Advertisements

Cervejas corinthianas

As eleições do Corinthians têm uma característica interessante, até pelo fato de ser votada por associados, em que, por vezes, fatores fora do departamento de futebol podem decidi-la.

Tratar bem o freqüentador do clube, por exemplo, é um deles.

Durante toda a gestão de Andres Sanches, uma única marca de cerveja – das piores – mantinha exclusividade para ser vendida no Parque São Jorge.

A reclamação era geral.

Porém, o tal acordo era fruto de promessa de campanha, feita a um desses jornalistas “dinheiristas”, que foi o intermediário da transação.

Agora, chegando o momento de um novo pleito, o grupo oposicionista, encabeçado pelo empresário Paulo Garcia, enviou material de campanha aos associados em que um dos itens principais era o fim desse monopólio.

No boca a boca, a proposta passou a ser bem comentada no Corinthians, fator que ocasionou, durante a semana, uma reação da atual diretoria, temerosa em perder alguns votos.

Decidiram, menos de um mês antes da eleição, modificar um quadro que perdurava há pelo menos quatro anos.

Pegou mal.

E, os frutos que esperavam colher eleitoralmente, acabaram por repassar ao adversário, cientes que estavam os associados da origem da proposta.

Facebook Comments
Advertisements

18 comentários sobre “Cervejas corinthianas

  1. Andre

    Procedimento adotado pela classe politica em vespera de eleições. Durante os poucos dias da campanha damos ao eleitor o que já era dele por direito, e apos, durante todo o tempo de vigencia do mandado, subtraimos não somente o que já era dele por direito, mas muito mais. O socio do Corinthians esta alerta. Agora é tarde. Medidas eleitoreiras que demonstram desesperada tentativa daqueles que antevem a derrota, não produzirão efeito. PRÓ CORINTHIANS, PARA OS SOCIOS é o nosso voto.

  2. A VERDADE

    Dizem que no São Paulo,é usada a mesma arti-manha!
    Mas a variedade de consumo é outra e variada!Eles dão aos socios,Pepinos,Mandioca e Nado!!
    Elas saem todas felizes,com um sorriso largo!!

  3. MAURO SILVA

    Paulinho, boa tarde,

    Parabéns pelo blog e pela conduta ilibada com que o vem conduzindo até aqui.

    Apenas a título de ilustração, só um detalhe que não foi mencionado em sua matéria e que talvez não seja de seu conhecimento: há tempos, nós associados estamos descontentes com a falta de opções da cerveja; porém, entendiamos que se o clube estava faturando “alto” com isso. Mas, ao sabermos que o contrato “flavístico” estava no fim e que estaria em vias de ser renovado, resolvemos encabeçar um abaixo-assinado, onde colhemos cerca de 400 assinaturas junto aos associados em um único fim de semana, solicitando o fim do monopólio e a imediata adoção da multipluraridade de marcas, inclusive deixando as já existentes, se fosse o caso.

    O aludido documento foi entregue no dia 1º de novembro do ano passado diretamente nas mãos do Andrés que, inclusive, o protocolou.

  4. Fernando (O original) - CURINTCHIA TUDO VAGABUNDO!!!

    ECONOMIZAVAM NA CERVEJA MAS NA CARNE COMPRAVAM SO AS MELHORES

    PICANHA, PICANHA, PICANHA, PICANHA

  5. Andre

    Mauro, boa tarde,

    Totalmente louvavel e elegiavel a iniciativa. Pena que possivelmente não se fez possivel mobilizar os 400 socios contra o CHAPÃO. Teriam conseguido manter o direito de se candidatar e votar em quem melhor os representassem.

    Realmente nos socios, devemos ficar atentos e reivindicar nossos direitos PRÓ CORINTIANS.

  6. Marcos

    Pois é. Agora sim o clube vai ter a contas sanadas, vai deixar de ser balcão de negócios e nunca mais vai figurar nas páginas policiais.

    Tudo porque agora tem cerveja melhor.

    Parabéns, Corinthians.

  7. Marcos Ribeiro Caldeirinha

    Como foi falado aqui, realmente um tiro no pé, administrar o clube desta forma, por um contrato que ninguem viu, que não esta nos balanços do clube, ferrando os associados durante 4 anos obrigando os mesmos a beber uma merda de cerveja, agora no final querem dar uma de bom moço.

    Isso não existe mais, os sócios não são bobos e pior eles se acham muito espertos.

    Enfim

    Dia 11 vai ter o troco, pode esperar.

  8. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    ANDRADE BRASILEIRO NETO E A PLÊIADE SEVERIANO CASTRO VÊM MAIS UMA VEZ AO AUXÍLIO DE ANDRADE PRADO E DA VERDADE

    ANDRADE PRADO, POR MAIS QUE CUSTE A ANDRADE BRASILEIRO NETO ATUAR COM RESPEITO AO SENHOR EM UM SENTIDO QUE POSSA AINDA QUE LIGEIRAMENTE ASSEMELHAR-SE A UMA CHAMADA À ORDEM, HAJA VISTA QUE JAMAIS ALGUM SER HUMANO DETERIA TAL PRERROGATIVA, AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS EM ESTE ESPAÇO SAGRADO SUGEREM QUE O SENHOR ESTEJA NECESSITANDO DE ALGUMA ESPÉCIE DE AUXÍLIO NO TOCANTE AO SEU MANTENIMENTO.

    NO DIA DE ONTEM UM DOS FUNCIONÁRIOS DO “TAXINHA”, DENOMINADO EDUARDO VERSOLATO, LOGROU EMPLACAR COMENTÁRIO DESAIROSO SOB PSEUDÔNIMO “AQUILES” SOBRE SUA MAGNÍFICA PESSOA, FATO NOTADO PELO SEMPRE ATENTO ANDRADE BRASILEIRO NETO E PRONTAMENTE REPORTADO AO SENHOR.

    COMO SE NÃO BASTASSE, NÓS, HOMENS DE BEM, NO DIA DE HOJE DEPARAMO-NOS COM INCOMENSURÁVEL VULGARIDADE ESTAMPADA LOGO AO INÍCIO DESTE FÓRUM DA VERDADE: TRATA-SE DE IMORALIDADES POSTAS EM MARCHA PELO MELIANTE “VURGO”, UM DOUTOR DA LEI CASADO E PAI DE FAMÍLIA CUJA RENDA CERTAMENTE DEVE SER REVERTIDA PARA O USO DE PSICOTRÓPICOS, COMO BEM NOTARAM ERATÓSTENES SEVERIANO CASTRO E LOURENÇO GARRASTAZU, DOIS ILIBADOS DEFENSORES DA VERDADE.

    SABEMOS QUE O SENHOR, ANDRADE PRADO, PREZA SEMPRE NESTE ESPAÇO DE HONRA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DE TIROCÍNIO E DE PENSAMENTO, MOTIVO PELO QUAL POR DIVERSAS VEZES DEIXA QUE AS PRÓPRIAS IMBECILIDADES PROFERIDAS POR IMBECILIZADOS OS HUMILHEM À FRENTE DE TÃO QUALIFICADA ASSISTÊNCIA.

    NÃO OBSTANTE, ANDRADE PRADO, NÃO SERIA O CASO DE IMPEDIR AQUI A PRESENÇA DE COMENTÁRIOS POSICIONADOS FRONTALMENTE CONTRA A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA?

    NÃO SERIA O CASO, ANDRADE PRADO, DE BANIR QUALQUER MENÇÃO AO USO DE ENTORPECENTES E A APOLOGIA ÀS ATIVIDADES ILEGAIS E IMORAIS, CASO DO CONCUBINATO?

    É TODA UMA PLÊIADE QUE SEMPRE LHE DEU O SUPORTE NECESSÁRIO À SUA MAGNÍFICA ATIVIDADE, ANDRADE PRADO, QUEM ROGA: ATENÇÃO, ANDRADE PRADO!

    ATENÇÃO DOBRADA!

    OS INIMIGOS DA VERDADE, OS FINANCIADOS PARA LHE DIFAMAR ESTÃO ENTRE NÓS!

    CUIDADO REDOBRADO!

    A PLÊIADE ESTARÁ, MAIS DO QUE NUNCA, A POSTOS EM SUA DEFESA E NA DEFESA DA VERDADE.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  9. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    PROMULGAÇÃO DO BANIMENTO AD PERPETUUM DO DOUTOR FRANCISCO TERRA AZAINHO DA PLÊIADE SEVERIANO CASTRO

    DR FRANCISCO TERRA Disse:
    janeiro 13, 2012 às 1:57 pm
    Vurgo.
    Vejo que fiz bem ao frequentar o ambiente da Tríplice Aliança. Menino Helder, que se recupera do crack, também confirmou presença num lugar tão decente.
    Certamente que vai ajuda-lo muito na sua luta contra a dependencia química.
    E nada melhor que uma festinha dessas após um dia de trabalho. Afinal, o que vale mesmo é a diversão !!!
    E se no dia de amanhã,se eu decidir voltar ao convívio careta da Pleiade do Bem, é só pedir desculpas ao ANDRADE NETO e demais, que eles perdoam “diboa” … ehehehehe

    DR FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.
    ***************************************************************************
    A QUEM POSSA INTERESSAR:

    ANDRADE BRASILEIRO NETO, NA ATRIBUIÇÃO DE SEUS DEVERES, FAZ PROMULGAR O BANIMENTO ETERNO DE FRANCISCO TERRA AZAINHO DA PLÊIADE SEVERIANO CASTRO EM RAZÃO DO DEBOCHE PRATICADO CONTRA A HONRA DE TÃO AFAMADA INSTITUIÇÃO, DE ACORDO COM O SUBLINHADO SUPRA DE TEXTO DE SUA LAVRA REPRODUZIDO EM “BLOG DO PAULINHO”.

    FILHOS, NETOS E DESCENDENTES DA SÉTIMA GERAÇÃO DE FRANCISCO TERRA AZAINHO OUTROSSIM ESTARÃO IMPEDIDOS DE ADENTRAR A PLÊIADE SEVERIANO CASTRO.

    APÓS A OITAVA GERAÇÃO, CONTUDO, A BENEMERÊNCIA DE ANDRADE BRASILEIRO NETO RESOLVEU POR BEM ANISTIAR A SUA PROLE.

    TAL DECISÃO É DE CARÁTER DEFINITIVO E NÃO CABE QUALQUER TIPO DE RECURSO EM NENHUM TRIBUNAL DESTE OU DE OUTRO PLANETA QUE NOSSO CRIADOR, PORVENTURA E PELA SUA GRAÇA, TENHA FEITO HABITÁVEL.

    TAL DECISÃO, ADEMAIS, É VÁLIDA A PARTIR DO INSTANTE EM QUE ANDRADE PRADO PUBLICÁ-LA, E DEVERÁ SER CUMPRIDA MESMO NA AUSÊNCIA DESTE QUE O SENTENCIA.

    QUE TODOS OS PLEIADIANOS VELEM POR ELA.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  10. O Corinthiano (O Original)

    Pérolas inesquecíveis de um velho corinthiano ….

    – Quero agradecer a Antárctica pelas Brahma que ela nos enviou.

    Tempos que a marca da cerveja era escolhida democraticamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: