Prezado senhor Luciano Huck

Assim como muitos brasileiros, tomei conhecimento da existência da empresa “Ricardo Eletro” através de indicação pessoal do senhor, em seu programa, na Rede Globo.

Confesso nunca ter escutado sequer a menção desse nome, anteriormente.

Por ocasião da famosa promoção “Black Friday”, em que lojas virtuais de todo o país venderam seus produtos com algum desconto, antecipei-me para comprar os presentes de natal de minha família.

Tentei comprar antes no “Submarino”, na “Americanas.com” e em outras lojas mais conhecidas, porém, como é de conhecimento geral de quem frequenta a web, todas travaram nesse dia devido ao excesso de compradores.

Veio então à minha mente a lembrança de sua indicação sobre a loja “Ricardo Eletro”, inclusive com a referência positiva pessoal, feita pelo senhor, ao proprietário da empresa, Ricardo Rodrigues Nunes, portador do CPF 749.467.146-34.

Entrei, então, no site da “Ricardo Eletro”, nome fantasia da empresa RN Comércio Varejista S/A, CNPJ 13.481.309/0001-92, fundada em junho de 2011, para efetuar minha compra.

Interessante notar que a empresa, embora famosa e frequente participante de seu programa, “Caldeirão do Huck”, possui autorização para negociar produtos no varejo em lojas físicas, porém não para fazê-lo em ambiente virtual.

Creio, devem estar providenciando a documentação, afinal, Sr, Huck, tenho certeza que não teria parceria com quem atua de maneira ilícita no mercado.

Bem, continuando, o prazo de entrega para meus produtos venceu há três dias, sendo que a compra foi efetuada há 15 dias.

Recebi um dos produtos, separadamente, dias depois de pedi-lo, porém, o restante, até o momento não foi entregue.

No site da “Ricardo Eletro”, consta a mensagem de TODOS os produtos já entregues há pelo menos dez dias atrás.

O que, evidentemente, não se trata de uma informação verdadeira.

Enviei email para o departamento responsável da empresa, e, até agora, não obtive resposta.

Para encontrar o telefone de reclamação, que não está no site, tive que ligar para a Central de Vendas, que me forneceu, após quase meia hora na linha.

Liguei então para Central, vergonhosa por sinal, que além de precária no atendimento eletrônico, pede para o cliente esperar, enquanto a linha, segundos depois, cai sem que nem ao menos pudesse escutar sinal algum de toque.

Ou seja, comprei, paguei, não recebi, e não consigo falar com ninguém da empresa para ao menos reclamar sobre o assunto.

Tenho certeza, Sr, Huck, que amigo do proprietário, pelo menos assim se apresentou no “Merchan” da empresa em seu programa, terá mais facilidade em contatá-lo, razão pela qual peço-lhe ajuda nessa singela “carta aberta”.

Aguardo resposta em meu email, paulinhonet@terra.com.br, desde já agradecendo pela sua boa vontade em atender a solicitação de um telespectador que acreditou em sua indicação.

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