Advertisements

Justiça nega novos pedidos de liminar a torcedores do Corinthians

Na toada da “fama” adquirida pelos primos do presidente do Corinthians, Mario Gobbi, que numa espécie de protesto contra a CONMEBOL, de inteligência questionável, conseguiram liminar judicial para assistirem à partida entre Corinthians e Milionários, que deveria ter portões fechados, novos “indignados” tentaram ação semelhante.

Porém, em decisão bem mais razoável da Justiça, Lucelita Ferreira Vasconcelos e Giovanni Villela Basile tiveram suas pretensões indeferidas.

No despacho, o Juiz, que estranhou a ação ter sido movida apenas contra a CONMEBOL, sem a inclusão do Corinthians, declarou:

“A ausência do Sport Clube Corinthians Paulista no polo passivo é grave falha da petição inicial apresentada pelos autores. De acordo com a nota oficial da diretoria do Clube, os torcedores que já haviam adquirido os ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro.”

“A pena foi aplicada ao “Corinthians” e é o “Corinthians” que está acatando a pena aplicada pela entidade que integra, impedindo o ingresso de seus torcedores no estádio. Patente a legitimidade passiva do Sport Clube Corinthians Paulista. Os autores sofrem efeitos reflexos de decisão da CONMEBOL que impôs ao Sport Clube Corinthians Paulista a pena de jogar com portões fechados, nas partidas em que tenha mando de jogo. A existência de efeitos reflexos é inerente a todas as decisões”

“(…) parece mais do que evidente que o interesse dos autores não pode ser sobrepor ao interesse do Corinthians e seus milhões de torcedores.”

“Nesse contexto, é flagrante a incongruência da pretensão dos autores, que, a pretexto do amor ao clube, aqui sustentam interesse individual evidentemente prejudicial ao coletivo.”

“Indeferido o pedido liminar, é o caso de se julgar improcedente a ação, aplicando-se analogicamente, ante as peculiaridades do caso, em razão do esgotamento do próprio objeto da lide, o artigo 285-A do CPC.”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: