Advertisements

Convocação de Leomar teria sido acerto para pagar dívida do Sport com Emerson Leão

Enfim, após uma semana de buscas e conversas, descobrimos o que existia por trás da declaração do presidente do Sport, Luciano Bivar, sobre suposto pagamento a intermediário no intuito de colocar o jogador Leomar na Seleção Brasileira.

Bivar contou uma meia-verdade, ocultando sua própria participação, além dos motivos e metodologias do referido pagamento.

Leomar, quando jogador do Sport, era agenciado, segundo informações, ocultamente, como acontece na maioria dos casos do futebol brasileiro, pelo próprio presidente do clube, com pequeno percentual ao treinador, no caso, Leão.

O clube devia salários e algumas premiações a Leão, quando este já ocupava o cargo de treinador da Seleção Brasileira.

A solução encontrada para a quitação da pendência foi um acerto que, no final, favoreceria todas as partes.

Menos a Seleção Brasileira, é claro.

Leomar foi convocado e Bivar aumentou, imediatamente a participação do treinador nos direitos do jogador.

Logo depois, com a concretização da negociação do jogador para o futebol asiático, a pendencia foi paga.

A história, que já era amplamente conhecida pela imprensa pernambucana, foi confirmada a este espaço por dirigentes da equipe pernambucana, à época, um deles ainda no clube.

A motivação da declaração de Bivar, segundo gente próxima ao dirigente, foi simples hábito de se vangloriar de feitos que considera “heroicos”, pelo menos em sua elástica noção de moralidade.

Não esperava, evidentemente, a proporção que tomou, tendo agora que responder por seus atos no STJD.

Para finalizar, as pessoas ouvidas disseram também que, de fato, Emerson Leão não era “habitue” desse tipo de negociata, e que o caso, segundo eles, deve ter sido realmente a única maneira encontrada pelo treinador para receber o dinheiro que lhe era devido.

Em sendo verdadeiras as colocações, o erro, se cometido, mesmo com as referidas “atenuantes”, foi realmente grave, e deve ser punido dentro do rigor das penalidades esportivas.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: