Advertisements

Coluna do Fiori

fiori4

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br Email: caminhodasideias@superig.com.br

PRIMEIRA COLUNA DO ANO 2012

ÁRBITROS FIFA

O tempo passa, os fatos se repetem, como sempre, a nefasta interferência política, bem como, a subserviência, foram às causas da mudança dos árbitros brasileiros no quadro internacional (FIFA).

DEIXARAM O QUADRO FIFA

Sálvio Spinola e Gutemberg de Paula Fonseca

INGRESSARAM

– Francisco Alves do Nascimento, conhecido por Chicão de Alagoas, apadrinhado pelo “impoluto” senador Renan Calheiros.

– Péricles Bassols, árbitro do Rio de Janeiro que retornou ao quadro internacional, no lugar de quem o substituiu, Gutemberg de Paula Fonseca.

DETONOU

Entrevistado pelo jornalista Fernando Sampaio da rádio Joven Pan, Gutemberg de Paula Fonseca afirmou que o presidente da comissão de árbitros da CBF, Sérgio Correa da Silva, é corrupto, vez que, corrupção não é apenas levar dinheiro.

CARA DE PAU

Após ouvir a entrevista, conclui que no transcurso da jornada futebolística do ano 2011, Gutemberg de Paula Fonseca, foi conhecedor de outras situações envolvendo Sérgio Correa da Silva, por conveniência, na maior cara de pau; Gutemberg ficou caladinho.

REMATE

Ao meu tempo, quando tomava ciência de fatos estranhos, partia pro tudo ou nada, este papo de calar para preservar o futuro, é conversa de malabaristas do acerto.

INIMIGO

Sou opositor de todos que ascendem vela pra Deus, pro Diabo, e, pro Talvez.

Acorda Brasil

SP-07/01/2012

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Roberto

    Fiori vc é curicano tá explicado sua revolta, Não é porque o Gutemberg só agora contrariado revelou as sujeiras, que deixa de ser verdade as suas denúncias. kkk

  2. euclydes zamperetti fiori

    Roberto

    Militei na arbitragem, sou convicto que são verdades, porém, o calar do Gutemberg quando dos fatos, reforça que o fez , para não atrapalhar sua tragetória, ou seja; defendeu seus interesses.

    Fosse idealista, teria detonado na época dos acontecimentos.

    Por favor; interprete o texto.

  3. Sidnei Francisco

    Sou opositor de todos que ascendem vela pra Deus, pro Diabo, e, pro Talvez.

    O texto acima mão deveria ser : “Sou opositor de todos que acendem vela pra Deus, pro Diabo, e, pro Talvez.” ?

    Ou então, se fosse no sentido de ascender deveria ser: Sou opositor de todos que ascendem vela pra Deus, e baixam uma pro Diabo, e, pro Talvez.” – Afinal, dizem que Deus está nas alturas e o diabo nas profundezas….

  4. O Corinthiano (O Original)

    Já li muita matéria do Fiori criticando a arbitragem em jogos que o Corinthians foi o vitorioso … Acho que quem está colocando “clubismo” em sua opinião é você Roberto …

    Quanto as denúncias … acho que devem ser apuradas … Logicamente … separando os devidos “maguôs” da vida … afinal … existem prejudicados que não conseguiram vagas para a Libertadores … para Sul-Americanas … e principalmente os rebaixados … Agora campeão … acho normal … o dito favorecido foi o Corinthians … e o campeão foi o Flu … e ai?

  5. O Corinthiano (O Original)

    Pelo visto … a opinião do Fiori … é semelhante a opinião dos profissionais da arbitragem nacionais aposentados ou ativos …

    Esses sim … tem conhecimento de causa .. e devem ser levados em consideração.

  6. Rogério Roz

    Caro senhor Fiori, como o senhor diz em seu texto acima : “Ao meu tempo, quando tomava ciência de fatos estranhos, partia pro tudo ou nada”, imagino que o senhor tenha feito um elevadíssimo numero de denúncias, por favor nos brinde com uma lista delas, citando o veiculo de impressa no qual foi divulgado, qual foi a repercussão à època e o resultado obtido.
    Peço isto pois, em função da minha idade, não pude acompanhar ou ter conhecimento destes fatos.
    Imagino que muito diretor de arbitragem tenha sido punido com suas denúncias, principalmente se o senhor foi prejudicado quando era arbitro FIFA.

    Abraços

  7. Juca Traço

    o senhor é opositor do Tevez … tudo bem ele nao é um santinho, mas, precisa pra ele um acorda Tevez

  8. Juca Traço

    um ex abitro, das decadas de 60 e 70 me disse que o senhor é uma boa pessoa, porém , fica se equilibrando no assunto e te chamavam de malabaristas do acerto.

  9. ricardo

    falou bem…

    é facil so reclamar da coisa qundo é prejudicado… enquanto tava no bolo ficava queto…

    sei la, é bom pra mudar alguma coisa, mas no fim, nao muda nada… porque quem ta no meio nao fala nada.. so reclama quem perde o seu quinhão!

  10. Carlitus

    Árbitros brasileiros:
    Para mim, todos são culpados até que provem sua inocência.

  11. euclydes zamperetti fiori

    Juca Traço

    Tanto você quanto o possivel ex-árbitro, são canalhas e mentirosos,
    Se apresentem ao vivo,na certa direi pra este seu amigo que ele era um dos ladrões da epoca,

    Se liga.

  12. euclydes zamperetti fiori

    Rogério Roz

    Sua covardia se inicia pelo ocultar de sua identidade, foste ironico, mesmo assim te respondo:

    Saiba que nunca me escondi, quando assim agi, o fiz, no prédio da FPF, nas dependências do SAFESP, e na cara dos árbitros, dirigentes, como também, de todos que agrediam as entranhas dos verdadeiros torcedores.

    Os reporteres da época, que cobriam a FPF, presenciaram várias das minhas manifestações.

    Portanto, sempre fui e continuo idealista.

    O maior problema é a cultura do Toma Lá Dá Cà praticada por parcela enorme da população, por seu postado, entendo que devas ser integrante deste grupo

    Caso queiras maiores informações, coloco-me a sua disposição, desde que pessoalmente em local publico,

    Se liga

  13. Fernanda Salgado

    É, sr. Fiori: dia mais dia menos a verdade aparece. Fico decepcionada com a sua postura defendendo que se jogue a sujeira debaixo do tapete. Não esperava isso da sua pessoa. Mesmo a conduta do Gutemberg não sendo a mais correta o que ele disse deve ser minuciosamente investigado. Mesmo porque é sempre o mesmo clube envolvido, como nos casos Ivens Mendes, Cattani, títulos de 77, 79, 2005 e outros. O senhor foi árbitro e sabe muito bem que os comandantes pedem favores SIM. Ainda vou esperar e torcer para que sua posição no caso mude. Para o bem da sua credibilidade.

  14. euclydes zamperetti fiori

    Fernanda Salgado

    Prove que defendo que se jogue sujeira pra baixo do tapete?

    Sou convicto que tenha mutreta nos bastidores do futebol, quando militei no quadro de árbitros, tromnbei com pessoas influentes, saiba que quando ouvia ou captava algo estranho, no ato, virava a mesa.

    Acredito que não tenhas interpretado o texto, reporto que em meu tempo na FPF, nunca engoli sapo quer dentro ou fora do campo.

  15. Lourenço Garrastazu

    Covardão! Ladrão!
    Desinfete daqui, seu pulha!
    Como fiel escudeiro do Santo Andrade Brasileiro Neto não permitirei que um pestilento membro da Tríplice Aliança venha aqui tentar enraivecer o Senhor Euclydes Zamperetti Fiori.
    Se você não era do tempo que o senhor Fiori era árbitro, além de não ter presenciado um homem honesto em seu atuar, jamais poderia vir aqui com suas ironias detestáveis.

    Suma daqui ou se deparará com a fúria indomável desse gaúcho das mãos grandes e fortes.

    Assina este Lourenço Garrastazu, bafejado pelo perdão de ABN, aquele que surrou o nojento pederasta Rodrigo Ayres Lopes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: