Advertisements

Sobre a punição aos criminosos organizados

Qualquer punição às facções organizadas que se travestem de torcedores sempre será bem vinda, porém, eliminá-las dos estádios por um decreto de um presidente de Federação que pouco tem moral para fazê-lo dificilmente resolverá o problema.

Óbvio que continuarão frequentando os espaços, sem as camisas, e, juntos, cometendo as mesmas barbaridades.

Há de ser mudar a maneira de tratar com essa gente.

Criar uma legislação específica, enquadrá-los, e prendê-los, com penas altas e regime absolutamente fechado, sem progressão.

Outra medida a ser tomada, e que já é prevista em lei, seria a venda de lugares numerados, em que torcedores de ambas as equipes sentariam lado a lado, como ocorria no passado.

Essa atitude inibe os covardes, que somente “rugem” quando protegidos pelos bandos.

Retirar os alambrados seria também uma decisão interessante, desde que na nova lei estivesse explícito que invadir o gramado seria apenado com a mesma punição daqueles que participam de brigas, ou seja, a prisão.

Não podemos esquecer também de punir dirigentes de clubes que facilitam a ação dessa gente.

Basta dar dinheiro, ingresso ou até um palito de dente para que a punição seja aplicada.

Para finalizar, é necessária a prisão imediata de todos os presidentes dessas facções criminosas, que, evidentemente, sabem de tudo o que ocorre em seus antros de criminalidade.

Não tenho dúvida alguma de que a inteligência da Policia Civil tem argumentos e dados suficientes para fazê-lo, bastando apenas um pouco de coragem e vontade política de trabalhar.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: