Advertisements
Anúncios

Dirigentes lutam contra resolução da FIFA de acabar com a moleza de empresários e investidores no futebol

Na última segunda-feira, representantes dos 25 maiores clubes do Brasil reuniram-se para discutir meios de impedir a FIFA de acabar com a ação de empresários de futebol e investidores na transação de jogadores.

Ou sejam, querem a permanência da promiscuidade.

Somente São Paulo e Atlético/PR não aceitaram participar do movimento.

A grande verdade é que os dirigentes favoráveis são aqueles que precisam da existência dos empresários para que possam receber suas próprias comissões por intermédio de terceiros, evitando assim serem flagrados.

O discurso, de muitos, que “sem os investidores não dá para manter os craques no Brasil”, além de cômodo, revela a incompetência não apenas dos próprios dirigentes, mas também a conivência com grupos que se utilizam do futebol para práticas quase sempre ligadas à lavagem de dinheiro.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

38 comentários sobre “Dirigentes lutam contra resolução da FIFA de acabar com a moleza de empresários e investidores no futebol

  1. Que tal a FIFA não proibir empresário e investidor, mas mudar um pouco a regra?
    Se o investidor possuir 60% ‘do atleta’, que pague 60% do salário dele.

  2. Sou palmeirense, mas parabenizo ao São Paulo e Atlético/PR, gostaria que o presidente do meu clube fizesse o mesmo.Outros dirigentes que apoiaram essa farra de empresários, meu protesto fica registrado, principalmente ao presidente do meu clube.
    Cambada de trambiqueiros esses dirigentes do futebol brasileiro.

  3. Infelizmente o futebol está se acabando com o apoio dessa gente que ganha em cima de jogadores e clubes. Empresários só querem lucrar com tudo isso e o resto que se dane.

    Parabéns ao São Paulo e Atletico/PR por não aceitar esse tipo de movimento que só visa gerar problemas que teria como resultado algo pior.

  4. Mais uma vez o São Paulo dando exemplo de que não precisa se aliar ao diabo para conseguir manter grandes equipes. Muitos times estão com folhas de pagamento astronômicas, mas tem que se sujeitar a tudo para conseguir isso. Dirigentes podres de rico, e os clubes cada vez mais pobres. Aposto que o cabeça da manutenção destes esquemas são os presidentes de Corinthians e Vasco, dois dos clubes mais sujos do país…

  5. O SPFC aparentemente está contra isso aí, por pura estratégia de marketing. Na hora do vamos ver…. é uma outra história. Wagner Ribeiro, Juan Figger perderiam a boquinha neste clube (?) ?

  6. A culpa também é (talvez a maior) dos jogadores, que são ignorantes (e os pais idem), e por isso precisam de um “paizão” para tutelar as suas carreiras.

  7. Uma coisa é verdade. Investidores são responsáveis por boa parte dos craques que jogam aqui no Brasil. Sem eles, como manter esses caras aqui?
    Mas algumas regras tem que serem criadas, tais como a que o Wellington disse no primeiro comentário, afinal, o investidor leva parte da grana quando o atleta é vendido.
    Uma outra boa regra seria fixar uma porcentagem de comissão que os empresários recebem quando um atleta assina contrato. Alguns porcento do salário dele, envolvendo cálculos com o tempo de contrato e não como é hoje, o investidor estipula o tanto que ele quer receber e ponto final.

  8. Com o surgimento desse lixo chamado “lei pelé”,surgiu também uma nova profissão:
    Empresário de jogador.
    Não precisa ter faculdade,curso disso ou daquilo,apenas ter “visão de jogo”,o resto da malandragem,aprende com os dirigentes dos clubes que ele fornecer jovens craques.

  9. (julia) leia o texto novamente, os únicos clubes que não se rendem às maracutaias são SÃO PAULO FC e ATLÉTICO PARANAENSE, o resto, hora é o resto!!!!

  10. Oque esses clubes tem que entender,é que o mercado do futebol na Europa,não está muito bom pra brasileiros. Então,essa era a hora de acabar com a mamata desses oportunistas. Teriam que se unir sim,mas para combater o poder que eles tem nos jogadores. e não o contrário.
    Quer tirar o jogador do meu clube? Tudo bem. Que leve pra onde ele quiser. Menos pra outro clube brasileiro.

