Advertisements

Comemoração discreta

E depois dizem que eles não ligam para o Mundial…

Facebook Comments
Advertisements

54 comentários sobre “Comemoração discreta

  1. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SABE, PAULINHO, HÁ TEMPOS QUERO LHE DIZER UMA COISA.

    TENDO EM VISTA A IMORALIDADE REINANTE, TENDO EM VISTA A CONFORMIDADE PASSIVA DO POVO BRASILEIRO, TENDO EM VISTA A INDIFERENÇA DA MAIORIA PARA COM OS PROCESSOS MALÉVOLOS QUE OCORREM EM NOSSA SOCIEDADE, ANDRADE NETO VAI SE LANÇAR A CANDIDATO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    O POVO MERECE ALGO MELHOR.

    O POVO MERECE ANDRADE NETO.

    ANDRADE NETO DARÁ MAIORES DETALHES NO DECORRER DO ANO.

    AGUARDEM.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  2. Butchmo

    Paulinho, que eles ligam, claro que ligam. Mas o principal da discussão é: o quanto ligam?

    Já conversei isso uma vez inclusive com o próprio Juca Kfouri, que então concordou comigo: a importância existe, mas é muito diferente daqui.

    Lá, é muito mais importante ganhar a liga nacional do que o Mundial de Clubes. Isso não se discute. Aqui, a equipe é capaz de se poupar no Campeonato Brasileiro visando a conquista do Mundial — algo que São Paulo e Internacional fizeram recentemente. Se alguma equipe fizesse isso na Europa, a grande maioria dos torcedores simplesmente não aceitaria.

    Algo semelhante já ocorreu aqui mesmo na América do Sul em relação à Libertadores. Até os anos 80/90, a Argentina dava muito mais importância à Taça do que o Brasil (o que se reflete inclusive no número de conquistas de los hermanos). O próprio Neto diz que, quando o Corinthians foi disputar a Libertadores de 1991, eles não sabiam nada, estavam todos perdidos. Hoje, o cenário é bem diferente — a Libertadores é o objetivo máximo do Timão.

    Mesmo no Brasil demorou um pouco para valorizarmos os torneios nacionais. Isso só passou a ocorrer de fato na década de 70, com a criação do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo décadas depois os estaduais mantiveram grande importância — e agora estão cada vez mais insignificantes.

    Talvez algo parecido possa ocorrer na Europa, mas acho extremamente difícil pela postura dos próprios torcedores. Tente conversar sobre o Mundial de Clubes com algum torcedor europeu. É coisa de passar vergonha. Você vira motivo de chacota.

    Isso é outro ponto. Tem a importância que o clube dá à conquista, e a importância que os torcedores dão a ela.

    O clube dá mais importância do que o torcedor. Pois é importante para a imagem do clube até no resto do mundo — os clubes europeus sabem a influência que exercem fora da Europa, onde também ganham muito dinheiro.

    Quanto aos jogadores, não há muito o que discutir — eles entram para vencer, sempre.

    Mas em nenhum caso — torcedor, jogador, clube — dá-se mais importância ao Mundial do que à liga nacional. Nenhum.

    É muito fácil achar na Europa torcedores de clubes grandes que defendem que o time do Mundial seja formado por reservas, para que os titulares não se desgastem para os jogos da liga nacional.

    Como eu disse, isso pode mudar. Na verdade, está mudando lentamente — a importância que os clubes europeus dão hoje ao Mundial de Clubes é um pouco maior do que a que davam à Intercontinental.

    Mas vai demorar para eles priorizarem isso à liga nacional. Eu particularmente acho que nunca acontecerá.

    A importância do Mundial em parte também pode ser medida pela cobertura que deram aqui no Brasil, com um campeonato sem time brasileiro. A própria mídia brasileira entrega o jogo: a cobertura que fazem da Champions League é muito superior.

    Por fim, lembro da final em que o Palmeiras perdeu para o Manchester United. Zinho disse que uma das coisas mais tristes foi ver a comemoração dos Red Devils. Até mesmo o Galvão Bueno, ao vivo na Globo, descreve a falta de ânimo dos jogadores do United. Procure a gravação.

    Digo tudo isso após ter vivido um bom tempo na Europa — na Inglaterra e na Espanha, exatamente onde ocorrem as duas principais ligas do planeta.

  3. Fernando

    Isso é para provar para os recalcados, que o Mundial de Clubes é muito valorizado pelos Europeus, e não como a maioria dos Antis-São Paulinos acreditam.

  4. Marcos Araujo

    Títulos do Barcelona na temporada 2009:
    Campeão espanhol – Campeão da copa do rei da Espanha – Campeão da Champions leag – Campeão da super copa da Espanha – Campeão da super copa européia – Campeão mundial de clubes.
    Nunca um time de futebol conquistou tantos títulos em uma mesma temporada. O barcelona ganhou tudo que disputou.
    Daniel Alves, além desse títulos pelo Barcelona ainda foi campeão da copa das confederações pela seleção brasileira.

  5. Marcelo Abdul

    Imagina…

    Eles não ligam nada..

    O técnico deles por exemplo, nem chora.

    Que cara frio….rsss.

  6. Alexandre -TRI/HEXA ÚNICO E LEGÍTIMO- Amaral

    Parabéns Barça e Guardiola estavam tentando sair da fila desde a Épica (e Tricolor) partida d 92 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quem é Johan Cruyff????????????????????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Devan

    Prezados

    A realidade é a seguinte:

    Quando o torneio limitava-se a disputa no Japão por dois clubes (América do Sul e Europa), os Europeus não respeitavam aquela partida da copa Toyota, sendo considerada amistosa pois não tinha a cobertura da FIFA.

    A partir do momento (2000) em que a FIFA oficializou o torneio, a visão dos europeus é outra, visto que o mundo não se limita a América do Sul e Europa.

    O Milan se considera somente uma vez Campeão do Mundo, a imprensa brasileira, que insiste em considerar a Copa Toyota como mundial de Clubes.

  8. bambiadas

    sim , somo anti-xxxxx , (já facilitei vc , Paulinho) , a mafia-maçonica é um câncer , que tem que ser volatizado do mapa de terra…

  9. thais

    esse papo de mundial pega mal, chega.
    Tá certo pode não valer a copa toyota, mas o torneio de verão do ano 2000, chamado de mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é simplesmente uma piada, né.
    Onde tava escrito que parcicipantes como o Corinthians ganhou um torneio continental?
    Foi só um convitinho simpático para a disputa de um torneio de verão para se descontrair nas férias, entendeu? Tá explicado?

  10. thais

    E por falar em mundial, parabéns mesmo ao Barça, campeão da maneira mais justa.
    Ganhou O CONTINENTE EUROPEU PRIMEIRO, e entrou porque deveria entrar. E desde o início demonstrou o por quê ser o melhor time do mundo!

  11. sergio lima

    Eles ligam sim. Tenho amigos espanhoes aqui nos Estados Unidos que vivem com a p. da camisa do Barca e que sequer sabiam que o time iria jogar. Meus amigos de futebol aqui sao europeus fanaticos e de diferentes paises. Por uma “coinscidencia”, nenhum deles da a minima ou jamais deu para os chamados mundiais. Um, inclusive, e’ torcedor do Bayern de Munique e me disse que os torcedores eram contra o time disputar a partida quando era disputada no Japao por medo dos caras voltarem baleados. Mas, nos temos um grupo de doze caras, onde onze realmente nao levam a pataquada mundial a serio, mas, no Brasil, cada um acredita no que quiser. Nao ha respeito por nada ou ninguem, existem essas opinioes e as pessoas ficam discutindo sobre elas. Brasileiros no futebol me lembram os americanos em todo o resto, nao importa o que os outros pensam, importa o que eu acredito. Ai surgem os campeoes mundiais, os hexas que sao pentas e assim por diante. E’ o que dar termos uma imprensa esportiva de incompetentes onde o genio da raca, um cara que eu adoro, o Juca Kfouri, nao seria nem sequer medio jornalista em outras editorias, imagine entao os outros. O futebol no Brasil nao e’ serio da cabeca ao rabo e infelizmente, nao ha excessoes.

  12. Ricardo

    Sabe o que é mais engraçado, a UEFA, instituição máxima do futebol europeu não reconhece o “mundial” de clubes de 2000.
    Isso mesmo, deem uma olhada no site oficial:

    http://pt.uefa.com/competitions/eusa/index.html

    A competição sempre foi organizada pela UEFA e pela Conmebol, as duas instituições que ajudaram fundar a FIFA.

  13. Ricardo

    O mais engraçado ainda é que o torneio da Fifa foi descontinuado, não sendo realizado no ano de 2001.
    Em 2005 o mundial de clubes voltou ao Japão, patrocinado e organizado pela Toyota e com o acrescemo de dois clubes inúteis que não interferiram em nada a disputas entre sul-americanos e europeus, serviram só como aquecimento.
    Mas não adiantam choraram, porque tanto para europeus quanto para os sul-americanos essa competição é só uma cereja do bolo, (para os não familiarizados com competições continentais) esse bolo chamado Libertadores e Champions League.

  14. LUIZ

    Perfeita a sua explanação. Sem clubismos. A verdade éssa. Outra idiotice é que o Brasil é PENTA campeão. Na verdade ganhou 5 vezes, sendo 2 vezes consecutivias, 58 e 52 e daí foi Bi-campeão.

  15. Marcos100% tricolor6-3-3

    A importância que eles dão é grande e não é de hoje….
    me respondam… porque ainda na década de 90 jogadores como Koeman e Papin (grandes nomes do futebol mundial na época) choraram ao perderem o título interclubes. pouca importância?

  16. Marcos100% tricolor6-3-3

    Alguns jogadores choraram que nem bebê em 92… eles nem ligavam pra esse título … é que caiu um cisco no olho deles…

  17. Marcos100% tricolor6-3-3

    DEVANeios…. jogadores do barcelona simplesmente choraram quando perderam o titulo mundial em 1992… jogadores do Milan choraram quando perderam o título mundial em 1993…. não ninguém ligava pra esse título , ninguém… inclusive o Cruyff (desconhecido esse hein :))) nem queria ganhar aquele titulo mesmo…. o Fábio Capello (outro desconhecido) nem se desesperava a beira do gramado naquela reles disputa entre o Campeão da América do Sul e o campeão Europeu… simplesmente eram os melhores times do mundo disputando o titulo de melhor do mundo … mas ninguém ligava não viu, ninguém queria ganhar….. se choraram foi por causa de um cisco que deve ter caido no olho deles (alguns dos maiores jogadores do mundo na época)

  18. Marcos100% tricolor6-3-3

    Em tempo …importante mesmo foram os titulos paulista de 1977 e da série B 2008 esse ae sim todo mundo queria ter ganho, sem clubismo a gente sabe o q é importante!

  19. Sidney

    A Copa do Mundo de Clubes tem que ser revista, cada clube não poderia ter mais de 2 estrangeiros jogando, e desleal o que fazem.

  20. Thiago

    Perfeita colocação, mas so coloco um adendo, os Europeus realmente não davam a mínima para aquele formato da Toyota Cup, jogado em Tokyo, nem era transmitido na Europa. (eu morei la), esse novo formato desde 2000, organizado pela FIFA começou a ter muito mais credito e importancia a eles.
    Portanto eles consideram de forma separada os titulos, Intercontinental é uma coisa, Mundial de Clubes da FIFA é outra, basta ver a divisao de titulos nos sites dos clubes que levaram ambos como Milan e outros.
    Att

  21. sergio lima

    Mas parece que o caro dono do blog, assim como a maioria dos jornalistas brasileiros, incluindo um tal novo imbecil da Jovem Pan chamado Fernando Sampaio, todos tem sua opiniao, e assim como Milton Neves sempre fez, repetem a mentira a fim de que vire verdade. Eu nao entendo como podemos ter dados oficiais sendo desmentidos a todo instante so porque um grupo qualquer de individuos formadores de opinioes discordam do que e’ historico. Nao entendo.

  22. Carlos Momezzo

    E nos mundiais seguintes (2005 em diante) não teve clube convidado? Não teve respresentante do país sede? Larga mão de ser papagaio e ficar repetindo sempre a mesma besteira e procure se informar, achar um argumento válido para não posar de imbecil!

  23. Fabio Queiroz

    Desde 2005 o país sede premia um clube.

    Não se esqueça que em 1999 tanto SPFC quanto Santos queriam estar no primeiro mundial de clubes.
    O primeiro alegava, e cantava aos quatro ventos que era o clube mais importante do Brasil, e que tinha sido o último a ter ganho a copa Intercontinental no Japão.
    O segundo por lobby de Pelé, que queria o Santos pela história da equipe nos anos 60.

    Convite só é dado para quem é bom, para quem merece.
    Em 1998 e 1999 o Corinthians era o melhor do Brasil e ponto final.

  24. Henrique

    Opa, corinthiano detectado. Novo formato FIFA desde 2000? Que eu saiba houve um torneio num formato que não vingou, e inclusive o time campeão da América do Sul não participou em 2000. Os times europeus usaram reservas (O sul-africano Quinton Fortune ostentou a 10 do Manchester e foi o responsável pela criação do time, por exemplo) e mistões.

    Depois disso, em 2005, começou a ter um torneio, em formato completamente diferente, que na verdade só pegou o formato do “intercontinental” e acrescentou os inexpressivos times da áfrica, ásia, américa do norte e oceania. Até hoje, a final desse “novo formato” sempre foi américa do sul x europa. E esse torneio sucedeu o intercontinental, utilizando-se do bem sucedido formato e só dando a chancela FIFA. Houve até um episódio que a FIFA reconheceu todos os campeões intercontinentais como campeões mundiais e, adivinha só: Corinthians não constava na lista dos campeões mundiais!! Depois a FIFA voltou atrás. Ou seja, se pra saber o que é mundial e o que não é você depende da FIFA, fique preparado para rever seus conceitos a qualquer momento. Sabe lá o que eles vão decidir amanhã, não é mesmo?

    E quanto à sua afirmativa que os europeus consideram mundial fifa e intercontinental torneios apartados, veja só o site do Milan, parabenizando o Paolo Maldini por ser o jogador que mais finais de mundial de clubes disputou (quatro). Mas nesse “novo formato” o Maldini só disputou um, não é?

  25. Marcelo Abdul

    O Primeiro Campeão Mundial de Clubes Fifa COM LIBERTADORES parabeniza o atual.

    Saudações tricolores.

  26. Marcelo Abdul

    Só pra provar o seu desconhecimento do torneio Devan, o criador do Intercontinental era Secretário Geral da Fifa na época, o senhor Henry Delaney.

    E não tinha valor de amistoso droga nenhuma. Era um torneio oficial e chancelado pela entidade.

    Se fosse um mero “amistoso” como você diz o Olimpique de Marseilhe poderia perfeitamente jogar contra o São Paulo em 1993.

    Mas como foi suspenso de torneios internacionais pela Fifa quem jogou a final foi o Milan.

    Esclarecido? Abraços.

  27. Marcelo Abdul

    Desde 2005 uma ova.

    Desde 2000 e 2007.

    Em 2005 e 2006 só foram os campeões continentais.

    Nada de convidados.

  28. t

    Corinthias vive de ilusões.

    Este Campeonato Mundial de Clubes, foi apenas um torneio de amistosos que não deu continuidade, porque era uma farsa, só de times convidados.

    O Corinthias só foi convidado porque fez muito lobby$$$$ a la MSI, para disputar e deram a taça para este timinho do Corinthias, time sem estádio, sem libertas e sem mundial e sem ética.

  29. Marcelo Abdul

    Barça’s illustrious, bulging trophy cabinet was, curiously, devoid of a world title as the tournament commenced. They lost 2-1 to Sao Paulo in the Toyota Cup – a precursor to the FIFA Club World Cup – in 1992, before falling 1-0 to Internacional three years ago.

    Tradução –

    Curiosamente, a sala de troféus do time catalão não continha nenhum título mundial até o início do torneio. Em 1992, o Barcelona perdeu para o São Paulo por 2 a 1 na final da Copa Toyota — a precursora da Copa do Mundo de Clubes da FIFA — e, em 2006, foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional de Porto Alegre. A ligeira suspeita de que o clube poderia ter o mesmo destino em 2009 começou a surgir cinco minutos após a estreia do Barça nos Emirados Árabes.

    Ops…desculpe corinthianada. Tá no site da Fifa.

    http://pt.fifa.com/clubworldcup/news/newsid=1151037.html#o+futebol+saiu+ganhando

  30. Fernando

    BOm aonde?? comprando juizes?? Ou esqueceu o esquema Ives Mendes?? Quem garante q em 98-99 não aconteceu o mesmo??

  31. Butchmo

    Desculpe, mas você está vendo a questão com olhos de torcedor ou com olhos de sul-americano.

    Em lugar algum você encontrará unanimidade. Eu sinceramente não me lembro de ter visto Koeman e Papin chorando após aquele jogo, mas se isso ocorreu, de maneira alguma o fato anula o que eu escrevi. Dois jogadores chorando não definem a importância que uma equipe inteira e principalmente os seus torcedores dão a uma competição.

    O resto dos jogadores chorou? Os torcedores choraram?

    Se um time brasileiro perde a final, um número bem maior de jogadores e principalmente de torcedores chora. Isso sim é dar grande importância a um título. Quando MUITOS choram. Não apenas dois jogadores e um número reduzido de torcedores.

    Outra coisa é entender o contexto da comemoração do Barça. A felicidade dos torcedores é bem menos pela conquista do título mundial em si do que pelo fato de a taça coroar uma temporada magnífica em que eles ganharam (quase) tudo. Se eles não fossem campeões nacionais, a festa seria menor.

    Enquanto aqui, como eu já disse, a prioridade é o Mundial. O Brasileiro fica em segundo plano.

    Eu entendo, de qualquer maneira, que são-paulinos (e santistas, flamenguistas etc.) prefiram ver a questão com outros olhos. Assim como corintianos costumem dar mais importância ao mundial deles do que à Intercontinental. É a visão de torcedor, que deixa qualquer razão no chão e acaba gerando uma imagem ainda mais distorcida da realidade. Pois torcer é paixão.

  32. celso ricardo - idiotice tem limite

    marcos… eu assisiti a final de 92 e NÃO vi nenhum jogador do Barça chorar… porque vc insiste nisso? vc é mais daqueles idiotas que acreditam tanto numa mentira que acabam achando que é verdade… como vc é tapado.

    quanto ao alexandre – hexaUNICO (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), a sua cultura futebolistica é a mesma de um verme… vc não sabe quem é johan cruyff ou ta dando uma de engraçadinha como sua torcida???

    é um pateta, mas eu vou rir com vc… ha ha ha… pronto. satisfeito?

  33. celso ricardo - idiotice tem limite

    ricardo, como vc é BURRO!!!

    “A competição sempre foi organizada pela UEFA e pela Conmebol, as duas instituições que ajudaram fundar a FIFA.”

    seu otário… a UEFA foi criada em 1954 e a conmebol em 1916, como elas ajudaram a fundar a FIFA sendo que a mesma foi criada em 1904???

    seu asno, procure se informar antes de escrever merda…

    sua mula… não de informações erradas.

    afff, lamentável.

    e outra coisa, a UEFA, seu cavalo, NÃO tem gerencia sobre o mundial de clubes que a FIFA organiza desde 2000.

    maldita inclusão digital, puta que pariu.

  34. Jones 8-1-1

    Não ligavam qdo era amistoso não oficial…agora que é um evento FIFA passaram a ligar, essa é a realidade

  35. Ricardo

    Esse celso ricardo é um estúpido mesmo, procure saber que foram os fundadores da Fifa seu panaca, foram justamente aqueles que ajudaram fundar as duas instituições. Os sul-americanos não só ajudaram a fundar a FIFA como também o COI, tanto é que só realizaram a 1ª copa do mundo depois de observarem o sucesso da copa américa. Os europeus só criaram a UEFA depois de desentendimentos entre cartolas já que eles consideravam a FIFA como sendo a própria instituição européia já que participaram ativamente de sua criação. Procure saber da historia da participação dos franceses em todas os grandes eventos do esporte do continente, do futebol às olimpíadas e a formula 1.

  36. Fernando

    Ué meu caro, até 2007 não tinha nem um mundial do florinthians lá.. como vc me explica isso??

  37. celso ricardo - idiotice tem limite

    ricardo, eu acabei de crer, vc é burro mesmo!!!

    eu não fui claro? a fifa é de 1904, a conmebol de 1916 e a uefa de 1954… cara, vc é um débil mental, consegue querer algo incrivel, brigar com datas e ainda me chama de panaca.

    vai tomar no meio do seu loló, seu imbecil analfabeto… po, procura no wikipedia, seu cavalo sem estudo.

    cansei… discutir com equino não dá.

  38. Joao Forte

    vc se refere e si mesmo sempre na 3ª pessoa do singular. não pode ser levado a sério.

  39. celso ricardo - idiotice tem limite

    fernandinho… não adianta… sua torcida modinha é mediocre… e confesse, seu timeco safado de 100 anos nunca, em tempo algum, jamais chegará aos pés do maior clube brasileiro de todos os tempos…

    e sobre ser viuva do negão como vc diz, seu boçal… só pra vc saber, eu nasci em 74, e o Pelé ja tinha encerrado a carreira… portanto, animal acéfalo… não torço pro Santos por causa do Pelé. entendeu ou quer que eu desenhe?

    e quer saber? vou discutir com vc, que torce pro timeco da vila sônia??? tem dó, né?

    vai tomate cru que vc ganha mais, seu boçal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: