asno

Peço licença à grande maioria dos leitores inteligentes deste espaço para desenhar uma informação aos poucos analfabetos funcionais que tem absoluta dificuldade de entender uma informação.

O “Blog do Paulinho” disse que pouco mais de oito mil vistos foram fornecidos pela embaixada japonesa a brasileiros e que teríamos, no máximo, seis mil torcedores viajando do Brasil para o Japão na torcida pelo Corinthians.

O UOL, logo depois, disse também que em conversa com o consulado japonês constatou que menos de dez mil alvinegros estariam viajando para assistir as partidas.

Nem o “Blog do Paulinho”, muito menos o UOL, disseram que teríamos apenas essa quantidade de corinthianos no estádio, pelo contrário, é obvio que há brasileiros, vários deles torcedores do Corinthians ou admiradores do futebol que lotariam o Toyota Stadium para torcer pelo Timão, como, de fato, ocorreu.

Mesmo assim, o público foi pouca coisa menor que a estreia do São Paulo, por exemplo, no Mundial de 2005, que, certamente, enviou menos torcedores daqui para o Oriente.

Ou seja, somente analfabetos funcionais e gente de má-fé insiste em distorcer as informações publicadas.

Facebook Comments