Corretora que intermediou seguro da Arena Palestra Itália está sediada no prédio da WTORRE
A descoberta de que o seguro da Arena Palestra Itália é bem menor do que se anunciava, motivou este periodista a investigar toda a transação.
Com o auxílio de um leitor do blog, e de algumas horas de pesquisa, cheguei a resultados alarmantes.
O seguro foi intermediado pela CORRETORA MEGLER, que, por coincidência, está sediada na Rua George Eastman nº 160, em um prédio pertencente à WTorre, vizinho de parede com a empresa.
O corretor responsável, OTHONIEL DALLA NORA PIMENTEL, é proprietário de outra corretora, com o “sugestivo” nome de APLICK SEGUROS, com sede na Rua George Eastman nº 280, coincidentemente, endereço da WTORRE.
As duas corretoras fazem parte do mesmo grupo empresarial, o Brasil Insurance.
Você percebe, na foto abaixo, retirada do site da Comissão de Valores Mobiliários, que a MEGLER é citada como corretora preferencial da WTORRE.
Confira abaixo o arquivo original, na página 97, da Comissão de Valores Mobiliários.
http://www.cvm.gov.br/dados/ofeanal/RJ-2010-03894/20101027_Formul%C3%A1rio%20de%20Referencia.pdf
Ou seja, o corretor que fechou o seguro da Arena Palestra Itália trabalha dentro do prédio da WTORRE, configurando, no mínimo, um grave conflito de interesses.
Mas os fatos estranhos não param por ai.
A CORRETORA MEGLER receberá 50% dos 15% de comissão que serão geradas pela operação.
Convenhamos, é bem difícil acreditar que duas corretoras localizadas no prédio da WTorre não pertençam, de fato, ao dono da empreiteira.
E que nenhuma parte dessa comissão tenha sido repassada, de alguma maneira, ao seu proprietário.
Como sempre dissemos neste espaço, a Arena Palestra Itália é realmente um negócio bem lucrativo.
Para a WTorre, é claro.
Abaixo você observa a sede da WTORRE, onde se localiza a APLICK SEGUROS. No prédio ao lado, parede com parede, que também pertence à WTORRE, a sede da CORRETORA MEGLER.



