Não bastassem os vexames jurídicos proporcionados pelo despreparo de dirigentes corinthianos para lidar com o assunto lamentável do assassinato do torcedor boliviano, hoje, sabe-se lá a mando de quem, uma ridícula Nota Oficial foi emitida.
Nela, o clube diz que a imprensa não poderá acessar as dependências do estádio na partida contra o Milionários (COL).
Uma clara distorção do que diz a punição da CONMEBOL, que impede apenas a presença de torcedores.
Covardemente, a direção alvinegra jogou no colo da entidade Sul-Americana uma decisão que claramente não lhe pertence, ao dizer que a proibição dos jornalistas irá vigorar até que “seja decidido de forma diferente pela CONMEBOL”.
Por razões óbvias, duvidamos que a referida “restrição” terá valor também para a Rede Globo, que já anuncia a transmissão da partida.
Mais patético impossível.
Embora esperado, levando-se em consideração o nível de uma diretoria que divide a gestão com “organizados” e também com membros ligados à criminalidade.
NOTA OFICIAL – CORINTHIANS X MILLONARIOS (COL)
26/2/13 – 13h17 – Nota Oficial
Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol dando conta que a partida entre Corinthians x Millionarios (COL) será disputada “com portões fechados”, o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27).
As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians.