Advertisements

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br Email: caminhodasideias@superig.com.br

DESCENTRALIZAÇÃO DO SAFESP

No tempo de minha militância no SAFESP, sugeri que criassem algumas filiais no interior objetivando apoiar os árbitros.

Participei que poderíamos conversar com médicos, dentistas e comércio, no sentido de ver a possibilidade de constituir convênio em prol dos árbitros e seus familiares.

Como exemplo, citei a excelente pessoa do árbitro Edson Massa, radicado na cidade de Bauru, formado e praticante na área da odontologia, tinha, eu, a certeza, que Edson Massa, se disporia a colaborar.

Por mais uma vez, fui chamado de utópico e louco pela diretoria, como também, por parte dos árbitros.

BRASILEIRÃO – SÉRIE A

Sábado 09/06/2012

Palmeiras x Atlético-MG

Árbitro: Márcio Chagas da Silva

Jogo ruim de assistir, mesmo assim, o árbitro esteve pior;

a) – deixou de marcar falta penal no palmeirense Felipe,

b) – prejudicou a equipe mineira em duas ocasiões, nas mesmas, os lances foram legais, no entanto, após a bola ter caído no fundo da rede do Palmeiras, o péssimo representante das leis do jogo, inventou impedimentos.

Quarta Feira 13/06/2012

LIBERTADORES

Santos x Corinthians

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)

Item Técnico

Os dois lances com participação do atacante corintiano Sheik reclamados como sendo penal, não ocorreram, em um, perto do final da primeira etapa, poderia ter sido marcado falta, porém, fora da área.

Item Disciplinar

01 – deveria ter expulsado o santista Durval quando da explicita agressão no corintiano Jorge Henrique, como sempre, Marcelo Lima Henrique praticou sua conhecida média.

02 – O corintiano Sheik deveria ter recebido o amarelo logo após o momento em que estando dentro área santista, percebendo que havia um oponente próximo, dobrou sua perna e caiu, ai; ficou pedindo penalidade máxima,

03- Advertiu corretamente o santista Neymar, após fortíssima falta no corintiano Leandro Castán,

04 – Em lance ocorrido logo após a falta acima descrita, qual revide, Neymar foi fortemente atingido por Sheik, como premio; Sheik recebeu o amarelo, que somado ao anterior, resultou no vermelho.

CONCLUSÃO

O trabalho desenvolvido por Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ) espelhou sua trajetória, ou seja, dança conforme a musica; decifra as regras, conforme os interesses que envolvam o acontecimento.

REMEMORANDO

No sábado, 26 de Maio, Marcelo de Lima Henrique trabalhou na partida Grêmio x Palmeiras, alusivo ao Campeonato Brasileiro da Série A de 2012.

Próximo do final da disputa, o medianeiro Marcelo de Lima Henrique, estava de frente e pertinho do lance, no entanto, na maior cara dura; deixou de sinalizar a penalidade máxima cometida pelo gremista Gilberto Silva, no palmeirense Henrique.

COPA DO BRASIL

Quarta Feira 13/06/2012

Grêmio x Palmeiras

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)

Trabalho normal, cartões corretamente exibidos, não influenciou no resultado.

Quinta Feira 14/06/2012

São Paulo x Coritiba

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

O trabalho desenvolvido refletiu sua condição, fraquíssimo.

Sou convicto que Ricardo Marques Ribeiro foi alçado ao quadro internacional (FIFA) após ter percorrido algum dos diversos e imundos corredores que circundam a administração do futebol.

DIRIGENTES LIBERADOS PARA DESFALCAR

A lei que retirou dos dirigentes dos clubes a responsabilidade sobre as irregularidades cometidas, fomenta o enriquecimento de muitos, sendo assim, se faz necessário mudar esta aberração, chega de facilitação e falcatruas.

LIMPEZA NA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL

Para tanto devem ser afastados noventa e nove por cento dos dirigentes de todos os clubes, federações e confederação, incluso, das entidades paralelas.

POLÍTICA

O fato do advogado e ex-ministro Márcio Thomaz Bastos ter se aliado á banda dos que querem amordaçar os jornalistas honestos e independentes, não me surpreende, ao que sei o ex-ministro é petista de carteirinha.

Chega de Corruptos e Corruptores,

Acorda Brasil

SP-16/06/2012

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: