Advertisements

A luta pela liberdade de Tadeu: Dr. Gavião apresenta “cúmplice” de seu cliente à Rede Globo

A Rede Globo, na Força Tarefa pela liberdade do líder dos Gaviões da Fiel, Tadeu de Macedo Andrade, esforçou-se para comprovar, em matéria exibida no Fantástico, que o menor da “organizada” teria sido o autor do disparo que matou o garoto boliviano, na recente tragédia de Oruro.

http://blogdopaulinho.com.br/2013/03/10/o-reporter-o-perito-a-globo-o-menor-dos-gavioes-o-corinthians-e-a-escola-base/

Lançou mão do repórter do caso “Escola Base”, contratou o mais caro perito de ossadas (?) do Brasil, mas, de prático, não convenceu.

Habilidosos, repórter e perito tentaram, com opiniões, demonstrar o que as imagens não deixavam claro.

Se, de fato, era o menor que estava no estádio de Oruro, em nenhum momento dá para ter a certeza se partiu dele o lançamento do projétil.

A suposição, tratada como fato pelos agentes da Rede Globo, até o momento, também analisada por peritos bolivianos, não foi sequer levada em consideração.

Para fechar com “chave de ouro” a “matéria”, a emissora exibiu uma carta do advogado da “organizada”, vulgo Dr. Gavião, reafirmando que seu cliente é culpado (!).

Além disso, mudou todo o depoimento do garoto, em juízo, que teve a presença do advogado ao lado.

Dr. Gavião disse que o menor se “equivocou” no posicionamento da mochila e que teve um cumplice, de vulgo “Magrão”, que o ajudou a pegar o sinalizador.

Antes, o garoto afirmou que agiu sozinho e ficou o tempo todo com a mochila.

Convenientemente, a nova “lembrança” dos fatos do menino se equivale à análise da Rede Globo no Fantástico.

Um verdadeiro “Show da Vida”, jargão do programa, em que advogados lutam insanamente para encontrar provas que incriminem o próprio cliente, peritos dizem ter certeza em reconhecimento de pessoas encobertas por bandeiras em imagens desbotadas e repórteres “premiados” pela incompetência são tratados como referência de jornalismo investigativo.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: