Anúncios

O vexame dos Gaviões da Fiel

Da revista VEJA

Anúncios

45 Respostas to “O vexame dos Gaviões da Fiel”

  1. wagner oliveira Says:

    tenho muito medo do que pode acontecer numa eliminação da libertadores

  2. Ades Says:

    A pleiade do BEM significa

    Bandidos
    Espalhando o
    Mal

    Precisamos expulsar este carcarás, vesanos, dementes, pulhas, biltres, caguiras, deste blog.

    Vão procurar o que fazer, sua cambada de malucos.

    Deixem-nos em paz, nós que queremos ler os post do Paulinho (que já não são lá estas coisas) e fazer comentários normais, concordando ou discordando (quando passa) não podemos porque voces poluem o espaço com textos enormes e sem sentido.

    Cambada de esquizofrênicos, poluem os post, aqueles poucos posts que prestam e não deixam a gente fazer comentários, dar nossa opinião, que claro deve sempre agradar o moderador.

    Deixem-nos em paz, cambada de pulhas, caquéticos, mentirosos e fingidos, pois sabemos que todos não passam de um só, que fica criando personagens de si mesmo, todos saídos de uma mente insana.

    ADES CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO, ARRAZANDO COM A CAMBADA TODA.

  3. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! ** Says:

    Vergonhoso o que estes BANDIDOS fizeram …

    TODAS as ” torcidas organizadas ” devem ser EXTINTAS !!!

    Vide as brigas , com morte em Jundiaí , no dia de ontem entre Mancha (Vermelha , de SANGUE ) e Independente ( será ????? ) !!!

    ELES ESTÃO ACABANDO COM O ESPORTE !!!

    AGORA QUEREM , TAMBÉM , ACABAR COM O CARNAVAL !!!

  4. Sérgio - SPFC Says:

    Queria saber até quando iremos aturar esses marginais organizados (não me refiro apenas a Gaviões, mas toda e qualquer torcida (des)organizada). Ontem, teve mais um caso de pancadaria entre palmeirenses e sãopaulinos em Perdizes, fora a penca de sãopaulino que foram presos na zona leste.

    Dizem que esses marginais são os que fazem festa e incentivam o time nos estádios, mas o que será que compensa mais: ter 20 mil retartados gritando palavrões e gritos de guerra, destruindo a tudo ( e todos) o que encontram pela frente e que só são “machões” quando estão em bando ou armados, ou 60 mil famílias, que compram camisas e produtos oficiais e licenciados pelo clube, gerando receita para os mesmos?

    Torcidas organizadas deveriam ser extintas da face da terra, e seus integrantes, deveriam ser condenados a trabalhos forçados o resto de suas vidas para aprenderem a dar valor a vida e a respeitar o próximo.

  5. Péricles Says:

    Onde saiu isso paulinho, que data? já discutimos os créditos aqui uma vez, não faça como o andres que nunca aprende nada.

    abs e tenha uma ótima semana.

  6. Blackbird Says:

    Os créditos estão nas próprias imagens. Repare no rodapé:

    Veja SP – 24/02/2010

  7. Sérgio - SPFC Says:

    Concordo contigo.

    Torcida organizada só afasta o verdadeiro torcedor dos estádios, aquele torcedor que compra camisas oficiais e consomen produtos licenciados pelos clubes, gerando receita para os mesmos.

  8. michael Says:

    seres ridiculos…

  9. Marcelo TTI 1972 Says:

    Se torcida tem que ser extinta eu não sei, mas no carnaval não deveria ter escola de samba de torcidas….
    Torcida organizada não sabe o que é carnaval…. Carnaval é festa aonde todos saem vencedor e não apenas o 1º colocado.

  10. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! ** Says:

    Caro Marcelo ,

    Infelizmente não tem jeito .

    A única saída é a extinção destes bandidos organizados .

    Quantas reuniões e acordos já não foram feitos entre a Polícia e as ” organizdas ” e de nada adiantou ?

    Tenho certeza que , no início , as ” organizadas ” não tinham este objetivo de violência . Mas hoje …

    Não adianta falar que fazem doações de cestas básicas para pobres e depois sair matando a torto e direito .

    E além de extinguir , deve-se PROIBIR qualquer torcida organizada e numerar os lugares dos estádios . Se não , a organizada simplesmente muda de nome , como o caso da Mancha Verde ( Vermelha , de sangue !!! ) .

    PARA ISTO SE FAZ NECESSÁRIO VONTADE POLÍTICA ! E AÍ MORA O PROBLEMA …

  11. Osvaldo SEP Says:

    A ultima vez que eu fui foi em 2005. De la pra ca só pay-per-view, e não me arrependo.

  12. Sten Says:

    Torcidas organizadas deverias ser extintas, seus dirigentes presos por formação de quadrilha e todos os seus membros fichados na policia.

  13. Bruno Camarão Says:

    Reproduzir texto de um panfleto fascista semanal deve contribuir bastante para esse debate, Paulinho!

    Muito boa!

  14. Anderson Viana Says:

    Não é nenhuma novidade. Todos os anos acontece isso. E ? Nada fazem…

  15. timaotimao Says:

    esses bandidos desonram o timao !! gavioes nao é corinthians sao 2 mil bandidos contra 23 milhoes de torcedores !! nao misturem

  16. RATONES Says:

    Deram comida pra cobra agora aguenta. Eles se acham maiores que o clube. Bando de vagabundos que se vendem.

  17. Lestat Says:

    E o Ministério Público está em recesso ou com preguiça de tomar atitude contra a bandidagem?

  18. Breno Oliveira Says:

    Ninguém concorda com violência, mas existe uma enorme má vontade em relação à torcida do Corinthians (ou talvez falta de informação de quem fez a matéria).
    Historicamente sempre aconteceu brigas E PROTESTOS na apuração e a Gaviões não estava envolvida.

  19. mucio rodolfo Says:

    Wagner. Ser eliminado da Libertadores é algo possível. Tão possível que um time que se auto-entitula o soberano das Américas nos últimos anos vem tendo este destino. Eu só acho que a Diretoria não deve se levar pelas pressões das torcidas organizadas, ou seja, ela não pode promover um desmanche no time em caso de eliminação. A vida segue e o Corinthians tem que se manter forte para as competições do resto do ano e do ano que vem. Com relação, a uma possível reação violenta das torcidas organizadas, as nossas autoridades que tomem as devidas precauções, afinal o que aconteceu em 2006 não pode ser esquecido.

  20. RAFAEL Says:

    Eles sempre se acharam maiores que o clube. E todas as administrações do Corinthians foram coniventes com esses bandidos. Quanto a extinção pelo MP, é balela. Existe um jogo de interesses muito maior por pessoas que utilizam desse gado para seus interesses pessoais.

  21. Hugo - Corinthians Says:

    No mínimo, a Liga das Escolas de Samba deveria punir a Gaviões com a pena máxima de 2 anos de suspensão, que pra mim é até branda pelo que fizeram, mas nem isso acontecerá, podem apostar…
    Brasil, o país da impunidade.

  22. edu z/n Says:

    gavioes é corinthians sim amigao…… numerada é corinthians….. internautas são corinthians…… cada um da sua maneira

  23. Marcos Rangel Says:

    NÂO ACONTECEU NADA,foi apenas desententimento,na marginal o que aconteceu foi que quase algums integrantes foram atroplelados por estarem bancando o imbecil no meio da pista NÃO ACONTECEU NADA,o motivo desse texto aqui postado é o mesmo motivo que tirou pontos da Gaviões,PERSEGUIÇÃO,mais sabe o que é pior acaba dando mais ibope para as coisas que envolvem o CORINTHIANS,algum promotor vai aprecer no holofote algumas vezes e não vai dar em nada.Arruma outro assunto.LEMBRANDO QUE NÃO ACONTECEU NADA NÃO OUVE QUEBRA QUEBRA NINGUEM MORREU NINGUEM MATOU NÃO HOUVE PROBLEMAS NO METRO EFIM A PROPRIO COMANDO DA POLICIA DISSE QUE FOI UM FATO LOCALIZADO E ISOLADO DE BAGUNÇA E RAPIDAMENTE DISPERSADO ENTÃO VÃO PLANTAR BATATA!!!!!!

  24. Diabo Says:

    Vc é o suco? OOOOOOOHOHOHOHOHOHO

  25. Jorge Says:

    Ratatones..cala a boca não fala bosta

  26. 7-3-3-13 rumo à 14a. Says:

    Paulinho to sem idéia… fala alguma coisa sobre o time da vila sônia, hehehe…

  27. Dudu Says:

    lamentavel.

  28. Julio Says:

    O carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, que se consagrou com o título do carnaval carioca de 2010, afirmou que a vibração da arquibancada foi decisiva para a conquista do título. Paulo Barros enxerga, inclusive, a possibilidade de a resposta do público passar a contar na avaliação das escolas.

    O que diriam disso os responsáveis pela avaliação das escolas de samba paulistanas?

    Os Gaviões da Fiel passaram como uma tsunami de alegria e paixão pelo sambódromo em 2010. As arquibancadas “desfilaram junto” com os Gaviões, empolgadas com o enredo sobre o centenário do Corinthians apresentado pela escola de corinthianos. Os órgãos de imprensa apontaram, unanimemente, os Gaviões como grandes candidatos ao título de escola campeã do carnaval de 2010.

    Para os jurados, os Gaviões foram apenas a 5ª melhor das 14 escolas que fizeram o desfile do Grupo Especial do Carnaval 2010. Pior foi a avaliação que os jurados fizeram do enredo dos Gaviões: com apenas uma nota 10 em em cinco, além de três notas 9,75 e uma nota 9,5 , o enredo sobre o centenário corinthiano, aprentado pela escola de corinthianos, foi apenas o 11° dentre os das 14 escolas.

    Pergunta: alguém acredita que os cinco jurados estavam capacitados ou tinham moral para desqualificar a performance sobre o Corinthians feita pelos Gaviões da Fiel, escola de samba da principal torcida organizada do Corinthians, referência e padrão de comportamento nos estádios há mais de 40 anos?

    Receberam melhores notas do que os Gaviões os enredos “chapa-branca”, patrocinados por prefeituras, da Acadêmicos do Tucuruvi (São Luís do Maranhão), Águia de Ouro (Ribeirão Preto) e Império de Casa Verde (Itu).

    O enredo-merchan da escola campeã do carnaval, a Rosas de Ouro, sobre o cacau(-Show), recebeu quatro notas 10 e uma nota 9,75.

    A desavergonhada versão acrítica de outro enredo chapa-branca, “Brasília”, da Tom Maior, teve notas melhores do que as atribuídas aos Gaviões por 2 dos 5 jurados; 1 jurado deu a mesma nota para os dois enredos; e outros 2 jurados deram notas maiores aos Gaviões do que à Tom Maior.

    A toda ação corresponde uma reação – a qual pode ser de revolta violenta, diante de uma ação tendenciosamente ultrajante. A Veja, bem como outros órgãos de imprensa, omite esses fatos na condenação sumária que faz dos acontecimentos desencadeados pela divulgação das notas do desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba Paulistanas de 2010.

  29. Marcos Says:

    Pena que a reportagem seja da Veja. Um lixo de revista, adora fofocas sem provas, denigrem a imagem de tudo e de todos,são de uma direita nojenta! mas que a gaviões e as outras torcidas organizadas já passaram dos limites isso é a mais absoluta verdade! eles não contribuem para os seus clubes e ainda querem mandar nos mesmos.

  30. Tronytricolor Says:

    chupaaaaaaaaa Torcidas organizadas bando de ladrões safados………todas se deixar nenhuma de fora………………..são São Paulino e odeio a torcida do tricolor trouxapendente…………imagina o quanto ama os gayviões.

  31. erivelton Says:

    porque o seu fiori nao prende os gaviões?

  32. Hector Souza Says:

    As ruas estão tomadas por criminosos, aonde fomos parar?

  33. WILSON Says:

    A inVEJA NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA FALAR DOS GAVIÕES.

  34. William Says:

    isso não é nenhuma novidade.

  35. Yuri Sokolov Says:

    PORQUE NÃO FAZEM REPORTAGEM DE CAPA COM A SELVAGERIA E CARNIFICINA PELAS RUAS DA POMPÉIA??????????????

    ELITISTAS FILHOS DAS PUTAS !!!!!!!!!!!! (no bom e xulo Português)

    Familia Civita e Grupo Bandeirantes de Comunicação, nós não precisamos de vocês.

    VOCÊS É QUE DEPENDEM DA GENTE PARA TER O QUE POR EM SUAS MESAS !!!!!!!!!!!!!

  36. Otário Says:

    Não entendi, o que o SPFC tem haver com os fracassos do Timão????????????????????????????????????????

  37. Hugo - Corinthians Says:

    Muito bem argumentado Júlio, exceto a justificativa à reação violenta.
    O critério pras notas de escola de samba sempre foi algo muito subjetivo, dando margem a quem perdeu de reclamar. Apesar da Gaviões já ter sido campeã outras vezes, tb acredito que haja no meio um preconceito em relação às escolas de torcidas de futebol.
    Então, por que não sair deste meio e deixar pra quem é só escola de samba? Por que não voltar todos os esforços para unicamente torcer pelo Corinthians, fazer uma festa bonita nos estádios e controlar a violência de seus associados? E respondendo o questionamento da Veja, por que os Gaviões e os torcedores ditos organizados não sabem perder?
    Não sou menos corintiano que qualquer gavião e mesmo desaprovando o sistema violento das torcidas ‘organizadas’, este ano torci bastante pela Gaviões, porque o enredo era sobre Corinthians e ficou muito legal, mas perdeu, paciência… Ou se reclama pelas vias civilizadas ou se conforma com a derrota. Sair quebrando tudo e horrorizando motoristas que nada tinham de culpa com aquilo a não ser estar passando pela Marginal Tietê àquela hora é tão injusto ou mais quanto dar notas baixas a uma escola de samba por sua preferência pessoal em detrimento do seu desempenho técnico e merecem a condenação sumária, sim.
    Creio que vc não esteja entre os vândalos da foto. O jeito certo de combater as injustiças é este que usou, com argumentos objetivos. Fosse sempre assim, os estádios e passarelas estariam muito melhores e até o eventual preconceito contra escolas de torcidas seria minimizado.
    Saudações corinthianas

  38. Marcos Plebe Rude Says:

    REFORÇO URGENTE NO ALAMBRADO DO PACAEMBU , QUEM AVISA AMIGO É…..

  39. Cleiton Ferreira Says:

    Huhauhauhauauhauhauha, elas estão descontroladas…..CHUPA FRANGAIADA NOJETA!!!!!!!!
    http://g1.globo.com/Carnaval2010/0,,MUL1493073-17812,00-TORCEDORES+DA+GAVIOES+ATIRAM+OBJETOS+CONTRA+OUTRAS+TORCIDAS+DURANTE+APURACA.html

  40. Cleiton Ferreira Says:

    Será que rolou um clima???kkkkk
    http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/10-02-16/702270.stm?futebol-gavioes-provoca-confusao-no-sambodromo

  41. Cleiton Ferreira Says:

    Putz rapaz
    Vc ñ esquece o Glorioso São Paulo Futebol Clube.
    Acho que isso te incomoda.

    Tem 3 títulos Mundial.
    Tem 3 títulos da Libertadores.
    tem 6 títulos Brasileiro.
    tem a melhor média de títulos Paulistas.
    é o clube brasileiro que mais conquistou títulos internacionais.
    O São Paulo é o time que mais chegou em finais de brasileirão(11).
    O São Paulo foi o 1º time a atingir a marca de 1000 gols no brasileirão.
    O São Paulo é o time com mais gols no brasileirão com mais de 80 gols a frente do 2º colocado, e olhe que não participou do brasileirão de 1979 por não concordar com o inchaço promovido pelo antigo partido político, a Arena.
    O São Paulo é o time com mais vitórias no brasileirão.
    O São Paulo é o time com mais pontos ganhos no brasileirão.
    O São Paulo tem a melhor média mais baixa de gols sofridos no brasileirão.
    O São Paulo é um dos maiores exportadores de jogadores do mundo.
    O São Paulo é o clube que mais revelou jogador selecionável para a melhor seleção do planeta (Brasil).
    O São Paulo é o clube que mais cedeu jogadores à seleção em todos os tempos.
    O São Paulo é também Pentacampeão Mundial por tabela ao ceder jogadores em todas as 5 Copas que o Brasil ganhou.
    O São Paulo é o clube que mais fez gols de bicicleta no mundo, uma feliz coincidência, pois Leônidas jogou no São Paulo, só alguns exemplos de alguns jogadores que fizeram: Leônidas, Toninho Guerreiro, Terto, Careca, Raí, Dodô, Aristizábal, Cafu, Bentinho, Macedo, Diego Tardelli(2), Mineiro, etc, etc…
    Tem o Gigante do Morumbi.
    tem uma monstruosa estrutura.
    é campeão olímpico e pan americano com Adhemar Ferreira da Silva.
    é bi campeão do mundo no boxe com Éder Jofre
    Tem a torcida que mais cresce no Brasil.
    Etc, etc, etc.

    Isso deve lhe incomodar.
    Assim como o Paulinho escreveu
    O amargo sabor da inveja
    É isso que você senti do Glorioso São Paulo.
    Vc não esquece o São Paulo
    Vc e aquele Andrés Sanches.

  42. naa Says:

    PORQUE NÃO FAZEM REPORTAGEM DE CAPA COM A SELVAGERIA E CARNIFICINA PELAS RUAS DA POMPÉIA??????????????

    ELITISTAS FILHOS DAS PUTAS !!!!!!!!!!!! (no bom e xulo Português)

    Familia Civita e Grupo Bandeirantes de Comunicação, nós não precisamos de vocês.

    VOCÊS É QUE DEPENDEM DA GENTE PARA TER O QUE POR EM SUAS MESAS !!!!!!!!!!!!!

  43. higor Says:

    quem postou essa porra ae ta marcado em
    vai morres por meus dedos vacilão!
    enfia o dedo no cú e sai rasgando até a nuca!
    vou te matar esta noitee

  44. A violência nos estádios…. | ImprenÇa Says:

    […] brigas (aqui) no último carnaval mostram que o estádio não é o problema. O último clássico entre […]

  45. Judife Rodrigues Says:

    Que vergonha!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: