibilidade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.