  11. JJ pode ter 1000 defeitos, mas ele nunca foi conivente a empresários corruptos que só querem sugar os clubes.

  12. Alex frango.

    Não queira igualar os clubes pelo seu.
    Não use sua régua para medir os demais.

  13. Uma vergonha para os clubes desses dirigente. Pois estão assumindo em publico que são incapazes de administrar sem a ajuda de empresarios. Quanta incompetencia, os empresarios era que deviam correr atras dos clubes nao o contrario.

  14. Julia, gambás e assemelhados, podem falar e inventar o que quiserem, pois ninguem atira pedra em maç~s poderes, mas São Paulo é São Paulo, o unico a bater de frente, sem ficar esmolando, para CBF, FIFA e Rede Globo, pedindo antecipação de cotas, favores e outros. A Unânimidade é burra! Por isso o São Paulo é diferenciado sim! Se todos fizessem como o SPFC, aceitassem o contrato com a Record para transmissão, todos estariam ganhando muito, mas muito mais agora. Enquanto clubes precisam se ajoelhar e vender a alma até para máfia russa, o Morumbi está ficando uma beleza, e com recursos privados. Quando o Atletico Paranaense contratou o Mosquito do Vasco, ninguem da imprensa falou nada, mas quando o SPFC contratou o Foguete, nas mesmas condições, o mundo veio abaxo! Imprensa gambá! Quando o Inter fez(errado) no caso do Oscar, pouco se falou, mas fosse o contrário para ver como seria. Vão mendigar lá em Boca Raton, pra ver se conseguem alguma coisa, pois o deus de voces está lá!

  15. Alex Franco Disse:
    abril 12, 2013 às 10:24 am

    Jogo de cena. São bons nisso.
    São bem artísticos e gostam de mostrar algo para fazer outro. E os inocentes úteis acreditam em tudo, basta ver aqui no blog, os caras são tapados demais. Eles acreditam até em carnês e doações de cimento, imagine em outras coisas!!!

    Lembra do golpe que tentaram dar na Globo e no C13 usando a Record como desculpa?

    O Juan e o filho logo terão estátua por lá. Banca os caras faz anos, coisa típica lá do “7 CHAVES DO MORUMBI”.

    Mas, a FIFA não vai entrar nessa – afinal, ela anda muito mal vista – e espero que regulamente e coloque um freio nestes empresários.

    O ideal seria a FIFA forçar de alguma forma que os clubes fossem transformados em empresas.

  16. Estão tentando curicanar a FIFA

    Eita curica, racinha viu!!! GEntalha!!!

    Aposto que o líder desse movimento é o Curica, local mais infestado de vagabundos e empresários.

  17. Vurgo – O ORIGINAL Disse:
    abril 12, 2013 às 9:45 am

    DEPOIS TEM ALGUNS ACÉFALOS QUE FALAM QUE O SPFC É SUJO….O SPFC É O TIME DE REPUTAÇÃO ILIBADA QUE NÃO SE SUJEITA AS MAZELAS DAS ENTIDADES CORRUPTAS!!!…CHUPA!

    _________________________________________

    Perfeito. Por isso que tenho orgulho da rica história gloriosa e vanguardista do Tricolor do Morumbi.

  18. EU ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    abril 12, 2013 às 1:54 pm
    __________________________________

    Caro delinquente verbal alienado, o carnê paulistão foi lançado em 1968, e os sorteios passavam na TV Excelsior na época. Foi um sucesso de venda, abraçado por TODAS as torcidas. Isso é de domínio publico. Não adianta tentar reescrever a história por desonestidade e rancor. Sorry…

    E sobre o “jogo de cena”, não meça os outros com a SUA régua.

  19. Esses travecos são assim mesmo, o clube deles é um ANTRO
    e acha que o SPFC é igual ou pior que o deles.

    O problema deles é ACHAR demais as coisas, por isso sempre
    no final quem acaba pagado o mico é eles, pq a verdade sempre
    prevalece no fim!

    obs: nunca afirmei que o SPFC é perfeito, ao contrário, comete erros como qualquer outro clube, só um sem noção não vê isso, mas chegar ao nivel de BANDIDAGEM do curica isso jamais
    aconteceu lá!!

  20. Absolutis, a ESTORIA do carnezinho e do cimentinho é a mesma mentira repetida mil vezes q só são paulino acredita…enquanto isso continuaremos a rir….

  21. E não é que alguns BEÓCIOS acreditam mesmo na PANTOMIMA (no popular) dos carnês e do cimentinho e até falam de TV, só rindo!!

    Não quero entrar no mérito das doações e o porque da presença de certas empresas, levaria muito tempo e a maioria dos beócios JAMAIS entenderia.

    Pobres inúteis.

    Os caras são mesmo uns inocentes úteis, acreditam nos carnezinhos e doações levantaram o monstrengo. Só rindo deles!!!

    Não adianta espernear, tudo que contaram é pura obra de ficção e já está tudo prescrito.

    EU NÃO ACHO QUE O spfc SEJA IGUAL AO CORINTHIANS, É MUITO PIOR COMO SEMPRE FOI!!!

    Tadinhos eles acreditam demais nas estórias no “7 CHAVES DO MORUMBI”, quanta ingenuidade.

    São dissiMULAdos demais!!!!

  22. Alex Franco Disse:
    abril 12, 2013 às 5:43 pm

    _________________________

    Tô falando que este bobo da corte amestrado só passa vergonha. Eu coloquei apenas fatos. Isso é de domínio público. Quem viveu a época sabe disso. É lógico que um acéfalo da sua categoria, por INVEJA, RANCOR e IGNORÂNCIA, não vai querer aceitar. Então, continue alimentando as suas mentiras e acreditando em bravatas por puro clubismo e recalque.

    Sim, o Morumbi causa inveja. A estrutura do SPFC causa inveja.

    E ainda por cima, a ameba passa recibo, hahaha.

  23. De fato, é um belo argumento falar “não vou explicar porquê estou certo já que você não entenderia”, bem convincente.

  24. pessoal,a verdade é uma só, no Brasil nao é necessario empresarios, os times uma infinidade de pequenos jogadores espalhados por ai, os clubes só precisam acompanhar esses jovens desde pequenos e traze-los para seus clubes, só q os empresarios chegam antes entao os clubes precisam estar na frente. Basta assistir os campeonatos de futsal por ai e acharam varios ja, qq um desses garotos querem uma oportunidade. O q os clubes precisam fazer é por gente honesta cuidando na base para que nao seja necessario pagar para jogar nesses times.

  25. para EU ABSOLUTIS VERITAS vc só pode estar brincando né…falar q o spfc tentou dar golpe no clube dos 13? qkuem foi q deu o golpe? com a record os clubes estariam ganhando muito mais…entao me responda, se o spfc se vende pq vc acha que o botafogo e fluminense aceitaram receber metade do dinheiro do flamengo com a globo? acha q ninguem levou uma graninha la? acorda….golpe que apllicou foi o curica e q vem sendo premiado nos ultimos anos por isso…o q os curicanos fazem é dizer 10000 vezes uma mentira pra ver se tornam verdades…basta ver a historia q depois foi desmentida de que foram 40000 curicanos para o japao…kkkk

  26. para EU ABSOLUTIS VERITAS….e nao se esqueça q o morumbi demorou 20 anos para ser construido….20 anos….e nessa época o spfc “tao ajudado pela ditadura” passou 12 anos sem ganhar um titulo, a maior fila de sua historia…….tem algum estadio no brasil que demorou mais tempo para ser construido? paulinho, poderia me ajudar a responder essa pergunta?

  27. rodnei Disse:
    abril 13, 2013 às 12:42 pm

    Se você acredita no que você escreve, nada posso fazer a não ser achá-lo muito inocente.

    Tem alguns acima contestando, mas estes são “cobras” criadas por lá, já estão devidamente enquadrados. São teleguiados.

    O problema não é apenas dinheiro é o alcance de quem transmite, a Record não atinge nem 50% do território brasileiro, já a Globo atinge quase 100%, portanto é inviável aceitar algo nestes termos.
    Além disso, tem a TV fechada, como a Record conseguiria suprir isso.

    Não fizeram leilão que, para este tipo de negócio é o ideal, pois força que todos abram preços publicamente e disputem abertamente. Envelope fechado como concorrência pública não é algo bom nestes casos.

    Não acredite em tudo que os caras falam por lá.

    Carnesinho, TV e doações, só mesmo com muita boa vontade ou inocência para acreditar. Só rindo e muito!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: