Advertisements

Justiça proibe crianças e adolescentes de frequentarem o Corinthians

Enquanto a turma de Andres Sanches continua se divertindo no “navio da cortesia”, o clube segue sofrendo com sua má administração.

A justiça decretou que crianças e adolescentes não podem freqüentar o Parque São Jorge, nem fazer parte de qualquer evento organizado pelo clube.

O motivo são irregularidades diagnosticadas pelo CONTRU em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que colocam em risco a integridade física de todos.

Um vexame.

Confira abaixo a decisão, publicada no Diário Oficial de São Paulo.

Processo 008.00.901265-3 – Autorização judicial – Entrada e Permanência de Menores – S. C. C. P. – VISTOS

Ante a inexistência de efetiva regularização do clube requerente perante os órgãos competentes, mantenho a decisão de fl. 1402

(…Diante da necessidade de resguardar, da melhor forma possível, a integridade de crianças e adolescentes, as condições de segurança do estabelecimento devem atender, pelo menos, aos critérios mínimos exigidos pelo Corpo de Bombeiro e pelo CONTRU.

Dessa forma, fica proibida a entrada e participação de crianças e adolescentes, em qualquer evento, no SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, até a regularização de suas instalações, conforme exigido pelo Corpo de Bombeiros, sobretudo diante das conclusões do relatório (fl. 1.400).

Da mesma forma, qualquer pretensão no sentido de obtenção de alvará deste Juízo, para futuros eventos, deverá ser precedida de comprovação de regularidade dos órgãos competentes (Corpo de Bombeiro e CONTRU).

Observo, por oportuno, que decisões semelhantes já foram tomadas por este Juízo, sem que as irregularidades fossem sanadas (fls. 1.323vº, 1.336/1.337 e 1.385)….), por seus próprios e jurídicos fundamentos.

Int. e ciência ao M.P. – ADV: DIOGENES MELLO PIMENTEL NETO (OAB 151640/SP), LUIZ FELIPE GUIMARÃES SANTORO (OAB 154308/SP), FERNANDO PIRES ABRÃO (OAB 162163/SP), FABIO SADER (OAB 244473/SP)

Em Tempo: Neste instante o Corinthians descumpre a decisão judicial com a presença de centenas de crianças e adolescentes em suas dependências.

Advertisements

Facebook Comments

114 comentários em “Justiça proibe crianças e adolescentes de frequentarem o Corinthians”

  1. Vc é doente paulinho um torcedor que joga sujo,Corinthiano vc não é e nunca foi vc é apenas um moleque que não teve pai e mãe.

  2. Enquanto isso no site da globo está se falando sobre o “carro do centanário” … que mundinho nojento hein…

  3. Diário de Bordo 3 – Enviada especial Marilda Ruim

    Exceto o cheiro forte de urina no convés, nada incomodava os participantes deste maravilhoso passeio pelo Atlântico Sul, até que o Comandante misturando o italiano e alguns palavras que ele já incorporou anunciou: “ Manos, estamos nos aproximando da Ilha Grande”…..
    Pronto….Uns e outros que já estiveram hospedados por lá e que não guardam boas recordações do local e das experiências sexuais que tiveram iniciaram um coro já famoso: “ Heim comandante .. Vai tomar no c…”.
    Após várias manifestações e reuniões com o líder, o verdadeiro comandante, aquele que deita e rola no Parque, decidiu que o navio passaria o mais distante possível da Ilha,
    mesmo porque, a maioria estava ansiosa para chegar a Búzios, onde com certeza as barracas de porta de estádio já estarão armadas e poderão servir espetinhos, sandwiches de pernil, pinga da boa,etc..
    Chegando a um acordo, todos comemoraram. Houve queima de fogos (sobra do Pacaembu), dançaram Poropopó (imperdível o casal Empadinha abraçado com o A N. dançando) , etc.
    Para encerrar , houve uma convocação para reunião onde será discutida o aumento da mensalidade dos sócios para bancar as cobertura da Rádio Coringão (emissora oficial e fundamental)

  4. A verdade é que até mesmo torcer para este time será proibido muito em breve.
    O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê proteção à menores. A influência negativa daquela gente que frequenta o clube poderia influenciar na formação do carater do jovem.
    Se procurarem bem, o Corpo de Bombeiros certamente irá encontrar facas e estiletes escondidos atrás de uma ou outra árvore.
    Já adianto que vou fazer marcação cerrada encima deste caso.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  5. O Corinthians não tem departamento jurídico para alertar a diretoria que desobedecer a uma determinação judicial pode acarretar consequências bastante desagradáveis?

  6. FIM DE SEMANA CHEGOU E NÃO ESTÁ AÍ SOMENTE PARA BALADINHAS…HORA DE CONHECER A VERDADE. DOA A QUEM DOER.

    A PARTICIPAÇÃO DE BELLUZZO NO PLANO CRUZADO

    O Plano Cruzado foi um conjunto de medidas econômicas, lançado pelo governo brasileiro em 28 de fevereiro de 1986, com base no decreto-lei nº 2.283, de 27 de fevereiro de 1986,[1] sendo José Sarney o presidente da República e Dilson Funaro o ministro da Fazenda.
    Além de Dilson Funaro, outros economistas participaram da elaboração do Plano, como João Sayad, Edmar Bacha, André Lara Resende e Persio Arida. No dia 16 de janeiro, João Sayad, Persio Arida, André Lara Resende, Oswaldo de Assis e Jorge Murad votaram a favor do Plano, Dilson Funaro, João Manuel Cardoso de Mello, Luiz Gonzaga Belluzzo, Andrea Calabi e Edmar Bacha acharam-no muito arriscado. Com a recusa da maioria, João Sayad, Ministro do Planejamento, afirmou que iria pedir demissão. Jorge Murad convenceu o seu sogro José Sarney a adotar o Plano Cruzado, apoiando Sayad, Persio Arida, Andre Lara Resende e Jorge Murad, a favor do Plano.
    Não era exatamente o que Belluzzo traçava para aquele momento. O dom de previsão já o incomodava com aquele pré-lançamento do Plano Cruzado.

