Advertisements

Pró-Memória: estatuto da CBF, na íntegra, e comentado

*Acabo de ler no Blog do Juca que a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e também o Deputado Romário exigirão que o presidente da CBF, José Maria Marin, publique o até então secreto estatuto da entidade.

Acreditamos que o apreço pela falta de transparência impedirá o atual mandatário da CBF, assim como ocorreu com o antecessor, Ricardo Teixeira, de atender aos pedidos.

Razão pela qual republicamos abaixo o referido Estatuto, na íntegra, além de analise do documento, publicado originalmente em 10 de janeiro de 2012, para apreciação não apenas do deputado e da ministra, mas também de todo o povo brasileiro.

Disponibilizaremos, no link abaixo, o Estatuto da CBF, na íntegra, além da Ata da Reunião que o estabeleceu, para que possamos  analisar algumas barbaridades.

http://blogdopaulinho.com.br/wp-content/uploads/2012/01/estatuto-da-cbf.pdf

Observe, no Capitulo I, parágrafo 7º, o compromisso da CBF de não participar de atividades político partidárias.

Sabemos bem quantas doações e presentes para políticos e seus respectivos partidos foram oriundas dos cofres da entidade nos últimos anos.

No Capítulo IV, Art. 16º, parágrafo 2º, o que se vê, então, é o descumprimento absoluto do documento.

Nele é dito que pessoas com problemas na Justiça, inadimplentes na prestação de contas de recursos públicos, na prestação de contas da própria entidade, gestões patrimoniais e financeiras irregulares ou temerárias, inadimplentes em contribuições previdenciárias ou trabalhistas, além de falidas, não podem ocupar cargos na CBF.

Se cumprido à risca, Ricardo Teixeira e Andres Sanches não poderiam sequer ser faxineiros da entidade.

Para não falar nos vices-presidentes, José Maria Marin, Fernando Sarney, etc.

No capítulo V, art. 21 º, temos um verdadeiro convite à corrupção.

“Membros dos Poderes e Órgãos da CBF não respondem pessoalmente pelas obrigações contraídas em nome dela, no exercício de suas atribuições.

O capítulo V, Seção 1, art. 23º, parágrafo 5º, então, é uma verdeira demonstração de como funcionam as ditaduras.

“O pedido de registro das chapas deverá ser apreciado pela Presidência da CBF”.

Ou seja, não há mão inversa, cabendo apenas ao Imperador, nunca a seus adversários, saber com quem vai concorrer, com a possibilidade ainda de tentar, nos bastidores, manobras políticas para impedir qualquer chapa que o desagrade.

Na Seção III, art. 37º, há a indicação de que se Ricardo Teixeira sair da Presidência – ou saírem com ele – devido às denúncias de corrupção na Suiça, assumirá o Vice-Presidente mais idoso, não o escolhido por ele, como boa parte da imprensa divulgou.

Este então cumprirá o período restante do cargo.

Com relação à independência do Departamento de Arbitragem com a CBF, a Seção VIII, art. 62º, parágrafo único, demonstra que absolutamente inexiste:

“As normas e recomendações emanadas da Comissão de Arbitragem serão submetidas à apreciação da Presidência.”

Ou seja, a ordem é beijar as mãos de Ricardo Teixeira antes de tomar qualquer decisão.

Nem a Justiça Desportiva escapa da teia ditatorial da CBF.

Basta observarmos que no Capítulo VI, art. 70º, parágrafo 1º, cabe a Mr. Teixeira nomear os membros do STJD.

Além disso, é o dinheiro dos caixas da CBF que custeiam todas as despesas do Tribunal, conforme demonstra o art. 72º.

No final de tudo, já na Ata da reunião que tratou de ratificar o Estatuto da CBF, observamos que coube a Ednaldo Rodrigues Gomes, presidente da Federação Bahiana, o papelão de, em nome de Ricardo Teixeira, sugerir que o mandato do próprio fosse prorrogado até 2014, sob a alegação “garantir o nível de continuidade e estabilidade necessárias para que a CBF pudesse organizar a Copa do Mundo.”

Claro que os carneirinhos, como o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, que presidiu a reunião, aprovaram por unanimidade.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Pró-Memória: estatuto da CBF, na íntegra, e comentado

  1. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    Lourenço Garrastazu Disse:
    janeiro 10, 2012 às 7:42 am
    Gênio Andrade Brasileiro Neto,

    Lourenço Garrastazu lhe pede, humildemente, que não se incomode com os comentários vis desses biltres que insistem em atormentar o vosso incomensurável saber.
    Veja o nível dos textos desses pobres abutres da verdade residente em ABN.
    Eles são o mais absoluto exemplo da falência que se tornou a educação no Brasil, incluindo-se aí a dita USP que merece ser fechada, como bem constou de seu já histórico arrazoado.
    Deixe esses oligofrênicos comigo, Lourenço Garrastazu, gaúcho rude das mãos grandes e fortes!
    Deixe-os comigo, Mestre!
    Darei um jeito.
    Como Vossa Excelência deve saber, no último final de semana, dei uma merecida sova no invertido Rodrigo Ayres Lopes, que insistia em profanar contra os membros da Plêiade Severiano Castro.
    Esse aprendeu a lição! Agora já sabe o que acontece com quem ousa em atacar o Santo nome de Andrade Brasileiro Neto.
    Espero que a sova do pederasta Rodrigo tenha servido para que esses outros energúmenos jamais se dirijam ao Mestre ABN de forma desrespeitosa.

    Assina este Lourenço Garrastazu, aquele que foi bafejado pelo perdão de Andrade Brasileiro Neto, o Irreprochável e Ressurrecto.

    ************************************************************************************

    SEJA FEITA A SUA VONTADE, SENHOR.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  2. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    A PEDIDOS, A REPUBLICAÇÃO DE MAIS UM DOS CLÁSSICOS DA LAVRA DE ANDRADE BRASILEIRO NETO
    *************************************************************************************

    PELO FIM DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

    ANTRO DE COMUNISTAS, BADERNEIROS E LESA-PÁTRIAS, A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO HÁ TEMPOS PERDEU SUA RAZÃO DE SER.

    NO DIA DE HOJE UM MARGINAL TEVE O ACINTE DE ENTRAR EM CONFRONTO COM A ORDEM, CRISTALIZADA EM NOSSA MAIS LÍDIMA INSTITUIÇÃO, A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    ESTÁ NA HORA DE A VAGABUNDAGEM SABER O QUE É LEI.

    ESTÁ NA HORA DE OS FILHINHOS DE PAPAI SOFREREM UMA SENHORA SURRA ESTATAL.

    PELO TÉRMINO DE TÃO REBAIXADA UNIVERSIDADE!

    POIS NÃO FOI NECESSÁRIA A SUA EXISTÊNCIA PARA IRROMPER O PERIODISMO VERDADE DE ANDRADE PRADO.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  3. Lourenço Garrastazu

    A NEFASTA INFLUÊNCIA HOMOSSEXUAL NA TV BRASILEIRA

    Todos nós sabemos que a televisão se tornou, ao longo dos anos, o maior meio de comunicação mundial.
    A sua influência nos modos e costumes, bem como na formação de famílias é algo absolutamente inquestionável.
    É impossível afirmar que as sociedades não são influenciadas por suas respectivas programações televisivas.
    Ao passo que redes de televisão de todo o mundo usam esse magnífico espaço para otimizar a educação das crianças e positivar a formação de famílias norteadas pela moral e bons costumes, no Brasil, infelizmente, as redes de televisão caminham em direção oposta.
    Grande parcela de culpa nisso se dá em razão do avanço de homossexuais em postos-chave das redes de televisão do Brasil.
    De uns tempos para cá, com esse avanço dos invertidos, o nível da televisão brasileira caiu vertiginosamente.
    Os programas de auditório, as novelas, os telejornais, no início da tv no Brasil, eram pautados pela moral, integridade e respeito com que se dirigiam às famílias brasileiras.
    Na sequência, com os pederastas se apossando de direções artísticas e outros postos de relevância nas emissoras, a qualidade dos conteúdos televisivos sofreu uma queda abrupta, com apologia à homossexualidade, à imoralidade, ao deboche, ao desrespeito com os sagrados valores familiares.
    Os invertidos fizeram prosperar na tv brasileira uma perigosa inversão de valores, influenciando hordas de jovens suscetíveis a uma programação que enaltece tudo o que é errado em uma sociedade justa e norteada pela moral.
    Filhos desafiando pais, mulheres traindo maridos, afeminados contestando o pátrio poder, destruição do núcleo familiar, apologia ao toma lá dá cá, ostentação de riqueza fútil, mensagens subliminares levando a massa ignara a consumir bebidas, cigarros e drogas, enfim, um inferno em forma de programação televisiva.
    Os programas infantis desde a maldita Rainha dos Baixinhos só ensinam lascívias às nossas crianças.
    Os programas para adolescentes só os incentivam a contestar e guerrear contra a autoridade paterna, além de enaltecer a busca por novos horizontes, provar o desconhecido (leia-se consumo de drogas).
    Os telejornais passam todas as suas edições notícias trágicas, desairosas, péssimos exemplos para a formação da sociedade.
    As novelas e programas de auditório apenas procuram potencializar as imoralidades do mundo, profanam religiões, zombam da instituição família, fazem troça dos honestos, enaltecem os ladrões, vis, os maus exemplos.
    Os programas musicais, salvo as óperas e concertos transmitidos pela TV Cultura, trazem para a casa da família brasileira o lixo que a indústria fonográfica insiste em produzir. Músicas imbecilizantes, feitas por idiotas sem talento algum, para ser consumida por uma massa de ignorantes, beócios, retardados mentais que não sabem as durezas que o futuro reserva.
    E tudo isso tem o dedo podre e ardiloso da pederastia que tomou de assalto as redes de televisão do Brasil.
    Assim, pelo exposto, conclamo a todos os homens de bem deste Brasil varonil, em especial os distintos membros da Plêiade Severiano Castro, a qual honrosamente integro, para que combatamos esse mal que assola nossa nação: Abaixo o domínio homossexual na tv brasileira!

    Assina este Lourenço Garrastazu, gaúcho rude de mãos e opiniões fortes.

  4. moacir

    tá sem assunto Paulinho?

    Paulinho: Pra você, sim. Este é para pessoas intelectualmente mais providas

  5. euclydes zamperetti fiori

    Entendo que Tá tudo dominado; por este motivo, se fosse instado a
    opinar quais dos grupos abaixo merece maior confiança;

    a) Maioria dos politicos, dos ministros, dos ocupantes dos poderes executivos e secretariado, dos dirigentes das federações, da CBF, bem como, parte dos magistrados que fazem da Toga a estrada para ganharem milhões

    b) com Marcolas, Fernandinhos Beira Mar e outros

    Responderia que ficaria com os integrantes da letra b, por serem sinceros; declaram-se infratores.

    Em referência aos integrantes da letra a, me convenço, que praticam barbaridades, invocando legalidades.

    Por isto proclamo:

    Vamos praticar cidadania, expulsando de nossa cultura o nojento:

    Toma lá dá cá,

    Acorda Brasil.

  6. DR FRANCISCO TERRA

    Há nesse texto, muita verdade, cultura e beleza.
    Sabemos que o infividuo homossexual tem este defeito, não pelo fato de ser endógeno a ele, mas sim, devido a fatores externos.
    E cabe a televisão a maior parte desta culpa, visto que ultimamente, os artistas são, em sua maioria, homossexuais.
    Na TV antiga era proibido ser homossexual, depois passou a ser tolerado, hoje é aceito. Amanhã provavelmente será obrigatório.
    Nós do Blog de Paulinho temos que fazer algo a respeito e devemos mudar o nosso próprio ambiente.
    A começar por este Blog mara, em que peço a Paulinho, a exclusão de Manolo Bob e Ian Sauninha.

    DR.FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  7. DR FRANCISCO TERRA

    A toda essa beleza de comentário de ANDRADE BRASILEIRO NETO, com o qual, eu e todo o Blog concordamos, quero fazer somente um adendo:
    Que todos esses “estudantes vagabundos” sejam remanejados a cursos técnicos como o curso de pedreiro e construtor, uma profissão muito bonita, honrada eque está num auge como nunca visto antes.
    Aí sim, aprenderam algo de útil. Aprenderam algo maior e mais promissor do que apertar um baseado.
    Sou mais um a favor do fim da USP.
    Boa Andrade Neto !!!

    DR FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  8. Eratóstenes - vencedor da Medalha de Prata "Golbery do Couto e Silva - Cérebro Amigo da Revolução"

    Senhor LOURENÇO GARRASTAZU, vejo que Vossa Senhoria é mais um gênio a integrar a PLÊIADE SEVERIANO CASTRO. Vejam, senhores, o bem que faz a um ser humano conviver com a sabedoria dos ANDRADES.
    O problema apontado pelo nobre pleidiano é preocupante. ERATÓSTENES por vezes assiste à programação televisiva nacional a fim de identificar os ardilosos e subreptícios planos por trás da “grande mídia”. É notório o intento nefasto por trás da programação de lazer nacional. Pensem, senhores, quanto tempo é dedicado em uma novela a mostrar uma família frequentando uma missa e quanto tempo é dedicado a mostrar as intrigas no núcleo pederasta. Pensem em quanto tempo é dedicado a mostrar os militares cantando o hino nacional e defendendo as fronteiras e quanto tempo é dedicado a atividades fornicatórias desnecessárias para o deslinde da trama. Pensem no Big Brother Brasil, quantos pederastas já participaram e quantos católicos dedicados.
    Por tais razões, ERATÓSTENES é a favor do retorno do controle governamental sobre os programas de lazer. Percebam que os programas de cunho jornalístico e informativo devem ter liberdade plena, ampla e irrestrita, enfim, devem fazer o que bem entendem. Os programas de lazer, porém, deveriam ser controlados e exibir informações úteis à sociedade, não essa pouca vergonha hodierna.

    Subscreve ERATÓSTENES, um herói brasileiro

  9. Eratóstenes - vencedor da Medalha de Prata "Golbery do Couto e Silva - Cérebro Amigo da Revolução"

    Jovens frequentadores de blog do Paulinho, ERATÓSTENES aqui está para fazer um convite: leiam as missivas dos ANDRADES, o NETO e o PRADO. Guiem suas vidas pela luz da VERDADE que emana desses dois faróis da humanidade. Agindo assim, quem sabe os senhores não conseguem um lugar junto aos maiores gigantes intelectuais do planeta, alcançando um disputado assento na congregação dos puros conhecida como PLÊIADE SEVERIANO CASTRO? Quem sabe não possam ser os próximos laureados com a Medalha de Prata “Golbery do Couto e Silva – Cérebro Amigo da Revolução”, que é nada menos que o segundo lugar na premiação Revolução Gloriosa de 1964? Não seria uma grande honra para toda a sua família? Pensem nisso, senhores.
    Advirto que o caminho do bem traz muitas benesses, mas também muitas responsabilidades. A um pleidiano, por exemplo, não é dado recusar injustificadamente uma convocação para discursar ou oferecer parecer à ONU, ao TPI, à OTAN, ao FBI, à CIA, à Scotland Yard. Ações de benemerência mundialmente relevantes e produções intelectuais também serão exigidas dos senhores. A vida de um pleidiano é repleta de glórias, mas exige esforço proporcional.

    Subscreve ERATÓSTENES, um herói brasileiro.

  10. Eratóstenes - vencedor da Medalha de Prata "Golbery do Couto e Silva - Cérebro Amigo da Revolução"

    Senhor EUCLYDES ZAMPERETTI FIORI, o senhor sabe o que diz, pois conviveu com as maracutaias da profissão de árbitro, a qual somente eleva aos postos mais altos aqueles que aceitam entrar para o “esquema”. Quem leva a vida na retidão, como o senhor, jamais chega a árbitro FIFA.
    No tocante à enquete lançada pelo senhor, irreprochável o seu entendimento. ERATÓSTENES dá respaldo à opção escolhida, também escolheria “b”, porque estes, ao menos, são mais honestos por não tentar dissimular a desonestidade.

  11. hexa - tritri

    estatuto foi feito pra ser alterado……….

    nosso juju que esta certo
    quando ele resolve mudar ele toma umas e muda….
    pronto acabado
    e esse terreno no morumbi vcs acham que a gente tinha dinheiro pra comprar…………

  12. daniel punisher

    blogdoabdul.wordpress.com/2012/01/10/os-pseudo-democratas/#comment-3204 olha ae paulinho, falando de vc. acho q o cara viajou.

    Paulinho: Viajou…

  13. h@milton

    BEM SE VÊ QUE O SR NÃO CONHECE A USP!
    PROVAVELMENTE FRUSTRADO POR NUNCA TER CHEGADO NEM PERTO!
    POSSO TE GARANTIR QUE A USP É HJ NO BRASIL O MAIOR CENTRO DE EXCELÊNCIA NO PAIS E MUITOS CURSOS MANTIDOS PELA INICIATIVA PRIVADA ATRAVÉS DE PARCERIAS! ME ORGULHO MUITO DE SER USPIANO E REFUTO VEEMENTEMENTE A IDEIA AQUI DE SE FINDAR A USP!
    A USP DEVE SER AMPLIADA E DAR MAIS ESPAÇO A SOCIEDADE COMO UM TODO, IDEIAS DEVEM SER DEBATIDAS! NUNCA A FORÇA DO DIREITO DEVE SE CURVAR AO DIREITO DA FORÇA.
    SÓ QUEM SE FORMOU LÁ SABE O NÍVEL DE ENSINO OFERECIDO E O CONHECIMENTO ADQUIRIDO!
    SOMENTE PAÍSES ATRASADOS TEM PESSOAS QUE PENSAM QUE ESTUDANTES SÃO VAGABUNDOS, GRAÇAS A DEMOCRACIA, VC TEM O DIREITO DE FALAR ISSO!
    UM DR APOIAR UMA COISA DESSA?
    DR EM QUE?

  14. Comandante!

    Bambi safado!

    Notícia que faz os rivais morrerem de inveja!

    http://espn.estadao.com.br/joserobertomalia/noticia/234777_TIMAO+E+FLAMENGO+SOLTAM+A+VOZ+EI+VOCE+AI+ME+DA+UM+DINHEIRO+AI

    O ‘bando de loucos’ e a turma do urubu têm razões de sobra para festejar o início da temporada. As coisas caminham às mil maravilhas fora de campo.

    Com um orgulhoso chapéu na mão, o Corinthians tenta vender o patrocínio master no enxoval por R$ 40 milhões, mas topa negócio por R$ 35 milhões.

    O clube bateu em várias portas e a resposta foi sempre a mesma: um delicado ‘não’ em tom de tenor dramático. Muita grana para pouco barulho.

    De nada adiantaram os argumentos de possuir a segunda maior torcida do país e ter conquistado o penta brasileiro. A odisseia supera dois meses.

    Em Londrina, o dono da maior galera do esporte bretão nacional, o coirmão Flamengo, vive uma pré-temporada samaritana. Lembra até uma bomba-relógio.

    De um lado, a felicidade dos jogadores por consultar diariamente o extrato bancário e não encontrar um centavo de saldo; de outro, a cartolagem se virando nos 30 para justificar o injustificável (luvas, prêmios e direitos de imagem atrasados) e empurrar a fome com a barriga.

    Devo não nego, pago quando puder. E não se fala mais nisso.

    O irmão de Ronaldinho, Assis, comemorou: se até a estreia na Libertadores, dia 25, contra o Potosi, o meia não receber R$ 3,7 milhões, não entrará em campo.

    O bloco dos esfarrapados já está na rua: ‘Ei você aí, me dá um dinheiro aí… ‘

  15. Antonio Rodrigues

    Putz voce foi infeliz nessa. Que dirão as mães e os pais de pessoas assassinada por esses facinoras, filhos viciados por eles, etc. Para voce criticar , acusar alguns, nao precisa optar por outros que não podem ser considerados seres humanos.

