Verdão fácil, fácil, fácil

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.uol.com.br/

O Santos genérico não deu nem para o começo contra os titulares do Palmeiras.

Mesmo sem Kléber, que faz chantagem com o clube e revela todo seu amor pelo alviverde, tão apaixonado como Marcelinho Carioca é pelo Corinthians.

O Palmeiras tomou as rédeas do jogo desde o início no Pacaembu ( 16.751 pagantes) e seus gols foram surgindo naturalmente, ignorando as fofocas que tanto prejudicam a vida palmeirense.

Aos 20, quando o primeiro gol já tardava, coube ao ex-santista Maikon Leite abrir o placar e festejar com moderação.

Moderação que não fazia o menor sentido para Mauríco Ramos que, aos 29, cabeceou o escanteio milimetricamente batido por Marcos Assunção e ampliou.

Nem para Patrik que, aos 44, bateu cruzado da direita para fazer lindo tento, o do 3 a 0.

Três vira, seis acaba?

Talvez Felipão não estivesse preocupado com isso, mas Muricy Ramalho tinha motivos para estar.

Já a pequena torcida santista presente ao estádio não estava nem aí e não parava de cantar o nome do time, tricampeão da Libertadores, que é o que vale.

Aliás, só por ser o melhor time do país é que o Santos está tão esfacelado, absurdo que  acontece apenas no Brasil da CBF, cujo presidente vive sendo elogiado pelo do Santos.

Mas o Santos voltou com duas alterações do intervalo: Felipe Anderson entrou no lugar de Rychely e Rodrigo Possebon saiu para a entrar Roger Gaúcho.

Aos 17, Muricy não aguentou mais Diogo, um engodo, e fez entrar Tiago Alves, um garoto da safra santista.

Aos 23, Tinga entrou no lugar de Maikon Leite que pediu para sair.

O jogo tinha mais cara de uma partida entre amigos.

Os palmeirenses felizes com o resultado, sem querer tripudiar em cima de um rival incompleto.

E os remanescentes santistas apenas tentando evitar um placar humilhante.

E assim foi, até o fim, com a torcida, mais de 17 mil presentes, cantando: “Chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro!”.

Com razão.

Afinal, o Verdão segue no G4, ao lados dos dois rivais paulistanos e do Flamengo.

Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.

Facebook Comments

Posts Similares