    OS IDEAIS DE LIDERANÇA E CONFIANÇA

    Belluzzo antes da crise, em novembro de 2008:

    “Cabe ao governo mudar o sinal: é preciso ser prático e adotar as políticas que são tomadas no mundo inteiro”, completou Belluzzo. Para ele, cabe ao Estado estimular o crédito do mercado interno, seja fazendo investimentos públicos para aquecer a economia e promover o crédito. “Aumentar gastos não produz, necessariamente, um efeito inflacionário”, concluiu.

    A REDENÇÃO BRASILEIRA: BELLUZZO, O MENTOR DO PLANO REAL

    Após constatar o que já era previsto, Belluzzo passou a ter uma obsessão. Cortar ao máximo o número de zeros da moeda nacional. Para ele era surreal uma nota de 10 mil ou 5 mil. Ele levava consigo a obstinação de fazer uma moeda simples e funcional.

    Após a queda do Plano Cruzado, surge o Cruzado Novo, derivado do Plano Verão.

    Mais uma vez a política monetária brasileira vivia épocas de inflação e moedas com vários zeros, pois assim se adequariam mais facilmente ao sobe e desce dos preços.

    Mas, mesmo nesta época, Belluzzo já traçava em São Paulo a moeda redentora do Brasil. Mas devido à sua ingenuidade em relação à pessoas, confidencia o estratagema ao colega e rival da PUC, Persio Arida (este sim, o cabeça do Plano Cruzado).

    O Plano de Belluzzo era muito audacioso. A idéia era fazer uma moeda paralela ao dólar americano, simples. Para isso, o Brasil teria que garantir financeiramente todo o setor produtivo nacional com recursos do Tesouro Nacional e do FGTS.

    E o mais importante: que a nova moeda fosse baseada nos valores da URV.

    Era preciso dar garantias e segurar qualquer “marola” por ao menos 1 ano. Nenhuma empresa poderia pedir concordata. O governo teria que segurar qualquer provável crise. Inclusive moratórias.

    A prova maior de que Belluzzo foi o mentor do Plano Real foi dita por Giani Grisendi, ex-proprietário da Parmalat italiana.

    “Era 1992 e o Brasil passava por uma crise inflacional espantosa. Mesmo com os altos impostos do fisco italiano ficava difícil acreditar que o Brasil seria mais seguro para se investir do que a Itália.”

    “Mas em 1991 já conhecia o Luiz Gonzaga. E em 1992 ele me garantiu que o Brasil seria como um paraíso fiscal, porém legal. Quase o chamei de louco, mas aceitei”

    E todos sabem o que era a Parmalat antes e depois de passar pelo Palmeiras.

    O Plano estava traçado, nos cofres da UNICAMP e na cabeça de Belluzzo. Mas ele deixou o plano vazar e foi dexado de lado. Fora traído.

    Pouca gente sabe, mas até mesmo os animais da fauna brasileira nas notas foram idéia de Beluzzo. E ele fazia questão de colocar a arara em homenagem subliminar ao periquito, mascote palmeirense.

    Leiam o que Fernando Collor disse sobre o outro suposto pai da criança:

    André Lara Resende: “O choque terá problemas políticos, mas é tecnicamente possível e aceitável”. (Collor se estende na conversa sem explicar, só fala “André”, que não era luminar. Ganharia projeção “indevida” com o Plano Real, não era o mais brilhante. Mas pessoalmente foi vitorioso, mora e vive luxuosamente na Europa).

    ESPERO QUE O QUE VOCES ACABARAM DE LER, LHES SIRVA PARA ABRIR UM POUCO A CABEÇA. INVESTIGUEM, DA MESMA FORMA QUE EU FIZ. SOMENTE ASSIM A VERDADE APARECERÁ.

    PARABÉNS A QUEM LEU ESSAS VERDADES. OBRIGADO.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  7. Paulinho, sabe o que significa isso? Mas gente querendo aparecer em cima do Corinthians e mudar o foco dos noticiários.
    O que mais se comenta hoje em jornais e revistas é a prisão do ARRUDA que seria indicado pelos DEMOS como vice do SERRA.
    Também tem a cassação do prefeito KASSAB e mais de uma dezena de vereadores inclusive o Marco Aurélio Cunha do DEMOS considerado o recordista do dinheiro ilegal de campanha.
    Também tem os resultados da avaliação dos alunos do ensino do estado de São Paulo considerados uma vergonha para o governador.
    Por isso a imprensa “PIG” está se apoiando em tudo que é especulação para tirar os tucanos e os Demos do noticiário negativo, para isso usam até as forças das instituições de estado, fazer o que né? E tenho dito, viu.

  8. Do Portal Terra:

    Navio cheio de detalhes verdes irrita corintianos

    Fabiano Rampazzo
    Direto de Ilha Bela

    “Fala para mudarem isso, pelo amor de Deus”. Não tem como não notar. O Navio do Centenário, que comemora os 100 anos do alvinegro Corinthians, está cheio de detalhes verdes em sua decoração interior – cor símbolo do arquirrival, Palmeiras.

    “No próximo centenário, daqui a 100 anos, espero que arrumem isso. Esse tanto de verde não tem nada a ver, corintiano tem alergia a verde”, disse Paulo Roberto Cheffer, representante comercial de 50 anos. Ele disse estar gostando do cruzeiro e das atividades – sem o verde dos elevadores, lustres e plataformas, segundo Paulo, “seria perfeito”.

    Casal preto e branco

    O casamento foi em preto e branco, a casa toda é branca e preta, as jóias dela, as roupas dele, os óculos, até o e-mail do casal é pretocombranco@xxx. “Olha bem pra gente, ele preto e eu branca. Aqui é tudo assim, meu filho”, disse Tânia Mara Pinto João, corretora de 49 anos. “Uma vez ganhei um anel de esmeralda e tive que dar. Verde não dá”, contou. Mas como está o casal neste Navio do Centenário, com verde para todo lado?

    “Não gostei. O Navio todo é ótimo, mas isso eu realmente não gostei”, confessou Tânia. Seu marido, Adalberto Pinto João, funcionário público de 57 anos, claro, também reprovou. “A gente até tenta fingir que não está vendo, mas ‘tá difícil'”.

  9. Fio Terra, aquele filho que voce diz que tem, parece com voce ou com o pai?

    Se o estatudo do menor preve proteção a menores, significa que o seu filho esta bem longe de voce, num lugar bem protegido dessa sua loucura. Certo?

    Outra coisa, aprende um pouquinho de portugues :

    Por muitas vezes ficamos em dúvida sobre a grafia correta das seguintes palavras: “encima” e “em cima”. Qual é a correta ou qual devo usar?

    A palavra “encima” vem do verbo “encimar” conjugado ou na terceira pessoa do singular do indicativo ou na segunda pessoa do singular do imperativo. Tem significado de “colocar em cima de”, “coroar”, “algo situado acima de”, “elevar”. Observe:

    Já a expressão “em cima” é um advérbio ou preposição e significa “na parte mais elevada”, “na parte superior”, “sobre”, e é antônimo de “embaixo”. Veja:

    Portanto aprende a escrever !!!

  10. ESSE CLUBECO, NADA MAIS É, QUE O ESPELHO DA TORCIDA QUE TEM: A MAIORIA DE SEUS PRESIDENTES, ERAM LADRÕES, TEVE ATÉ PEDÓFILO NAS CATEGORIAS DE BASE, HOJE TEM UM PRESIDENTE CANASTRA, SAFADO, VULGAR, TRAMBIQUEIRO, IRRESPONSÁVEL, INVEJOSO,ETC. POR ISSO, QUE ESSA TORCIDINHA, SEM CLASSE, SEM COMPROMISSO, ANALFABETA, BANDIDA, ETC. VIVE ALUCINADA, POR ESSE IMPÉRIO DO MAL!

  11. uiii, num fala do curinthia que a meniana se estresse, chora no meu colo nenê!!!! vaidameiahoradebunda Bibamar.

  12. CAFAJESTE, INÚTIL.

    SUMA DAQUI, ESTE LUGAR NÃO LHE CABE, COM SUAS FANFARRICES, MOTEJANDO DE PESSOAS DE CARATER ILIBADO COMO FRANCISCO TERRA.

    SAIBA, SR QUE VOCÊ E OUTROS PARES QUE LHE ACOMPANHAM, ESTÃO SENDO OBSERVADOS POR MIM.

    QUANDO MENOS ESPERAREM LEVARÃO UNS SAFANÕES NO PÉ DO OUVIDO.

    MEQUETREFE, MOCORONGO!

    SEM MAIS,
    JOE O BELO.
    DE FIDE

  13. Paulinho, não entendi.

    Quer dizer que neste momento esta havendo um evento no Corinthians e crianças estão participante, o que esta proibido por lei?

    Então isto é muito grave.

    Voce sabe qual é o evento ?

  14. QUEM ÉS TU, MENINA BULIÇOSA?

    CONCORDO QUE A ATUAL GESTÃO CORINTHIANA MERECE CRITÍCAS.
    NÃO OBSTANTE, ESTAS DEVEM SER FEITAS, SEM QUE SE ATAQUE A INSTITUIÇÃO GLORIOSA DO SCCP.

    SIRIGAITA, JOE É UM BASTIÃO DA LEALDADE E JUSTIÇA, FAÇA SUAS PONDERAÇÕES PORÉM COM RESPEITO.

    SEM MAIS,
    JOE O NOVO ALEXANDRE O GRANDE.
    DE FIDE

  15. Caro Joe

    Obrigado por registrar por escrito uma ameaça fisica a mim.

    Agora com isto devidamente documentado e gravado, poderei acionar a policia, caso eu seja a qualquer momento vitima de agressão fisica.

    Importante, como não conheço pessoalmente, pois tanto voce como qualquer maluco desta pleiade se escondem atrás de pseudonimos, exceto o Andrade Neto a quem já localizei no Google, quero deixar claro que qualquer, repito, qualquer pessoa desconhecida que me agredir, atribuirei a voce a culpa e a policia será acionada, localizando-o pelo IP.

    Abraços meu caro amigo, e comporte-se hein !

  16. FRANCISCO TERRA,

    É POR ESTA RAZÃO, MEU BOM HOMEM, QUE JOE ELABOROU O TRATADO JOEANO, LAVRADO EM CARTÓRIO, QUE PREVÊ A TOMADO DE ASSALTO DO PARQUE SÃO JORGE.

    ESTA NOVA DEZEMBRADA SE DARA INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, COM MANIFESTO PÚBLICO NA AL. SANTOS.

    APÓS A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA JOEANO DE GOVERNANÇA NO PARQUE SÃO JORGE, NOSSA GLÓRIA CHEGARÁ AO SEU PINÁCULO.

    SEM MAIS,
    JOE O NOVO CIRO REI DA MEDIA E PERSIA.
    DE FIDE

  17. Joe, esqueci e usei meu nome verdadeiro na outra resposta, mas para voce não achar que estou louco, venho aqui ratificar o que disse acima.

    Agora me diz uma coisa, um cara que se auto proclama “O BELO’, só pode ter algum desvio mental/comportamental, né?

    Voce deve ser muito, mas muito feio e rejeitado para se achar o belo.

    Maluquinho mesmo hein, voce tambem anda com uma panela cabeça, como o personagem do Ziraldo?

    Abraços e comporte-se hein !

  18. Então,conforme sua explicação, escrevi certinho.
    Saiba que meu filho é meu orgulho e ele, mesmo sendo um bebê já é campeão, é palmeirense e filho de Francisco Terra.

  19. ESTA CERTO, FRANCISCO TERRA.

    É BOM NOS DEDICARMOS A OUTRAS COISAS, MAIS EDIFICANTES, DO QUE APENAS BALADINHAS. MUITOS CAFAJESTES, QUE SAIRAM ONTEM, ENCHERAM A CARA DE CACHAÇA E, A ESSA HORA AINDA ESTÃO DURMINDO.

    EM VEZ DE ACORDAREM CEDO E DESFRUTAR DA ERUDIÇÃO DE TEXTOS COMO OS COMPOSTOS POR VSA.

    PARA QUE O AMIGO SAIBA, ONTEM A NOITE SEXTA-FEIRA ESTAVA ME DEDICANDO A NATAÇÃO, EMBORA COM LIMITAÇÕES, DEVIDO A LESÃO NO MEU TALUDO OMBRO. MAS COMO É BOM NADAR, QUE DIZER ENTÃO DE OBSERVAR AS NADADORAS COM SEUS MAIÔS DE NATAÇÃO, COMO SÃO SENSUAIS ESSES MAIÔS. JOE PERDA A CABEÇA AS VEZES.

    SEM MAIS,
    JOE O NOVO VLAD III O EMPALADOR.
    DE FIDE

  20. Paulinho,

    O corinthians deveria ser fechado logo por excesso de ridicularidade…

    Haja coisa ridicula nesse clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. CALE SE!!!

    MEQUETREFE, PAROLEIRO.

    AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM.

    ALIÁS SE FOR HOMEM, COISA QUE NÃO É, PORQUE NÃO FAZ O QUE DISSE!! VAI LÁ!!
    IMBECILIZADO.

    JOE O JUSTO.
    DURA LEX, SED LEX.

  22. CONTRU É AQUELE ÓRGÃO DA PREFEITURA???
    DA PREFEITURA QUE DESISTIU DA IDÉIA DE TRANSFORMAR SÃO PAULO EM “CIDADE LIMPA” E RESOLVEU FAZER DA CIDADE UMA “VENEZA PAULISTA” CHEIA DE BARCOS E GÔNDOLAS AO INVÉS DE CARROS??
    DA PREFEITURA QUE MANDOU 300 CRACKENTOS DE VOLTA PARA AS RUAS, DEPOIS DA OPERAÇÃO POLICIAL??
    DA PREFEITURA QUE NÃO É D-E SÃO PAULO, MAS D-O SÃO PAULO, E QUE APOIA DESCARADAMENTE A CANDIDATURA RIDÍCULA DO MORUMBI PARA A COPA-2014??
    QUER DIZER QUE O CONTRU SÃOPAULINO, QUE NÃO INTERDITOU O MORUMBI DEPOIS DA QUASE TRAGÉDIA COM DEZENAS DE FERIDOS GRAVES NO ANO PASSSADO, AGORA “ACHOU” ALGUM PROBLEMA NO CORINTHIANS???
    ESSA PREFEITURA NÃO TEM MORAL PARA ISSO, SÃO UNS TENDENCIOSOS CARAS-DE-PAU, E JÁ PASSOU DA HORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO TOMAR UMA ATITUDE EM RELAÇÃO A TUDO ISSO!

  23. EXTRA, EXTRA! ANDRADE NETO ACABA DE MONTAR NUM AVIAO NO HAITI COM DESTINO AO CHILE! FOI UM PEDIDO PESSOAL DE BAN KI-MOON, O SECRETÁRIOO-GERAL DA ONU.
    AGUARDEM NOTÍCIAS.

    HAHAHAHA!

  24. Império do Mal e o time que sempre recebeu favores de políticos inclusive durante a ditadura militar (e como) e de magnatas de recursos escusos que chegaram até erguer um estádio “particular” que o maior de SP e vive as moscas de qual time estou falando?

  25. – Time que já subornou laterna de campeonato para se beneficiar….
    – Time que já teve presidente flagrado negociando comissão com empresário…..
    – Time que já foi acusado de praticar fraude fiscal…..
    – Time que já tentou surrupiar o Parque Antártica….
    – Time que já se apossou do patrimônio de um clube da colônia alemã…..
    – Time que já foi eliminado de competição oficial por utilizar jogador irregular……
    * Adivinhem de que time eu estou falando?

  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tá sem cueca suada pra cheirar desgraçado, toma vergonha na cara vagabundo, esse é um mané fetichista, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um bando le loucas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mucio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mucio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mucio, vai fala alguma coisa do São Paulo, vai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Pegou pesado, nem toda a torcida é suja como os dirigentes e os bandidos organizados, gosto de zoar, mas já tá metendo todo mundo no mesmo saco e isso é errado.

  29. Eu não sei se você se lembra, mas em 2003 o FArah queria porque queria dar a vantagem do empate nas finais para o SPFW. O jurídico foi lá e pimba. Também não precisava porque o Timão ganhou as duas. A segundo com dois gols do Jorge Wagner (sinal de que vocês gamam em quem bate em vocês). O ano passado tentaram tirar o Cristian do segundo jogo apenas por causa de um gesto inocente, uma homenagem singela. Parece que o jurídico foi lá e pimba de novo.

  30. Não Chico Fio Terra, voce não entendeu e seu analfabetismo não o permite entender.

    Desde quando o “encima” utilizado na sua frase é verbo?

    Voce escreve certo ou eu vou ficar “em cima” de voce hein !!!!

  31. O Joe Maluco, não fui eu quem te ameaçou, foi voce quem o fez contra mim.

    Então faça e não fale…

    Comporte-se bem hein ! Eu guardei sua ameça velada por escrito.

  32. Peraí, deixa eu entender, seu filho é um bebe e já nasce campeão, porque é palmeirense?

    Só se for da sub20 paulista, porque ao que me consta neste milenio este time para o qual o senhor virou bandeira, não ganhou nada ainda.

    Mesmo sendo um orgulho seu, voce não respondeu, parece com voce ou com o pai?

  33. Prezado amigo Francisco Terra

    Infelizmente não posso acessar diariamente o incomparável blog do Sr. Paulo Cesar, me restringindo apenas ao final de semana (com raras exceções).

    Quero antes de mais nada agradecer pelo comentário, o qual me indica para ter o orgulho de ser participante da nobre Plêiade do Bem.

    Caso eu possa ter o privilégio de participar de tão nobre empreita, gostaria de poder passar meus contatos, para combinar data e hora para nos reunirmos e planejarmos juntos nossa batalha contra o mal que assola este blog e o resto do pais.

    Fico no aguardo, humildemente, da aprovação de vossos companheiros.

    E novamente, peço, caso seja merecedor, para receber noticias do mestre Andrade Neto, quem há muito respeito muito e sou fã, lá do saudoso bairro de Sousas.

    O que semeia milho, semeia a religião. Não trabalhar é um pecado!

  34. Ah! Senhor Joe, quanta sapiência posso compartilhar em vossas palavras em todos os comentários que leio, tão magnificamente escritos pelo senhor.

    Quero aqui afirmar que embora não seja tão envolvido com o futebol, teria imenso prazer em lutar ao seu lado nesta tomada de assalto, deste clube tomado por tantos desonestos.

    Conte comigo.

    O que lavra a terra com dedicação tem mais mérito religioso do que poderia obter com mil orações sem nada fazer

  35. Senhor Joe com certeza há muito mais neste mundo do que baladinhas.

    Eu, por exemplo, utilizo meu parco tempo livre, do final de semana para acessar este blog, ler as pérolas escritas pelos integrantes da Pleiade.

    Senhor Francisco Terra, que edificante texto. Meu muito obrigado.

    “O trabalho enobrece o homem. A religião o purifica”

  36. É bem fácil controlar a situação, basta gritar PEGA LADRÃO na área sócial que todos se mandarão e a ordem judicial será respeitada.

    Vai ser um tal de pena de galinha e plumas pra todo lado. kkkkk

  37. CLARO QUE DESCUMPRE…SE ALI DENTRO OS BICHEIROS MANDAM NOS DESEMBARGADORES, QUEM EH QUE TEM CULHAO DE IR LA E PRENDER ALGUEM!

    SER CORINTIANO EH UMA PIADA, CONTADA POR PALHACOS INUTEIS COMO O CORINTIANO NO 1o COMENTARIO!!

  38. CHUPA BLOCO DA INVEJA!!!!

    “Empresa britânica desmente avaliação do Morumbi
    Steer Davies Gleave divulgou nota à imprensa
    Fachada do futuro Morumbi (crédito: Ruy Ohtake/GMP)
    ampliar
    Tamanho da letra
    Marcos de Sousa
    postado em 27/02/2010 00:02 h
    atualizado em 27/02/2010 09:20 h

    A assessoria da Steer Davies Gleave desmentiu a informação de que o estádio do Morumbi teria obtido a pior nota na avaliação realizada pela empresa sobre os projetos dos estádios brasileiros para a Copa de 2014. A informação havia sido divulgada na tarde desta sexta-feira na coluna Primeira-Mão, do jornalista Thiago Lavinas, da Globo.com, que atribuía a um estudo da empresa londrina a base para as críticas recentes da Fifa ao estádio do Morumbi. O mesmo estudo teria considerado o Verdão como o melhor projeto para 2014.

    À noite, a assessoria da Steer Davies Gleave divulgou a nota com o desmentido, que foi reproduzida no Globo.com. Por volta de 23 h, a assessoria ligou para a a redação do Portal 2014 pedindo a alteração das informações.

    Na nota de esclarecimento, a Steer Davies Gleave afirma que nunca realiza comparações entre os estádios para os quais desenvolvem estudos. “Tal prática é inviável uma vez que os estádios estão em contextos e etapas de desenvolvimento distintos, o que impossibilita tal comparação. Não sendo possível comparar os trabalhos, não se pode afirmar que um estádio é pior do que outro, como foi apresentado originalmente na matéria”, diz o texto.

    E segue: “O projeto de modernização para o estádio do Morumbi nunca foi alvo de avaliação pela Fifa tendo como base algum estudo desenvolvido pela consultora. O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento e por isso é precipitada qualquer avaliação nesse momento.””

    “Caro Thiago Lavinas,
    A matéria não condiz com a realidade, pois apresenta conclusões que não representam as desta empresa.

    Os estudos realizados pela Steer Davies Gleave tem a finalidade de auxiliar as cidades e os estádios a se prepararem para receber grandes eventos, e não de avaliar positiva ou negativamente os estádios.

    Gostaríamos de esclarecer que nunca realizamos comparações entre os estádios para os quais desenvolvemos estudos. Tal prática é inviável uma vez que os estádios estão em contextos e etapas de desenvolvimento distintos, o que impossibilita tal comparação. Não sendo possível comparar os trabalhos, não se pode afirmar que um estádio é pior do que outro, como foi apresentado originalmente na matéria.

    O projeto de modernização para o estádio do Morumbi nunca foi alvo de avaliação pela FIFA tendo como base algum estudo desenvolvido pela consultora. O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento e por isso é precipitada qualquer avaliação nesse momento.

    Estamos trabalhado conjuntamente com as equipes dos órgãos públicos envolvidos na busca das melhores soluções de projeto e de operação que atendam as exigências da FIFA, e estamos obtendo progresso no desenvolvimento do projeto.

    Atenciosamente,

    Steer Davies Gleave”

    http://www.copa2014.org.br/noticias/2135/EMPRESA+DESMENTE+CRITICA+AO+MORUMBI.html

  39. “DEDO DURO” DEDURA A SI MESMO.

    X9, DE MERDA.

    NÃO ME VENHA COM ESSE PAPO FURADO. DESSE “ESQUEMINHA” CONFECCIONADO POR VOCÊ E SEU PARES DO OUTRO BLOG, “VAMOS GRAVAR E AI A GENTE DESCOBRE A IP E PROCESSA”.

    VAI TE CATAR, FAÇA UMAS CÓPIAS A MAIS DA AMEAÇA PRA LIMPAR A BUNDA SUA E DOS SEUS PARES.

    VAZA!!!

    SEM MAIS,
    JOE O NOVO VLAD III O EMPALADOR
    DE FIDE.

  40. ih tão gelado. Vamos tentar de novo:
    – Time que ninguém sabe quando surgiu ao certo…..
    – Time que já faliu duas vezes…..
    – Time que já fez duas fusões para não fechar as portas…
    – Time que construiu um estádio monumental para que os outros fizessem festa em cima dele……

  41. Falando sério. Aqui eu concordo plenamente com você. A gente zoa um com o outro, mas a gente bem sabe que existem corinthianos, palmeirenses, são paulinos, santistas e torcedores de outros times que não merecem ser ofendidos dessa maneira. A generalização é sempre uma atitude bastante perigosa.

  42. ENCALMEM-SE, NOBRES GUERREIROS PLEIADIANOS.
    A NOMEADA DA PLÊIADE ESTÁ CAUSANDO INVEJA EM MUITA GENTE.
    ESSES CALAFANJES QUEREM SURFAR NA FAMA ARREBATADORA DA PLÊIADE DO BEM.
    NO ENTANTO, NÃO É COM ESSA FINALIDADE QUE CERQUEIRA VEM HOJE AO BLOG DO PAULINHO.
    NA NOITE HESTERNA, CERQUEIRA FOI INFORMADO DA RETIRADA DE DOIS SOBRECABADOS MEMBROS DA PLÊIADE, DR.SEMPRÔNIO E JÔNEI, UM JUSTO.
    CERQUEIRA, PORTANTO, FAZ UM APELO: PENSEM, CAROS AMIGOS.
    NÃO É HORA DE DEBANDADAS, MAS SIM DE TRIUNFOS.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  43. ——————————————————————

    ENCALMEM-SE, NOBRES GUERREIROS PLEIADIANOS.
    A NOMEADA DA PLÊIADE ESTÁ CAUSANDO INVEJA EM MUITA GENTE.
    ESSES CALAFANJES QUEREM SURFAR NA FAMA ARREBATADORA DA PLÊIADE DO BEM.
    NO ENTANTO, NÃO É COM ESSA FINALIDADE QUE CERQUEIRA VEM HOJE AO BLOG DO PAULINHO.
    NA NOITE HESTERNA, CERQUEIRA FOI INFORMADO DA RETIRADA DE DOIS SOBRECABADOS MEMBROS DA PLÊIADE, DR.SEMPRÔNIO E JÔNEI, UM JUSTO.
    CERQUEIRA, PORTANTO, FAZ UM APELO: PENSEM, CAROS AMIGOS.
    NÃO É HORA DE DEBANDADAS, MAS SIM DE TRIUNFOS.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  44. Essa administração tá deitando e rolando, com os que confiam neles, se cuida corinthians… com esse administrador.

  45. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xEj2fWIKMCw&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

  46. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=F6eYSyxvNGo&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

  47. Hey, Joe any time you feel the pain, Hey Joe, refrain
    Don’t carry the world upon your shoulders
    For well you know that you are a fool who plays it cool
    By making his world a little colder
    Hey Joe don’t let me down

    Hey Joe, voce já esta gravado e documentado, agora não adianta chorar.
    E pelo jeito voce frequenta algum outro blog por ai, pois sabe o que dizem.

    Coisa feia, vai lá, vem aqui, parece o personagem do Batman, Two Faces.

  48. É isso aí, zoamos só por zoar, tenho colegas corintianos, palmeirenses e santista, pessoas muito gente fina, isso é ódio, tá parecendo a porcada insana.

  49. A Verdade Sobre o São Paulo e o Estádio Palestra Itália

    Não é de hoje que o clube da Turiassu costuma justificar seu ódio contra a SOBERANIA, dizendo que o São Paulo FC quis tomar o seu estádio (como se fosse grande coisa), pra si.

    Como tais afirmações não tem embasamento histórico ou jornalistico, elas sempre me causaram perplexidade e inconformismo. Como poderia um gigante querer algo que é de outros?

    Mesmo no estado novo de Getúlio Vargas, um momento conturbado em função da guerra e da intolerância racial, haviam leis; e naquela época, mais que hoje, o estado estava disposto a fazer com que fossem cumpridas.

    A constituição vigente no periodo em questão, assegurava o direito a propriedade incluindo de estrangeiros, e no caso de desapropriação, o proprietário ( pessoa física ou jurídica ), teria direito a indenização:

    “A primeira Carta Política editada em 1934, art. 113, 17: É garantido o direito de propriedade, que não poderá ser exercido contra o interesse social ou collectivo, na forma que a lei determinar. A desapropriação por necessidade ou utilidade pública far-se-á nos termos da lei, mediante prévia e justa indemnização. Em caso de perigo imminente, como guerra ou commoção intestina, poderão as autoridades competentes usar da propriedade particular até onde o bem público o exija, ressalvado o direito a indemnização ulterior”.

    Fonte Jus Vigilantibus

    Portanto, afirmar que o São Paulo FC quis tomar o Pq. Antartica é balela e conversa de bêbado em boteco do Bixiga. Porque ainda que houvesse a despropriação ( somente o estado pode desapropriar ), haveria indenização. O São Paulo lógicamente nem poderia desapropriar como não poderia pagar indenização, e se fosse pagar, pra que comprar uma PORCARIA como esse estádio ?

    Mas como vocês sabem, uma mentira repetida muitas vezes se torna verdade. Pelo menos até que alguém resolva apurar a verdade real, sem cortes e edições.

    O fato é que o Co-irmão, foi reduto de seguidores de Hitler e Mussolini, imigrantes que trouxeram seus ideais de superioridade racial e xenofobia. Que lutavam, mesmo a distância pela vitória do Fuhrer e do Duce na guerra da limpeza étnica da europa. E para isso colaboravam com seus países de origem com ajuda financeira em troca de títulos de nobreza.

    Tal comportamento não patriota, ou patriota com seus paises de origem, gerou problemas com o governo de Getúlio que os obrigou a mudar de nome e se abrasileirar.

    Uma pesquisa publicada em 2006 por um historiador da Faculdade de Fliosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, mostra a versão imparcial e real da cena que ocorreu naquele período de 1937 a 1945, desmistificando e desmascarando essa inverdade:

    “O historiador Alfredo Oscar Salun aponta que na época da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1942, Corinthians e Palmeiras foram forçados a expulsar cerca de 150 sócios de origem estrangeira, inclusive alguns de seus dirigentes. Os dois clubes estavam entre as entidades atingidas pela legislação repressora do Estado Novo, especialmente de 1941 até 1945, quando aumentou o rigor na vigilância da polícia política aos grupos estrangeiros e seus descendentes.

    Vigilância

    A desobediência às normas de nacionalização poderia levar ao fechamento dos clubes. “No caso do Palestra Itália, isso gerou rumores não confirmados de que dirigentes do São Paulo manobravam nos bastidores para tomar seu patrimônio“, relata Alfredo Salun. “Os boatos e a mudança de nome para Palmeiras, em 1942, tornaram o episódio marcante na história do clube e dos seus torcedores, ao contrário dos fatos ocorridos no Corinthians.”

    Equipes mais populares da época, Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras) e Corinthians atraíam grande número de torcedores de origem imigrante, muitos dos quais operários, caracterizando-os como times populares. “Quando o Brasil declarou guerra à Itália, Alemanha e Japão, a vigilância aos estrangeiros pela Delegacia de Ordem Política e Social (DEOPS) aumentou, devido a suspeitas de espionagem”, conta Salun.

    “No Palestra Itália, predominavam os italianos, e no Corinthians havia também italianos, além de espanhóis, alemães e até árabes”, explica o historiador, que pesquisou os efeitos das medidas de nacionalização para sua tese de doutorado no Núcleo de Estudos de História Oral (NEHO) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

    Após a entrada do Brasil na guerra, o Conselho Nacional de Desportos (CND) baixou uma série de regulamentações para o esporte, em acordo com o projeto nacionalista do regime do Estado Novo (1937-1945). “Os clubes de futebol foram atingidos, tendo que expulsar dirigentes e associados estrangeiros, principalmente os ligados aos países do Eixo, rotulados como ‘Súditos do Eixo’.”

    A aplicação das leis levou a destituição do presidente do Corinthians Manuel Correncher, espanhol de nascimento. “O clube conquistou vários títulos na gestão de Correncher, considerado uma figura folclórica, comparada a de Vicente Matheus”, conta Salun. “A presidência foi assumida por Mario de Almeida, interventor indicado pelo CND, que ocupou o cargo por alguns meses, até o clube escolher um novo presidente.”

    “Em um clube é uma história conhecida e celebrada e no outro, silenciada e apagada”, destaca o historiador. Nesse aspecto, o pesquisador desenvolve um trabalho em História Oral, com torcedores, jogadores e dirigentes. “Esses clubes não foram os únicos na capital paulista que foram alvos da repressão, mas tinham maior torcida e prestígio.”

    Reuniões de diretoria dos dois clubes só eram feitas com autorização da DEOPS e a presença de um agente do órgão. “Os clubes também precisavam de permissão oficial para jogos fora de São Paulo, especialmente no litoral, devido a importância estratégica das regiões costeiras na Segunda Guerra Mundial.”

    Após as expulsões, Corinthians e Palmeiras realizaram uma “campanha de nacionalização” para atrair novos sócios, nascidos no Brasil. “A imprensa da época viu essa iniciativa como uma prova de patriotismo”, diz Salun. “Os estrangeiros expulsos começaram a retornar aos clubes após 1945, como reflexo do final da Guerra, de medidas liberalizantes adotadas pelo governo de Getúlio Vargas e o fim da perseguição à ‘quinta-coluna’, espiões e os ‘Súditos do Eixo’.”

    http://www.usp.br/agen/repgs/2007/pags/002.htm

  50. AH, CASQUINO DESSE CALAFANJE. QUERENDO ADMOESTAR FRANCISCO TERRA.
    OLHE O SEU COMETÁRIO, TRUÃO.
    NÃO ACENTUA O “E” DE “VOCÊ”.
    UTILIZA-SE DA CONJUNÇÃO COORDENADA SINDÉTICA ALTERNATIVA DE FORMA NEFANDA.
    VÁ APRENDER A ESCREVER ANTES DE ESCORREITAR OUTREM.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  51. SOBRECABADO DEÃO FRANCISCO TERRA, O SENHOR NÃO PEDE, MANDA.
    SE O SENHOR DISSE QUE O TAL ZARAT TEM PRECEDENTES MORAIS PARA INGRESSAR NA PLÊIADE, QUE PARA DESESPERO DOS DETRATORES CONTA COM UMA NOMEADA CADA VEZ MAIOR, É PONTO PARÁGRAFO. NÃO HÁ MAIS DISCUSSÃO.
    PARABÉNS, NOVEL ZARAT, DORAVANTE FAZ PARTE DA INSTITUIÇÃO DE RENOME MUNDIAL. E COM ALGO BOM: A NUÇÃO DO EXPOENTE-MOR DA PLÊIADE: FRANCISCO TERRA.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  52. Caro Jeronimo, primeiro troca o seu gravatar se não quiser utilizar o seu “nome”.

    Segundo, nunca vi tanta besteira. Tentou roubar o estadio sim, mas voce acha que vai encontrar documentação da época (jornal, revista, livro.etc) que diga isto?

    Perdeu tanto tempo para encontrar um texto que demonsta o racismo da época contra pessoas somente porque torciam para um time ou outro?

    Estranho, quer dizer que no time do Jd. Leonor somente tinha brasileiro, quatrocentão, não tinha nenhum torcedor “estrangeiro” ?

  53. no caso do Felipe, ele ta DIZENDO QUE NUNCA PERDEU PRO FASSHIION WWEEK ???
    E QUE ROGERIO CENI PERDEU 7 TACAS PRO TIMAO???

  54. Ah, casquinha de siri, dessa falanje, querendo admoestar Ades.
    Olha seu comentário butijão.
    Utiliza-se da condução condenada sindical alternativa em forma de lavanda.
    Vai aprender a escrever.

    Chico Fio Terra, voce é um dos motivos da minha existencia neste blog.

    O que seria de Batman, sem o Coringa, Pinguim etc…

    Abraços (por trás)

  55. Caro Cegueira Borges (oou devo chamar-te André Teixeira Lima ?)

    Quer dizer que voce quis criar uma biografia do alguem na Wikipedia e teve que apagar?

    Alem disto esta biografia foi considerada BSRE ?

    Por que voce a apagou?

    Por que ela é considerada BSRE?

  56. Da para ver de longe que o cara é tricoflorido,as cores já indica tudo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.]
    saopaulininhos sempre tentando empurrar para os outros as suas mazelas.

  57. Cheiradores de cueca suada do Tiago Ribeiro se recolham as suas insiguinificancias.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    saopaulininhos os mais otarios.

  58. Eu ja sabia.
    Não esquenta esta é a sina do curicano.
    Com vontade de ser sãopaulino, e parecer inteligente usa seu nick.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: