Advertisements

Felipão não pode ser tratado como se fosse um Mano Menezes qualquer

Ontem, após o anuncio da convocação do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, agenciado por Jorge Mendes, mesmo empresário do treinador da Seleção Brasileira, o Felipão, espaços críticos à atuação de Mano Menezes, que ocupava o cargo anteriormente, foram invadidos por “indignados” cobrando uma posição sobre o episódio.

Antes de qualquer análise, que será feita nas próximas linhas, é preciso deixar bem claro que Felipão não é Mano Menezes.

A diferença de caráter, atuação no esporte, e até capacidade técnica no oficio é escandalosamente favorável ao campeão mundial de 2002.

Felipão não tem histórico de “esquema” com empresário, o que lhe proporciona algum crédito, embora seja, como todos que ocupam cargo de tamanha relevância, sujeito a questionamentos sobre sua conduta.

É fato que a associação de um treinador de futebol, ainda mais servindo a Seleção Brasileira, com empresário de futebol, mesmo que não promiscua, é absolutamente inadequada.

Felipão deveria, para evitar problemas e insinuações, romper este vínculo, até porque, no atual patamar em que está, não precisa mais de ninguém para promovê-lo.

Até que se prove o contrário, embora surpreendente, a convocação do jovem atacante do Atlético de Madrid se deu por critérios técnicos, e deve ser observada com atenção, tanto pela imprensa, como também pelos torcedores.

Mano Menezes, que tinha no empresário Carlos Leite, também ligado a Jorge Mendes, muito mais do que um representante, na verdade uma relação de sociedade, comprovada por intermédio de áudios, já publicados neste espaço, além de outras provas, até testemunhais, convocava jogadores para abastecer uma rede, da qual fazia parte, de agentes de futebol.

Felipão é, antes de tudo, um homem sério.

História de vida que tem que ser levada em consideração antes de qualquer tipo de suposição a ser efetuada.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: