Advertisements

Vocês têm motivo para terem medo

O trabalho da imprensa esportiva no País possui a qualidade muito abaixo do realmente poderia ter.

A culpa costuma ser direcionada às editorias, e chefias de redação.

Realmente existe uma gama considerável de profissionais que inibe o trabalho do bom jornalista e condiciona a manutenção do emprego ao enquadramento de algumas matérias de acordo com interesses que não o do jornalismo.

Mas há também aqueles repórteres que vivem de sobras do trabalho dos mais competentes.

Outros procuram ser “oficialistas”, evitando ao máximo contar “verdades” que possam, de alguma maneira, colocá-los em conflito com gente de relativo poder.

São estes que temem o trabalho dos independentes.

Jornalistas com mentalidade nova, que fazem tudo o que essa gente almejou um dia realizar, enquanto nos bancos das faculdades, mas que, na verdade, não tiveram coragem de executar.

Na verdade, alguns se corromperam para o sistema, outros simplesmente preferiram o comodismo da falta de opinião.

Neste espaço não há corporativismo.

Nosso compromisso é com o público.

Jornalista safado terá o mesmo tratamento que destino a cartola pilantra.

Não tenho medo e adoro desmascará-los.

O recado está dado.

Facebook Comments
Advertisements

86 comentários sobre “Vocês têm motivo para terem medo

  1. elias

    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahaha

  2. Anderson Viana

    Paulinho assino embaixo. Mas apenas discordo de vc quando vc exagera nas colocações por mais verdadeiras que sejam. Fica parecendo pegação no pé. Mas a verdade tem que ser dita, não com cautela, mas com embasamento.

  3. Danilo Barra

    Paulinho, acompanho seu trabalho há tempos e envio link de post que inclui em meu blog sobre o site Futebol Interior, que (também) há tempos toma este tipo de atitude que você cita acima com relação à cobertura que faço do Flamengo de Guarulhos para o jornal local que trabalho, o Guarulhos Hoje.

    http://blogdobarra.wordpress.com/2010/02/11/futebol-interior-%E2%80%93-sinonimo-de-jornalismo-barato/

    Como o site não possui “jornalistas” suficientes (não em quantidade, mas em qualidade) para acompanhar o clube, utilizam-se da informação alheia como se fossem deles.

    Vejo que o meio jornalístico não está podre só na grande imprensa. O problema vem de baixo…

    Abraços

  4. Lestat

    Cite os nomes. Vamos começar já a desmascarar o povo.

    Paulinho: É só acompanhar o blog. Estou sempre citando os nomes

  5. Bandeirante

    Paulinho, corrija a frase “… O trabalho da imprensa esportiva no País possui a qualidade muito abaixo do realmente poderia ter…”.
    Você está se fererindo apenas à imprensa paulista, mas como bom paulista que é, acha que tudo o que acontece em seu micro-cosmo pode ser generalizado para o Brasil. Em regiões do Brasil mais desenvolvidas do ponto de vista de civilização e cultura, a imprensa esportiva é bem razoável.

  6. Meire Cristina

    ***********************************************************

    COMUNICADO AOS LEITORES DESTE BLOG:

    No melhor estilo de Andrade Neto, Francisco Terra, Cerqueira Borges e cia, venho convocar todos os não lunáticos, não bipolares, os que não possuam esquizofrenia ou mesmo múltipla personalidade a execrarem os ditos membros da plêiade do bem.

    Você está cansado de ver os comentários deste blog lotados de sandices, idiotices e textos sem sentido sobre como querem dominar o mundo?

    Então, junte-se a mim!

    Meirinha Cristina é a solução.

    Vamos todos juntos rir da cara deles.

    A cada comentário feito por eles, faça um pior.

    Menosprezo. Chacotas. Tiradas de sarro. Desmerecimento.

    Vamos utilizar de todos os meios possíveis para rirmos ainda mais da cara dos membros da plêiade do bem. (tá, eu sei que eles já conseguem fazer isso sozinhos)

    Meire Cristina saberá recompensar muito bem aqueles que a ajudarem.

    Minha índole libidinosa está tinindo de mordacidade e lascívia para iniciar essa caminhada.

    Meirinha é nota 10!

    Chupa, plêiade do bem!!!

  7. Daniel Ricci Araújo

    E terá sempre o meu apoio, desde que não cometa abusos, injustiças e precipitações em nome disso.

    E sazonalmente, ainda os comete.

  8. CERQUEIRA BORGES-UM CAMA-DE-VARAS

    CERQUEIRA MAIS UMA VEZ AVISA: HÁ UMA PESSOA PASSANDO-SE POR CERQUEIRA. O CANALHA UTILIZA-SE DE MINHA GRAÇA PARA DIZER COISAS COM AS QUAIS CERQUEIRA JAMAIS COMPACTUARIA.

    SEJAM INTELIGENTES E IGNOREM O PATIFE.

    E CERQUEIRA APROVEITA PARA AGRADECER O APOIO DE JOE. A PLÊIADE É UMA INSTITUIÇÃO DIFERENCIADA POR ISSO.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO

  9. J. Prado

    Então você tambem vai comprar briga com Eduardo Affonso da ESPN ( O seu exemplo de jornalismo esportivo ) que espinafrou você no twitter dele:

    @eduaffonsoespn Um blogueiro que se julga o rei da cocada preta e é apadrinhado por um diretor do Corinthians famoso queria 8 credenciais para seu blog. 12:42 AM Feb 13th from TweetDeck

    @eduaffonsoespn Isso pq no blog só ele escreve.Entre as 8 credenciais que ele queria,uma era para um ex-arbitro,hoje policial. E depois ele critica outros 12:44 AM Feb 13th from TweetDeck

    O que me diz dessa? Eduardo Affonso virou um desses exemplos de jornalismo corrompido e lambe botas?

    Paulinho: Digo que ele é mentiroso. Nunca pedi credenciais para o blog. As credenciais foram solicitadas para o Mídia sem Média. Além de tudo é canalha por insinuar um apadrinhamento que não existe, sem a coragem de citar meu nome.

  10. J. Prado

    Engraçado que eles já se acham os reis da cocada preta dizendo que são mais influêntes que o papa e que dão até discursos na ONU.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    É de fazer rir mesmo essa Plêiade do Bem, pode contar com J. Prado!

  11. PAULO MOURA

    Concordo. Mas ao mesmo tempo, as vezes acho que você dá uma bela exagerada no que escreve, até por conta de sua personalidade forte, como no caso daquela insinuação “perigosa” do tal “madureira”, que pode até ser verdade, mas descamba para um setor perigoso: insinuação, na minha visão, não é jornalismo sério.
    Lógico, o blog é seu, a vida é sua, não tenho nada a ver com isso, mas do mesmo jeito que admiro pessoas da estirpe de Juca Kfouri e Jorge Kajuru, também nutro simpatia pelo seu trabalho e acho que se você fosse mais “focado” e menos boquirroto, sua credibilidade jornalística seria levada mais a ´serio (e olha que eu a levo muito a sério!! Verdade!)
    Bom, mas é só minha opinião…
    Abs

  12. Sidnei

    Você diz que seu espaço não há corporativismo, mas de vez em quando você dá uma recaídas que fazem lembrar o que há de pior entre alguns “jornalistas” por aí, o seu texto que você praticamente exige que o Fernandão vá pro Spfc é só uma das inúmeras defesas que você faz a esse clube, mesmo quando ele está errado.

  13. Tomas Turbando

    Concordo!!!
    Patifes, sem caráter, sem éticas e sem moral!!!
    Esses pseudos jornalistas tem que ser varridos da profissão quando a Pléide do Bem tomar o Poder!

  14. Athaide Patrese D'Orleans

    Ao retomarmos o trabalho dêstes beneméritos predecessores, achámo-nos numa encruzilhada. Conviria dar uma edição diplomática, reprodução rigorosa do códice, ou serei preferível tentar um esboço de edição crítica? No ponto de vista científico, era, sem dúvida alguma, a primeira alternativa muito mais acertada, porquanto, dêste modo, o próprio manuscrito, multiplicado em cópias, poderia ser directamente estudado pelos competentes. Depois de madura reflexão, no entanto, optámos pelo segundo alvitre. A isto nos levaram, entre outras, as seguintes ponderações, que sujeitamos aqui à apreciação benévola dos entendidos.

    O códice de Viena apresenta uma redacção por vezes tão defeituosa, que muitos de seus episódios chegam, praticamente, a ser ilegíveis. Reproduzi-lo tal e qual equivalia, pois, a restringir por demais o círculo de pessoas que teriam particular interêsse na publicação. Consta-nos, além disto, que o Dr. José Piel, lente da Universidade de Coimbra, tomou à sua conta a edição diplomática da Demanda, cuja impressão, iniciada há vários anos, poderá ser concluída de um momento para outro. Prefiro, portanto, não prejudicar-lhe o trabalho e dirigir-me a um círculo muito mais extenso – a todos os amigos da língua nacional – tentando um primeiro esbôço de edição crítica, em harmonia com as seguintes diretrizes.

    Desfaço as siglas e as abreviaturas, adopto um sistema gráfico racional e coerente, abro alíneas, e, acima de tudo, acrescento, em grifo, os vocábulos, ou mesmo as cláusulas, que me pareceram indispensáveis para tornar o nosso texto compreensível. O próprio tipo, diferente, afasta a possibilidade de se cometerem equívocos. Para maior garantia de fidelidade ao texto, sempre que dêle me afasto reproduzo em nota, tal e qual, o respectivo lanço do manuscrito. Destarte, ficam, até certo ponto, associadas as vantagens da reprodução diplomática e da edição crítica.

    Minúcias de linguagem ou de grafia, reservo-as para o Glossário, que constitui o terceiro volume da presente edição do Graal, e para a Gramática, que formará o quarto e sairá com a possível brevidade. Para êstes dois volumes espero desde já benévolo acolhimento, por constituírem um ensaio em que, pela primeira vez entre nós, se estuda com maior detença a fase medieval do idioma

  15. Fábio Costa

    Paulinho, gosto do seu trabalho, só toma cuidado para não soar como uma pessoa arrogante Você está começando um trabalho e já se dizar melhores do que os outros pode parcer muita arrogância.
    Fora isso, parabéns.

  16. luiz

    Porque voce não cai de pau no vagabundo do Beluzzo, que sustenta a mancha verde, e o Cittadini acusado de receber propina? tá na folha deles?

  17. Sérgio - SPFC

    Esse Andrade Neto e suas multiplas facetas conseguem transformar um espaço bacana que nem esse em um verdadeiro hospício.

    Já não basta a tal pleiade do bem, agora ele resolveu criar um pseudônimo feminino… No começo até era engraçado, mas agora, só serve pra encher o saco.