  16. Antonio Rodrigues

    Quem trabalha não pode perder tempo analisando esse tipo de coisa. Ha coisas mais serias na vida para se preocupar.

  17. Lourenço Garrastazu

    Agradeço aos Magnânimos Eratóstenes e Dr. Francisco Terra Azainho pelas palavras e conclamo a todos os homens de bem deste Brasil varonil a lutarmos ferreamente contra essa obscenidade que se transformou a televisão brasileira.

    Assina este Lourenço Garrastazu.

  18. Lourenço Garrastazu

    Sr. Antonio Rodrigues,
    Lamento informar, mas se alguem incorreu em infelicidade aqui, este alguem foi vossa senhoria.
    Não compreendestes o comentar do Senhor Euclydes?
    A comparação feita pelo Senhor Fiori está perfeitamente exposta, com clareza solar e somente aqueles que possuem dificuldades cognitivas não assimilam o saber emitido pelo probo ex-árbitro de futebol.
    Os integrantes da letra b nada mais são do que o catastrófico resultado da atuação corrupta e corruptora, até agora não punida, dos membros da letra a.
    Tivessem os insertos na letra a atuação minimamente condizente com os respectivos cargos que ocupam, certamente o nosso Brasil varonil estaria livre de boa parte desses abutres alojados na letra b do arrazoado do Senhor Zamperetti.
    Entendeu ou quer que desenhe?
    Aconselho a não mais se manifestar quando não tiver nada de útil ou edificante a dizer.

    Assina este Lourenço Garrastazu, gaúcho trabalhador e honesto.

  19. Lourenço Garrastazu

    Senhor H@milton,
    Só posso entender como uma afronta a sua colocação às sábias palavras emanadas pelo Santo Andrade Brasileiro Neto e pelo preclaro Dr. Francisco Terra Azainho.
    Jamais dirija-se a homens superiores como esses dois beneméritos da humanidade da forma como se dirigiu.
    O arrazoado do Irreprochável e Ressurrecto Andrade Brasileiro Neto, já histórico no entender deste gaúcho de mãos grandes e fortes, é a expressão máxima da verdade. A verdade que não pode ser contestada ou contrastada.
    O Maioral ABN exala a verdade, caso Vossa Senhoria não saiba.
    Em relação ao comentário ponderado e oportuno do Dr. Francisco Terra Azainho, não há uma só palavra lá que Vossa Senhoria possa ousar contrariar.
    Siga os ensinamentos desses homens, Sr. H@milton!
    Caminhe o caminho da verdade.
    Aceite o seu destino e seja somente um fiel seguidor dos preceitos emanados pelos ANDRADES.
    Não queira ditar regras, pois o senhor nasceu para ser tão-somente comandado.
    Cabe a Vossa Senhoria, de pronto, justa retratação a esses dois expoentes da raça humana: ANDRADE BRASILEIRO NETO e DR. FRANCISCO TERRA AZAINHO.

    Assina este Lourenço Garrastazu, fiel seguidor dos arrazoados consignados por Andrade Brasileiro Neto.

  20. Gilberto

    Gosto do seu blog, mas foi muito preconceituoso seu comentário que não poderiam ser nem faxineiro na CBF e digo preconceito com os faxineiros! Acho que seria de bom tom retirar isso da publicação.

    Abraços

  21. Mauricio

    Acho que seria interessante que soubesse que Ricardo Teixeira passou o Reveillon na boate do Hotel Essex em Las Vegas, num camarote rodeado de modelos americanas com pouca roupa e veja voce, Caca Bueno e demais membros do cla da Globo.

    Eu sai da boate na hora e fui para outra antes que o agredisse…

  22. Rivelino Santos

    Eu fico observando como é que pessoas ligadas ao futebol aprova tudo que Ricardo Teixeira quer.
    O poder é um dos grandes problemas da humanidade, se não for o principal.
    É por isso que muitas pessoas não fazem questão de ter poder, preferem viver uma vida normal, e não aceitam certos tipos de situações.
    Tem novidades no blog de Rivelino.
    A VITÓRIA DA SIMPLICIDADE.
    MÁFIA DO APITO.
    http://www.rivelinosantos.wordpress.com
    E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: