Anúncios

Empresa que avaliou Corinthians em mais de R$ 1 bilhão pertence a diretor financeiro do clube

Circulou durante todo o dia de ontem a informação, repassada pela própria assessoria da empresa que fez o estudo aos órgãos de imprensa, que o Corinthians possui a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em mais de R$ 1 bilhão.

É bem possível, até provável, que o clube de Parque São Jorge seja realmente o primeiro colocado em pesquisas sobre este assunto.

O torcedor corinthiano, apaixonado, cansa de dar mostras de sua paixão pelo clube e, realmente, consome bastante produtos atrelados à sua marca.

Porém, fica difícil acreditar na enorme diferença citada nos números para os clubes que vem a seguir, não pela impossibilidade de que realmente possam estar corretos, mas pela clara suspeição do órgão realizador da pesquisa.

A BDO/RCS tem como seu proprietário majoritário o diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, com iniciais em seu nome “RCS” que nominam a empresa.

É inadmissível, portanto, que os diversos órgãos de imprensa a noticiarem o estudo no dia de ontem, tenham omitido não apenas a informação de que receberam a matéria pronta da assessoria, como também a ligação umbilical da empresa com o Corinthians.

Fato este que torna o resultado final, embora aceitável, totalmente desprovido de credibilidade.

Anúncios

118 Respostas to “Empresa que avaliou Corinthians em mais de R$ 1 bilhão pertence a diretor financeiro do clube”

  1. Leandro Lima Says:

    E eles citam na matéria como AUDITOR INDEPENDENTE… sei…

  2. Lampião Says:

    Alguma novidade nisso????

    Se fosse tão valiosa, cade o patrocinio de R$50 milhões da Hyundai????

    Depois falam que os são paulinos e pameirenses que são arrogantes.

    Corintianos vomitam arrogancia, somos os maiores, o melhor time do mundo….blablablabla….

  3. augusto mello Says:

    Mesmo por que, como pode avaliar um clube e ter como patrimônio maior, a torcida? Isso é uma coisa virtual. Desconfiei desde o princípio

  4. pfbru Says:

    Sou São Paulino, mas sinceramente duvido que a Binder Dijker Otte aceitaria esse tipo de manipulação, capaz de manchar sua fama internacionalmente, pelo seu parceiro no Brasil…
    Mas e aí, quem audita a auditoria??? hehehe…

  5. Ronaldo Miranda Says:

    Meu caro Paulinho…
    Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.
    “Joseph Goebbels”
    Eu não acredito que o corinthians tenha muito mais de 24 milhões de tordedores, mas eles e a midia tendencialista vendem essa ideia!!!,,,É uma vergonha o que fizeram com o futebol no Brasil!

  6. Rafael Moraes Says:

    sabia que tinha algo de suspeito no ar. Como que a Marca do SCCp vale um Bilhão, sendo que deve bastante, como mencionado no Blog? A Curicanda já acha que são torcedores de clube europeu. Estão falando que o CT Joaquim “Alagrava” é o mais moderno das Américas, só que esqueceram da Cidade do Galo, Ct do Caju e principalmente o Ct da Barra Funda e CFA de Cotia.

  7. Marco Says:

    Assim fica muito facil kkkkk , estao aprentendo com a rede esgoto manipuladora kkkkk

  8. Ricardo Says:

    Na minha opinião uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    A empresa usou critérios para demonstrar o valor da marca de cada clube.

    Que outra empresa faça o mesmo e depois se faça a comparação.

  9. alex franco Says:

    Se o CORINTHIANS não e tudo isso!!!! Imagina o RESTO !!!! pros RATOS, as migalhas!!!!! kkkkkkkkkk Vai corinthians!!!!! CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES, NUNCA SERÃO…..

  10. Robert Says:

    Paulinho
    sobre a polemica do nome do engenhao
    q tal estadio Emil Pinheiro?
    o homem q resgatou a dgnidade botafoguense, levando o clube a um titulo novamente depois de 21 anos
    ah o emil era bicheiro?!!
    Então um clube q deve sua dignidade a um bicheiro querer vir com papinho de moralidade e questionar o havelange ou quem quer q seja??
    Só no brasil mesmo!!!!!

  11. jcj Says:

    a mesma manipulação sobre o numero de torcedores q estao passando para a midia e logico divulgam como um fato verdadeiro: “33 milhoes de torcedores” (agora ja tem a falacia dos mais de 33 mi e ja ouvi ate 35 mi!). as pesquisas dao 23 milhoes,isso sim e fato!q o corinthians apareça mais na midia por ter ganhado o titulo mais importante das americas,e ate normal,agora manipulaçao de informaçao com a ajuda da imprensa,isso nao pode!em um pais serio,todos seriam presos,mas como e no BRASIL…brasileiro adora ser engando.

  12. Porkao Says:

    Além desses números serem mentirosos de valores de marcas…em breve a realidade sobre essas pesquisas furadas de torcida tb aparecerão. Eu particularmente não acredito em nenhuma pesquisa de torcidas feita por órgãos, portais, jornais, etc, no Brasil. Pois, são tudo “maquiadas” de acordo com interesse do time do coração.
    Um detalhe:
    Eu, minha família e dezenas de outros amigos e suas respectivas familias, JAMAIS FORAM ENTREVISTADOS NESSAS PESQUISAS AO LONGO DE DÉCADAS. O resto é balela e jornalista torcedor vangloriando seu clube de coração, pois, além de torcer, ele ganha uma $$$ da diretoria pra plantarem esses números mentirosos a favor.

  13. Verde-Verde Says:

    RCS é campeão da LIBERTADORES !!!!!!

  14. ALAN - SV Says:

    Achar que somos os maiores não significa arrogância, significa apenas achar e nada mais.
    Não tem gente que acha intercontinental um mundial, quer maior IMBECILIDADE E IDIOTICE que esta?
    Bem, com relação ao tal “ranking”, não acredito em nenhum, acredito em faturamento consolidado e pesquisas realizadas com isenção, não é o caso desta.

    CORINTHIANS O MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO, O RESTO É RESTO!!
    Eu acho e vejo assim, mas se você acha que é o seu, ótimo, nada contra.

  15. ALAN - SV Says:

    Por favor, não fala bobagem.
    Em 23 jogos neste ano, foram mais de R$ 24 milhões arrecadados, foram 525.009 TORCEDORES nestes jogos resultando em 22 mil TORCEDORES de média por jogo e com R$ 45,00 de preço médio dos ingressos, você acha isso virtual?
    Seu clube teve isto tudo este ano?
    Sem contar com o maior faturamento de clubes em 2011, com R$ 70 miljhões a mais que o segundo colocado.
    Isto é virtual?
    Acorda cidadão, para que time o sr. torce?
    Você chama torcida de virtual? Só se for a torcidad do seu tume, que não sei qual é, mas…..

  16. ALAN - SV Says:

    Que diferença faz 24 ou 15 milhões, se apenas 2 milhões forem realmente fiéis já será suficiente.
    Este papinho do Alemão ai, já deu.rsrsrs
    Mesmo não tendo mais que este número que você falou:
    – em 23 jogos neste ano, foram mais de R$ 24 milhões arrecadados, foram 525.009 TORCEDORES nestes jogos resultando em 22 mil TORCEDORES de média por jogo e com R$ 45,00 de preço médio dos ingressos, você acha disso?
    Neste ritmo os dois milhões já dão conta.

  17. Luismar Says:

    E do Corinthia pode sair alguma coisa licita… nunca!!!!!!

  18. Rafael Moraes Says:

    Bla,bla, bla. Falaram aos quatros cantos que iriam ter um mega patrocinio de 50 mlhões.
    Falam que o Ct Joaquim Grava é o mais moderno das Américas, ma um pingo D’água alaga ele todo.
    E esquecem que há clubes com muito mais estrutura do que o seu.
    Espere a Copa de 14 passar para esse seu sonho virar um pesadelo.
    O Santos já sofre com o problemas de salários a jogadores; Logo mais Inter sofrerá com o problemas de salários absurdos. Palmeiras, Flamengo e Grêmio já convivem com isso; o Flu e galo são casos a parte, pois são praticamente de terceiros.

  19. MOSQUETEIRO Says:

    Essa materia é um prato cheio pros ANTI’S. O Corinthians é o maior sim, vejam o publico nos jogos do Corinthians, o menor se nao me engano foi 17 mil pagantes, contra um time mequetrefe… vejam o publico do “classico” Palmeiras e Sao Paulo, 8 mil pagantes, o resto é mimimimimimimimimi.

  20. MOSQUETEIRO Says:

    ALAN SV…eles nao acreditam…melhor assim, enquanto isso, nós temos um dos melhores ct do mundo, o Estadio mais moderno do mundo, alem de sermos campeoes de tudo nessa ultima decada…a hora que cair a ficha pra essa gente, sera muitoooooooooooooooooooooooooooo tarde.

  21. Marcos Says:

    É muita grana, né? Mas… onde é que foi parar isso tudo?

    Com todo esse dinheiro, como explicar que a dívida só continua crescendo???

    Não tem alguma coisa errada nessa estória?

  22. Guidu Says:

    Parabéns Paulinho… você (pseudo corinthiano), sem dúvida, é o mais anti dos antis….

  23. Marcos Says:

    Dão conta de quê???

    De tirar o clube do atual abismo financeiro??

    Como que um clube detentor de uma marca de 1 bilhão não consegue pagar nem conta de luz ou de àgua?

  24. Silvio Says:

    Vamos analisar o que diz a Forbes:

    17/07/2012 – 14h41

    Lista de marcas mais valiosas tem 7 clubes de futebol, mas sem brasileiros

    Apenas sete clubes de futebol aparecem na lista de 50 marcas esportivas mais valiosas, divulgada nesta terça-feira pela revista americana “Forbes”. Nenhum do Brasil.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1121396-lista-de-marcas-mais-valiosas-tem-7-clubes-de-futebol-mas-sem-brasileiros.shtml

  25. Marcelo Antonio Says:

    Eu ja desconfiava! So podia ser malandragem mesmo!!

  26. eduardo Says:

    Não chore Paulinho…….vai passar….

  27. ALAN - SV Says:

    Marcos, por favor seja um pouquinho, mas apenas um pouquinho atento no que eu escrevi e ao que eu respondi.
    Não sou auditor do Corinthians, o que fazem ou deixam de fazer isto é com o clube.
    Estes são números publicados em qualquer jornal. Os valor da arrecadação total é bruto.
    Releia e tente entender.

  28. ALAN - SV Says:

    Marcos, desculpa, mas escrever para pessoas como você é duro.
    Valor de marca é diferente de faturamento, será que dá para entender?
    Esta palhaçada de conta de luz e água é coisa de erro administrativo, já foram pagas criancinha.

  29. LUIZ Says:

    Mosqueteiro, se fosse assim, Bahia, Vitória, Paissandu, Remo, etc., lotam estádios e no entanto, nada significam suas marcas..
    Nada impede a marca “Gambá” ter algum valor mas não é tanto assim….
    Menos, né brother

  30. Rude Says:

    olha a soberba…

  31. LUIZ Says:

    Li uma reportagem na capa do UOL sobre isso, como o Milton neves como autor da matéria.
    E esse demagogo apresentador, assim como outros que publicaram a matéria, comeram barriga .

    Jornalismo sério e que informa é outro caso:Paulinho é Paulinho o resto é….. resto mesmo.
    Obrigado, Paulinho, por nos dar sempre as informações confiáveis.
    Continue assim investigando essas ações de marketing e nos mostrando a verdade.

  32. Antonio Fonseca Says:

    QUA QUA QUA QUA

    Quanto ele colocou no bolso para afirmar que o clube vale isso..

    qua qua qua qua.

    POBRE CORINTHIANS

  33. Fielzão 2013 Says:

    O clube mais valioso hoje em dia é o Corinthians, sem dúvida, mas acho que o SPFW tem grande potencial porque o público gay tem aumentado muito.

  34. Alvaro Says:

    Lógico que vc nao acredita pois os 7 institutos que fazem pesquisa revelam o mesmo fenômeno: a torcida do seu time é a que mais caiu nos últimos anos e como isso te é insuportável, só te resta questionar as evidencias. Recurso clássico, mesmo que triste.

    Vc, sua família ou amigos nao foram entrevistados como provavelmente 99% dos que visitam o blog e por uma simples razão: através da estatística pode-se chegar a números com alto grau de confiabilidade com amostras pequenas, entre 2 e 8 mil entrevistados. Num país de 200 milhoes de pessoas sua chance de entrar na amostra é de aprox. 0,004%.

    Mas se vc acha que sua torcida e mesmo maior pq então ela fica atras da do SPFC em audiência de tv, pay per view, arrecadação em jogos, Timemania, etc, etc?

  35. SemPapoFurado Says:

    Torcida Virtual, isso define muito bem a torcida do são paulo.

    Só existem na net, olha quanto anti neste post.

  36. SemPapoFurado Says:

    CT???? com terrão arrasamos seu clube nos ultimos 75 anos.

    se vc quiser eu coloco os numeros da freguesia

  37. Lula Says:

    É isso ae cumpanheiro, aprendiram comigo!!!

    nunca antes na história desse país o corintians foi tão valorizado.

    Corintians é a nova puftência mundial ! kkkkkk…

  38. ALAN - SV Says:

    Esta lista da Forbes está em U$, portanto o Corinthians teria seu valor por volta de U$ 525 milhões. Estaria entre os 60 ou 70, pois o 50º tem valor de U$ 674.
    Isto no caso desta feita no Brasil ser idônea e fundamantada.

  39. ALAN - SV Says:

    Rafael não seja “desejoso”, pois pode voltar-se contra você este seu “desejo”.
    Valor de marca é bom para o caso de venda do clube, portanto o que imprta para mim – e creio que para qulquer clube – são coisas como as que coloco abaixo.
    Este ano, sem contar vendas de produtos – que não é pequena – só em arrecadação com bilheterias de jogos a situação é esta:
    Jogos Oficiais – 23
    Renda Bruta – R$ 24.146.474,50
    Público PG – 525.009
    Média Público por jogo – 22.826
    Média Renda por jogo – R$ 1.049.846,72
    Valor médio do Ingresso – R$ 45,99
    Se com tudo isso as coisas balançam, imagine quem não consegue, deve estar falido.

  40. Marco Aurélio Says:

    O mundial do cúrinthians é o que ????????????
    Já q vcs realmente se acham vamos lembrar que quem manda no futebol brasileiro é a GLOBO, que dá milhões para o seu clube , então parceiro acha algum video com transmissão da Globo desse mundial que vcs dizem ter e mostra para todo mundo , e como vc disse aí parceiro se vc acha que um time que se vendeu por duas vezes chegou ao fundo do poço , e hoje só etá nas alturas devido a mais uma ajuda ( Ronaldo ), vcs estavam na lama , e vale lembrar a marca vale isso ok , e qto que vcs devem ou já estão querendo dar o calote no estádio que estamos ajudando a construir, se joga malandro ´…………………………..
    Já falei uma vez e repito vcs são a escória do futebol.

    Vc deve ser um cara inteligente , então entra no Site do Milan e veja qtos mundias eles tem , depois vc vem falar em copa intercontinental……………………………

  41. Alberto Americana - SP Says:

    Paulinho, quem deu a matéria.. porque assino a folhaSP e o Estado.. e não vi nada..??? ou é coisa da Gazeta Esportiva e do Milton neves??

  42. Rafael Moraes Says:

    Ainda bem que você soube responder a altura sem partir para os xingamentos. Eu expus apenas alguns dados e você os seus.
    Abçs

  43. Lula Says:

    Não esquece dos travecos heim cumpaheiro! Nóis domina essa parte da população, nóis é 1°lugar nas paradas gays.

    nunca antes da história do Brasil o corintians foi tão campeão nas paradas gays do meu Brasil.

    coringão é a nova puftência mundial! kkkkkk…

  44. Paulo Says:

    Não fala bobagem…6-3-3 te significa algo mané?

  45. Sidney Says:

    “ESTARIA” a palavra certa, se fosse verdade? portanto a tal pesquisa é enganosa.

  46. alex franco Says:

    Fielzão, não fala assim das MARICOTAS do Jd Leonor!!!!

  47. pfduarte@r7.com Says:

    http://www.forbes.com/sites/ricardogeromel/2012/07/17/corinthians-the-only-billionaire-soccer-club-in-brazil/

    Os anti pira.

  48. João Carlos Says:

    coitado!

  49. Honoré Says:

    Não deixem de ler o post sobre o COB, no blog do Citadini… Coloque aqui, Paulinho…

  50. Porkao Says:

    Ué…

    Já que seu timeco falido tem essa torcida que vc imagina…pq então as empresas (quando tem coragem) oferecem 12 mi/ano de patrocínios master…e o Palmeiras, que vc diz que está apequenando fatura 30 mi/ano (25 mi fixos + 5 mi do bônus do título da Copa do Brasil)? Será que as empresas todas não iriam acreditar nessas pesquisas ARRANJADAS de acordo com os interesses dos seus clubes e com isso escolher qual clube patrocínar?
    Caia na real. O verdadeiro clube decadente é o vosso. O que mais precisa acontecer pra vcs sãopaulinos descerem das tamancas e assumir a mediocridade?
    As mentiras são jogadas na mídia aos montes…e vou comentar mais uma do seu time:
    – Soltaram que o Manchester Utd ofereceu 37 mi/euros no Marcelinho Lucas…kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Piada pronta ! Pois, caso fosse verdade isso…além do seu clube ter aceito esse montante absurdo, o Juvenal iria colocar um busto do Fergunson na porta do ex-estádio…pois, o seu clube está FALIDO ! Basta notar o desespero do Juvenal armando nos bastidores com o Zé das Medalhas, pra empurrar o ex-estádio pros rivais que GERAM SEMPRE AS MAIORES RENDAS E PÚBLICOS NO EX-ESTÁDIO, HJ UM LOCAL DECADENTE E ABANDONADO. E a tendência será piorar…pois, teremos a Nova Arena e tb o Itaquerão.
    O mais interessante nisso tudo é o fato do mesmo Juvenal ESNOBAR o Corinthians e Palmeiras…dizendo que o ex-estádio não precisava mais dos 2 maiores clubes de SP jogando lá…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E o desespero é tão grande que até o Santos teve que jogar lá (ficou com dó do Juvenal) e ainda o mesmo procurou até seu maior rival: a Lusinha…pra mesma mandar alguns jogos lá.
    Já passou da hora de vcs cairem na real…ou seja, assumir a decadência e aplaudir os outros 2 clubes, que estão muito acima do seu clube…tanto em RETORNOS DE MÍDIA E PATROCÍNIOS, QUANTO EM TÍTULOS. Principalmente o Palmeiras…que hj É O MAIOR CAMPEÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO…SEGUNDO FONTES OFICIAIS.

  51. Julia Says:

    Verdade. Aliás, como tem desses por aqui….afffff

  52. ALAN - SV Says:

    Paulinho, ou este ranking é idôneo ou a Forbes precisa ficar atenta.
    http://esportes.terra.com.br/corinthians/noticias/0,,OI5998581-EI19372,00Primeiro+bilionario+no+Brasil+Corinthians+e+destaque+na+Forbes.html

  53. Guilherme Says:

    Paulinho , por que você não faz um vlog? Seria , em minha opinião , a maneira mais eficaz de voce divulgar o seu trabalho . Muitaz vezes , as pessoas não tem paciencia para ler os seus posts ou esperar o horario do programa na radio . Um canal no Youtube daria essa mobilidade às pessoas que gostam de acompanhar seu trabalho.

  54. ivon Says:

    maior arrecadador em torcida no estadio é o santa cruz na 3ª divisão

  55. ALAN - SV Says:

    LUIZ.
    Encher estádio cobrando “5 real ou 10 real” é moleza, quero ver estes ou muitos, mas muitos outros clubes fazerem isso cobrando o preço médio que o Corinthians cobra.
    Neste ano, até o momento está em R$ 45,99 o valor médio dos ingressos, um pouco diferente do cobrado pelos times que você falou.
    Não se trata de soberba, como alguém falou por ai, são apenas números.

  56. ALAN - SV Says:

    O duro é que alguns deles, tem a cara-de-pau de reclamar, quando os Corinthianos comentam em notícias deles.rsrsrsrsrs

  57. Porkao Says:

    Estão aqui as provas do que disse a respeito do MAIOR PATROCÍNIO DAS AMÉRICAS HJ…O DA KIA MOTORS COM O PALMEIRAS.
    A Kia Motors pagou 30 mi esse ano na cota master: 25mi fixos + 5mi de bônus. E a Adidas…que paga 20 mi/ano fixos + 4mi de bônus.
    No mais..o Palmeiras está fechando com um fundo que vai investir milhões em contratações, pois, o Palmeiras hj é uma potência em retornos de marketing, pois, ficou a 4 pontos do recorde da final da Libertadores do Corinthians. E como o Palmeiras estará na libertadores em 2013 junto com seu maior rival, as empresas e tvs encherão os bolsos….e o Palmeiras tb, é claro.
    Segue o texto:

    Palmeiras usa prêmios da Copa do Brasil para saldar dívidas
    Verdão recebe mais de R$ 13 milhões pelo título, contando premiação da CBF e de patrocinadores. Reforços, porém, só com ajuda de investidores
    Por Diego Ribeiro

    O Palmeiras faturou cerca de R$ 4,2 milhões da CBF com a conquista da Copa do Brasil, sem contar outros R$ 9 milhões recebidos como prêmio de seus principais patrocinadores. O montante de R$ 13,2 milhões não será aplicado em grandes contratações, mas sim na amortização de parte da dívida que o clube possui – a administração desse débito é uma das prioridades do presidente Arnaldo Tirone.

    Jogadores também ganharam prêmio extra do patrocinador (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
    Só a Kia pagou mais de R$ 5 milhões de bônus pelo título, valor já previsto no contrato assinado entre as partes. Cada jogador também recebeu um bicho extra da montadora de automóveis, que é patrocinadora da Copa do Brasil. A Adidas, fornecedora do material esportivo, é responsável pela outra parte do prêmio.
    As contratações vão seguir o roteiro das últimas, sem onerar tanto os cofres do Palmeiras. A chegada de Obina, por exemplo, é bancada por um fundo de investimentoso. Os novos reforços devem desembarcar da mesma forma.
    – Todos sabem que o clube passa por dificuldades financeiras, mas aparecem muitos interessados em nos ajudar. Temos de separar o que é bom do que é ruim. Não é um processo fácil. O prêmio que recebemos vai servir para muitas coisas, inclusive para ajudar a equilibrar o caixa – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.
    Até junho de 2012, a parcial do balanço financeiro da temporada apresentava um déficit de R$ 11, 7 milhões em seis meses. As novas receitas vão “turbinar” os cofres nos próximos dias. O clube busca pelo menos mais dois reforços para compor o elenco, ambos pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari – um volante e um meia. Frizzo promete apresentar uma “surpresa” até sexta-feira.

  58. Honoré Says:

    Campeão é Campeão… Geral ! 🙂

  59. msales78 Says:

    Ao Marco Aurélio…você deve saber que há direitos televisivos, não? Quem comprou os direitos televisivos do Mundial da Fifa de 2000 foi a Band. Portanto, é óbvio que você não verá compactos e afins da Globo, simplesmente pq não foi ela que transmitiu. Aliás, você está vendo a Globo comentar algo sobre as olimpíadas? Não… e sabe por quê? Simplesmente porque não foi ela que comprou os direitos televisivos… E só raciocinar um pouquinho… mas só um pouquinho mesmo, não requer prática, tampouco habilidade, ok? Ahhh… e a propósito a audiência do Corinthians é alta em qualquer emissora… na ocasião do mundial de 2000, a Banda bateu 53 pontos (http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-Andres_Sanchez-Clube_dos_13-direitos_de_televisao_0_432556878.html).

    Quanto ao estádio, você não está pagando absolutamente nada… aprenda a diferenciar ISENÇÃO FISCAL de INCENTIVO FISCAL… primeiro, você aprender e depois a gente conversa sobre o mesmo assunto, ok?

    abs

  60. Mário Says:

    Alan, meu caro…
    Novamente aparece você com suas sandices…
    O seu caso chega a ser pior que IMBECILIDADE e IDIOTICE, além de você ser um completo ALIENADO, lhe falta também vergonha na cara!!!
    Se a verdade é algo que traria infelicidade, será mesmo esta necessária?
    Sinceramente não sei dizer o que é mais impressionante, se o poder de alienação do Estado ou a capacidade de se deixar alienar do povo brasileiro.
    É perfeitamente normal para crianças, adolescentes ou até mesmo mulheres carentes passarem o seu precioso domingo correndo atrás de jogadores de futebol. Mas para homens adultos, pais de família, é simplesmente ridículo.
    Ainda não consegui descobrir qual o prazer de perder duas horas da minha vida em frente a uma TV ou num campo de futebol contemplando a horrível cena de um monte de machos suados e robustos correndo atrás de uma bola. Pela minha lógica, é bem melhor ficar na praia vendo um monte de mulheres gostosas e seminuas.
    Só mesmo um excelente aparelho alienante para conseguir isso. Não é pra menos, na década de 70, a ditadura militar, constatando a falta de idealismo e de patriotismo do povo brasileiro, frente às constantes provas de uma pátria madrasta, solicitou a composição de uma música focada no futebol, única coisa ainda não ruim que tinha pra mostrar. Daí surgiu o famoso “Cento e vinte milhões em ação…” levando uma alienada multidão ao delírio patriótico. Com isso, todas as outras questões essenciais, como, saúde, educação, desemprego, foram esquecidos. O brasileiro virou patriota do dia pra noite.
    Não podemos nos esquecer que o governo Médici é o dos slogans patrióticos divulgados pela Aerp, como “Brasil, conte comigo”, “Brasil, ame-o ou deixe-o”, “ninguém segura este país”, “ontem, hoje, sempre, Brasil”. Da música em que Dom e Ravel cantavam “eu te amo, meu Brasil, eu te amo”. Sobretudo, é o tempo da marchinha Pra frente, Brasil, de Miguel Gustavo, que começou como um jingle de um comercial e acabou virando um hino extra-oficial do seu próprio governo. Porque traz uma incrível síntese da ideologia que a Aerp queria divulgar, vejamos:

    “Noventa milhões em ação, [idéia de massa]
    Pra frente, Brasil [patriotismo e otimismo]
    Do meu coração! [patriotismo e sentimentalismo, e alienação]
    Todos juntos vamos, [“ame-o ou deixe-o”]
    Pra frente, Brasil,
    Salve a seleção!
    De repente é aquela
    Corrente pra frente, [otimismo]
    Parece que todo o Brasil deu a mão. [“ame-o ou deixe-o”; alienação]
    Todos ligados na mesma emoção, [idem]
    Tudo é um só coração. [idem]
    Todos juntos vamos,
    Pra frente, Brasil, Brasil,
    Salve a seleção!”

    Mais um ponto pra ditadura.
    Atualmente a ditadura veste roupagem de “democracia” e continua necessitando dessa ferramenta para fins políticos.
    Com a verba utilizada na construção de estádios, para fins de realização da copa do mundo em nosso país, dava para construir casas populares para uma infinidade de pessoas e ainda investir na educação e saúde, que continuam capengas.
    Se o povo brasileiro valorizasse o trabalhador da mesma forma que valoriza o jogador de futebol, nossa realidade não seria tão miserável. O próprio operariado, apesar de sua consciência indicar que o seu ofício é um milhão de vezes mais importante do que os feitos dos jogadores de futebol e que para isso, recebe um milhão de vezes menos que os jogadores, mesmo assim, aplaude os jogadores como se estivessem produzindo algo essencial para o país. Que outra denominação podemos dar a isso?
    O povo brasileiro precisa se valorizar e acordar, sair da adolescência, deixar essas babaquices no passado e ocupar-se de coisas úteis, que traga algum retorno promissor para sua vida.
    Caro amigo, lembra-se dos versinhos patrióticos, como os dessa marcha, empanturravam as transmissões dos jogos e depois eram entoados nas ruas pelos torcedores. A própria oposição armada, na época, sofria o dilema: torcer pelo Brasil seria o mesmo que torcer pela ditadura? Mesmo assim, em geral, acabavam torcendo e ouviam os jogos até quando estavam presos. “Todos ligados na mesma emoção”, guerrilheiros e presos políticos também acabavam formando mais um elo da “corrente pra frente”.
    Na mensagem de fim de ano de 1970 para 1971, Médici prometeu que pretendia criar oportunidades para a realização total da juventude, “até mesmo no esporte, sob a inspiração das alegrias do povo nas memoráveis vitórias que marcaram este ano”. Apesar disso, a política esportiva do governo militar “conquistou corpos e mentes para a ‘causa’ esportiva, menos no que se refere à prática de atividades físicas, e mais no tocante ao consumo do produto esportivo de massa”.
    Ainda no vácuo da Copa, em 1971, foi criado “Torneio General Emílio Garrastazu Médici”, mais conhecido como “Torneio do Povo”, disputado até 1973. O nome oficial laudatório e o apelido demagógico dizem tudo.
    Também em 1971, foi instituído o Campeonato Nacional, para movimentar o país todo e não apenas alguns estados (de 1956 até 69, o Santos Futebol Clube ganhara tudo que disputara), a integração nacional era um objetivo estratégico do regime pós-64 e numa perspectiva ideal, o Campeonato Nacional cumpria essa tarefa. Na prática, porém, cumpria outra ainda mais importante para o regime: atendimento a interesses políticos.
    Vê-se, com esse exemplo, que o esporte realmente se tornou uma questão de Estado. A idéia era utilizá-lo para canalização dos impulsos contestatórios da população – como o circo romano (pannis et circencis) e o hipódromo bizantino.
    Com o Almirante Heleno Nunes na presidência da CBD/CBF, sob intervenção desde 1975, manteve-se o processo de militarização do futebol. A começar pela comissão técnica da seleção brasileira: chefe da delegação coronel Tinoco Marques, secretariado major Kleber Camerino, assessoria tenente Osvaldo Costa Lobo, supervisão major Carlos Cavalheiro, preparação física tipicamente militar, ministrada pelo capitão Cláudio Coutinho e pelo tenente Raul Carlesso. Em 1977, trocou Oswaldo Brandão por Cláudio Coutinho, um Capitão do Exército que “descrevia seus jogadores à imprensa como uma ‘unidade levemente armada’ e chegava a adornar seus campos de treino com símbolos patrióticos e bandas militares” (cf. Branco). Como diz Hilário Franco Jr., “era a pátria de chuteiras e de boina militar”.
    Às vezes, porém, o uso que os políticos fazem do futebol pode acabar revertendo contra eles mesmos. É quando o mundo do futebol olha para além dos muros do estádio e aponta suas armas para o mundo da política. Tal como em Bizâncio, quando os “Verdes” e os “Azuis”, um belo dia, deixaram de lado suas disputas no hipódromo e fizeram uma revolta popular de grandes proporções. É quando o “circo” percebe que o verdadeiro picadeiro está fora da lona.
    Para ajudar no esforço golpista que acabou por derrubar o governo Jango. Era importante atrair os clubes de futebol porque seus dirigentes eram da elite, seus sócios da classe média e seus times arrastavam grandes massas de torcedores das classes populares. Segundo René Armand Dreifuss, desta vez o clube envolvido na conspiração, em São Paulo, foi: o Corinthians, “cujo presidente, Wadi Helou, fora contatado por João Batista Silva Azevedo, vereador pelo Partido Libertador e articulador do movimento dentro do Clube de Regatas Tietê e levado por Carlos Brancante ao General Menna Barreto”.
    Outro caso ocorreu próximo às eleições de 1982, quando a “Democracia Corinthiana” votou para estampar nas costas das camisas do time a frase “Vote no dia 15”. Eram eleições importantes para a consolidação da abertura política. Aliás, o Corinthians venceu o campeonato com a palavra “democracia” impressa nas costas. Foi bicampeão em 1983, quando entrou em campo com uma faixa em que se lia: “Ganhar ou perder, mas sempre com democracia”. Por fim, em 1984, os jogadores corintianos Sócrates e Casagrande, junto com o narrador Osmar Santos, participaram ativamente dos comícios em favor da Emenda Dante de Oliveira, das eleições diretas.
    Para finalizar, cumpre lembra que, em bom estilo populista, o Presidente Figueiredo havia patrocinado um jogo entre Flamengo e Corinthians, com portões abertos, para “agradar a galera”. Pois foram justamente esses os clubes cujas torcidas se manifestaram mais ativamente pela democratização. Isso confirma que a futebolização da política pode acabar revertendo contra os próprios políticos que a promovem. Mas isso é apenas uma possibilidade, não uma certeza. Daí o risco calculado que alguns demagogos preferem correr até hoje.
    A partir disso compreendemos o por que no clube que você defende as cores com unhas e dentes e com frases chavões e populacionistas (e ainda tem o disparate de acusar outros de provincianos…), nada acontece com crimes sexuais de PEDOFÍLIA…
    Vc não me deixa nem a oportunidade de lhe chamar de mau caráter, pois falando sobre tal virtude, me deixastes de mãos vazias, por que caráter não tens nenhum, o que é muito triste…

  61. msales78 Says:

    Concordo com você, no que se refere a torcedores no Brasil… as pesquisas são feitas e com elas temos uma estimativa com margem de erro, mas em todas efetuadas, a torcida no Brasil gira em torno de 24 a 27 milhões… mas daí, ninguém leva em conta os torcedores presentes em outros países… e convenhamos, com os milhões de brasileiros espalhados pelo mundo, não é difícil imaginar que se somados, os torcedores de todos os times brasileiros “teriam muito mais torcedores”. Enfim… 30, 31, 32 ou o valor que seja, não fica tão longe assim se pensarmos dessa forma…

    O valor exato? Ninguém nunca vai saber.

  62. msales78 Says:

    Marcos, como se 1 bilhão de valor de marca, fosse 1 bilhão de saldo na conta… hehe

    Não meu caro… e talvez, esse seja o motivo de você não ser dono de empresa e se for, ela não fazer o mínimo sucesso no mercado… fica a dica.

    Acho que foi pra você mesmo que respondi mais acima sobre a dívida do clube… se não, fica outra dica. Pesquise por “dividas clubes brasileiros” e se impressione com a dívida de seu próprio clube (que não sei qual é)… 🙂

  63. msales78 Says:

    Você sabe como é uma metodologia de pesquisa? Já parou pra pensar, por exemplo, que as pesquisas NUNCA erram os candidados que irão pro segundo turno nas eleições ou aqueles que serão eleitos? Você já procurou saber que existem orgãos de pesquisas que aceitam voluntários e cadastramento em banco de pesquisas, principalmente para produtos que serão lançados no mercado? Sabia que ao participar de pesquisas sobre futuros produtos, você pode ser bem remunerado e sua família inteira, se participasse, ganharia uma bela grana? A sua não participa? A minha família sim. Ao participar de uma pesquisa, os seus dados ficam em um banco de dados com algumas informações do tipo, renda, classe social, nível escolar, etc… e a partir daí, você normalmente passa a fazer parte de pesquisas sempre que se encaixar no perfil solicitado pelas empresas que encomendam essas pesquisas.

    Esse pensamento é o mesmo pensamento de quem diz: “Eu não conheço ninguém que ganhou na Mega-Sena, isso é uma furada e manipulada pelo governo” e blablabla…

    Como se fosse algo trivial ganhar na loteria… em tempo, eu não jogo na Mega-Sena, mas jogo na Loteca (antiga Esportiva) todas as semanas e boa parte do que tenho hoje, prevém da Loteca… 🙂

    Enfim, antes de sair apontando o dedo na cara achando que só por que nunca participou de uma pesquisa antes, ela está errada, faça a si mesmo algumas das perguntas acima.

    Tudo no mundo gira em torno de pesquisas… desde o lançamento de um produto, ao lançamento de um novo programa infantil nas manhãs segunda a sexta. Um novo brinquedo em um parque de diversões não chega sem antes algumas pesquisas. E por aí vai…

    Lembrando… isso não é uma crítica, mas sim um comentário de quem participa de pesquisas sempre.

  64. Ernesto Says:

    Alan, fiz uma pesquisa aqui com alguns amigos, do Brasil e de fora, e chegamos a conclusão que a marca Palmeiras, Santos e São Paulo, atingiram o valor de 2 bilhões de Euros cada uma. Em breve estaremos enviando um release à mídia para divulgação. Espero que ela divulgue, da mesma forma como foi feita com a marca do mal. Posso te garantir total imparcialidade e independência.

  65. ALAN - SV Says:

    Qual delas?
    Mas, pelo visto o cidadão não leu minha última frase, ou não quis entender o que nela exposto. Prefiro ficar apenas com estas duas dúvidas.
    Como não posso provar que uma ou outra é enganosa, eu disse:
    Isto no caso desta feita no Brasil ser idônea e fundamantada.
    Entendeu?

  66. ALAN - SV Says:

    Não adianta, fosse de certos times seria válida na cabecinha miúda dos doentes.
    Quando falo que a Libertadores é um lixo – agora posso falar à vontade, pois já vencemos a primeira de várias – achavam que eu falava porque o Timão ainda não havia vencido, mas uma boa observada no que paga este LIXO de torneio – vide Neymar sendo agredido com objetos jogados da arquibancada anhou – já é o suficiente para qualicar esta coisa como LIXÃO mesmo.
    O Corinthias ganhou mais em prêmios no brasileirão de 2011 do que na Libertadores.
    Comigo não tem este papinho de fica que na história, isto não paga contas.

  67. Diego Says:

    Paulinho, menos né………….acompanho seu blog diariamente, mas dizer que a BDO pode ter favorecido um time ou outro é um pouco demais. A BDO é uma franquia internacional que é acompanhada e auditada em todo mundo e com certeza eles não se sujariam por tão pouco.

  68. ALAN - SV Says:

    * qualificar

  69. Alvaro Says:

    Doeu pra vc ver o Manchester oferecer mais de R$90 milhões e o SPFC recusar, né? Fica difícil encaixar essa negativa do SPFC na sua teoria de que o clube está falido, kkk.

    1º) O Lucas sozinho vale quase tanto qto seu time inteiro

    2º) O que o SPFC faturaria liquido com a venda dele é 50% mais do que o contrato básico total de 3 anos que seu time fez, no desespero por caixa, com a Kia

    3º) Seu único argumento é falar de patrocínio master esquecendo que o SPFC não é o único clube sem, portanto, suas teorias morrem antes mesmo de nascerem

    4º) Mesmo sem patrocínio master, como sempre faturaremos mais que vcs, até porque faturamos com um estádio que vcs não tem, faturamos mais com arrecadação de jogos, pay per view, tv, e tantas outras fontes

    5º) O acordo de patrocíno de 3 anos com a Kia foi irrisório. Seu clube aceitou para tapar buracos de caixa. R$17 milhões/ano é desespero, especialmente qdo ano que vem tem inauguração da arena WTorre e depois os 100 anos do clube, momentos únicos que deveriam render mto mais mas ninguém paga para a marca Palmeiras. Vc mente qdo diz que é de R$25 milhões

    6º) Sua teoria é de que as notícias da oferta do Manchester foram soltas pelo SPFC? Pq então não experimenta ler os jornais ingleses? Ou será que vc acha que o SPFC tem o poder de fazer a midia inglesa publicar matérias favoráveis ao SPFC? KKKKKKK

    7º) Vc é patétido e como todo fanfarrão, logo é desmascarado e passa vergonha.

    E pra vc se distrair, leia a matéria abaixo, prestando atenção ao valor do prejuízo que seu time está tendo, de novo, como acontece há anos:

    17/07/2012 00:13

    http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/9991/Assuncao+depende+de+Felipao

    Solução da lavoura
    O Palmeiras acaba de embolsar R$ 30 milhões da Globo, referente a um bônus pela prorrogação do contrato de transmissão do Brasileirão até 2017. Essa bolada era tudo o que o presidente Arnaldo Tirone sonhava, já que servirá para cobrir o déficit no ano, de R$ 22 milhões.

  70. MOSQUETEIRO Says:

    O Corinthians ganhou de premio pelo titulo de campeao da libertadores 5 milhoes de Reais….o Chelsea ganhou 80 milhoes de dolares…essa Libertadores que tanto falavam, é bem vagabunda…até o paulistinha paga mais que isso.

  71. Alvaro Says:

    Afora as bobagens de sempre que vc escreve, chama a atenção 2 trechos do próprio texto que vc colou:

    “Todos sabem que o clube passa por dificuldades financeiras

    “Até junho de 2012, a parcial do balanço financeiro da temporada apresentava um déficit de R$ 11, 7 milhões em seis meses.”

    Pelo visto, só mesmo uma nova Parmalat para tentar salvar o barco. Aí é só torcer para que qdo eles forem embora vcs não entrem em crise e caiam para a 2ª divisão de novo.

  72. Alvaro Says:

    Valor das marcas de acordo com o estudo da BDO:

    * Palmeiras: R$481 milhões

    * SPFC: R$771 milhões (60% a mais)

    E pra lembrar outro estudo:

    Times mais valiosos do Brasil final de 2011 (Fonte: Sport Business da Pluri Consultoria):

    1) Santos R$345 milhões
    2) SPFC R$225 milhões
    3) Inter R$197 milhões
    4) Corinthians R$172 milhões
    .
    .
    11) Palmeiras R$107 milhões (52% menos que o SPFC)

  73. gad cohen Says:

    http://www.forbes.com/sites/ricardogeromel/2012/07/17/corinthians-the-only-billionaire-soccer-club-in-brazil/

    Forbes diz o mesmo em auditoria propria da revista, ai nao vale tb? lol

    Corinthians, The Only Billionaire Soccer Club In Brazil
    23 comments, 8 called-out + Comment now
    Brazil has 37 billionaires on the Forbes World’s Billionaires list. However, it has only one billionaire soccer club: Sport Club Corinthians Paulista. According to a study released yesterday by consulting firm BDO, Corinthians is the most valuable sports brand in Brazil, valued at R$ 1.005 billion (around US$ 500 million).

    View of the construction site of Corinthians’ “Itaquerao” football stadium, which will host the opening match of the FIFA WC2014, in Sao Paulo, Brazil, on July 12, 2012. @ Yasuyoshi Chiba /Afp/GettyImages

    According to the 2012 evaluation, the consolidated value of the 17 most valuable brands of soccer clubs in Brazil is R$5.38 billion (around US$ 2.69 billion). Corinthians leads the ranking for the third consecutive year. In the first survey in 2004, the team appeared behind Sao Paulo and Flamengo with a brand value of R$286 million. Luis Paulo Rosenberg, responsible for marketing in Corinthians, and Andre Sanchez, Corinthians former president, are considered by many as the key people responsible for such an impressive growth.

    50 images
    Photos: The World’s 50 Most Valuable Sports Teams

    Is Cristiano Ronaldo The World’s Most Marketable Athlete?
    Kurt Badenhausen
    Forbes Staff

    20 images
    Photos: Most Valuable Soccer Teams 2012
    Sport Club Corinthians Paulista is going through one of the best moments in its history. The 101-year-old club is in the process of finally having its own stadium: with estimated costs of R$850 million (around US$417 million), Itaquerao is promised to be ready to host the opening match of the FIFA World Cup in 2014. Corinthians is the current champion of Brazil’s competitive national championship and of Copa Santander Libertadores, Latin America’s version of the UEFA Champions League. The comparison between Libertadores and UEFA Champions league is complicated since sports business is still underdeveloped in Latin America. For instance, while Corinthians received US$ 5 million for winning Copa Libertadores, Chelsea cashed in US$ 80 million for winning the UEFA Champions League.

    The study takes into account data from financial statements of the soccer clubs in 2011 as well as marketing numbers in early 2012. Titles won this season, such as the Copa Libertadores in the case of Corinthians, and the consequent importance for the value of the brand will only be included in the 2013 study. Therefore, the second most popular club in Brazil, with over 25 million fans, will probably have an even higher brand value next year.

    The methodology used by Forbes to compile our World’s Billionaires ranking is explained by my boss Kerry Dolan here. By the way, the 37 Brazilian billionaires are measured in dollar terms. The consulting firm BDO, which is present in 119 countries, employing 47,000 people in 1.082 offices worldwide, also explained their methodology: “we followed a strict metric that includes 18 different variables between the clubs historical financial data, information published in polls with fans, sports marketing data, fans consumer habits and social and economic data of the market in which the clubs analyzed act.” The financial information used was based on financial statements of clubs between 2003 and 2011 and resources from transfers of athletes were not considered. Survey data and other information were used according to the evolution of the studies until the most recent editions. Projections of future scenarios of the clubs were conducted considering the reality of each entity.

    Guilherme Costa, who works at Maquina do Esporte, the biggest media group about sports business in Brazil, explained that Nike, Ambev Fisk, and Tim currently have contracts with Corinthians. However, the club is still looking for a main sponsor. Will this evaluation help the club to get record-breaking sponsorship contracts with companies that want to associate their brands with Brazil’s only billionaire soccer club? Let’s wait and see…

  74. Marcos Says:

    “Marcos, como se 1 bilhão de valor de marca, fosse 1 bilhão de saldo na conta… hehe”

    Então realmente não há o que comemorar, como querem alguns. Se o valor da marca não altera a situação financeira do clube, então tanto faz se é um bilhão, um trilhão ou um centavo. A draga continua a mesma.

  75. gad cohen Says:

    os anti sofrem pra achar pontos fracos na força do Coringao.
    lol

  76. ALAN - SV Says:

    ALAN – SV
    Só porque você o chamou de provinciano, vistes a reação do provinciano?
    Cumpra o que prometeu, não responda a seres INSIGNIFICANTES, com baixo nível de civilidade.
    Sei que o subdesenvolvido o chamou de mau caráter, mas não ligue, como costuma fazer, esqueça gentinha miúda educacionalmente (academicamente não sei, mas educacionalmente é bem pequeno), seres menores sempre devem ser ignorados.

  77. ALAN - SV Says:

    Será que o sujeitinho chamado Mário acha que todos os seres devem agir como ele?
    O Nelson Rodrigues, Armando Nogeueira entre outros, são para este cidadão uns alienados.
    Aguém devia falar para o “perdido” baixa a bola dele, parece um Zé Teoria.
    Ele é muito presuçoso, acha que este te xto dele é algo que apenas ele e alguns “alienigênas” ele deve achar que nenhum de nós é capaz de separar as coisa, ou entender o funcionamento das coisas, por certo ele deve ser algum escritor, ou socialista perdido no mundo real.
    Coitadinho, acha que todos somos crianças e tapados, quanta pretenção.
    Pede alguém para o cidadão entender que todos conhecemos deste joguinho que os babacas da política acham que não conhecemos.
    O sujeitinho insignificante acha que ninguém sabe como funcionam obras públicas.
    Alguém fala para o Zé Teoria que o ALAN – SV trabalhou muitos anos com Terraplenagem e Pavimentação na empresa da família dele e que participou na década de 1980 de várias concorrências e obras públicas!!!
    Zé Teoria você não me conhece, cale-se a meu respeito cidadão sem civilidade.
    Comparar ser chamado de provinciano, com chamar alguém de mau caráter, imbecil, idiota e alienado, só pode realmente ser provinciano mesmo.
    já dei muita atenção par o Mário ou Zé Teoria.
    Seja Feliz cidadão e faça um favor à sua saúde, esqueça o Corinthians vai llhe fazer um bem danado. Aproveita vai a Jerusalém e lembre-se do muro!!!

  78. ALAN - SV Says:

    Ernesto, ranking seja ele qual for, para mim nao importa, como eu já falei acima, o que vale é arrecadação, seja com bilheteirias ou quelquer outra.
    Só me importaria com ranking se tiver receita para o clube, caso contrário, dane-se ranking.rsrs

  79. ALAN - SV Says:

    CORRIGINDO TUDO!!!
    Será que o sujeitinho chamado Mário acha que todos os seres devem agir como ele?
    O Nelson Rodrigues, Armando Nogueira entre outros, são para este cidadão uns alienados.
    Águem devia falar para o “perdido” baixar a bola dele parece um Zé Teoria.
    Ele é muito presunçoso, acha que este texto dele é algo que apenas ele e alguns “alienígenas” entendem, ele deve achar que nenhum de nós é capaz de separar as coisa, ou entender o funcionamento das coisas, por certo ele deve ser algum escritor, ou socialista perdido no mundo real.
    Coitadinho, acha que todos somos crianças e tapados, quanta pretensão.
    Pede alguém para o cidadão entender que todos conhecemos deste joguinho que os babacas da política acham que não conhecemos.
    O sujeitinho insignificante acha que ninguém sabe como funcionam obras públicas.
    Alguém fala para o Zé Teoria que o ALAN – SV trabalhou muitos anos com Terraplenagem e Pavimentação na empresa da família dele e que participou na década de 1980 de várias concorrências e obras públicas!
    Zé Teoria você não me conhece, cale-se a meu respeito cidadão sem civilidade.
    Comparar ser chamado de provinciano, com chamar alguém de mau caráter, imbecil, idiota e alienado, só pode realmente ser provinciano mesmo.
    já dei muita atenção par o Mário ou Zé Teoria.
    Seja Feliz cidadão e faça um favor à sua saúde, esqueça o Corinthians vai lhe fazer um bem danado. Aproveita vai a Jerusalém e lembre-se do muro!!!

  80. jefferson Says:

    como pode …o estadio e do bb …o ct é da prefeitura.. a fazendinha do luizao…

  81. SemPapoFurado Says:

    MARCO AURELIO,

    vai la dar o BumBum pra Globo…

    PODE CHORAR A VONTADE OU VA PARA ISRAEL…

  82. SemPapoFurado Says:

    1982, 1983, 1990, 1993, 1997, 2002, 2003 ….
    esses anos te lembram alguma coisa, é claro que esqueci de colocar muitos anos que fomos campeões ou eliminamos vcs de campeonatos…

    A FREGUESIA SÓ CRESCE A CADA ANO

  83. Antonio Rodrigues Says:

    Alguém viu essa oferta que a midia tanto alardeia? Conversa mole!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  84. Alvaro Says:

    Cara, proponho vc ler a matéria direito pois ela é baseada no estudo da BDO, portanto, não tem nada de auditoria da própria revista.

  85. Alvaro Says:

    Fato que em confrontos diretos vcs têm vantagem. Assim como o Palmeiras tem vantagem sobre vcs e nós sobre o Palmeiras.

    Mas também é fato que enqto temos 11 títulos internacionais vcs só têm 2 e ainda ficam atrás em brasileiros.

    Acho que é melhor comemorar títulos do que confrontos diretos, não?

  86. Alvaro Says:

    Antonio, se vc ler inglês pode buscar na midia inglesa que noticiou fartamente a oferta.

  87. Rafael Moraes Says:

    Argumento de Curicanos é sempre o mesmo.
    Vitórias e Torcida. Não vão mudar não?

    Abraços do clube mais vitorioso do Futebol brasileiro; de melhor estrutura.; 2º maior patrimônio: Melhor base do Brasil, vide casos de O$car, Lucas e um tal de Sheik;um dos poucos clube que sempre fecham no Azul; Estádio particular que mais gera receita no Brasil, etc.

  88. joão paulo tricolor Says:

    O Corinthians é o clube de segunda maior torcida no brasil, e é o clube que mais titulos conquistou nos ultimos 4 anos e tb na ultima década. Não surpreende que fique em primeiro. Fica a suspeita de fraude, num era uma empresa neutra, mas tb pode ter sido real o resultado.

  89. joão paulo tricolor Says:

    Alan.
    V6 devem ter tido media de 2,5 milhões de reais na libertadores, o que dá um total de 15,5 milhões em 7jogos. No paulista / brasileiro foram os outros 8 milhões em 13 jogos +/-. Quem ganhou esse dinheiro foi a libertadores, v6 sem a libertadores vão ganhar igual ou um pouquinho maior que os outros.

  90. Mário Says:

    Alan, meu caro…
    Minha intenção nunca foi a de magoá-lo, mesmo por que não seria cristão estarmos em contendas, não é mesmo!?
    Percebeu que se eu adjetivo aquele povo feio, desnutrido, banguela, alienado e burro de lazarento num outro post qualquer, você aparece para questionar-me e eu lhe respondo expondo meus pensamentos, o que parece irritar-lhe mais ainda, o que posso fazer?
    Por mais que lhe magoe a verdade e como disse em minha resposta: “a VERDADE nunca trás junto a FELICIDADE…”.
    Falha-me a memória de quem era a autoridade que visitaria certa vez a Rússia Comunista e um determinado líder local coloca no caminho do visitante suas melhores vacas, seus melhores cavalos e os mais belos jovens para recepcionarem tal autoridade. No caminho, as ruas estavam limpas as casas pintadas e que cenário bonito que se via…
    Perdoe-me amigo, mas eu não vou maquiar nada e nem entrar no joguinho de entretenimento dessa gente que apenas vive de vampirizar, não vou entrar no baile e dançar a música desses parasitas que vivem do sangue alheio enriquecendo, comendo e bebendo do bom e do melhor e que poderia ser partilhado de forma igualitária.
    Alan, meu caro, eu trabalho uma vez por mês (todo último domingo do mês), em um asilo para hansenianos o Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, também conhecido como colônia-asilo de Pirapitingui, fundado em 1932, como Leprosário Pirapitingüi, depois denominado Asilo-Colônia Pirapitingüi, foi criado para abrigar vítimas da hanseníase, quando a doença ainda era vista com preconceito e os procedimentos de saúde pública impunham o isolamento. Os pacientes ainda vivem na Colônia, constituindo ali suas famílias e seu mundo sociocultural, sendo muitas vezes ali mesmo enterrados (Cemitério São José) em função da perda de contato com familiares.
    Nesses contatos percebe-se que ainda vivem de forma precária, pequenas aposentadorias, doações de caravaneiros e benesses de todas as espécies, desde roupas usadas até mesmo o material de higiene pessoal… Mas isso não é problema seu e nem meu, até mesmo por que toda quarta e domingo temos um joguinho de futebol para aliviar o stresse diário, não é mesmo!? Então gritamos e berramos e que nos esquecemos de todo o resto…
    Por mais que você queira (e até mesmo acredite…), eu não vou aceitar uma forma de entretenimento que poderia ser saudável e inspiradora (por que não!?), ser infectada por gente da pior espécie e sem caráter nenhum, tirar proveito da boa fé do torcedor comum.
    Meu amigo, não vou respeitar nenhuma instituição que em suas cores usa dinheiro de tráfico internacional de drogas e armas, não tenho nenhum respeito por quem apóia e mesmo fecha os olhos para tal abuso.
    Não terei nenhum respeito por uma instituição que tem em suas cores a mácula e a pústula da corrupção, grampo telefônico divulgado amplamente anos atrás como o “Caso UM ZERO ZERO”, em que Alberto Dualib e Ivens Mendes negociavam resultados de jogos de futebol.
    Não vou respeitar ninguém e nem mesmo uma instituição sequer, que tenha em suas cores o crime sexual de PEDOFÍLIA… Respeitarei menos ainda aqueles que dão as costas e mesmo fechem os olhos para tal atrocidade…
    E não aceito como resposta que a instituição fica separada de seus dirigentes, pois as mesmas têm um “conselho” que avalia, nega ou aprova tais negociatas. E se o “conselho” em tal caso errar, os aficionados (torcedores no caso), podem tomar também suas decisões…
    Se meus comentários estão lhe atingindo de certa maneira, esta não é a minha intenção e saiba que ao aparecer às mesmas acusações contra essa ou aquela entidade (este ou aquele clube…), estarei apoiando e aplaudindo quem apontou para a ferida.
    Infelizmente caro Alan, se isso acontece e de forma tão passiva, louvores aos poucos que lutam contra, no caso apenas este espaço e queira o bom Deus e Arquiteto do Universo, continue tão democrático.
    E continuo afirmando, pior que ser mau caráter é não ter caráter nenhum. Pior que se tornar um vilão lutando contra essas mazelas é ser omisso e aceitá-las.

  91. SemPapoFurado Says:

    campeonatos nacionais????
    5 Brasileiros e 3 Copas do Brasil

    torneios internacionais que não valem nada, recopas de um jogo, pode parar

    eu nem falei em confrontos diretos e sim decisões, mas ja que vc tocou no assunto…

  92. Pau no Bumbum dos Corinthianos Says:

    Corinthiano, rouba para assistir jogo. Se não fosse isso os jogos não teriam um único pagante corinthiano.
    Como um time pode ser avalidado em 1 bilhão, e não poder construir o próprio estádio sem ajuda do governo do estado de São Paulo.

    Pirulitis no forevis dos curintianis.

  93. Honoré Says:

    É que o time tornou-se tão importante, que passou a ser ‘utilidade pública’ a construção do Estádio…

  94. Alvaro Says:

    Com certeza, são títulos internacionais que não valem nada, pelo menos até vcs ganharem um, rs. Assim como foi com a Libertadores, que desdenhavam até ganharem. E por falar em Libertadores, só dela temos 3 enqto vcs engatinharam na primeira e agora vão poder disputar um real mundial, daqueles que se joga fora do Brasil e não se é apenas convidado a participar sem nem ao menos ter ganho uma Libertadores antes. Qto à Copa do Brasil, lógico que ela tem sua importância mas me detive apenas aos campeonatos mais relevantes, afinal quem disputa a Libertadores (e somos os recordistas em disputa da competição), não joga a Copa do Brasil.

    Ah, vc esqueceu de botar na sua lista o campeonato da série B, rs.

  95. Porkao Says:

    Estão FALIDAS ! E NEM ADIANTA…O PALMEIRAS NÃO JOGARÁ MAIS NO EX-ESTÁDIO..E NEM O CORINTHIANS…A FALÊNCIA ESTÁ BATENDO AS PORTAS.
    Agora…se vc quiser acreditar mesmo que o timeco de vcs…FALIDAS estão recusando 90 mi pelo Marcelinho…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. acreditem.

  96. Porkao Says:

    entendí,,,

    Mas, pra que ser ve esses números MAQUIADOS…pois, se na realidade…hj o PALMEIRAS FATURA MAIS DE 50 MI/ANO NAS CAMISAS….E O SPFW..;..12MI/ANO (COM AS MANGAS, NÚMERO E OMOPLATAS).
    Pq será então…que AS EMPRESAS SÃO INVESTEM NO TIME LEONOR…JÁ QUE VC DIZ QUE A MARCA SPFW VALEM MAIS QUE A DO PALMEIRAS….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não estão conseguindo enganar as empresas pq…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  97. Alvaro Says:

    E só para acrescentar sobre os títulos internacionais, além das Libertadores e Mundiais:

    * Supercopa Libertadores ==> texto da Wikipedia sobre a competição:

    “Depois da Libertadores foi o título de maior importância no âmbito Sul-Americano durante o período que foi realizado, pois assim como a Copa Sul-Americana, o campeão disputava a Recopa contra o campeão da Libertadores.”

    * Copa Master Conmebol ==> disputada por 4 times

    * Copa Conmebol ==> disputada por 16 times e em 94, qdo ganhamos, inclusive eliminamos vcs da competição na semifinal

    Acho que agora quem pode parar é vc.

  98. Marco Aurélio Says:

    Ao Sr sempapaofurado , não esquenta que de bumbum eu entendo o da sua MINA , é maravilhoso , mais pode deixar que u cuido bem dela lá em Israel , a gente manda noticia, valeu malandro………………………….

    E qto a o Sr MSALES 78, fica o registro, vc não entende porra nehuma do quê tá falando , so está dizendo o que lê em jornais, e só para refrescar a sua memória quem tinha os direitos daquele torneio de Verão era a Traficc que na época era parceiceira na Band e a Globo não quiz comprar os direitos e só para finalizar o torneio foi realizado pela FIFA E ISL essa empresa te lembra alguma coisa , então assunto encerrado parceiro…………………………….

  99. Antonio Rodrigues Says:

    Por favor publique aqui essa “oferta”, pode ser em inglês. Isso nunca existiu, é jogo de cena do empresário com a mídia do SPFW.

  100. Antonio Rodrigues Says:

    E tem mais:

    Torcida do Timão passará a do Fla em 2028.

    Um estudo ainda inédito promete esquentar as discussões sobre qual a maior torcida do Brasil. Se, por ora, o Flamengo reina soberano, a Pluri Consultoria garante que o Corinthians passará o Rubro-Negro em 2028.

    A projeção leva em conta as 20 últimas grandes pesquisas de opinião sobre predileção clubística e uma projeção sobre expectativa do crescimento demográfico no país.

  101. Lasn Says:

    Torcida é importante, no entanto, continuará em campo apenas onze contra onze, isso é suficiente para tornar um clube com dez ou menos torcedores se tornar campeão basta ter um elenco forte.Vocês se intitulam fiel e nação, mas, para ganhar o principal titulo das America levaram mais de cem anos o mundial caracteriza ser o melhor do planeta, o nosso planeta é dividido em cinco continente para superar os melhores time de cada continente por baixo levará meio seculo não acha.

  102. Gil Mesquita Says:

    Apenas um detalhe. Precisamos parar com esta mania de achar que tudo não presta. Apesar dos levantamentos sobre a idoniedade da pesquisa, a BDO é uma empresa com credibilidade no mercado e isto pode ser comprovado que a FORBES considerou a notícia e a divulgou no mercado americano. Quanto aos que falam do patrocinio de 50 milhões, peço apenas que olhem a conjuntura economica mundial. Só faz sentido voce investir em patrocinio quando há sobra de dinheiro. A grande maioria das empresas no mundo estão em dificuldades financeiras, cortando custos de tudo quanto é jeito, diminuindo produção, etc. e isto reflete na dificuldade em se fechar o patrocínio. Não duvido dos números do timão, basta vermos que estamos sempre na frente quanto a bilheteria, ibope, e exposiçao de mídia, e isto faz com que tenhamos cada vez mais valor de mercado.
    Respeito muito o trabalho do paulinho, gosto muito do blog também, mas temos que dar crédito quando há um bom trabalho e criticar quando há os erros. A evolução se faz com erros e acertos não existe fórmula mágica, cada qual da a sua contribuição. Assim também está sendo com o Brasil que começou com a estabilização da economia no governo FHC, depois veio o Lula e com a contribuição social e elevação do poder de consumo das classes C e D e agora a Dilma com um governo mais focado nas ações e menos na política. Estamos no caminho certo e devemos seguir em frente.
    Vai Corinthians, vamos ser o maior clube do mundo em alguns anos a evolução só está começando.

  103. Alvaro Says:

    Olha o poder incrivel da midia tricolor, que agora estendeu seus tentáculos para a midia internacional, kkkk.

    Aldo, como vc explica estas notícias na midia internacional?

    http://www1.skysports.com/football/news/11667/7900792/Sao-Paulo-stand-firm-on-Lucas

    http://www.i4u.com/2012/07/alex-ferguson/moura-sao-lucas-30m-rejected-bid-united-paulo-manchester

    http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/transfer-gossip-manchester-uniteds-bid-1146680

    http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2174573/Manchester-United-face-price-hike-Lucas-Moura.html

    Ta bom ou quer mais? Tem da midia italiana tb falando da oferta do Milan.

  104. Alvaro Says:

    Aldo,

    Sobre patrocinio, unico assunto que vc consegue falar aqui, vou te esclarecer:

    1º) Os tais R$50 milhoes que vc menciona antes de mais nada não são reais. Ademais, vc inclui na conta a receita com a Adidas de camisa e qdo comenta do SPFC não inclui. Um truque tolo

    2º) O valor correto do patrocinio master de seu time é de R$17 milhões ano e por 3 anos. Pode aumentar mas condicionado a títulos. Esse valor de R$17 o Palmeiras aceitou 1º pq é menor e não vale mais que isso. 2º, aceitou por desespero de caixa, o rombo é enorme como vc sabe pois acompanha as notícias. Foi péssimo negócio pois esse valor é pequeno frente a inauguração da Arena WTorre e o centenario do clube

    3º) Algule do Morumbi nunca rendeu mais que 5% da receita do estádio e desde que adversários deixaram de jogar lá o custo de manutenção caiu e a receita aumentou absurdamente.

    4º) As empresas não estão investindo no SPFC, Corinthians e Flamengo, os 3 maiores clubese torcidas do país porque estes clubes não baixaram as calças para cobrir rombo de caixa e nem desvalorizar as marcas. Seu clube falido ao aceitar R$17 milhões/ano ratificou seu valor bem inferior aos demais

    5º) Leia matéria do blog do Palmeirense PVC sobre a oferta ao Lucas (ele tb é da midia tricolor? kkk) e que reproduzo algumas palavras dele:

    “O Inter tem de receita perto de R$ 100 milhões, está gastando mais do que isso e a única forma de equilibrar essa conta é vender jogadores.
    O São Paulo, não. Arrecada mais do que gasta e, por isso, não vende”

    http://espn.estadao.com.br/blog/pvc

    E ficam algumas perguntas pra vc:

    1) se o palmeiras tem marca tão valorizada e tem empresa desesperada para patrocinar vcs, pq será que vcs sempre faturam mto menos que o SPFC? E qdo digo menos, é bem menos. Pq não são capazes de faturar mais?

    2) se vcs tem aq 3ª torcida do país e nós a 4ª, pq vcs faturam menos em arrecadação de jogos (mais de 50% a menos nos últimos anos), em pay per view, Timemania e tem menos audiência de tv? Nota: estes dados não são da midia e sim das empresas.

    Dificil responder, né?

    Ser fanfarrão e mentiroso não é nada fácil, kkk.

  105. Antonio Rodrigues Says:

    Eu não sei de onde você tirou essa conta, “para ganhar o principal titulo da América levaram mais de cem anos”. Como se a Libertadores começou nos anos 60? Como você pode contar um número de anos quando a disputa não existia? Pô pelo menos seja saiba fazer contas. Nós somos o primeiro campeão mundial de futebol de clubes (queiram ou não), disputado entre todos os continentes, porque até então no Japão a Copa Toyta era torneio Intercontinental (só 2 continentes). Aliás é só ver no memorial do Boca e está lá “Campeão Continental do ano….”.
    O resto é mimimiimimimimim.
    E eu não concordo com o estudo acima. A Marca Timão vale muito mais que 2 bilhões.

  106. msales78 Says:

    Marcos… exatamente por esse motivo que não entendo esse blablabla em cima do VALOR DA MARCA do Corinthians… Isso não é dinheiro em caixa, mas sim o quanto a marca vale no mercado.

    Mas o povão adora um blablabla… 😉

  107. Honoré Says:

    Você acha que dá pra montar um time ‘forte’ com 10 torcedores; e acha possível alguém lutar 100 anos por algo só existe ha 50…
    És uma inteligência privilegiada… 🙂

  108. Gus Says:

    Corínthinas, o time dos sem berço.

  109. Honoré Says:

    Marcos… Realmente você nos obriga a desenhar…

    Quem se preocupa com ‘conta de luz’, é pobre…

  110. Wiliam Silva Says:

    O estudo da Pluri, não avalia o patrimônio dos clubes e a marca e sim o valor dos elencos.

  111. Mauro Says:

    Também acho que a marca está mal avaliada, depois da liber nossa Marca vale o dobro, no mínimo!!!

  112. Eric Says:

    falou tudo cara…..quem audita a auditoria??? esse cara é uma farça…ele é fundador da camisa doze e um dos fundadores da gaviões…..assim fica facil.

  113. rio Says:

    nada col você, meta vidios

  114. Augusto Mello Says:

    Então dá uma olhada no que é real e veja se o Corinthians vale mesmo tudo isso.

    Sete clubes brasileiros entre os 100 elencos mais valiosos do mundo:

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/clubes-brasileiros-elencos-valiosos-mundo_0_823117711.html#ixzz2HCN2PB9g
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  115. Edilson Says:

    Curintia, o qual eu chamo de pequeno pinscher paulista (porque é um time pequeno que quer ser grande) é uma farsa em tudo. Os números que eles apresentam sempre são duvidosos, não fosse assim, nunca estariam endividados (vale lembrar que houve corte no fornecimento de energia elétrica há pouco tempo atrás – mesmo eles alardeando que tinham o maior patrocínio do Brasil). O que temos visto é um arsenal de manobras por parte deles, em especial com o ocorrido na Bolívia, que só ressaltam, mais ainda, a falta de credibilidade deles. Outro fator que deve sempre ser ressaltado é a tal torcida presente em massa em dias de jogos, nos parece que o pinscher paulista tem torcedor remunerado para estar presente ao campo, num esquema semi-profissional, onde o clube paga “salário” para alguns estarem presentes aos jogos, e por isso sempre em “bom número nos estádios” (como gostam de dizer na TV). Quem torce para este clube não tem noção de como é tratado por apenas “um número”, para tanto, basta ler as declarações nesta semana do senhor Andrés Sanches a respeito dos quatro torcedores presentes na quarta-feira passada, que aliás, diga-se de passagem, dois, segundo consta informação, tem grau de parentesco muito próximo a Mário Gobbi (mais uma “coincidência” nesse “mar de manobras”). Estranha ainda, justo em ano de julgamento importante (no que tange à nossa política, onde um torcedor deles, ilustre, teria correlação ainda que de forma indireta, com os tais atos julgados) eles terem sido campeão de um campeonato, que até então, nunca tinham conquistado. Seria só coincidência?

  116. Marcos "Zizao Craque" Santos Says:

    Mas me diga lá Edilson. Teu clube te trata pelo nome? Digo, cada torcedor de seu clube tem um tratamento personalizado? Estranho a sua lógica que diz que o Corinthians trata seu torcedor como número, pq dá a impressão de que os outros clubes tratam cada torcedor de forma individualizada e única. Pior ainda é achar que o corinthians paga 30 mil torcedores pra irem no estádio e encher o Pacaembu. Sério mesmo que você acredita nisso? Pergunto de novo. Sério mesmo que você acredita nisso? De verdade? haha Sobre a dívida. Você sabe quanto o seu clube deve? (perceba que nem estou querendo saber qual o seu clube, justamente pq a dívida do Corinthians está no mesmo patamar dos outros grandes, pra não dizer, menor que muitos grandes) Se não sabe, procure o balanço do seu clube ou use a cabeça e faça uma pesquisa “simples” no seu buscador preferido. É cada um que me aparece aqui, viu. Pelamor. hahaha

  117. Edilson Says:

    Pois é Marcos, eu falei em personalização de tratamento? Eu falo de respeito ao torcedor, e veja como Andrés os tratou. Dificuldade em interpretar textos ou tergiversação pela ilusão teatral (como tem ocorrido nos tempos atuais)? Seu clube tem dívidas? Mas e o maior patrocínio, para onde vai? Tudo, absolutamente tudo não passa de ilusão neste clubeco de quinta chamado pinscher paulista (curintia). Já que você gosta de “buscador” (e aí tenta equiparar todos à você no modo de se “informar”) tente descobrir, através do “buscador” o ocorrido em 1976 (lamento, mas não encontrará, para isso precisará de uma pesquisa “in loco”. Realmente, é cada uma que aparece, é cada iludido que se tem por aí!

  118. Matheus Duarte Says:

    Boa noite,
    Acredito que seria considerável uma noção básica de Contabilidade Financeira para verificar as afirmações obtidas acima … Sejamos bem francos, a legislação brasileira não vetou o direito total da empresa BDO/RCS de fazer a avaliação de valores da empresa Sport Clube Corinthians Paulista, muito pelo contrário, aprovou perante Conselho Administrativo do Supremo Poder Financeiro e Tributário do Brasil a realização da mesma e então, a divulgação das considerações finais do trabalho dentre a mídia. Sendo assim, o fato de que a primeira citada pertence ao Sr. Raul Corrêa da Silva, atual CFO da segunda citada, não influencia em quaisquer âmbitos no resultado final da avaliação. Seria válido afirmar também que, avaliações financeiras desse tipo partem do campo exato do conhecimento, ou seja, nenhuma afirmação simplesmente partiu de idéias não fundamentadas mas sim, foram friamente CALCULADAS e a empresa SCCP apresenta-se disponível a avaliações financeiras posteriores que se queiram realizar através de.
    Portanto o assunto abordado nessa matéria do blog é inevitavelmente um grave equívoco, onde pode desmoralizar a credibilidade das duas empresas em questão, onde tem, sem restrições cumprido com suas partes fiscais, sociais e tributárias ativamente.
    Espero que tenham captado a mensagem. Bom início de semana.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: