Corinthians vence Milionários no deserto Pacaembu

Sem correr riscos, o Corinthians jogou com seriedade e venceu a fraca equipe colombiana do Milionários, por dois a zero, em grande atuação de Alexandre Pato.

Jogou num Pacaembu com apenas quatro torcedores pagantes, beneficiados por uma liminar, numa temerosa ação orquestrada pela diretoria do clube, utilizando-se do grupo que faz parte da gestão alvinegra, numa maneira pouco inteligente de demonstrar insatisfação com a CONMEBOL.

Mesmo sem a presença de grande parte do torcedor corinthiano, o Timão começou a partida com empolgação de estádio lotado, buscando o ataque a todo instante.

Nos primeiros cinco minutos arriscou pelo menos três vezes a gol, uma delas com Paulinho, que o goleiro defendeu no centro das traves.

O gol saiu naturalmente, aos 10 minutos, quando Renato Augusto bateu escanteio pela direita, Paulinho desviou e Guerrero, sempre oportunista, mandou para a rede.

Seis minutos depois, Pato perdeu gol feito após belo passe de Danilo.

Guerrero quase ampliou aos 24 minutos, participando de bela triangulação com Alessandro e Pato.

Um minuto depois, Pato recebeu dentro da área, bateu forte, mas o goleiro abafou bem.

Cassio pegou na bola apenas aos 26 minutos, numa batida fraquinha de Renteria.

Nos últimos 15 minutos o ritmo caiu um pouco, compreensível pela situação e também facilidade encontrada no gramado.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Ralf cruzou pela direita, a bola atravessou a área a Pato, com agilidade, fez o segundo gol.

Daí por diante, sem muita empolgação por parte do Corinthians, o jogo caiu bastante, praticamente sem chances de gols criadas.

Aos 31 minutos, para facilitar ainda mais a vida alvinegra, Martinez deu carrinho com a sola em Renato Augusto e foi expulso.

Deu tempo ainda para, aos 40 minutos, Romarinho, empolgado, fazer boa jogada e tocar para Sheik, sozinho, bater mal à direita do gol.

E, dois minutos depois, Romarinho bater cruzado pela esquerda, para boa defesa do goleiro.

Uma vitória justa e tranquila do Corinthians, sem o charme de um Pacaembu lotado, mas importante para as pretensões da equipe no campeonato.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.