Crise na CBF: calar para não ser atingido

Enquanto o circo pega fogo na CBF um de seus principais “artistas” mantém-se num silêncio absolutamente estratégico.

Para não dizer, temeroso.

Trata-se de Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

Nos bastidores, acompanhado de semelhantes, articula para que os interesses de gente que faz mal ao esporte sejam preservados, mas não tem coragem de expor publicamente suas opiniões.

Sabe que muito pior do que possuir telhado de vidro é não ter telhado algum, dificultando, e muito, qualquer defesa que possa ser feita em ataques de adversários.

Dirigentes de federações e seus políticos, assim com o ex-dirigente corinthiano, estão ávidos pelo poder.

Muitos deles, apesar dos problemas com o caráter, conseguem explicar a origem de algumas de suas rendas.

E Andres Sanchez, como reagiria, sob pressão, ao ter que ocultar suas origens, fontes de receita, e tudo mais, para setores da imprensa ligados a muitos de seus desafetos ?

Quanto tempo resistiria ?

Porque, diferentemente do que se viu em sua gestão no Corinthians, em que jornalistas temiam afrontar o mandatário do clube mais popular de São Paulo, e se calavam, na CBF, com todos lutando pelo mesmo pedaço de carniça, as coisas seriam bem diferentes.

Motivo pelo qual o silêncio do dirigente nada mais é do que uma maneira de não bater de frente com pessoas que podem trazer à tona tudo o que lutou – e pagou – para não ser revelado.

Facebook Comments

Posts Similares

21 Comentários

  1. andres teixera ,esse é nome do cara, é isso ai paulinho continue assim come que pode um cara que é investigado fela poliçia de sp ,por esterinato,lavajen de dinheiro e formação de quadrilha pode ter o cargo que tem na CBF,é claro o dono dele não fica atras com certeza ta ensinando pra ele tudo que sabe ,com na presidencia da cbf só vai muda a colera mais o cão ira continuar o mesmo,eu não entendo porque só vc e o kajuru ten coragen de bater de frente com esse pilantra se,uma ves vi o datena decendo a lenha nele,mas foi exeção o resto so fala bem dele me estranha o flávio prado um jornalista sério e honesto não fala nada dele ,agora chico lambe,neto,ulises costa ,dr. osmar,leandro quesada,e outros que não me lembro comé que pode isso meu deus ,a BAND nem se quer toca no nome do teixera lá tudu isso é medo da globo tirar o futebol dela!! eo tal de fernandinho da radio o cara ibeciu só fala merda não entende de nada e um chupeta de mão cheia do sanches e outra ninguen ten inveja do ccú rinthia nada não o problema é as emissoras só coloca corintiano pra alivia pro time deles , óra se a globo ama tanto o corintias assim fica com ele e deixa os outros clubes fechar com a emissora que quiser quero ve se ela vai te tanta audiencia assim ,a emissora do bispo ofereceu duas vezes mais que a globo e não deixaram já penso se o corinthias fexa coa record a globo ia acaba com a reputação do sanches sem duvidas ele morre de medo disso……….

  2. Paulinho, bom dia! Todos corintiano deveria sentir vergonha da foto (que abre esta matéria) onde vemos o verme André Sanches beijando a mão do mafioso Ricardo Teixeira. O serviço prestado? Destruiu o Clube dos 13. O preço? Ganhou um estádio, pago por todos os contribuintes de São Paulo, ganhou um cargo com um salário de R$ 75.000,00 e a promessa de assumir a presidência da CBF. Com excessão do São Paulo, que lutou até o fim, todos os clubes se alinharam ao Sanches e, como prêmio, perderam nos contratos, pois sem a força do Clube dos 13, a Globo nadou de braçada. Agora, o que vocês vão fazer? Não está na hora de dar o troco em cima do “beija mão” do Sanches? Não está na hora de vocês pedirem desculpas ao São Paulo que foi o único que lutou até o final para preservar o interesse de todos?

  3. O que me intriga é o silencio da Rede Globo sobre o assunto, a cada dia aparece uma irregularidade de R T, este do deposito de 3 milhões e oitocentos, é noticia para ficar uma semana no jornal nacional, de tão repugnante ação de um senhor combalido, doente, de tanto fazer asneiras. Infelizmente a nossa maior rede de v não é confiável, credibilidade contestada. O povo não é burro Srs. Marinho., acorda.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.