    Aposto meu salário que Andrade Neto, Cerqueira Borges, o Joe e a tal da Meire Cristina são tudo a mesma pessoa…

  18. Sérgio - SPFC

    Um fato que atesta sua loucura e prova o que estou dizendo é quando ele posta um comentário com um de seus personagens, depois muda o nick e responde a esse comentário, concordando com o ponto de vista.

    Vai trabalhar que você ganha mais…

  19. CERQUEIRA BORGES-UM CAMA-DE-VARAS

    CERQUEIRA ADVERTE OS INTEGRANTES DA PLÊIADE:

    HÁ UMA ZABANEIRA TENTANDO CRIAR UM MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO À PLÊIADE DO BEM. DURMAM MENOS, SE ALIMENTEM BEM, ESTUDEM TÁTICAS E TÉCNICAS, POIS A LUTA FINAL CONTRA A CAMORRA ESTÁ COMEÇANDO.

    CERQUEIRA BORGES CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO

  20. CERQUEIRA BORGES-UM CAMA-DE-VARAS

    SENHOR J. PRADO, NÃO CAIA NA LÁBIA DESSA VESANA. ALIE-SE AO LADO CRISTALINO DA VERDADE.
    E EM RELAÇÃO À PLÊIADE, A FAMA DELA NÃO É PROPALADA À FORÇA. SUA CONCEPÇÃO JUSTA E EQUANIME A FAZ CONHECIDA EM TODOS OS CANTOS DO ORBE.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  21. JOE O CÂNDIDO

    ***RECADO A MEIRE “GARGANTA PROFUNDA” CRISTINA*****

    COMO É INSOLENTE, MAL AMADA.

    SE ARROGA, EM PROPOR UM CONCLAVE CONTRA OS PUROS E CÂNDIDOS.

    SUA PAROLEIRA, MEQUETRFE. DESCONHECE O PODERIO DA PLÊIADE.

    ESTÁ LANÇADO O DESAFIO, QUERO VER SE CONSEGUE AMEALHAR MEIA DÚZIA DE BOÇAIS PARA LHE AJUDAR, MESMO OFERECENDO SEUS PRÉSTIMOS, COM ORGIAS.

    SERÁ DEFENESTRADA DESTE LÍDIMO ESPAÇO, SERÁ ENTREGUE AOS ARRABALDES DA RUA RÊGO FREITAS E ADJACÊNCIAS, ALI TERÁ COMPANHIA DE PESSOAS DE SUA ESTIRPE.

    CAPITULE, AGORA, E POUPE A SÍ DE TAIS DESABORES.

    SENDO O QUE SE APRESENTA, FIRMO-ME.

    JOE BRASILEIRO DE NASCENÇA FUZILEIRO NAVAL E CORINTHIANO COM A GRAÇA DE DEUS,
    *PS CHÁ DE PAU BARBADO PODE LHE ACALMAR

  22. alvaro

    Libertadores pode decretar reeleição de Sanchez

    LANCEPRESS!

    Aliados do presidente Andrés Sánchez já falam abertamente que, se o Corinthians vencer a Libertadores, vão mudar o estatuto do clube para permitir a sua reeleição. Dizem até que Sánchez nega essa possibilidade apenas para evitar polêmica, mas que não fará nada para impedir a mudança estatutária. E, se ela ocorrer, concorrerá.
    blog Além do Jogo, o blog do Marcelo Damato

  23. Severiano Castro - Um homem de bem

    Antes de começar o arrazoado, saliento que “influentes” não tem acento. Se ao olhar para o lado e ver homens com a fortitude moral de ANDRADE NETO, FRANCISCO TERRA, JÔNEI, CERQUEIRA BORGES, DR. SEMPRÔNIO, JOE “et cetera” minha alma já estava tranqüila com a certeza de estar do lado certo, imagine a satisfação de saber que do outro lado do campo de batalha encontram-se energúmenos como V. Sa. e Meire Cristina. Além da certeza de estar do lado certo, é risível a tentativa de embate por V. Sas. No campo ideológico e intelectual, se anuncia vitória acachapante da plêiade. O enfrentamento é uma tática tão brilhante de V. Sas. como foi a decisão de Nicanor de marchar soldados em formação de falange contra os elefantes de guerra de Chandragupta Maurya, ou a decisão de Crassus de marchar soldados romanos em perseguição aos arqueiros da Pártia deserto adentro.

    Subscreve Severiano Castro, um homem de bem

  24. JOE O CÂNDIDO

    ***********EIS UM NOVO TEMPO************

    O IMPÉRIO SACRO ROMANO FOI O 1º REICH.

    EM 18 DE JANEIRO DE 1871, GUILHERME l TORNOU-SE O PRIMEIRO IMPERADOR DO REICH ALEMÃO. NOMEU OTTO VON BISMARK COMO CHANCELER, BISMARK VISANDO O DESENVOLVIMENTO DO NOVO IMPÉRIO CRIOU A TRÍPLICE ALIANÇA. ESTE FOI O 2º REICH.

    O 3º REICH TENTOU SE ESTABELECER, TENDO HITTLER COMO MENTOR. COM RELAÇÃO A ISSO NÃO VOU TECER COMENTÁRIOS.

    O QUE IMPORTA, É QUE LANÇO A PEDRA FUNDAMENTAL DO 4º REICH, ESSE SIM TERÁ SUCESSO.

    COMEÇAREI POR CONVOCAR OS CONVIVAS DA ARTILHARIA A DESPEJAR FOGO SOBE O PARQUE SÃO JORGE. LOGO APÓS, TAL QUAL A BATALHA DE RIACHUELO, JOE SINGRARA PELO RIO TIÊTE, DESEMBARCAREI MINHAS TROPAS DE ASSALTO PARA TOMAREM O PRQ. SÃO JORGE.

    O C.D SERÁ DESFEITO, OS CARCAMANOS VELHACOS SERÃO EXPULSOS À TAPA. O ATUAL PRESIDENTE E PARES SERÃO EMPALADOS VIVOS, PARA QUE SIRVAM DE EXEMPLO.

    JOE ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA. TEREI SETECENTAS ESPOSAS, PARA CRIAR UMA RAÇA SUPERIOR OS CORINTHIARIANOS.

    ESSE SERÁ O 4º REICH, QUE TERÁ POR DURAÇÃO 1.000 ANOS, NO FIM O CORINTHIANS FIGURARÁ COMO O MAIOR DO MUNDO.

    LOGO MAIS DAREI CONTINUIDADE COM ESSA SAGA.
    SEM MAIS

    JOE O JUSTO.
    DURA LEX, SED LEX

  25. CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS

    CARA SENHORA
    CONSIDERE-ME INSCRITO EM VOSSA PLEIADE. CANSEI-ME DE DEFENDER ANDRADE NETO E NEM UMA CARTINHA ELE ME ESCREVE. TIVE NOTICIAS DE QUE JÁ TEM OUTRO.

    FAÇO QUESTÃO DE PARTICIPAR COM A SENHORA NESTA QUE DORAVANTE SERÁ MINHA LUTA TAMBEM.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  26. Meire Cristina

    Serginho, querido.

    Não tenho nada a ver com os lunáticos da plêiade. Acho todos uns estúpidos.

    São uns limitados cerebrais que tentam escrever de maneira rebuscada para parecerem inteligentes.

    Aliás, só não te convido para se aliar a mim pq vc é sãopaulino, e por isso não teria interesse em meus melhores préstimos.

  27. Fernando

    Então pode ficar sossegado alvaro, isso nunca vai acontecer, todos sabemos que curitcha e libertadores são totalmente incompativeis.

  28. J. Prado

    Sr. Varas por favor pare de tentar alienar e reprimir o livre arbitrio. Cada um escolhe o lado que deseja, e J. Prado escolheu o lado dos que não aguentam mais ver a megalomania e o complexo de Napoleão da tal Plêiade.

    Ah sim, agora tambem com um toque de Nazifascismo de acordo com o plano do esquizofrênico 154, também conhecido como Joe. Vocês não passam de um bando de fanáticos por Joseph Goebbels e seu exemplo de propaganda

  29. Filipe

    Concordo.
    Muitas pessoas a quem eu mostro o blog ficam com a impressão de que aqui não é feito um trabalho profissional, justamente pelos comentários serem essa zona. Muitas pessoas pensam que o “Paulinho do blog” é um torcedor que se prestou a esse trabalho, não acreditam ser um jornalista.
    Não é necessário censurar opiniões, mas construir um ambiente favorável a discussões. Sem comparações, o Birner faz isso bem no seu blog.

  30. Kleber

    Bom, pelo que vi até agora apareceu em seu espaço o nome de um da JP que supostamente trabalha para o Morumbi, um que supostamente quer ser sócio de negócios no Pq. São Jorge e trabalha na Gazeta.

    Adoraria ver mais nomes e para quais clubes “trabalham”.

    Talvez o mistério das “grandes e diferenciadas administrações” dos clubes de futebol seja desmascarado.

    Mas agora começo a etender, pq Kléber ao ir para o Cruzeiro, deixou de ser “marginal” e pq narradores de certa rádio “bateria” em Valdívia se fosse zagueiro do Guarani.

    Olha que se procurar na famosa rádio e na (nem tanto) famosa TV acha mais hein !!!

  31. Henrique Castro

    Preclaro Joe o Cândido,

    prevaleço-me do presente para corrigir uma intervenção no que toca a idéia de sucessão de 1º para 2º e 3º Reich como reportado acima.

    Em verdade, a escolha do nome de Terceiro Reich não tem a ver com a sucessão de impérios, mas sim com a Teoria Milenarista propagada pelo Abade Joaquim Del Fiore, lá pelos idos de 1290.

    Segundo esta teoria, estaríamos sob o Reino do Espírito Santo, uma vez que tanto o Reino do Pai quanto do Filho já se findaram.

    Hitler, aproveitando-se da influência milenarista, que constituía a base de sua parca filosofia, adotou o 3º Reich, pois entendia que a humanidade estava sob domínio do Reino do Paráclito, isto é, do terceiro reino da Santíssima Trintade.

    Logo, não há que se falar em 4º Reich.

    Ao ensejo, valho-me da oportunidade para externar meu desejo em concorrer a uma das cadeiras da Plêiade do Bem.

    Era o que me parecia adequado observar

  32. Sérgio - SPFC

    Cara(o) Meire,

    Prefiro manter distância da horda de lunáticos que infetam esse espaço, incluindo você e seus futuros seguidores, até mesmo porque já sou casado com uma linda mulher, e te garanto que se eu fizer uso de seus “melhores préstimos”, você não irá querer saber de mais nada nesse mundo…

  33. Diabo

    Amada Meire!

    Nem precisei lhe convocar e já estás ao meu lado!
    Se desejar serás minha Rainha! E juntos conquistaremos Andrade Neto e suas demais personalidades para ser nosso general!
    Seremos imbatíveis! OOOOOOOOOOOOOHOHOHOHOHOO

  34. Alessandro-Palmeirense

    ah, como a gaúcha, que sugeriu pisar na camisa do São Paulo? Como a pernambucana, que declarou que paulistas eram inimigos e queriam a separação de Pernambuco da Federação? Da carioca Globo, da escola Modelo e da ditadura? Do Maranhão, da família Sarney? Ah, esses estados não pertencem ao Brasil?

  35. JOE O CÂNDIDO

    ****EIS UM NOVO TEMPO 2º PARTE*****

    DANDO CONTINUIDADE A IMPLANTAÇÃO DO 4º REICH, COMO JÁ DITO JOE SERÁ O PROGENITOR DE UMA RAÇA PURA, OS CORINTHIARIANOS.

    COMO JÁ MENCIONEI TEREI SETECENTAS ESPOSAS EM MEU HARÉM, QUE PRECISARÁ SER FISCALIZADO. POR DECRETO, INSTITUIREI UMA CLASSE DE EUNUCOS, ASSIM COM A IGREJA CATÓLICA TEM O SEU EXÉRCITO COMPOSTO DE CIDADÃOS SUÍÇOS, OS EUNUCOS DO MEU REINO SERÃO NOMEADOS POR SUA PREDILEÇÃO CLUBISTICA, NO CASO OS SÃOPAULINOS, HAJA VISTA QUE MUITOS JÁ SÃO EUNUCOS VOLUNTÁRIOS.

    DESIGNAREI “JASON LINA” QUE SERÁ CASTRADO E TRANSFORMADO EM EUNUCO MOR.

    APÓS O ESTABELECIMENTO DO REINADO JOEANO, TOMAREMOS A FORÇA O ESTÁDIO DO MORUMBI, QUE SERÁ IMPLODIDO E TRANSFORMADO EM MUSEU EM HOMENAGEM A GIOVANNI FALCONI, INTRÉPIDO JUÍZ QUE LUTOU CONTRA A MAFIA, NA OPERAÇÃO QUE FICOU CONHECIDA COMO “MÃOS LIMPAS”.

    POR DECRETO ALTERO O HINO DO CORINTHIANS, QUE SE CHAMARÁ CANÇÃO DO CISNE BRANCO, EM HOMENAGEM AO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS.
    http://www.youtube.com/watch?v=FWWc1PT8-n8

    POR DECRETO ALTERO O HINO EM JOGOS INTERNACIONAIS, QUE SERÁ A CANÇÃO DO ARTILHEIRO.
    http://www.youtube.com/watch?v=s53jBdOtB9A

    AMBOS OS HINOS JÁ ESTÃO PRONTOS, SE QUISEREM OUVI-LOS BASTA CLICAR NO LINK, TENHO CERTEZA QUE GOSTARÃO.

    LOGO MAIS OUTRAS NOVAS SOBRE A DINASTIA JOEANA.

    SEM MAIS,
    JOE O JUSTO.
    DE FIDE

  36. JOE O CÂNDIDO

    ***RECADO A HENRIQUE CASTRO****

    VOSSA PETIÇAO SERÁ ANALISADA, COM TODO CARINHO.

    PELA MANEIRA EM QUE SE POSTA, PODERÁ SER UM PLÊIDIANO.

    SEM MAIS,
    JOE O JUSTO.
    DE FIDE.

  37. Hector Souza

    Não vou durmir à noite, rs, brincadeira, não me leve a mal, quem dera tivesse mais blogueiros como você em outras áreas do jornalismo, se na esportiva é assim imagina na economia, política…

  38. Andre Luis

    A coisa mais fácil hoje é ser jornalista esportivo. Ninguém, ou quase ninguém, entende de futebol, só sabem fazer fofoca sobre jogador e alisar o ego dos cartolas.
    Pergunta alguma coisa de tática, esquema de jogo, técnicas de treinamento, rendimento físico, não sabem nada.
    Até minha vózinha vai virar comentarista.
    Realmente pra ser jornalista não é necessário diploma, e pra ser jornalista esportivo nem é preciso saber de esportes.

  39. Meire Cristina

    Como diria Raul Seixas, “O Diabo é o pai do rock!”

    Nossa batalha pra varrer esses lunáticos será ao som do melhor rock’n roll!!!

    Chupa, plêiade do bem!!!

    O Diabo está ao nosso lado!!!

    E já aviso a todos, um dos membros da plêiade já mudou de lado, mas ainda não posso revelar seu nome.

  40. Meire Cristina

    A propaganda foi boa!

    Quando for pular a cerca, fineza entrar em contato.

    Prometo ir devagar no fio terra…

  41. ribamarbianchini.zip.net

    Paulinho, a muito tempo eu costumo me referir aos jornalistas esportivos de sampa como “safados” esses vagabundos devem ganhar dinheiro do JU-JU pois só os caras da globo é que falaram dos processos do Amelli, do Gabriel, do Rodrigo Fabri e de um antigo médico que alem de não receber seus direitos ainda foi covardemente ofendido e amendrontado pelos mfiosos, poucos falaram que o Morumbi sofreu várias penhoras em 2008 e 2009 e essas penhoras podem sim ser o fiel da balança na hora de assinarem a vergonha do investimento público no Morumbi, podem esperar pra ver pois qual instituição bancária vai querer dar aval em um negócio podre ” ESSE É O VERDADEIRO MEDO DO JU-JU” que a imprensa não fala, eles dizem que ele quer dinheiro mais barato em banco estatal, balela! O JU-JU sabe que com essas penhoras ele não consegue aval de coisa nenhuma, porque não falam a verdade para os torcedores?.
    Passei a enxada, viu.

  42. ANDRADE FILHO

    CARO JORNALISTA PAULO CEZAR, EIS QUE MEU FILHO, ANDRADE NETO, DEMANDA-ME QUE TRANSMITA AO SENHOR E AOS DEMAIS CIRCUNSTANTES DE SEU ESPAÇO VIRTUAL O SEGUINTE RECADO, DIRETAMENTE DE TERRAS HAITIANAS.

    COM A SUA LICENÇA, TRANSCREVEREI A MISSIVA DE ANDRADE NETO, UM BENEMÉRITO QUE MUITO ME ORGULHA.

    ANDRADE NETO PEDIU-ME, ALÉM DO MAIS, PARA QUE O BRASÃO DE SUA AUTENTICIDADE FOSSE UTILIZADO, NÃO RESTANDO DÚVIDA DE QUE SE TRATA DO PRÓPRIO ANDRADE NETO, DO BRASILEIRO QUE SE FEZ LENDA.

    ANDRADE FILHO, O PAI DE ANDRADE NETO.
    ************************************************************
    PORT AU PRINCE, 18/02/2010.

    CAROS CONVIVAS E AMIGOS VERDADEIROS DE PLÊIADE DO BEM,

    EIS QUE ANDRADE NETO TEM A HONRA DE LHES INFORMAR QUE TUDO CORRE BEM EM TERRAS HAITIANAS.

    MISÉRIAS, PRIVAÇÕES E TRABALHOS MIL NÃO FALTAM A ANDRADE NETO. NESTE ENTRETANTO, ANDRADE NETO, NÃO OBSTANTE, OBSERVA QUE A NORMALIDADE RETORNA A DURAS PENAS A ESTE LOCAL ARRASADO. E TUDO ISSO, GRAÇAS AO TRABALHO DURO DAQUELES QUE POR AQUI SE ENCONTRAM.

    QUE OS EXÉRCITOS BRASILEIRO E O NORTE-AMERICANO SEJAM PARA SEMPRE LEMBRADOS PELAS SUAS GENEROSIDADES E DESTEMOR.

    UMA BOA NOVA LHES ENVIO AGORA, COMPANHEIROS;

    DENTRO DE MAIS ALGUMAS SEMANAS PODEREI RETOMAR EM MEU PAÍS A LIDERANÇA NATURAL QUE ME CABE NA PLÊIADE QUE TRANSFORMARÁ O MUNDO.

    OS JORNALISTAS BRASILEIROS DO BEM QUE POR AQUI SE ENCONTRAM MANTÊM-ME INFORMADO DE TUDO AQUILO QUE SE PASSA EM TERRA BRASILIS, SOBRETUDO DAQUILO QUE EM BLOG DE ANDRADE PRADO OCORRE, SÍTIO VIRTUAL DEVERAS LIDO POR TODAS AS PESSOAS CULTAS E DE BOM GOSTO DE ILHA ESPANIOLA.

    ANDRADE NETO SABE DO FLANCO CAUSADO EM CULTURA BRASILEIRA POR CONTA DE SUA AUSÊNCIA, NÃO OBSTANTE O BRILHANTISMO E A GARRA DE SEUS COMPANHEIROS DE BEM.

    ANDRADE NETO DESEJA, POR CONSEGUINTE, SERVIR-SE DESTA MISSIVA PARA CUMPRIMENTAR AQUELES QUE NA DURA LIDE DO BEM PELO BRASIL RESTARAM.

    SÃO DIGNOS DE APLAUSOS CERQUEIRA BORGES, DR. SEMPRÔNIO, SEVERIANO CASTRO, JÔNEI, UM JUSTO E FRANCISCO TERRA.

    DECEPÇÕES OCORRERAM NESTE ÍNTERIM, MAS DEIXO PARA ARRAZOAR SOBRE ESTES FATOS DESAGRADÁVEIS QUANDO DE MEU RETORNO.

    AOS CANALHAS, SERES ENXOVALHADOS E MERETRIZES QUE POR ORA RESOLVERAM INFESTAR ESTE LÍDIMO ESPAÇO, ANDRADE NETO DITA QUE, EM SUA VOLTA, NÃO HAVERÁ PIEDADE.

    CERQUEIRA BORGES BEM ME INFORMA DE QUEM SE TRATA. TODOS SERÃO DEVIDAMENTE CONSPURCADOS. O MAL PODE RECRUDESCER POR INSTANTES, MAS A BATALHA DURA SEMPRE SERÁ VENCIDA PELO BEM.

    COM A ESPERANÇA DE UMA CRIANÇA, DEIXO-OS EM MÃOS DE MEUS COMPANHEIROS DE PLÊIADE DO BEM.

    AVANTE PLEIADIANOS!

    HOJE SOMOS MUITOS, AMANHÃ SEREMOS TODOS!

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  43. mucio rodolfo

    1) Muitos o abominam, mas eu admiro o Leão pela forma como ele tratava a imprensa. TEm jornalista esportivo que é muito folgado, que se acha o dono da verdade, que adora fazer chacota em cima de quem trabalha nos clubes de futebol. O Leão dava uns coices neste tipo de jornalista. O Murici também era estúpido com a imprensa, mas como trabalhava no ” lugar certo”, ela até achava engraçadinho. 2) Quando um comentarista elogia determinados jogadores eu fico na dúvida. Ele realmente acredita naquilo que está falando ou está levando um incentivo do empresário do jogador?

  44. Edu

    MAIS UM TORCEDOR TRAVESTIDO DE JORNALISTA:

    Fiz um comentário no blog de um tal Fernando Sampaio; na verdade, eu transcrevi os dados de um comentário que eu li e salvei aqui do Blog do Paulinho, sobre os custos previstos para cada cidade-sede adequar o seu respectivo estádio para a Copa-2014.

    Inacreditavelmente, o pretenso jornalista editou o meu comentário, na parte dos dados referentes ao Morumbi, para ocultar a realidade abjeta da candidatura bancada pelas administrações públicas, dando um sentido inverso à verdade!

    Estupefato, eu tentei formular um comentário que reestabelecesse a verdade dos fatos – o qual não foi publicado; e aí eu não me surpreendi mais, porque já estava ciente que lidava com um torcedor militante do São Paulo, e não com um jornalista eticamente comprometido com a verdade.

  45. Sérgio - SPFC

    Obrigado pelo convite, mas, apesar de gostar de uma sacanagem, não sou adepto desse negócio onde tudo é permitido entre 4 paredes.

    Mas, de qualquer jeito, boa sorte na sua empreitada.

    A propósito, você perde a linha muito rápido, deve ser do tipo nervosinha, gosto disso, quem sabe não mudo de idéia futuramente…

  46. Edu

    Este foi o comentário originalmente enviado para o blog do tal Fernando Sampaio:

    ————————————————————————–
    ————————————————————————–

    CUSTO ESTIMADO DA VIABILIZAÇÃO DOS ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO DE 2014
    (em reais)
    * fontes de recursos

    .

    ESTÁDIOS PÚBLICOS

    Reforma do estádio Mané Garrincha (Brasília)- 745,3 milhões
    * Governo Distrital e BNDES

    Reforma do estádio Castelão (Fortaleza) – 623 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reforma do estádio Maracanã (Rio de Janeiro) – 600 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reconstrução do estádio da Fonte Nova (Salvador) – 591,7 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Construção do novo estádio “Cidade da Copa” (Recife) – 529,5 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reconstrução do estádio Vivaldão (Manaus) – 515 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Construção do estádio Verdão (Cuiabá) – 454,2 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Reforma e adaptação do estádio Mineirão (Belo Horizonte) – 426,1 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    Construção da Arena das Dunas (Natal) – 350 milhões
    * Governo Estadual e BNDES

    .

    ESTÁDIOS PARTICULARES

    Reforma do estádio Morumbi (São Paulo) – 240 milhões/
    Urbanização do entorno do Morumbi – 315 milhões / Total – 555 milhões
    * Governo Estadual, Governo Municipal e BNDES – 465 milhões
    * São Paulo Futebol Clube – 90 milhões

    Reforma e ampliação do estádio Complexo Esportivo Curitiba – 184,5 milhões
    * Clube Atlético Paranaense – 113 milhões
    * Governo Municipal e BNDES – 71,5 milhões

    Reforma do estádio do Beira Rio (Beira Rio) – 130 milhões
    *Sport Club Internacional

    ————————————————————————–
    ————————————————————————–

  47. José

    Quem é o lorpa querendo se passar por voce. Eu gostaria mesmo é de passar bem longe de voce, porque se eu te encontrar juro que te arranco os dentes na pancada.

  48. Edu

    Vejam a edição que ele teve a coragem de cometer na parte relativa aos estádios particulares, seguida do comentário ultrajante e idiossincrático que fez:

    ————————————————————————–
    ————————————————————————–
    ESTÁDIOS PARTICULARES

    Reforma do estádio Morumbi (São Paulo) – 240 milhões/
    * São Paulo Futebol Clube

    Reforma e ampliação do estádio Complexo Esportivo Curitiba – 184,5 milhões
    * Clube Atlético Paranaense – 113 milhões
    * Governo Municipal e BNDES – 71,5 milhões

    Reforma do estádio do Beira Rio (Beira Rio) – 130 milhões
    *Sport Club Internacional

    ( http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/17_Matriz%20de%20Responsabilidades.pdf )

    Caro Luis Carlos,

    Seus números, referentes aos investimentos na cidade de São Paulo, foram retirados assim como você retirou e omitiu os bilhões que serão investidos em novas estradas, aeroportos e infra-estrutura nas cidades onde serão construídos e reformados estádios públicos com dinheiro público.

    Iludir o leitor pega mal.

    Deixe o leitor ir até os números e tirar suas conclusões. A planilha que você indicou deixa claríssimo que a reforma nos estádios privados custará muito menos que a construção dos novos estádios, feita com dinheiro público.

    Legal, confirmou minha tese.

    Agora estrou ainda mais convicto que deveriamos fazer a Copa no Palestra, Mineirão, Brinco de Ouro, Serra Dourada, Olimpico, Beira-Rio….

    Ficaria bem mais barato e nós não pagariamos as reformas.

    O Governo só entraria com suas obrigações: aeroportos, hospitais, estradas, metrô, e tudo mais que ele tem obrigação de disponibiliar com a fortuna que recebe de impostos.

    COLOCAR DINHEIRO PÚBLICO EM ESTÁDIO NÃO.
    ABRIR LINHA DE CRÉDITO PARA OS CLUBES, OK.

    abs,

    FS
    ————————————————————————–
    ————————————————————————–

  49. Fernando

    Hahahaha piada de novo Ribinha??? Esquece um pouco do SOBERANO SPFC, e tenta cuidar do reumatismo la da turma do INSS do teu curinguinha vai.

  50. Fernando

    Han han, o SPFC tbm é culpado pela precisão do dia 21/12/2012, que é quando dizem que o mundo vai acabar… ah sim o SPFC tbm é culpado pelo terremoto no Haiti e pela tsunami em 2004 na indonésia. Sem contar os furacões e tufões pelo mundo, e td culpa do JUJU e do SPFC.

  51. Fernando

    Quem anda tentando desestabilizar o SPFC é o cara de areia mijada, não foi ele que disse que o plano era tirar um jogador das bases do SPFC por semana??

  52. Marcos Plebe Rude

    Paulinho estou trabalhando no mesmo prédio que o Sr Milton Neves possui um andar inteiro para abrigar o escritório de suas numerosas empresas, predio esse que porventura se situa também a radio Jovem Pan, pois bem, é estarrecedor o relato que funcionários da limpeza e portaria fazem a cerca dos maus tratos sofridos por esse cidadão, confesso que nunca fui fã do trabalho dele, mas depois do que ouvi desses funcionários fiquei enojado, desde agressões físicas à xingamentos contra essas pessoas depois de chegar altas horas da noite embriagado, e o pior é o cinismo dessa pessoa chegar na televisão ou no radio querer passar ao publico uma falsa humildade de uma pessoa que veio sem nada do interior, tudo mentira! Sei que nesse meio podre da mídia deve haver varios com esse tipo de atitude , mas queria enfatizar esse caso emblemático de descaração .

  53. Pingback: Vocês têm motivo para terem medo « Blog do Paulinho | Saiba Sobre

  54. Lestat

    Marcos Plebe Rude…trabalhei em uma empresa de comércio varejista próxima ao prédio da Jovem Pan….almoçava todos os dias em um restaurante nas proximidades, na presença desse pessoal e atendia em minha empresa essas mesmas pessoas…já tive o desprazer de atender uns fulanos da Gazeta e da Pan e salvo raríssimas exceções eu era tratado com absoluta falta de respeito e educação. Mas dava o troco, tanto é que fui advertido uma centena de vezes em razão disso.

    Posso afirmar com conhecimento de causa que esse povo é hipócrita, falso e dissimulado…nada valem e a inteligência de muitos ali é limitada, então o que vc comenta é fato.

  55. Vinícius

    que bobagem essa explicação do Henrique…

    Claro que Hitler falava em 3o Reich como o terceiro império alemão (considerando o sacrossanto império romano germânico)

  56. Rodrigão

    É isso ai mesmo Paulinho, por esse momento faço de tuas as minhas palavras.

    A imprensa, como praticamente todas as instituições rentáveis do planeta está entregue aos interesses “capitalistas”.

    A atual imprensa trabalha como um departamento de relações públicas de uma instituição.

  57. Tadeu

    A plêiade do bem voltou. Mas para aqueles que não sabem esta plêiade é mais conhecida como Gaiola das Loucas. Todos os seus personagens são personagens esquizofrenicos de uma única pessoa. Joe o Bândido, Franga Neto, Franga Filho, Merdeira Cesar, Fudida Terra, Melder são única pessoa transloucada.

  58. Hecto Souza

    O Paulinho exagera as vezes, mas acho que é no calor do momento, até agora as pessoas que ele combate são mesmo vagabundos oportunistas, mas alguns eu não acho, talvez por não saber os bastidores como ele, mas como dizem: o tempo é o senhor da razão, isso não é papo, é fato.

  59. Inveja Tem Limite

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8PJM2k94KxU&hl=pt_BR&fs=1&]

    Não confunda!

  60. Inveja Tem Limite

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QCAgBFT02Vg&hl=pt_BR&fs=1&]

    Esse Mentiroso Nato é um vagabundo!

  61. Henrique Castro

    É de se surpreender que num espaço tão democrático tenhamos o desprazer de ler o comentário do Sr. Vinícius que pouco sabe sobre o que disserta.

    Em verdade, Hitler era membro de Sociedade Secreta denominada Golden Dawn, que ecoava os ensinamentos de filosofia de Jacob Bohéme, pai do Romantismo Alemão, cujas tese central vinha de pensadores Guilherme de Ockham e mestre Eckart, precursores de duas correntes ideológicas-filosóficas.

    A associação feita pelo indigitado Vinícius carece de melhor fundamento histórico.

    Recomendo a leitura de melhores livros e não de gibis que tentam nos contar uma história distorcida sobre os principais acontecimentos da humanidade.

    Era o que me parecia adequado observar.

    PS: Ao Preclaro Joe o Candido, é com uma reação desproporcional de alegria que recebo o vosso despacho.

  62. Marcos Plebe Rude

    Lestat não posso generalizar, pelo pouco tempo que trabalho lá te digo sinceramente já falei com o Vanderlei Nogueira, Flavio Prado, Nilson Cesar, só pra citar pessoas ligadas ao futebol e eles foram muitos simpáticos e educados comigo, mas o caso do Milton Neves pelos relatos não só de uma pessoa mas de varias pra mim é caso de policia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: