Advertisements
Anúncios

Enquanto o presidente do Corinthians mentia para proteger os “12 apóstolos”, Gaviões da Fiel cometia novos crimes

gobbi

Ontem, boa parte da imprensa divulgou imagens dos “12 apóstolos”, que se dizem corinthianos, jogando futebol na cadeia com a camisa “Kevin, eternamente em nossos corações”.

Deu nojo, de tão falso.

Na sequência, em entrevista coletiva, o delegado Mario Gobbi, presidente do Corinthians, descumpriu promessa de não utilizar o clube para livrar a cara da “organizada” no referido episódio, e, aos berros, ultrapassou todos os limites do ridículo:

“Quero saber dos 12 presos. Quem é o culpado pela morte de Kevin? Como é que você vai manter alguém preso sem prova, isso é uma coisa de louco. A nojeira é muito grande. Se eu ficar omisso em um momento desses, eu estaria jogando pela janela tudo o que meu pai me ensinou. Antes de corintianos, tem brasileiros lá. E inocentes, até que se prove o contrário. Eu não durmo de saber dessa brutalidade, que é maior que a morte do Kevin. Querem pagar a morte dele com essa brutalidade, torturando, sequestrando, mantendo presos”, disse o delegado.

Omitiu, porém, que a prisão preventiva é prevista pela lei boliviana, local em que o crime foi cometido, a fim de evitar que os investigados possam fugir do país.

Tratar o cumprimento exemplar da lei pelos bolivianos como sequestro é uma declaração indigna de alguém que exerce uma função policial, embora, segundo registros da corregedoria, nem todos os procedimentos de Gobbi como delegado tenham sido pautados pela dignidade.

Com relação a provas, mente novamente ao omitir que dois dos detidos passaram por laudo que constatou pólvora em suas mãos, que uma sacola com sinalizadores em números sequencias ao utilizado no crime foram apreendidos, e que os detidos estavam no perímetro do crime, sendo absolutamente improvável que não saibam nada sobre o ocorrido.

Mais hilário ainda é quando diz: “Se eu ficar omisso em um momento desses, eu estaria jogando pela janela tudo o que meu pai me ensinou”.

Não consta que o pai do delegado Gobbi tenha lhe ensinado a dividir a mesa de reuniões com bicheiros, nem a colocar bingueiros no departamento de futebol, entre outros criminosos que atuam no Parque São Jorge.

Mais omissão do que isso, impossível.

Para finalizar, no mesmo instante que a triste entrevista coletiva se encerrava, marginais da facção criminosa Gaviões da Fiel, do mesmo grupo dos “apóstolos” defendidos por Gobbi, atacavam um ônibus que nada tinha a ver com torcedores, na avenida Morumbi.

Os feridos tiveram que ser atendidos no Shopping Morumbi, entre eles uma garota que publicou as fotos abaixo em seu twitter.

gaviões ataque

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

51 comentários sobre “Enquanto o presidente do Corinthians mentia para proteger os “12 apóstolos”, Gaviões da Fiel cometia novos crimes

  1. Parabens Paulinho.

    Essa sua nota foi cirurgica! Continue assim para se destacar ainda mais nessa mídia podre e vendida.

  2. MAIS UMA VEZ A DIRETORIA E SUA torcidinha MASSA DE MANOBRA VEM COM ESSWE PAPINHO FURADO…
    OS 12 DEVERIAM APODRECER NA CADEIA….
    POR FALAR NISSO, POR ONDE ANDA O ANJINHO “DIMENOR”??? SE ELE É TÃO CULPADO E SE DIZ COMO TAL, VAI LÁ NA BOLÍVIA E RESOLVE ESSE PROBLEMA…TÁ COM MEDO DE QUE??

  3. Não vai demorar muito e a Globo vai começar a dizer que a Dilma tem que intervir e pedir a liberação dos 12 marginais, para evitar esses ataques que com certeza, aumentarão daqui pra frente.

  4. Gobbi foi um tanto teatral em sua manifestação, mas ele tem toda razão. Não se pode prender por tanto tempo sem provas. Isso é arbitrariedade. Daqui a pouco, aqui vão apoiar as leis de países que cortam mãos de ladrões e apedrejam mulheres adúlteras…

  5. nenhum dos 12 tem residência fixa, nem emprego, nem relações sociais na bolívia… qualquer um que sabe um pouquinho de lei sabe que num tem habeas corpus nesse tipo de caso. assim que os caras passarem pela porta do presídio, a primeira coisa que farão será sair da bolívia. o risco de fuga é de 100%. vão ficar lá até tudo ser apurado e ter um julgamento.

  6. Onde estão os “12 apóstolos” da Independente que mataram Rodrigo de Gásperi, que tinha apenas 13 anos, em 1992? Quem foi punido? Qual punição foi dada ao SPFW? Quem pagou indenização à família? Onde está a comoção? Onde estão os discursos raivosos exigindo a prisão de todos os envolvidos? A torcida do Corinthians passou a gritar “assassinos” aos jogadores e torcida do SPFW?

  7. Mais um babaca que julga as organizadas, esses bandidos não são apenas de torcidas organizadas e nem sempre são de torcidas organizadas.Outra coisa e fala dos 12 detidos, se tem prova em apenas 2, pq os demais estão lá?Imagina vc num show, e as pessoas ao seu redor cometem vandalismo, derrepente chega os policiais e pegam vc do nada.Vc acharia justo?

    Paulinho: É conta exata. A cupula de TODAS as organizadas é formada por bandidos… o restante, se estiver fora da quadrilha não se importa em conviver com essa gente…

  8. Não fale besteiras, na matéria disse da lei boliviana, acho que você não prestou atenção.

  9. E ah toda organizada ataca, o que é um absurdo, mas não justifica o fato de eles estarem presos ainda, não por este motivo, não na Bolivia, assim que acabar o prazo da lei boliviana, eles tem que voltar. Agora se você me falar que eles vão ser presos por este ataque ou aquele outro, concordo, mas não misture um caso com o outro. E novamente preste mais atenção.

  10. Criticou o Estatuto do Torcedor e acredito que ele tenha se “equivocado” ao afirmar que o clube não pode se responsabilizar por 35 mil pessoas no Estádio.

    Ora, e as organizadas que são bancadas pelo clube, com ingressos, estadias, viagens, e etc…??? O clube não é responsável ? Sendo o clube um dos principais mantenedores, não seria co-responsável pelos atos criminosos ?

    O engraçado é que nunca vi estes dirigentes sonsos criticarem ou citarem o Estatuto do Torcedor quando os verdadeiros torcedores são maltratados em todos os estádios brasileiros.

  11. Foi até engraçado o Gobbi com aquele chilique! Porque aquilo tudo se os caras não tem nenhuma ligação com Clube?…Ou tem Gobbi?

  12. É Paulinho, sabemos que o corinthians e o time do Governo e o da Mídia… Tudo relacionado a eles e tratado como ganhar pontos no Ibope e não mostrar a realidade. Queria ver se a punição do corinthians fosse além de jogar sem torcida, e também jogar sem transmissão pra TV, garanto para você que até e TV Globo ajudaria o corinthians.
    Temos que garimpar para achar blogs como o seu que mostram a verdade, para que agente fique dentro da realidade, e não da realidade inventada por emissoras de TV que só visam audiencia.
    Não vi em nenhum emissora esse fato que aconteceu com a Garota!

  13. E corrigindo outro cara, tem gente lá que tem sim residência e etc, galera vão estudar um pouco, nunca vi tanto absurdo em um lugar só, tanta generalização, tanta ignorância. Se são bandidos eu não sei, se roubaram aqui, atacaram, que sejam presos aqui, mas ficarem lá presos sem provas concretas é sim contra a lei, espere o prazo da lei de lá e irão voltar. O resto é uma resposta da bolívia para com a população que cobrou medidas pelo ocorrido. E chega de nhe nhe, toda organizada tem ligação com o clube, tem bandido e não bandido. Cada ato é julgado e não jogar toda a culpa da violência do futebol nesses 12 caras que estão lá, e como já disse se cometeram outro crime por aqui, que venham pagar e serem julgados.

  14. Parabéns aos bolivianos que estão dando SHOW de como se trata ANIMAIS de penas!!

  15. E nossa to indignada com esta publicação tão tendenciosa, primeiro que a mídia já havia feito sua reportagem, segundo se ela for transmitir ao vivo toda vez que uma organizada ou torcedores atacam sei lá o que, não iria ter espaço pra mais nada, o que precisa é acabar com isso de forma geral, com todos os times, e não jogar em cima de um único! Porque não é privilégio do Corinthians isto, são todas, lembro do massacre da torcida do São Paulo em cima da mesma torcida do Corinthians. Enfim.Fiquem aqui com toda hipocrisia que os cercam e com toda generalidade que os cabem!

  16. NOSSA COMO NESSE BLOG TEM GENTE QUE ENTENDE DE DIREITO INTERNACIONAL….ACHO QUE ESTÃO NO LUGAR ERRADO…VÃO LÁ PRA BOLÍVIA FAZER A DEFESA DOS ANJINHOS….BANDO DE BABACAS…ESQUECERAM QUE UMA VIDA FOI CEIFADA???? ESSES ASSASSINOS TEM QUE PAGAR PELO CRIME…SE SÃO INOCENTES MANDA O “DIMENÓ” LÁ PRA LIVAR A CARA IMUNDA DELES…

  17. Mariana,
    mandar as pessoas estudarem! Mande as pessoas que vc esta defendendo… Deve ser nova no blog, veja as noticias antigas do blog antes de mandar as pessoas estudarem, e vera que vai ficar com vergonha dessas coisas que esta falando, as pessoas aqui são muito bem informadas. Para nós é você que precisa estuda as noticias passadas….

  18. Fielzão, sou são paulino, mas estamos juntos, se você tiver fotos ou video do dia que o garoto morreu no estádio do Nacional, divulgue, é uma pena que naquela época não existia blogs para nos manifestarmos e tecnologia suficiente para identificação, mas se você tiver algum material, divulgue, essa luta é nossa também.

    Abraço!

  19. O QUE ! VC CONTESTANDO, QUE AS PALAVRAS DO DR MARIO GOBBI, DEU NOJO , DE TÂO FALSO.

    VC ´QUE É UM EXEMPLO , TUDO QUE VC FALA, NADA SOA FALSO, IMAGINA VC SO FALA A VERDADE. UM POÇO DE CREDIBILIDADE.

    Paulinho: Ué ? Sr. Mané da Carne falando bem de Mario Gobbi ? Mesmo o detestando ? O que não faz para permanecer ganhando uns trocados no clube, hein ?

  20. São-paulinos com rojões são detidos antes da chegada do Corinthians

    A movimentação no Estádio do Morumbi foi tranquila antes do clássico entre São Paulo e Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Poucos torcedores estavam presentes nos arredores do estádio. Entretanto, três deles foram detidos portando rojões pouco antes da chegada da delegação da equipe visitante.

    Segundo informações da Polícia Militar, havia o temor de que os torcedores atirassem os rojões contra o ônibus corintiano. Os fãs foram liberados na sequência, após o desembarque da delegação.

  21. Eita curica, racinha viu!!! Gentalha!

    Mais um capítulo da imunda historia curicana e dos seus 12 Santos enviados do céu para atormentar a vida de pessoas decentes.

    São assassinos, vagabundos!!!

    A mídia (Globo) pra ajudar fica defendendo esses vadios, em horário nobre!!!

    A torcida massa de manobra aplaude!

    Clubezinho nojentoooooooooooooooo!

  22. VAI VURGO DONZELA TRICOLOR…SÓ SOBROU ESTE TOPICO PRA VC FESTEJAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  23. O VURGO pira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, funcionario remunerado do Juvenal, senta até no colo pra digitar no blog, mais uma vitoria do timão em cima dos bambis e ele arranca as bolas do juvenal com os dentes, calma VURGO, da próxima vez eles anulam outro gol legitimo nosso, igual aquele do Jorge Henrique…e deixa o Juvenal sossegado.kkkkkkkkkkkkkkk

  24. Ao Jesus

    Grande trabalho da policia, senão poderiamos ter uma trajédia igual a de Oruru!.

    Abraço!

  25. “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”
    Albert Einstein

    E esse monte de gente defendendo os caras.
    Vê assim, se um funcionário meu destratar um cliente, eu respondo por tudo que ele fez.
    Se um membro da organizada apronta, eu como dirigente sou co-responsável.

  26. Peixoto de Prudente/SP

    É cômico como os vcs. ainda “viajam” neste placar de 7×1. O Post é sobre irregularidades em seu clube. Agindo assim irão compará-lo ao Maluf.

    Entenda que:

    Clube grande só é goleado por equipes pequenas quando querem derrubar técnico, quando os salários estão muito atrasados ou por motivos escusos.

  27. É uma vergonha que essa organizada vem fazendo e muitas emissoras são conivente com eles

  28. O que gira em torno da “paixão nacional”, conhecida como futebol?
    Manipulação de resultados de toda sorte (máfia dos apitos e apostas); os Luxemburgueses comissionados; Criminosos organizados – disfarçados de torcida organizada; Empresários parasitas; jogadores incautos e relapsos, que jogam simplesmente por dinheiro; escândalos bizarros com diretorias incluindo a majestosa CBF… enfim, vou parando por aqui.

    Esse é o retrato do futebol. É Pareto, 20% luxo, 80% lixo.

    O interessante é que se desdobram discussões infindáveis em torno de jogos DESCARADAMENTE manipulados.
    Pelo amor, futebol é a novelinha dos marmanjos. Discutir futebol está no mesmo nível que discutir novela. É ficção!

    Brasileiro só pode ser visto como idiota mesmo. Eu o fui por muitos anos, acordei tarde demais.

  29. Apesar de ser um jornalista que eu, na maioria das vezes, discordo, LEIA O BLOG DO REINALDO AZEVEDO, um texto que ele publicou hoje sobre o assunto.

  30. porque não se fala da divida do Corinthians, flamengo, santos só existe um time encrencado palmeiras, da Ibope?

  31. O quê esses jumentos desses cúrinthianos n entendem é que estão cumprindo e lei , coisa bem diferente do Brasil que se dá um geitinho pra tudo , lá uma prisão provisória pode durar mais de um ano, é a lei vão ter que esperar e ponto final.
    Acredito que qto maior for a demora , alguém logo logo vai dar a fita toda ,pq tem mano lá que posta de malandro aqui e já deve estar passando lua de mel na tranca.

  32. Fielzão 2013, em 1992, quem morreu foi um torcedor sãopaulino, PESQUISA seu acéfalo!!! E tem outra, TODAS as Uniformizadas são a escória, TODAS!!!! Independe do TIME, ENTENDEU????

    E se tá com dó dos 12 bandidos, vai lá e fica no lugar deles!!!

  33. Sabe o que é mais curioso???? Noticiaram que iam fazer um exame no ferimento na mão do “di menor” para provar que era um ferimento do sinalizador provando que foi ele… E depois, essa notícia desapareceu igual MÁGICA…. Alias, o mesmo “di menor” que apos ter dado um baita preju no clube e na torcida, foi agraciado com uma bolsa de estudos pelo Galinhão….. Detalhe, esse é só um dos rombinhos dentre os outros varios do quebra-cabeça dessa historia que a midia oculta aqui…. affffffffff

  34. Se tem algum corinthiano que ainda defende esses bandidos dizendo que só dois tem culpa, então que os outros dez entreguem que foram os dois apenas. Simples. Enquanto isso não acontece, serão tratados pela Lei Boliviana como cúmplices do assassinato. Quem diria, que até a Bolívia tem uma Lei muito mais justa que no Brasil, o país do carnaval. Ficar inventando amor pelo coitado morto, criando menor-laranja para assumir crime, nada disso adianta. Parabéns as autoridaes bolivianas por não cair nessa conversa fiada.

  35. Se esta garota tivesse sofrido um traumatismo craniano, ou tivesse ficado cega, teria sido obra da mesma torcida que fez a merda em Oruro.

  36. acabei de ver na Tv câmera, um discurso inflamado do Sr Fernando Capez, dizendo que vai para bolívia ora São Paulo não tem problema, gaviões. agrediram torcerores aqui em São Paulo, com pedras, qual o interesse?

  37. ALAN SV ABSOLUT BALALAIKA SMIRNOFF CANINHA 51

    Pela sua lógica curicana então a Dilma poderia matar os judeus porque o Hitler fez isso há 70 anos?

    Vai se tratar débil mental!

  38. kkkkkkkkkkk Lampião regaça a frangalhada. Muito bom! Torce o pescocinho dos acéfalos smallests.

  39. fielzao 2013 talvez se aqui no brasil cortasse a mao de bandido evitaria muitas mortes. a lei existe pra ser cumprida, se aqui no brasil nao se cumpre, nao significa q nos outros paises nao se cumpra.

    enquanto nao for apurado oq realmente aconteceu na bolivia eles estao mais q certos em segurar os 12 santinhos. diria mais, se eu fosse eles so soltaria os 12 santinhos perante a apresentacao do dimenor na bolivia. ate pq, se foi o garoto mesmo q cometeu o crime, esses 12 santinhos passaram um pano pra ele e deixaram ele fugir para o brasil.

    quanto ao rodrigo de gaspari e tantas outras mortes, ninguem e conivente, tds gostariam q esses mortes fossem apuradas e tivesse justiça. o fato e q se hj a lei e falha, antigamente era pior ainda. nao sei se vc sabe mas a torcida do sao paulo vive boicotando as organizadas, principalmente a independente. nao defendemos coisa errada. ja a torcida do corinthians fecha os olhos pra td q diz respeito a gavioes e demais torcidas do corinthians.

  40. INTERNACIONAL
    Missionários brasileiros enfrentam drama em presídio senegalês
    Celas superlotadas, ratos e baratas, calor, falta de ventilação, mau cheiro, roupas e bagagens penduradas em todas as paredes. Bem parecido com um presídio brasileiro, esse é o cenário da Casa de Detenção e Correção de Thiès, no Senegal, onde estão presos desde novembro do ano passado os missionários brasileiros José Dilson Alves da Silva, de 45 anos, e Zeneide Moreira Novais, de 53. Eles são acusados de sequestro e exploração de menores que são na verdade abrigados pelo Projeto Obadias, de proteção a crianças e adolescentes de rua em Dakar.

    — Um detalhe chama a atenção nessa história: até hoje ninguém tem prova documental das acusações. Nem as famílias do José Dilson e da Zeneide, nem as agências missionárias às quais pertencem, nem a Embaixada do Brasil — afirma Antonio Carlos Costa, líder do Rio de Paz, que está em Dakar, com o objetivo de dar assistência aos missionários.

    À ONG Rio de Paz, José Dilson fez o seguinte relato:

    — Eu passo todos os dias, das 17h às 9h, numa cela de 40 metros quadrados, que abriga média de 45 presos. Durmo de lado com o rosto colado no rosto do companheiro de cela. Quando a posição me cansa, viro para o lado do pé. Somos forçados a viver tão próximos fisicamente uns dos outros, que muitas vezes é impossível dormir. Outro dia, um teve diarreia. Ele se levantou e teve que passar entre nós sujando de fezes o meu colchão. Os ratos são um grande tormento. Esta noite acordei com um rato morto debaixo do meu colchonete. Às vezes sinto eles andando nas minhas pernas, e com eles tenho que dividir a comida. Frutas, biscoitos e o que tenho que guardar para os momentos entre as refeições. Eu me alimento do que eles já roeram. Não há um dia em que não chore. Já perdi uma obturação e quebrei dois dentes por passar a noite rangendo. Só consigo me recompor após orar.

    No dia 31 de janeiro passado, o juiz de instrução visitou o projeto social brasileiro, entrevistando os 15 meninos de rua que ali encontravam-se abrigados. Nenhuma das crianças acusou os missionários de maus tratos, trabalho escravo ou tráfico de menor. Os meninos manifestavam, sim, medo de voltarem às ruas. Dias depois o juiz decidiu ouvir também o pai de um menino senegalês, que havia pedido ao José Dilson para acolhê-lo no abrigo, já que afirmava não ter a mínima condição de prover para ele alimentação e educação.

    Antônio Carlos Costa informa que no dia seis de março os advogados fizeram um apelo ao Tribunal de Recursos de Dakar, solicitando novamente a soltura dos missionários. A partir daquela data, o tribunal tem 30 dias para se pronunciar.

    — Ouvimos José Dilson e Zeneide na prisão. Conversamos com seus médicos, voluntários brasileiros que fazem trabalho social em Dakar. A condição de saúde do José Dilson é precária. Além das dificuldades de encarceramento, José Dilson apresenta taxa de diabete alta o suficiente para o matar aos poucos. Para não mencionar o estado psicológico. Zeneide fala de outras tantas dificuldades que tem enfrentado. Ninguém pode dizer se eles conseguirão resistir — disse ao nosso blog Antônio Carlos Csota.

    O Ministério das Relações Exteriores, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a embaixadora do Brasil em Dakar, Maria Elisa Luna, ajudou na contratação de advogados que defendem os missionários e buscam acelerar os trâmites de legalização do projeto social, que não havia sido registrado no país, como eles supunham.

    Receba este blogPermalinkEnvieCompartilheComenteLer comentários (15)
    Enviado por Jorge Antonio Barros – 1.4.2013 |

    Enquanto alguns tentam liberar os “12 apóstolos” brasileiros, no Senegal …

  41. TEM QUE MOFAR NA CADEIA ESSES FILHOS DA PUTA,QUE MORRAM LÁ!!!!!!!!!!!CAMBADA DE MARGINAL!!!!!!!!!!!TORCIDA MARGINAL,CLUBE MARGINAL,ADMINISTRADORES MARGINAIS!!!!!!!!!!!!ESSE CLUBE TINHA QUE DEIXAR DE EXISTIR,SE EXTINTO DA FACE DA TERRA!!!!!!!!!!QUANDO MORRE UM E MENOS UM PRA FAZER MERDA PQ ELES É QUE PROCURAM FAZER MERDA E ALGUMAS VEZES SE FODEM COMO FOI CONTRA A TORCIDA DO VASCO UMA VEZ!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: