Advertisements

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br Email: caminhodasideias@superig.com.br

ADVERTÊNCIA

Sérgio Correa da Silva presidente da CA-CBF, bem como, seu guru, o “impoluto” Reynaldo Carneiro Bastos, deveriam rever o nível técnico e disciplinar desenvolvido pelos árbitros em algumas contendas das Séries A e B do Brasileirão 2012 por terem sido prejudicial para com os fatos, como exemplo; Jailson Marcelo de Souza na partida Santos x Fluminense.

AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Sábado 03/06/2012

México x Brasil

Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)

O trabalho do árbitro e assistente foi desenvolvido com normalidade.

RECLAMAÇÃO

A reivindicação do atleta brasileiro Oscar, dizendo que sofreu penalidade máxima, quando tentava ultrapassar o goleiro mexicano, não procede; no ato, interpretei que Oscar, percebendo a aproximação do goleiro pelo chão, começou a cair, para cavar falta.

REPULSIVO

Convenço-me que a cusparada desferida por Neymar no mexicano Meza, que lhe fazia forte marcação, espontânea e, levemente respondida, poderia provocar conflito generalizado, deva ter acionado a mente dos dirigentes para que o chame, fazendo-o entender que futebol é contato físico, com regras, cujo representante é o árbitro.

LEMBRANDO

Quando das partidas contra a equipe argentina Vélez Sarsfield, o mimado menino da vila, se revoltou diante a correta marcação do jovem lateral direito Peruzzi.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A

Quarta Feira 06/06/2012

Santos x Fluminense

Árbitro: Jailson Marcelo Freitas (FIFA-BA)

Partida fraquíssima, mesmo assim, Jailson Marcelo Freitas, conseguiu prejudicar as duas equipes;

– No vigésimo sétimo minuto da primeira etapa, em lance aberto, portanto, sob domínio visual do árbitro, Adriano defensor santista cometeu falta no oponente Carlinhos pouco antes da entrada da grande área, corretamente sinalizada; para espanto geral, o árbitro, prejudicou o Santos, apontando a marca penal.

– No vigésimo segundo minuto da etapa final, o péssimo árbitro Jailson Marcelo Freitas, voltou a interferir na partida, desta feita prejudicou o Fluminense, apontando, erroneamente, impedimento no lance a seguir:

– Jean, defensor da equipe carioca, chutou a redonda em direção à meta defendida pelo goleiro Aranha, este, a rebateu pra frente, na seqüência, Samuel, atacante do Fluminense em posição legal de jogo apanhou o rebote mandando a pelota pro fundo da rede santista; inexplicavelmente, o árbitro, anulou o lance final, alegando que Samuel estava impedido.

Sport x Palmeiras

Árbitro: Leandro Vuadem

Deixou a partida transcorrer dentro das leis do jogo, seu melhor momento, ocorreu no quadragésimo minuto da etapa final, no instante que acatou seu assistente, determinando impedimento do ataque palmeirense, no lance após o cabeceio de Barcos em direção a meta do Sport, vez que seu consorte Henrique em posição de impedimento, sem tocar na redonda, efetuou movimento que interferiu no reflexo do goleiro adversário.

Internacional x São Paulo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

O segundo amarelo para Luiz Fabiano, foi correto, na ocasião, acintosamente, Luiz Fabiano reclamou sobre suas determinações.*

OBSERVAÇÃO

Em nenhum dos itens das leis do jogo consta alvará para que os capitães das equipes litigantes contestem as determinações do arbitro.

Quinta-Feira 07/06/2012

Corinthians x Figueirense

Árbitro: André Luiz F. de Castro (GO)

Trabalho normal, jogo ruim.

LIMPEZA NA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL

Para tanto se faz necessário afastar maioria dos dirigentes das federações e confederação, incluindo neste grupo, desembargadores, juizes, promotores e demais.

Não podemos esquecer dos políticos das diversas denominações partidárias, especialmente, aqueles que os apóiam nas diversas casas legislativas, deste anárquico e corrupto Brasil, brasileiro.

Acorda Brasil

SP- 10/06/2012

*Corrigido

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: