Advertisements

A “entregada” do Galo

Muito tem se falado sobre uma possível entrega de resultado do Galo para livrar o arqui-rival Cruzeiro do rebaixamento.

Toma-se como base para a “conspiração” uma página da facção criminosa “Galoucura”, no Orkut, em que um de seus membros relata, dias antes da partida, uma suposta reunião entre dirigentes das equipes para “acertar” o resultado.

Honestamente, com a independência de quem já criticou, diversas vezes, ambos os dirigentes, não acredito nessa história.

Parece-me gente que tentou criar um fato para justificar possível derrota e, aproveitando-se de que ela realmente aconteceu, tenta emplacar como verdade frutos de sua própria imaginação.

Impressiona sim a quantidade de pessoas, algumas até importantes, que tem dado voz ao que claramente não existe.

Ninguém, de clube algum, que tivesse se “acertado” numa barbaridade dessas, o faria tomando uma goleada, gerando suspeitas e comprometendo a carreira de todos.

É fato que o Galo jogou muito mal, sem vontade, enquanto o Cruzeiro tinha a partida de sua vida pela frente.

O que o torcedor do Atlético precisa entender é que, no atual mundo do futebol, somente o verdadeiro atleticano lutava com todas as forças para rebaixar o adversário.

Os jogadores não estão nem ai.

Jogaram para cumprir tabela, e pagaram pela falta de interesse na partida.

O mundo do futebol é tão sujo que não seria surpresa se um dia descobríssemos um acordo dessa magnitude para fabricar resultado tão importante, mas, neste caso, os indícios reais, não os criados pela “organizada”, levam a crer que nada aconteceu.

Facebook Comments
Advertisements

37 comentários sobre “A “entregada” do Galo

  1. Ricardo

    Paulinho, nao sei se a coisa é tão simples assim para dizer “claramente não existe”. Lógico que provar são outros 500s mas esse Perrela nunca mediu e$forço$ para atingir seus objetivos e não ia sair deixando time na segunda divisão!

    A bolsa pros atletas do America MG ganharem do Atletico PR na penultima rodada foi de R$ 100 mil por jogador!!! E também não fizeram questão de esconder os volumosos recursos disponibilizados par ao Bahia na última rodada……

    Em se tratando desse Perrela tudo é possível e dizer que ninguém entrega com 6×1 é que é ingenuidade……logico que nao foi algo combinado com 22 jogadores; lógico que os jogadores do Cruzeiro nao entraram na jogada (e se esforçaram pelo seu próprio bicho); mas e se 2 ou 3 Atleticanos receberam, via seus “empresarios/agentes” aquele estimulozinho pra facilitar as coisas? Ai saiu 2,3 gols logo e a coisa desandou!

  2. Geraldo "Jason" Lina

    06/12/2011 – Fora da Copa, Morumbi sofrerá transformação do quadro Lar Doce Lar

    Com o Morumbi fora da Copa e sem dinheiro para reformar o estádio, Juvenal Juvêncio já começou a se mexer. A tacada de mestre é a participação do clube no quadro “Lar Doce Lar”, do programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo.

    Juvenal explicou: “Eu mandei a carta e recebi o contato da produção poucos dias depois. Trata-se de um projeto grandioso, que já tem a aprovação da prefeitura”.

    Aliviado, o dirigente disse que a missão está cumprida: “Ufa, conseguimos. Finalmente vamos reformar nosso estádio. Este fato comprova que não precisamos de dinheiro público para nada”.

    Marcelo Rosembaum, designer do quadro Lar Doce Lar, disse que convidou um ex-jogador são-paulino para participar da produção especial: “Convidamos o Richarlyson para definir alguns detalhes da decoração. Ele manja”.

    Sempre solícito, Richarlyson atendeu a equipe de “O Setorista”. Quando perguntado se realmente entende do assunto, de forma bem humorada, foi preciso: “Culpadoooooooooo”.

    Outras notícias do São Paulo

    – Marlos e Casemiro discutem em treino: “o xampu é meu”
    – Após acusação de estupro, São Paulo corre atrás de Marcelinho: “Ele anima a concentração”

  3. Marcos

    Concordo,não da para confiar em dirigentes de clubes brasileiro!
    Alguém pode citar um em que podemos confiar 100%,nem isso,algum que confiamos em 10%???

  4. wilson

    pelo amor de deus ne? a bolinha que o cruzeiro tava jogando e depois meter uma sonora goleada no maior rival. aconteceu um milagre entao, pois de repente jogadores mediocres viraram craques, isso sem contar que o unico craque do time nao jogou(montillo). foi uma entregada do galo sim, principalmente porque a diretoria do cruzeiro estavam achando que o bahia ia entregar o jogo para o ceara. renovaram com o vagner mancini, que será o primeiro tecnico a ser demitido em 2012

    Paulinho: E o time do Galo era bom ? Faça-me o favor…

  5. Tricolor

    Claro, o Atlético-MG entregou para o maior rival, no jogo que poderia rebaixá-lo. Tá bom…

    Então suponho que o Vasco também tenha entregado para o América-MG, quando perdeu de 4 a1 para o lanterna, né?

    E o São Paulo entregou para o Corinthians, quando tomou de 5 a 0, sendo o líder do campeonato, correto?

    E o mesmo Atlético entregou duas finais de Mineiro para o Cruzeiro, tomando de 5 a 0, certo?

    Nenhum time do mundo entrega um clássico de grande rivalidade, e ainda de goleada, com a chance de ferrar o rival. O que faz o futebol ser bacana é justamente o fato de ser imprevisível. Se bem que Atlético ser humilhado pelo Cruzeiro nos últimos anos tem sido algo até bem previsível…

  6. mArcelo

    Com poucas exceções, jogadores de futebol são muito burros, uma “entregada” nesse nível, fatalmente cairia na impressa pela boca de um, que falou pra outro, que falou pra outro, que falou demais. Fato é que o Atlético MG não é nenhum Barcelona e até algumas rodadas atrás, estava lutando para não cair pra segunda divisão também, ou seja, time por time, apesar do mau campeonato do Cruzeiro, o elenco azul é superior e jogando o jogo da vida em casa, em um estádio repleto de cruzeirenses, o resultado normal seria a vitória! Independente do comprometimento dos jogadores (muitos não tem mesmo), é muito difícil acreditar em entregas nesse tipo de rivalidade (Fla x Flu, Cor x Pal, Int x Grê, Cru x Atl), difícil é assumir a incompetência do próprio time em uma derrota tão humilhante. Esses 6×1 foram tão diferentes dos 5×0 anteriores?

  7. Leandro Pio

    Paulinho, eu ouvi essa conversa de entrega de hoje na semana passada. Ouvi de cruzeirenses. Sinceramente, eu não acredito nisso não, embora tamanha a mediocridade dos jogadores do Atlético, não seria nada absurdo de se acontecer. A grande verdade é que hoje, jogador de futebol joga por dinheiro. Ponto! Os caras recebem salários astronômicos e mesmo assim não estão satisfeitos. Os próprios jogadores do galo só reagiram no campeonato por causa de uma promessa de um bicho. Querendo ou não, a grande maioria é mercenária. Não tem mais identidade com o clube. Acham que são maiores que o clube e a ele fazem algum favor. Por isso que eu sou a favor da implantação de contrato de produtividade, onde um valor fixo é estipulado, porém, a cada vitória um valor X é pago a mais para cada jogador. Empate, x/2 e derrota, x/4. Eu aposto que todos iriam comer grama, bola, trave, cadeira de estádio para vencer todos os jogos.

  8. ricardo

    PaULINHO,

    Não considero a informação da torcida organizada, e também já me perguntei porque o Atlético se submeteria a isso, não faz sentido, mas no gol do Fabricio o marcador desiste de maniera vergonhosa da jogada, e no gol de cabeça do W.Paulista a jogada do Roger só não é muito óbvia para um canhoto naquela situação.
    Não consigo entender o porque, mas foi muito estranho.

  9. Edson

    Pela primeira vez eu concordo com seu comentário.
    Como sempre deixei claro as vezes que não concordei, hoje venho a parabeniza-lo pelo comentário.

    Continua nessa linha, de comentários inteligentes, e não buscar noiticias, que as vezes não existem, a todo custo

  10. Paulo Henrique Paulino

    O Atletico Mineiro mostrou neste episódio toda sua grandeza e humildade, todos esperavam que seria o algoz do seu maior rival, e pelo hábito corriqueiro e cruel se esforçaria para empurrar o Cruzeiro, clube irmão de Estado e também representante do orgulho e política mineira, para a segundona. Seria um suicídio atleticano disputar sozinho o Brasileirão12 sem um clássico regional,sendo assim, a alternativa mais memorável e honrosa, mostrando todo o seu caráter e grandeza, e concretando a máxima de que “eu posso falar mal do meu irmão, mas você não” o Glorioso Galo Mineiro, virou galinha choca.

  11. Curicano Ladrão, um pleonasmo

    Exato amigo, só não vê quem não quer que o jogo foi entregue. Daqui a algum tempo algum “carlinhos bala” do Atletico vai dar com a lingua nos dentes.

  12. Gean

    Me adimira o Paulinho que ja sofreu todo tipo de perseguição e até ameaça de morte por conta da ira de certos dirigentes de futebol, duvidar desse tipo de manipulação de resultados.

    O que dizer das tramoias realizadas por Ricardo Teixeira e Havelange para manipular até um PAIS pra sediar uma COPA, junto com o tal Blatter?

    O que dizer do que fizeram com o campeonato de 2005 e que apenas o arbitro bandido oi punido, e o Galo ainda pagou o pato sendo rebaixado?

    O que dizer dessa vergonha do estádio do Corinthians e outras mazelas armadas por esse projeto de mafioso chamado Andrés Sanches?

    O que dizer da implosão do C13? Taça das Bolinhas? Unificação de títulos? Globo e o diabo que os carregue?

    Futebol é negócio, é lucro, e dos mais sujos que existem no planeta, talves esteja no topo da imundice em pé de igualdade com a Política Brasileira.

    E vc acha que uma simples negociação entre esse picareta desse Alexandre Kalil e esse senador eleito pela morte seria impossível? e com o caridoso e amante do esporte Banco BMG mediando?

    Ou quem sabe a negociação direta com os próprios empresários de atletas sem ética e dignidade, para entregarem um jogo que não perderiam nada?

    Como vc me explica os atletas do Galo sorridentes e brincalhões no vestiário durante o intervalo em que o placar ja marcava 4×0? Estavam tentando se descontrais para voltar com vergonha na cara e como homens que até então não tinham sido?

    Se é verdade eu não sei, mas ja ouvi falar que o Crucru seuqer ofereceu dinheiro ao Bahia e ao Coxa, tamanha era a certeza do sucesso em seu jogo.

    Se o futebol do Galo não era essa beleza toda,o que eu discordo de vc, mas ao menos era mais que suficiente para jogar o arroz com feijão de derrotar facilmente o time azulado, mas…

    Paulinho: Meu caro, não duvido das sacanagens do futebol, apenas não acredito que neste caso tenha acontecido…

  13. sandro

    O Time de Galo não era bom mas estava em melhor fase que o Cruzeiro, concordo que entregaram o jogo.

  14. Fernando (O original) - Curintchia tudo vagabundo!

    UMA COISA É ENTREGAR 1X0, 2X1

    OUTRA COISA É ENTREGAR DE GOLEADA…

    NÃO ACREDITO NESSA HISTORIA!

  15. Ferds

    Estamos falando de gente como os digníssimos Senadores da República Aécio Neves e Zezé Perrela, o exemplo de moralidade André Sanchez (amigo intimo do Zezé) e o grande benfeitor do gutebol brasileiro, Dr. Ricardo Teixeira? Homens de caráter ilibado, de honestidade acima de qualquer suspeita, de um senso de justiça nunca antes visto! Claro q esse suposto esquema é mentira. Qdo imaginaríamos que gente dessa classe, garbo, elegância e estilo se submeteria a negociar um resultado que envolveria milhões de reais em passes de jogadores, propina, chantagem e poder político! Vcs estão doidos! Além do mais, um time que só havia ganho 2 jogos e tinha o pior ataque do returno, que não ganhou de nenhum dos times da ZR, além de estar desfalcado de seu 2 melhores (e únicos) jogadores, poderia muito bem meter 6 no time q tinha a quarta melhor campanha e a defesa menos vazada do returno, no jogo que era considerado pela torcida alvinegra como a chance derradeira de se vingar de toda humilhação sofrida nos últimos 20 anos. Resultado mais doq normal. Como tb foi normal ver um zagueiro de seleção brasileira (eleito ontem o melhor do Brasileirão) “perder” bisonhamente a bola para um atacante medíocre. Ou então ver o jogador mais raçudo do time simplesmente acompanhar sem importunar o volante mais limitado do futebol e deixá-lo bater para o gol sem ao menos levantar a perna. Sem contar o sexto gol, onde o defensor atleticano abre o caminho para q o atacante celeste entre na área sem ser importunado. Eu tb estou com vc Paulinho. Jogo normal. Nunca duvidarei desses senhores. Ainda mais negociando com um santo chamado Kalil e uma ONG chamado BMG. Pura invenção! (IRONIC MOD ON)

  16. Ferds

    A goleada foi uma forma q os jogadores encontraram para mostrar o qto estavam contra a ordem de entregar o jogo. Se fosse 1×0 ninguem falaria nada. Resultado nomral para um Classico. Mas os 6×1 deixou todo mundo desconfiado. Cabe agora a quem quiser enfrentar alguns poderosos, investigar e chegar na verdade.

  17. Ferds

    Os jogadores do Galo encontraram uma forma de mostrar o qto o futebol é podre. Cabe a vcs da imprensa investigar. Ou daqui a 20 anos, qdo um desses jogadores estiver na miséria, um jornalista vai oferecer uma grana e ele vai revelar tudo oq aconteceu neste dia 4/12/2011. Vide os jogadores peruanos de 78. Mas quem teria coragem de ir a fundo nisso?

  18. Palmeirense Carioca

    Paulinho, não apenas torcedores “organizados” do Galo estão dizendo isso, mas os torcedores comuns também obtiveram essas informações. Considero você um bom jornalista investigativo, se você conseguir provas dessa vergonha que aconteceu, será o início da moralização do futebol brasileiro.

  19. Ulysses

    hahahahah..

    Concordo com vc Paulinho…que o Atletico(BMG) – MG não entregou o jogo para o Cruzeiro(BMG) de minas…mesmo um querendo ver outro no inferno…da mesma forma que tenho plena certeza que o jogo Fortaleza e CRB pela 3ª divisão não houve marmelada…entregação….vamos ser justos….dinheiro foi feito para se comprar…ou melhor…gastar…

  20. Alviverde/SP

    Olha, é difícil não se pensar em algo “estranho” nessa goleada entre rivais históricos…se não foi intencional, NO MÍNIMO foi APATIA do time do Galo, mas…POR QUE a apatia???? Não é um clássico ACIRRADO???

  21. Marcos Plebe Rude

    Esta mais do que na hora de que alguns clubes como Atlético Mineiro,Palmeiras,Botafogo, repensarem a denominação dada a eles anteriormentes de “Clubes Grandes”.

  22. Tricolor

    Se estavam contra, tem algo muito mais simples a se fazer: não entregar.

    Preferiram passar vergonha?

  23. Luan

    Paulinho, deixa de ser inocente, desde 2005 o Campeonato vem sendo decidido em salas e nao nos campos. Corinthians campeao, as maiores torcidas na Libertadores e o Cruzeiro se mantem na serie A.

    Se a bola do Palmeiras entra, o penalti do Vasco eh marcado e a partida entre os mineiros tivesse sido leal, so a Globo perderia em torno de 100 milhoes apenas com audiencia.

    Desculpa, mas eu fico pasmo de ver como nossa imprensa eh;

    a) Vendida

    b) Covarde

    c) Melhor na epoca da ditadura

  24. vingador

    Do meio futebol somente podemos esperar corrupcao esquema e inversao de valores. Aposto que houve esquema, quem acabou caindo foi o Atletico PR.

    Lembrando o Zveitao 2005, copa de 98 com o Ronaldo Traveco dando piti, entregada do brasileiro ano passado, Ruy Rei, etc etc etc

  25. George A.F. Gessário

    A questão não é nem duvidar da possibilidade de haver a “entregada”, mas sim o quanto seria surreal essa se dar da maneira que ocorreu o jogo… Sem provas não há fato…

  26. Sofya

    Não acho que o jogo tenha sido entregue, pelo resultado apresentado. 6 x 1 é muito pra qualquer um, ainda mais entre rivais; e para qualquer “entrega”. Apenas acho que os jogadores, como não são comprometidos com o time, aliás, a maioria são “p r o f i s s i o n a i s”, não vão mais pela camisa, e simplesmente não estavam nem aí. E falou certo o Sr. Kalil, eles entraram de férias no jogo contra o Botafogo, já estavam garantidos na “elite” do futebol.
    Mas neste meio, como falaram, não se pode colocar a mão no fogo, ainda mais por esses que dizem “amantes” do clube pelo qual representa.
    Fiquei feliz pelo meu time não cair, apesar de merecer. E fico na curiosidade para saber se o “querido” presidente senador Perrella, iria mesmo “trocar o nome”. Quanto ao prêmio que o Sr. Kalil prometeu, ele é que tem que saber se vai cumprir a palavra. Falou que dava se o Galo permanecesse na “elite” e permaneceu, então…
    Agora, me desculpe, mas dizer que o Atlético não é um grande clube… tenho que discordar. Por mais rivalidade que os torcedores tenham, inclusive eu, não posso concordar com esse dito. Atlético é um grande clube sim, assim como o Cruzeiro, assim como todos. Aliás, minto. Nenhum clube é grande. Grande seria se jogassem e não ficar usando o nome de clube ou sei lá o que para se vangloriar ou se beneficiar. No esporte, todos são iguais.
    Grande seriam se tivessem jogadores comprometidos com a camisa, presidentes e conselheiros comprometidos com o clube. E respeitassem SIM os torcedores. Quem faz o clube somos nós que compramos suas camisas e etc., são aqueles que vão ao estádio e que torcem REALMENTE pelo clube. Esses que estão aí só querem engordar a conta e sugar tudo que puderem como pragas devoradoras. Mas a culpa é nossa!

  27. Carlitus

    Em se tratando de bastidores do futebol, não ponha nenhum dedinho no fogo, por nada e por n8inguêm.

  28. CARLOS GOMES

    O Cruzeiro seguiu normalmente em 2006 com a queda do Atlético-MG para a segunda divisão em 2005. Esse papo de não rebaixar o Cruzeiro, para que se tenha clássico mineiro no ano seguinte é tudo bobagem e sensacionalismo da mídia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: