Advertisements

Sonhando com a Copa

Terça-feira será um dia decisivo para as pretensões do São Paulo de sediar partidas da Copa do Mundo.

O projeto Tricolor será avaliado pela FIFA.

Temerosos, dirigentes do clube já preparam “desculpas” para eventuais “vetos” ou desacordos com normas da entidade.

Alguns dizem que se conseguirem passar por esta etapa, mesmo que com algumas ressalvas, será um lucro tremendo.

Na verdade, o projeto do clube promete situações que, no momento, são impossíveis de serem cumpridas.

Se aprovado, servirá como mais um elemento de pressão para que os financiamentos requisitados sejam aprovados.

O Governo ficará em uma sinuca de bico, e os dirigentes do BNDES terão que mudar número de telefone, e-mail, etc.

A pressão será muito grande.

Facebook Comments
Advertisements

89 comentários sobre “Sonhando com a Copa

  1. Marcelo

    Sera que vai ter coletiva do Belluzo hoje??? Estamos esperando. Coitado do meu Braguinha.

  2. JOE O CÂNDIDO

    PAULINHO.

    TENHO INFORMAÇÕES, DE QUE JÁ IMPLODIRAM COM A POSSIBILIDADE DE SE USAR O MORUMBI.
    O ILUSTRE TUCANO, CANDIDATO QUE TEM MEDO DE ASSUMIR QUE É CANDIDATO, SR JOSÉ SERRA. DISSE A INTERLOCUTORES QUE NÃO ARCARÁ COM O ÔNUS POLITICO DESSA DECISÃO EQUIVOCADA.

    TENDO EM VISTA A REFUGA DO ESTATO O SR KASSAB, ESTÁ QUERENDO TIRAR O DELE DA RETA TAMBÉM, VAI SOBRAR PRO CAIO DAR EXPLICAÇÕES.

    VAMOS VER O DESFECHO.

  3. Fábio Barbano

    Nessa altura do campeonato acho difícil que a FIFA não aprove. São Paulo não tem nenhum outro projeto para a Copa. Devem sugerir mais algumas alterações e só…

  4. TASSIO

    Paulinho, a Globo pegou dinheiro para construir o PROJAC do BNDS, dinheiro proibido por lei porque era um valor mto alto..

    Não tenho certeza que o RICHARLYSON’S FUTEBOL CLUBE

    vai conseguir tirar dinheiro dos impostos do povo para deixa seu panetone
    mais rosa para a copa!

    e depois da copa vai continuar sendo uma patrimonio privado

    e pior ROUBADO ! quem conhece a história do Morumbiba sabe oque eu tô escrevendo….

    e os richarlysianos futebol clube, cego por esse ‘Time’ vai apoiar como se não pagassem impostor

  5. ribamarbianchini.zip.net

    O governo Brasileiro não pode ficar refém de um bando de criminosos, ladrões de dinheiro público, alguém precisa denunciar essa corja ao ministério público, todos sabem que eles vão prometer mundos e fundos, vão seguir o exemplo do Cesar Maia ex prefeito do Rio, depois para o Brasil não pagar o maior mico eles jogam a conta para o governo federal, todos sabem a intenção desses mafiosos, tem que fazer alguma coisa agora pois no futuro ficará complicado e eles vão levar mais 500 milhões dos cofres públicos e nós vamos ficar aqui mais 20 anos denunciando, viu.Passei a enxada nos criminosos do Morumbi.

  6. ANDRADE NETO

    **BREVE DESPEDIDA DE ANDRADE NETO**

    CAROS CONVIVAS, É COM MUITO PESAR E EMOÇÃO QUE VENHO POR MEIO DESTA DESPEDIR-ME DO CONVÍVIO DIÁRIO REPLETO DE LUCIDEZ E BRILHANTISMO QUE ENCONTRO NO ESPAÇO PÚBLICO DA VERDADE, DE PROPRIEDADE PRIVADA DO JORNALISTA ANDRADE PRADO SOB O NOME FANTASIA DE “BLOG DO PAULINHO”.

    ANDRADE NETO, POR FIM, FOI CONVOCADO PELA ONU PARA AUXILIAR NO GERENCIAMENTO DA CRISE HUMANITÁRIA INSTAURADA NO POBRE PAÍS CONHECIDO POR HAITI.

    ANDRADE NETO PARTE SEM SABER A EXTENSÃO DE SUAS RESPONSABILIDADES.

    PEÇO PARA QUE TODOS OS CONVIVAS DO BLOG TORÇAM PELO SUCESSO EM MAIS ESTA EMPREITADA DE BENEMERÊNCIA LEVADA A TERMO POR ANDRADE NETO.

    COMO TODOS SABEM, ESTIVE EM NOVA IORQUE EM RAZÃO DOS ATAQUES DO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2001.

    PUDE SALVAR MUITAS VIDAS, ME GABARITANDO DESSARTE NOS ALTOS QUADROS DA ONU COMO PERSONA GRATA EM ACIDENTES E TRAGÉDIAS MUNDIAIS.

    EM 2004-2005 SERIA A VEZ DOS POVOS DO OCEANO ÍNDICO CONHECEREM A AÇÃO CARITATIVA DE ANDRADE NETO.

    PUDE ME DEFRONTAR COM SITUAÇÕES TERRÍVEIS APÓS A PASSAGEM DO QUE SE CONVENCIONOU DENOMINAR DE “TSUNAMI” POR AQUELA REGIÃO.

    LOGO EM SEGUIDA SERIA A VEZ DE NOVA ORLEANS ABRIGAR AS HERÓICAS INVESTIDAS DE ANDRADE NETO POR CONTA DA PASSAGEM DO KATRINA.

    POR CINCO ANOS ANDRADE NETO RESTOU AO AGUARDO DE SER ÚTIL À HUMANIDADE POR MAIS UMA VEZ.

    E EIS QUE É CHEGADA A HORA.

    DEMANDO A FRANCISCO TERRA, CERQUEIRA BORGES, MENINO HELDER, DR. SEMPRÔNIO E SEVERIANO CASTRO QUE NÃO ESMOREÇAM DURANTE ESTE PERÍODO DE AUSÊNCIA DE ANDRADE NO ZELO DA JUSTIÇA, DA VERDADE E DO BEM.

    ANDRADE NETO BREVEMENTE RETORNARÁ, TRAZENDO MAIS UM LOURO QUE A ABNEGAÇÃO E O DEVOTAMENTO À HUMANIDADE CONFERIRÃO AO DESINTERESSADO CULTOR DO BEM.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  7. Carlos

    Pois é… quanta conicidência! A máfia russa e seus parceiros de clube soltam notícias de um novo estádio em Itaquera justamente na semana passada, depois de um longo silêncio… por que será?
    É muito interesse envolvido, muita grana; duvido que os empreiteiros e seu lobby fortíssimo vão perder uma oportunidade de ouro como essa de faturar muito alto e levantar um novo estádio em SP.
    P/ mim, o veto definitivo ao panetone é questão de tempo.

  8. ribamarbianchini.zip.net

    Marcelo, os leitoas meteram a mão no Braga, esse Abade é mais um safado da comissão de arbitragens, só lembrando que o parmera já empatou roubado com a Portuguesa, meteram a mão na lusinha também, viu.

  9. ribamarbianchini.zip.net

    JOE, ninguém é louco de assumir um baguio desses cara, qualquer pessoa vê que indicar o Morumbi para a copa e dar tiro no pé, o estádio é muito antigo, não tem segurança, não tem transporte, não tem um só item para se destacar de positivo, viu.

  10. daniel

    tava demorando pro bichamar se pronunciar , pq vc nao critica o estadio q vai ser criado em cuiab e depois nunca mais sera usado , sera com o seu dinheiro tb

  11. Rodrigo Borghi

    Paulinho, com todo o respeito, não consigo entender essa sua política de ser contra a utilização o Morumbi para a copa. Todas as suas noticias e posts escancaram essa posição.

    Paulinho: Pelo contrário. Sou a favor, desde que não tenha dinheiro público

  12. JOE O CÂNDIDO

    RIBAMAR E TASSIO FIQUEM TRANQUILOS.

    HAVERÁ REVIRAVOLTAS, A “VIADAGEM TRICOLOR” NÃO LEVARÁ ESSA NÃO.

    O PESSOAL DO BNDES JÁ FORAM ADVERDITOS, NINGUÉM VAI QUERER RESPONDER POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

    JOE O JUSTO.
    DE FIDE.

  13. PARÇA

    Paulinho, voce tem que emprestar dinheiro a um time, qual você emprestaria???

    – Corinthians
    – Palmeiras
    – São Paulo

  14. Cesar

    Vc tem razão, Paulinho… ainda mais em ano de eleição dificilmente algum governante assumirá o ônus de abrir a torneira dos cofres públicos para obras que beneficiem entidades particulares, como é o caso do estádio do SPFC.

    Isso pode ser um tremendo tiro no pé, ninguém vai querer assumir essa trolha e arriscar sua imagem, principalmente o Serra que já vem despencado nas pesquisas graças à incompetência de seu afilhado político, o Aquassab.

    Eu acho que eles vão enrolar até não dar mais tempo e ter que fazer um plano de emergência, onde muitos poderão ganhar, é uma grande oportunidade. E, nesse plano, acho que vem mesmo é um novo estádio para a cidade.

    Se unirem essa construção de um novo estádio a obras que benficiem a infra estrutura de uma região mais carente e, consequentemente, sua população, sou a favor. Ao menos será melhor que a indecência de se construir uma linha de metrô ligando Congonhas ao Morumbi, que favorecerá…. quem?

  15. Bruno Fagnoni

    Que se dane! eu não vou mesmo. Só quero uma Arena para o timão, nem que seja com dinheiro da Igreja!

  16. Keys

    Isso, fala isso pros ingleses e pros que reformaram wembley…Aproveita e dá uma olhadinha no site Expansão SP do Metro pra ver se não terá transporte…Aliás a estação São Paulo-Morumbi sai até o fim do ano, graças a este ser um ano eleitoreiro…e não me venham com churumelas dizendo que a estação é longe…veja a distância da barra funda pro parque antartica…

  17. Keys

    e também andar 20 minutos não mata ninguém…bando de folgados…em jogos importantes hoje, uma das alternativas é deixar o carro no shopping butantã e andar pro estádio, a estação ficará na frente do shopping…

  18. eu ja sabia

    Todos os estádios que serão construidos no Brasil
    vão ser com dinheiro publico.

    E pior,como todos sabemos onde existe maior grau de corrupção
    é no governo,seja ele federal,estadual ou municipal.

    Ou seja,a grande roubalheira vai ser nos estadios a serem construidos.
    O Morumbi é o menor dos problemas pq vai ser reformado e usará empréstimo do BNDES.Se é empréstimo pelo menos se imagina que esse
    dinheiro volta,diferentemente dos outros que vão afundar em contas
    nunca comprovadas como foi feito o PAN.

  19. João

    Sinceramente, como são-paulino, espero que o Morumbi não seja usado na copa. Aliás, como brasileiro, gostaria que a copa não fosse aqui.
    Justifico com os seguintes exemplos: o corinthians, na gana de vencer a libertadores no ano do centenário está se atolando em dívidas. A maioria dos corinthianos ainda nem parou pra pensar em quem vai pagar a conta pós-centenário.
    Com o SPFC seria o mesmo. Na loucura de usar o Morumbi na copa, a diretoria vai assumir dívidas para o clube, sem saber se terá como pagar depois.
    No entanto, o morumbi é a única opção na cidade de São Paulo. A aprovação da construção de um novo estádio está muito além de apenas encontrar um terreno que o comporte. São analisadas as vias rodoviárias de acesso, proximidades de estabelecimentos de saúde, impacto ambiental, etc. Não há como construir um novo estádio, é por isso que o corinthians até hoje não tem um.
    A intenção do ilustre Citadini, de ver uma nova construção erigida com dinheiro público, pra ser usada por seu time de coração, também terá de esperar.
    Mas os dirigentes do São Paulo estão viajando.

  20. BassmanBR

    Paulinho, você diz que é contra – a favor só se for com capital privado – até aceito seu argumento (eu sou contra a realização de uma copa do mundo ou ainda olimpiada por aqui – ainda temos coisas muito mais importantes para nosso país do que este tipo de evento que com certeza vai gerar muita corrupção…). Como sabemos, tudo por aqui é feito com capital público (você sabe do que estou falando…) – agora pergunto – o que será feito com o capital público (que é meu, seu e de todo mundo por aqui) nos outros estados??? Gostaria de um cara como você investigando o que se passa em Minas Gerais, Brasília, Salvador e outras sedes – como estão os custos das obras nestas sedes??? Como o capital será administrado??? Pense nisto, acho que soará mais profissional e imparcial – você só fala do Morumbi e do São Paulo – isto me parece algum tipo de recalque ou latência…

  21. ribamarbianchini.zip.net

    Rodrigo, desculpe me intrometer mas vou na linha do Paulinho, o próprio são paulo jf garantiu que não haveria dinheiro público e que tudo seria bancado com empresas privadas que fariam as reformas em parceria com o são paulo jf.
    Eu também acho legal o Morumbi ser reformado nesses termos pois seria legal não só para a copa como para os jogos dos campeonatosdo pais.
    Não sei se você conhece o Morumbi mas digo a você que apesar das melhorias ainda a muito a ser feito como reformas na estrutura em geral.
    Para se ter uma ideia as cadeiras do Morumbi só foram colocadas em virtude do Corinthians jogar o mundial FIFA lá, naquela época o Corinthians é quem bancou tudo em parceria com um Banco.
    Resumindo não fosse o mundial até hoje os torcedores estariam colocando a bunda no concreto para assistir aos jogos, viu.

  22. Maurício

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO (PEGA NA MENTIRA):

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    Pergunta: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

  23. Mikhail

    Caramaba Paulinho, agora você lê até pensamentos?!?!

    Por que pra saber as desculpas que os diretores estão arrumando, só assim mesmo.

    Para de perseguição, seja coerente, não invente.

  24. Jobson

    É rei da bobagem, em 2014, vai ter uma estação do Metrô proxima e uma estação do metrozinho na porta.

  25. Bernardo

    Não se esqueça que a FIFA deixou Tóquio de fora da Copa 2002 e tirou a Copa 1986 da Colômbia (foi para o México mesmo após terem sofrido grande terremoto em 1985). Os dois casos foram por não cumprirem exigências e cronogramas.

  26. Paulo

    Só quem tem um Estádio pode sonhar,hehehehehehe.. quem não tem…. tem que chupar,kkkkkkk…. o dedo é lógico,hehehehe

  27. ANDRADE NETO

    JORNALISTA ANDRADE PRADO, VENHO A PÚBLICO MAIS UMA VEZ PARA ESCLARECER O MOTIVO DE NÃO TER INCLUÍDO O COMPANHEIRO JÔNEI, UM DOS MAIS DESTACADOS DENTRE OS GÊNIOS DO BEM E DA VERDADE QUE COMPÕEM A PLÊIADE, NO TESTAMENTO SUPRAMENCIONADO.

    QUEM NOS ACOMPANHA AS ATIVIDADES NA FERRAMENTA VIRTUAL DENOMINADA “TWITTER” SABE EM PRIMEIRA MÃO QUE JÔNEI, UM JUSTO, SE RETIRARÁ DO ESPAÇO VIRTUAL POR UM TEMPO INDETERMINADO, ISTO EM RAZÃO DE MOTIVOS PARTICULARES.

    ANDRADE NETO, POR SUA VEZ, VEM À TONA DEIXAR CLARO QUE NÃO ADMITIRÁ TROÇAS E ARRUAÇAS ENVOLVENDO A SUA NOBRE MISSÃO.

    TODOS AQUELES QUE ASSIM AGIREM SERÃO CONSIDERADOS CAFAJESTES IRREMEDIÁVEIS.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  28. Maurício

    É lamentável o papel que a cidade mais importante do Brasil está representando até agora em relação à Copa do Mundo de 2014.

  29. Maurício

    Você está enganado.

    O pior caso é o do trambolho do Jardim Leonor:

    São Paulo será o estado com maior montante a ser aplicado: R$ 3,4 bilhões.

    – Reforma do estádio do Morumbi: R$ 240 milhões (a maior parte, financiado pelo BNDES).
    – Urbanização do entorno do Morumbi: R$ 315 milhões (erários municipal e estadual).
    – Construção do Monotrilho – Linha Ouro: R$ 2,860 bilhões (erários estadual e municipal).

    http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/17_Matriz%20de%20Responsabilidades.pdf

  30. Maurício

    Não é preciso “investigar” nada.

    As informações já se tornaram públicas, e estão aqui:

    http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/17_Matriz%20de%20Responsabilidades.pdf

    São Paulo será o estado com maior montante a ser aplicado: R$ 3,4 bilhões.

    – Reforma do estádio do Morumbi: R$ 240 milhões (a maior parte, financiado pelo BNDES).

    – Urbanização do entorno do Morumbi: R$ 315 milhões (erários municipal e estadual).

    – Construção do Monotrilho – Linha Ouro: R$ 2,860 bilhões (erários estadual e municipal).

  31. Maurício

    Está cheio de lugares na cidade onde poderia ser construído um novo estádio de grandes dimensões.

    Quem não deixa isso acontecer é a prefeitura e o governo do estado, por razões pragmáticas (o risco do Pacaembu se tornar um elefante branco) e idiossincrasias clubísticas (o anticorinthianismo e a proteção ao SPFW).

  32. ANDRADE NETO

    **DERRADEIRO TEXTO DE ANDRADE NETO ANTES DE SUA IDA DEDICADO AO JORNALISTA ANDRADE PRADO**

    SABE, PAULINHO, EU TENHO UM SONHO.

    EU DIGO A VOCÊS HOJE, MEUS AMIGOS, QUE EMBORA NÓS ENFRENTEMOS AS DIFICULDADES DE HOJE E AMANHÃ, EU AINDA TENHO UM SONHO.

    É UM SONHO PROFUNDAMENTE ENRAIZADO NO SONHO BRASILEIRO.

    EU TENHO UM SONHO QUE UM DIA ESTA NAÇÃO SE LEVANTARÁ E VIVERÁ O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE SUA CRENÇA – NÓS CELEBRAREMOS ESTAS VERDADES E ELAS SERÃO CLARAS PARA TODOS, QUE OS HOMENS SÃO CRIADOS IGUAIS.

    O SONHO DE QUE UM DIA O FUTEBOL E A POLÍTICA ESTEJAM LIVRES DAS MÃOS DESSA GENTALHA.

    O SONHO DE QUE POSSAMOS GRITAR “É CAMPEÃO” SEM MÁCULA, DE TODO CORAÇÃO E DE FORMA JUSTA.

    EU TENHO O SONHO DE QUE UM DIA VEREI NA PRESIDÊNCIA DO MEU PAÍS GENTE SÉRIA, COMO ROQUE CITADINI E LUÍS GONZAGA BELUZZO.

    ENFIM, EU TENHO UM SONHO.

    PAULINHO, NÃO DEIXE QUE AS COISAS CONTINUEM COMO ESTÃO.

    TODOS NÓS, OS BRASILEIROS HONESTOS, OS BRASILEIROS HONRADOS, CONFIAMOS EM SEU TRABALHO E PRECISAMOS DE VOCÊ.

    QUE O NOSSO SONHO DE LIBERDADE E DE JUSTIÇA SE CONVERTA LOGO EM UM PAÍS MELHOR.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  33. Marcos100% tricolor6-3-3

    O Corinthians ja tem o Pacaembu como casa… deveriam querer modernizá-lo não abandoná-lo!!!! vai entender!

  34. Renato

    A CANDIDATURA MORUMBI-2014 FOI IMPOSTA DE MODO ARBITRÁRIO, CONTRARIANDO A OPINIÃO PÚBLICA PAULISTANA.

    TRATAVA-SE DE UMA ESCOLHA IRRACIONAL, DEVIDO AO ANACRONISMO DO ESTÁDIO SÃOPAULINO E AO LIMITADO GANHO QUE TRARIA PARA A CIDADE DE SÃO PAULO – A QUAL APRESENTA INÚMERAS CARÊNCIAS, INCLUSIVE UM NOVO ESTÁDIO, DENTRE OUTRAS MUITO MAIS GRAVES.

    OS PARTIDÁRIOS DA CANDIDATURA MORUMBI JUSTIFICARAM A ESCOLHA ABERRANTE COM O MOTE: “NÃO SERÁ GASTO DINHEIRO PÚBLICO NO MORUMBI.” POR MAIS DUVIDOSA QUE FOSSE ESSA AFIRMATIVA, ELA ERA A ÚNICA TÁBUA DE SALVAÇÃO ARGUMENTATIVA DOS DEFENSORES DO MORUMBI.

    MAS ERA INEVITÁVEL QUE A VERDADE VIESSE À TONA, E QUE DESMENTISSE O ÚNICO ARGUMENTO PRÓ-MORUMBI. ENTRETANTO, NÃO SE ESPERAVA QUE A REVELAÇÃO FOSSE TÃO CHOCANTE:

    “São Paulo será o estado com maior montante a ser aplicado: R$ 3,4 bilhões. Apenas as obras do monotrilho “Linha Ouro”, pagas com recursos dos governos estadual e municipal, além de financiamento da CEF, custarão quase R$ 2,9 bilhões. A reforma do Morumbi, que será realizada com recursos do São Paulo Futebol Clube, está orçada em R$ 240 milhões.”

    http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=17
    – Reforma do estádio do Morumbi: R$ 240 milhões (a maior parte, financiado pelo BNDES).
    – Urbanização do entorno do Morumbi: R$ 315 milhões (erários municipal e estadual).
    – Construção do Monotrilho – Linha Ouro: R$ 2,860 bilhões (erários estadual e municipal).

    http://contasabertas.uol.com.br/website/noticias/arquivos/17_Matriz%20de%20Responsabilidades.pdf

    SÃO PAULO SERÁ A CIDADE-SEDE QUE GASTARÁ MAIS PARA RECEBER A COPA-2014.

    ESPECIFICAMENTE NO MORUMBI SERÃO GASTOS, SEGUNDO ESTIMATIVA APENAS PRELIMINAR, MAIS DE MEIO BILHÃO DE REAIS, MAJORITARIAMENTE DE RECURSOS PÚBLICOS (É IMPORTANTE TER SEMPRE EM MENTE QUE O MORUMBI É UM ESTÁDIO PARTICULAR, DO SPFC).

    A GRANDE OBRA QUE MARCARÁ A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 2014 EM SÃO PAULO, AO CUSTO ESTIMADO PRELIMINARMENTE DE QUASE 3 BILHÕES, SERÁ O MONOTRILHO – LINHA OURO. LIGANDO, É DE SE PASMAR, O AEROPORTO DE CONGONHAS AO MORUMBI!

    A CIDADE DE SÃO PAULO ESTÁ PARANDO. ESTÁ SE DESMANCHANDO. AS PESSOAS EM SÃO PAULO ESTÃO SE ESTRESSANDO, ESTÃO SOFRENDO, ESTÃO ADOECENDO, ESTÃO MORRENDO. TUDO ISSO POR PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA.

    PORTANTO, NÃO É JUSTO, NÃO É RACIONAL, NÃO É MORAL, DESPERDIÇAR A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO RARO E DE IMPORTÂNCIA INCOMPARÁVEL, COMO A COPA DO MUNDO, COM TODA GRANDIOSA MOBILIZAÇÃO DE ESFORÇOS E RECURSOS QUE PROPORCIONA, PARA PRODUZIR BENEFÍCIOS TÃO RESTRITOS; PRATICAMENTE, PARTICULARES, EM FAVOR DO SPFC.

    A COPA DO MUNDO É UMA FESTA POPULAR. A COPA DO MUNDO NÃO PODE SER A FESTA PARTICULAR DO SPFC.

    A COPA DO MUNDO DEVE DEIXAR UM LEGADO MATERIAL PARA O POVO PAULISTANO. A COPA DO MUNDO NÃO DEVE SERVIR APENAS PARA VALORIZAR O PATRIMÔNIO PARTICULAR DO SPFC.

  35. POLLO LOCO

    NÃO TEMAM O ESTÁDIO JÁ EXISTE, NA FICÇÃO:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bfF_YIXuNb0&hl=pt_BR&fs=1&]

  36. POLLO LOCO

    É SÓ ESCOLHER O MODELO:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tPwWcOxqG28&hl=pt_BR&fs=1&]

  37. Marcos100% tricolor6-3-3

    É Lógico que uma cidade como São Paulo por toda a característica urbana e como metrópole o investimento em infra estrutura tem que ser mais elaborado, mais bem planejada e por consequência pode sair mais caro também, porém e por todos esses motivos será a mais justificada e de maior utilidade na prática….
    Mesmo seguindo esse pensamento lógico podem apostar que será gasto muito mais fora de SP…. podem escrever…

  38. POLLO LOCO

    TEMOS TAMBÉM UMA VERSÃO RETRÔ, COM O MAGRÃO E DA GLOBO, POR TRAZ DO TIMÃO É CLARO:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MueVRO6cbx0&hl=pt_BR&fs=1&]

  39. POLLO LOCO

    VAI TER UM SÓ CONSTRUÍDO POR “FIÉIS”:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=y5-kvZk4NWk&hl=pt_BR&fs=1&]

  40. MAURO

    GRANDE UTILIDADE VAI TER UMA LINHA LIGANDO O MORUMB_X_ AO AEROPORTO…

    REALMENTE, NÃO HÁ NADA MAIS PRIORITÁRIO PARA FAZER NA CIDADE…

  41. ZECA

    PARABENS RENATO!!!

    S.P.F.C = SAO PAULO FABRICA DE CORRUPCAO !!

    VAO EMPRESTAR MAIS DINHEIRO DO GOVERNO PARA DESTA VEZ SUBORNAR A FIFA E CONSEGUIR O QUE QUEREM MESMO ILEGALMENTE COMO SEMPRE!!

    FIZERAM UM CT COM $$ PUBLICO, CONSEGUIRAM ESTADIO A BASE DE SABE DEUS QUE FAVOR POLITICO E AGORA QUEREM REFORMAR O ESTADIO COM $ DINHEIRO PUBLICO!!

    O PIOR EH ESCUTAR DOS IGNORANTES E ANTI ETICOS TORCEDORES TRICOLORES QUE SEU CLUBE “FAZ” OU QUE “TEM DINHEIRO” !! VEJAM O FLAMENGO, DEVE CENTENAS DE MILHOES AO GOVERNO, EH PATROCINADO POR UMA ESTATAL E VENCEU O BRASILEIRO!!

    O FUTEBOL HONESTO ACABOU EM 2004 COM O SANTOS, DE LA PRA CA GANHA QUEM FOR MAIS BANDIDO, ESTAO VENDENDO RESULTADOS, COPAS E OLIMPIADAS NA CARA DURA….ATE OS RECURSOS NATURAIS DO BRASIL FORAM ENVOLVIDOS PELO “PRESIDENTE” MULA !!

    ACORDA BRASILEIRADA….PARA DE VER NOVELA !!!

  42. POLLO LOCO

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MueVRO6cbx0&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

    TOMA, TÁ VÉIA MAS JÁ VEM COM O DOUTOR SÓCRATES!

  43. POLLO LOCO

    PRO TIMÃO?

    JÁ TEMOS UMA SOLUÇÃO:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bfF_YIXuNb0&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

  44. POLLO LOCO

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO (PEGA NA MENTIRA):

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MueVRO6cbx0&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

    DA ÉPOCA QUE O MAGRÃO JOGAVA!!!

  45. Lucas José

    o curioso que arena do palmeiras já começa a sair do papel, com o inicio das obras na parte social…
    maaaas bem mais facil torrar dinheiro do povo para isso

  46. Milton

    Acho que deve haver uma mobilização conjunta entre cidadãos contra este absurdo. Torcedor sabe pichar muro, campanhas na internet e quebrar cadeiras; por que não se mobiliza contra o uso de $ público para uso privado?

    Recursos do BNDES são para o financiamento e expansão de empresas que mimguam por falta de crédito e ai delas se não pagar o que devem!

    Fica a sugestão; torcedores diversos e são paulinos conscientes mobilizados contra o uso de dinheiro público em estádios privados.

  47. RAFAEL

    TANTO DINHEIRO PARA INVESTIR NUMA CASA DE SHOWS, QUE SÓ ENCHE COM BEYONCE, MADONNA E SHOWZINHO DE ROCK.

  48. RAFAEL

    PODE ATÉ SER QUE APROVEM:

    NO FILME DE APRESENTAÇÃO VÃO MOSTRAR A ARQUIBANCADA CHEIA PARA O SHOW DA BEYONCE, FALANDO QUE AQUELA LÁ É A TORCIDA DO CLUBE DONO DO ESTÁDIO, E QUE TODO JOGO É ASSIM…

  49. RAFAEL

    APROVADO OU NÃO APROVADO PELA FIFA, ESSE ESTÁDIO VAI CONTINUAR A SÓ FICAR CHEIO EM DIA DE SHOW, PORQUE LÁ O CORINTHIANS NÃO MANDA MAIS OS SEUS JOGOS.

    MORUMB_X_ NUNCA MAIS!

  50. Jorge

    Se a FIFA enxergar o óbvio e vetar o Morumb_x_, podemos esperar uma profusão de xiliques cervídeos: vão falar que a FIFA não entende nada, que o Corinthians não é o primeiro campeão mundial, que o que vale são as intercontinentais, que é culpa da máfia russa, etc…

  51. Jorge

    Se todos esses fatos estivessem relacionados a um favorecimento para o Corinthians, já teria acontecido uma intervenção federal no estado, o Kassab teria sofrido o impeachment, o Ricardo Teixeira finalmente teria sido preso, e o Corinthians estaria suspenso de quaisquer competições pelo período de 10 anos, por envolvimento em falcatruas bilionárias…

  52. Legiao Gay - Time Oficial da Vila Sonia

    Keys, andar 20 minutos, principalmente a noite, nao so mata como levam tudo o que vc tem.

  53. eu ja sabia

    Engano seu

    Só olhar a média de publico do Morumbi nos ultimos anos.
    E a torcidinha que um dia se chamou fiel não enche nem o Pacaembu.

    O PREÇO DO INGRESSO SUBIU A FIEL SUMIU.

    Curintcha no Morumbi nunca mais.
    Só vão jogar em estadio pequeno
    Publico grande de 60 mil 70 mil torcedores NUNCA MAIS.
    Só quando for visitante contra São Paulo Atlético ou Flamengo.

    seu trouxa.

  54. Marcos100% tricolor6-3-3

    CORINTHIANS.. CAMPEÕES MUNDIAIS DE MAQUETES!!!!!!!!
    OS MELHORES MAQUETEIROS DO MUUUNDO!!!!

  55. Marcos100% tricolor6-3-3

    são sensacionais essas maquetes, ninguém faz maquete como eles!!!! SHOW!

  56. Marcos100% tricolor6-3-3

    enquanto o cotovelo de CÚrinthiANÚS dói a FIFA já liberou o morumbi pra realizar jogo de semifinal de Copa!!!

  57. CHORA, COITADINI. CHORA, CALOTEIROS DO PACAEMBU.

    FIM DA DISCUSSÃO!!!!!

    09/02/2010 – 17h33
    São Paulo convence Fifa e Morumbi pode receber semifinais da Copa-2014
    Thales Calipo
    Em São Paulo
    Morumbi: após críticas, Fifa aceita novo projeto e autoriza estádio a receber semifinal em 2014

    O São Paulo conquistou uma vitória nesta terça-feira na luta para que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja na capital paulista. Em reunião na Suíça, o clube paulista convenceu a Fifa a aumentar a credencial do Morumbi para o Mundial.

    Agora, o estádio do São Paulo está apto a receber partidas de semifinal do torneio. Antes, o local só estava autorizado para jogos de oitavas-de-final. O “upgrade” foi resultado das alterações feitas no projeto de reforma do Morumbi, apresentadas nesta terça à entidade máxima do futebol.

    Os novos planos mostraram duas novidades, nas áreas de hospitalidade e de visibilidade do anel inferior. Segundo apurou o UOL Esporte, as alterações apresentadas agradaram a Fifa e a melhora no credenciamento do Morumbi é resultado direto da nova avaliação.

    “Saímos de Zurique com a certeza de que estamos no caminho certo. Fizemos alterações no projeto e recebemos a resposta de que tivemos melhora significativa. Seguimos trabalhando para atender a todas as solicitações da Fifa”, afirmou Adalberto Batista, diretor de marketing do São Paulo, ao UOL Esporte.

    Questões sobre a visibilidade no anel inferior do Morumbi foram os pontos negativos da inspeção da Fifa ao estádio, no ano passado. Segundo a comitiva que participou das visitas, foram notados alguns pontos nas arquibancadas. Com a reforma proposta, todo o anel inferior teria visão do campo.

    A indicação da Fifa também mostra boa-vontade inédita em relação ao estádio paulista. Em setembro do ano passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a criticar o local, dizendo que não atendia às exigências da entidade para receber o jogo de abertura da Copa.

    Além disso, Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, já fez diversas críticas ao Morumbi. Segundo o dirigente, o estádio paulista não oferecia o espaço em seu entorno para instalar as estruturas necessárias para partidas de abertura e semifinal da competição.

    http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/02/09/sao-paulo-convence-fifa-e-morumbi-pode-receber-semifinais-da-copa-2014.jhtm

    PASSARAM A ENXADA NOS SONHOS DO TIME 100 ESTÁDIO E 100 LIBERTADORES.

    VÃO CHORAR EM BARUERI.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  58. Marcos100% tricolor6-3-3

    Há muito tempo que a torcida do São Paulo… lota para assistir as inúmeras finais de campeonato que o time joga…. enquanto os CÚrinthiANÚS com dor de cotovelo insistem em dizer que o Morumbi fica vazio….. eheheh contra fatos não há argumentos .. os CÚrinthiANús perdem no quesito títulos e no quesito estádio….

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LysV5_N5ojw&hl=pt_BR&fs=1&]

  59. Marcos100% tricolor6-3-3

    Dinheiro Público para um estádio dos CÚrinthiANÚS nãaoo, digamos que será feito com um investimento estrangeiro….

    CORINTIÁH, CAMPEÃO MUNDIAL DE MAQUETES, OS MELHORES MAQUETEIROS DO mUUUNDO!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: