Mano Menezes e o “doutor” Carlos Leite

Em entrevista concedida ao UOL, publicada no dia de ontem, o treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, extrapolou na arte de dissimular.

Questionado sobre o fato de convocar jogadores de seu empresário Carlos Leite e sobre possíveis constrangimentos que isso poderia lhe ocasionar, sua resposta foi absolutamente “luxemburguiana”, dizendo que faz isso “às claras”, e que “todo treinador tem empresário”.

Pois é.

Na verdade, a explicação de Mano Menezes nos remete ao marido infiel que sai com a secretária, sendo que esta tem convivência com a própria esposa.

Ele diria se houvesse desconfiança: “Imagina ! Se fosse verdade não traria a mulher para dentro de casa, faria tudo escondido…”

Psicologia pura, a serviço da malandragem.

Outra resposta que chamou a atenção, desta feita ao responder ao questionamento de “Mas o que faz um agente de um técnico empregado?”, foi a seguinte:

“Ele (Carlos Leite) agencia os meus contratos, porque o técnico deve se envolver apenas nas questões inerentes da sua profissão. Eu não sei fazer contrato. Não conheço cláusulas com detalhes para isso ou para aquilo. Para isso que você escolhe uma pessoa para te agenciar, para ela te representar nesses momentos em que as coisas que você acorda e depois precisa cumprir, sejam bem feitas.”

Impagável.

Carlos Leite, com sua cultura de revista em quadrinhos, se tanto, não possui a menor condição intelectual de atender à necessidade especificada pelo treinador em sua resposta aos questionamentos do UOL.

Se, de fato, Mano Menezes estivesse preocupado com “contratos” não recorreria a um especialista em negociar jogadores, mas a escritórios de advocacia, profissionais qualificados para a questão.

Nem dá para dizer que o treinador não ficou vermelho ao dizer o que disse, até porque, embora seja profissional em dar respostas que fogem à verdade, sua cútis ruborizada, e um meio sorriso amarelo são marcas que costumam entrega-lo.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.