Farsa “boliviana” de José Maria Marin é confirmada pela FOLHA

charge marin del nero

BLOG DO PAULINHO, QUARTA-FEIRA, 03/04/2013

Brasil e Bolívia em “homenagem a Kevin” é uma fraude: não há acerto para reverter renda à família

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/04/03/brasil-e-bolivia-em-homenagem-a-kevin-e-uma-fraude-nao-ha-acerto-para-reverter-renda-a-familia/

FOLHA DE S.PAULO, HOJE, 08/04/2013

Marin prometeu a pais de Kevin renda já acertada em 2011

SELEÇÃO Presidente de CBF disse que verba de amistoso iria para família de jovem, mas valor é da federação boliviana

MARTÍN FERNANDEZ

DOS ENVIADOS A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

O presidente da CBF, José Maria Marin, prometeu o que não podia ao afirmar publicamente que o amistoso entre Brasil e Bolívia, realizado anteontem, teria renda integralmente revertida para a família de Kevin Espada.

A realização da partida foi acertada em novembro de 2011 entre o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez, e Marco Polo Del Nero, hoje vice da CBF, mas à época sem cargo na confederação.

No dia 12 de março, Marin afirmou no programa “Encontro de Craques” do canal BandSports: “A seleção irá jogar na Bolívia, graciosamente, com renda total para a família do menor”.

Esta seria, segundo ele, “a melhor maneira de prestar solidariedade à família”.

A declaração de Marin teve repercussão imediata na Bolívia. A Folha apurou que o presidente da FBF, Carlos Chávez, foi cobrado e telefonou para o colega brasileiro pedindo esclarecimentos.

Em razão disso, no dia 13 de março, um dia após sua declaração pública, Marin encaminhou uma carta a Chávez, à qual a Folha teve acesso. Nela, o brasileiro detalhou a divisão dos custos e deixou claro que “a renda da partida será em favor da Federação Boliviana de Futebol”.

Conforme a data do jogo se aproximava, o assunto voltou a ganhar espaço. À Folha e a emissoras de TV da Bolívia o pai doe Kevin se disse “feliz com Marin” e “triste com a federação boliviana”.

O garoto boliviano morreu em 20 de fevereiro, em Oruro, ao ser atingido por um sinalizador durante a partida entre Corinthians e San José.

Sem nenhuma posição pública de Marin sobre o destino da renda da partida amistosa, no último dia 3, três dias antes do confronto, Chávez enviou uma longa carta ao cartola brasileiro.

O dirigente cobrou: “É preciso que o amigo deixe claramente estabelecido o verdadeiro motivo da honrosa visita de vossa seleção”. E ameaçou: “Caso contrário, com muito pesar e a gratidão de sempre, nos veríamos obrigados a suspender o amistoso”.

A réplica de Marin se deu no mesmo dia. “Reiteramos nosso ofício datado de 13 de março de 2013 […] Qualquer outra notícia é inteiramente sem fundamento.”

Anteontem, dia do jogo, o encontro entre Marin e Chávez foi tenso. Os dois posaram lado a lado quando o brasileiro entregou ao boliviano uma carta na qual pede ajuda para a situação dos 12 corintianos presos em Oruro.

Questionado por jornalistas brasileiros sobre a renda da partida, Chávez respondeu que este “é um assunto interno da federação”.

Marin recuou em relação ao que havia dito no Brasil em março. “Não podemos fazer nada, somos convidados, os anfitriões são eles.”

A renda bruta -de R$ 1,06 milhão- ficará com a FBF.

Pelo acordo entre as federações, as duas seleções vão se enfrentar de novo, no Brasil, em partida ainda sem data e local definidos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

23 ideias sobre “Farsa “boliviana” de José Maria Marin é confirmada pela FOLHA

  1. Parabéns aos jogadores Wendel, Airton e Leandro do Palmeiras fizeram belíssima partida contra a Ponte Preta, adorei a jogada do Wendel, realmente uma grande jogada pela lateral direita dando um chapéu em seu adversário e confiança a equipe. Espero que com este grande desempenho, possa vir ajudar a equipe do Palmeiras nas próximas partidas, uma vez que, RAÇA, TALENTO e CONDICIONAMENTO FÍSICO, é o que não falta.Parabéns também ao Competente Técnico Gilson Kleina jogou com 3 (três volante), formando uma ótima equipe.

  2. Pensando que iria receber 100% do jogo Brasil e Bolivia, o pai de Kevin recusou a oferta do Corinthians de parte da renda entre Corinthians e S. José. Mas agora, penso que ele deve retornar a falar com o Gobbi.

  3. Quero também parabenizar o jogador Wendel do Palmeiras, que fez uma ótima partida, pois o seu passe foi decisivo p/ sair o primeiro gol do Verdão e dar tranqüilidade na partida. O técnico Gilson Kleina montou o time certinho. Parabéns!!!!!!

  4. Bolívia: lugar ideal para uma farsa – O próprio presidente do pais é uma farsa.

  5. Não tem geito quando o individuo é pilantra não tem nada que mude, esse cara faz parte do mal do nosso futebol. Espero que Romario dê continuação a uma possível CPI. Pau nele Romário.

  6. Paulito, não tenho absolutamente nada a favor da CBF e seus bandidos, e tb não tenho absolutamente NADA contra a família do jovem torcedor MORTO pelos torcedores do Curincha, mas mesmo assim eu lhe pergunto:

    Pq a CBF deve pagar a “conta” do Curincha? Não seria o curincha que deveria pagar esta conta??? Pq a CBF? Não foram os torcedores do curincha financiados pelo clube que assassinaram??? É ou não uma boa pergunta?

  7. Paulinho o caso aconteceu com a torcida do Corinthians por que é a seleção que irá pagar o pato e nao o Corinthians?
    O coisa dificil de entender.

  8. Até o momento..
    2 comentários de profissional remunerado aqui no blog…
    Kleina deve estar colocando a assessoria para”trabalhar”
    Inclusive em post não correlato…
    Safadeza amadora…
    Que nojo

  9. “Pq a CBF deve pagar a “conta” do Curincha? Não seria o curincha que deveria pagar esta conta??? Pq a CBF? Não foram os torcedores do curincha financiados pelo clube que assassinaram??? É ou não uma boa pergunta?”

    é uma pergunta muito fácil de se responder.

    Ora se o Lula deu um istádiu ao curincha, qual o problema de pagar um continha ali no pais vizinho do amigo coc.., digo metaleiro?

    Não entendo pq da dúvida.

  10. Pois é, tá mais do que na cara que quem deve pagar o incidente com o garoto boliviano é o curica, aquele timeco fétido que vive de esmolas, mas Marin quis sair bonito na foto e sefú.
    Ficou pior do que se nada tivesse feito, aliás, nada fez, mas falou demais.

  11. Andres será apoiado por Romário e Ronaldo para presidir a CBF, isso é fato!
    Quando vc começará a campanha de difamação contra o Romário?

  12. A mulher do Alex Frango,ta no paraguai trazendo muamba pra vender de porta em porta……múúúúúú,torão,,,

  13. gambasada acusa o marin das medalhas de ser do time das bichas , a bicharada acusa o careca de ser gambá…..mas consequência peloas atos do infeliz que seria bom ae nada né?

  14. Hoje eu estava naqueles “Dias de Penitência Existencial” e resolvi assistir o Programa Jogo Aberto da BAND-RINTHIANS, comandado pela RENATA FAN-FARRONA.

    Mas não teve jeito… não tive condições de assistir nem 2 minutos do programa.

    Logo na abertura, nos DESTAQUES do dia, a referida “apresentadora” deu a seguinte Manchete:

    A Ponte Preta “CONSEGUIU” perder para o Palmeiras…

    Confesso… não tive estômago e nem SACO de continuar assistindo o “programinha” da BAND-RINTHIANS…

  15. O Romario é muito mais esperto do que muita gente pensa, é claro que vai fazer de tudo para colocar o Andrés na CBF , e é claro que o Andrés vai fazer muita cagada em pouco tempo cagadas essa que vão fazer ele sair rapidinho de lá , até mesmo antes da copa , para assim é claro a CBF ficar facinho para algum Carioca.

  16. JOSE MARIA MARIN DNA ? TRICOLOR.
    EXPLIQUEI A FARSA. OUTROS COM O MESMO DNA :

    PAULO MALUF
    LAUDO NATEL
    JOSÉ EDUARDO MESQUITA PIMENTA
    ROGERIO CENI
    JOÃO DE JESUS QUE SE DIZIA DOUTOR
    CARLOS MIGUEL AIDAR – TAÇA DAS BOLINHAS
    ABILIO DINIZ – PERGUNTE AO CASSINO
    KASSAB
    QUER MAIS MENTIRAS ?

  17. Paulinho…

    Para melhorar mais seu ótimo BLOG, faço uma singela sujestão:

    Tenta colocar nos comentários o “famoso”

    Polegar pra cima
    Polegar pra baixo

    Para avaliação dos mesmos… acho isso importante

    abraços

  18. Ops…. Desculpe nossa falha…. rsrsrsrs

    SUGESTÃO……

    Onde leram Sujestão, favor entender SUGESTÃO

  19. Paulinho, ate o Alfinete do Panico na Band ontem a noite domingao, entrevistou o presidente da federaçao boliviana de futebol e ele falou que a renda nao era nada pra familia do Menino Kevin Espada, morto no jogo contra o Corinthians, e so ver o vídeo do panico na Band, que eles fizeram no jogo lá na Bolívia…

  20. Pingback: LIÇÃO DE HOJE: CONEXÃO | Destilaria da Bola

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.