Advertisements

O charme de Corinthians e Palmeiras

Hoje, dia de clássico Corinthians e Palmeiras, é impossível ao torcedor mais antigo não resgatar na memória duelos inesquecíveis dessas equipes.

Sim, porque se existe um campeonato em que o Derby sempre foi o confronto de maior importância, esse sempre foi o Paulista.

Que, mesmo transformado, por incompetência da cartolagem, em paulistinha, mantém o charme dessa disputa.

E hoje, tudo indica, com os titulares no gramado, Timão e Verdão podem fazer ao menos uma partida interessante de ser vista.

Felipão traz o Palmeiras confiante, sabedor de seus limites, com um atacante competente (Barcos), um meio-campista que pode reeditar seus bons momentos (Valdivia) e um arco de mira quase infalível que atende pelo nome de Marcos Assunção.

Enquanto isso, Tite fez do Corinthians uma maquina de marcação, que quase não perde, e, quando vence, sempre o faz com tons de filme épico.

Favorito ?

Impossível definir.

Talvez aquele que sair na frente no marcador, porque ambas as equipes padecem de defeito semelhante, a dificuldade de reverter um placar inicial negativo.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: