Empresa que avaliou Corinthians em mais de R$ 1 bilhão pertence a diretor financeiro do clube

Circulou durante todo o dia de ontem a informação, repassada pela própria assessoria da empresa que fez o estudo aos órgãos de imprensa, que o Corinthians possui a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em mais de R$ 1 bilhão.

É bem possível, até provável, que o clube de Parque São Jorge seja realmente o primeiro colocado em pesquisas sobre este assunto.

O torcedor corinthiano, apaixonado, cansa de dar mostras de sua paixão pelo clube e, realmente, consome bastante produtos atrelados à sua marca.

Porém, fica difícil acreditar na enorme diferença citada nos números para os clubes que vem a seguir, não pela impossibilidade de que realmente possam estar corretos, mas pela clara suspeição do órgão realizador da pesquisa.

A BDO/RCS tem como seu proprietário majoritário o diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, com iniciais em seu nome “RCS” que nominam a empresa.

É inadmissível, portanto, que os diversos órgãos de imprensa a noticiarem o estudo no dia de ontem, tenham omitido não apenas a informação de que receberam a matéria pronta da assessoria, como também a ligação umbilical da empresa com o Corinthians.

Fato este que torna o resultado final, embora aceitável, totalmente desprovido de credibilidade.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.