Advertisements

Zico detona Ricardo Teixeira

Confira abaixo trecho da entrevista que Zico concedeu a “Folha”

FOLHA – Já era o momento de o Brasil voltar a receber uma Copa? O país estará preparado?

ZICO – Acho que o Brasil já merecia. Se tem um país que fez no futebol em relação aos clubes e a seleção, é o Brasil. Agora, tem que se preparar. Você não vê país que realizou uma Copa e perdeu em alguma coisa. Tem tudo para fazer a coisa bem feita. O torcedor merece estádios melhores.

FOLHA – A Copa-14 foi a forma que Ricardo Teixeira encontrou para reatar com Pelé? Há a chance de ocorrer o mesmo com você?

ZICO – Não, eu não. Eu não tenho mais nenhuma condição.

FOLHA – Por quê?

ZICO – Porque você perde a confiança nas pessoas. Para mim, só faz uma vez, não faz duas. Perdi a confiança, não acredito mais, para mim encerrou. Não digo a palavra nunca, na vida a gente nunca sabe. Mas trabalhar numa situação em que ele esteja, não pretendo.

FOLHA – Você foi chamado para contribuir de alguma forma com a organização da Copa de 2014?

ZICO – Não, fui presidente do comitê [da candidatura à Copa] de 2006. Agora, não [fui chamado], mas também, pelo que eu falei…

FOLHA – Foi naquela ocasião que você rompeu com Teixeira? O que ocorreu exatamente?

ZICO – Viajamos o mundo inteiro mostrando o que o Brasil tinha, até a Samoa nós fomos, fizemos palestras, apresentações, um grupo de trabalho de umas 20 pessoas que deu o suor. Quando chegou a última [reunião] da Europa, estávamos em Luxemburgo e depois íamos para Zurique, fazer a apresentação final. Foi quando houve o acordo, no qual o Brasil abriu mão [da candidatura] para apoiar a África do Sul. Ele foi incapaz de dar um pulo lá e conversar com todo mundo, explicar a situação. Telefonou lá para alguém, não sei, nem para mim foi, [e disse]: “Avisa aí que o Brasil saiu e que pode voltar todo mundo”. A gente merecia mais respeito, uma certa dignidade pelo que todo mundo fez ali, sentar numa sala e explicar o que houve.

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Zico detona Ricardo Teixeira

  1. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    DIGNO REPRESENTANTE DE TODOS NÓS, TORCEDORES DE BEM, PAULO CEZAR,

    É COM PESAR QUE VEMOS SE ALASTRAREM PRÁTICAS NEFANDAS COMO A RELATADA PELO SENHOR EM MEIO AOS CENTENÁRIOS CLUBES DE FUTEBOL.

    COMO SE NÃO BASTASSE, PAÍS AFORA A SITUAÇÃO É A MESMA, NAS MAIS VARIADAS ESFERAS.

    CHEGA-SE LOGICAMENTE À CONCLUSÃO DE QUE A QUESTÃO QUE NOS ABALA HOJE É DE ORDEM MORAL. NENHUMA REFORMA INSTITUCIONAL OU POLÍTICA DARÁ CONTA DISSO.

    OU REFORMAMO-NOS MORALMENTE, OU SEREMOS VÍTIMAS DE NOSSA PRÓPRIA ÂNSIA.

    A PARTIR DE HOJE ABANDONO A CONLAMAÇÃO AO PROTETORADO E INVOCO TODOS OS BRASILEIROS DE BEM A ESTENDER A BANDEIRA DA MORALIDADE, DOS BONS PRINCÍPIOS, DA FAMÍLIA, DO RESPEITO À AUTORIDADE E À PROPRIEDADE.

    QUEM ESTIVER CONTRA MIM, ESTARÁ TAMBÉM CONTRA ESSES PRINCÍPIOS. OS INDIFERENTES NO MÍNIMO SÃO CONIVENTES, MERECENDO TODO O NOSSO DESPREZO.

    AVANTE HOMENS DE BEM!

    TENHO A CERTEZA DE QUE O JORNALISTA PAULO CEZAR, FRANCISCO TERRA E TANTOS OUTROS BRASILEIROS PERMENECERÃO NA SEARA DA DEFESA DA ÉTICA E DOS BONS PRINCÍPIOS, PROPICIANDO A EXISTÊNCIA DE UM CHOQUE DE MORALIDADE ENTRE NÓS.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  2. Rodrigo

    “Não digo nunca, pois nesta vida o nunca não existe”. Mais um que está louquinho para ser chamado.

  3. LUIZ

    O Zico internacionalmente foi apenas um jogador meia-boca, não tem representatividade nenhuma. Foi apenas um derrotado na seleção Brasileira.

  4. Reginaldo

    QUEM É ZICO ?

    voces dão muita audiência para ex-idolo , ele não está com essa moral toda

  5. Alexandre -TRI/HEXA ÚNICO E LEGÍTIMO- Amaral

    1º) detonou o Barão por um motivo “menor”, deveria detoná-lo por coisas muito mais graves

    2º) Com relação a pessoas como o Barão ñ tem esse papinho d “só faz uma vez, não faz duas” gnt d bem ñ acredita muito menos s envolve c/ essa figura nefasta da cartolagem brasileira

  6. Alexandre -TRI/HEXA ÚNICO E LEGÍTIMO- Amaral

    Paulinho kbei d v no site do MN publicidade d escritório d advocacia, meu deus… imagina o naipe dsses advogados!?!

    aproveitar p dxar toda minha indignação contra o péssimo rogério miche(y)lleti torcedor profissional e jornalista amador c/ textos contaminados.
    E contra o ex-ESPN e atual lixo Milton (N)Leite.

  7. MARCOS ARAUJO

    O ZICO É RESPEITADO EM TODOS OS PAISES EM QUE ATUOU. NO JAPÃO TEM MAIS PRESTIGIO QUE QUALQUER OUTRO BRASILEIRO FORA AIRTON SENNA. DEPOIS DO PELÉ FOI O MAIOR JOGADOR BRASILEIRO. NÃO TER GANHO UMA COPA DO MUNDO NÃO SIGNIFICA QUE O JOGADOR NÃO ERA CRAQUE. SE FOR ASSIM VAMPETA FOI MAIS JOGADOR QUE FALCÃO, DUNGA ERA MELHOR QUE ZIZINHO ETC…

  8. MARCOS ARAUJO

    Ele pode não ter essa moral toda com você, mas em todos os paises que ele jogou é idolo. Vai lavar essa boca imunda pra falar do Zico.

  9. ZECA

    TA AQUI A PROVA DA IGNORANCIA DESSE POVINHO BRASILEIRO…

    “QUEM FOI ZICO”

    PODE NAO TER SIDO METADE DO QUE FOI…MAS SE COMPARARMOS COM RICARDO TEIXEIRA (QUE SO ESTA NO CARGO POR SER GENRO DO HAVELIXO) PODERIA MUITO BEM SER O ZICO NO COMANDO DA CBF….

    ACORDA POVINHO IGNORANTE!!

  10. DANIEL

    Acho um absurdo Copa no Brasil e detesto o REIcardo Teixeira, imperador do Brasil.
    Mas o Zico mamou muito tempo nessa teta e nunca falou nada quando ali estava e sua carreira como Dirigente/ Treinador é digna de um mercenário que só pensa em dinheiro, ou os “projetos” no Ubequistão e Rússia são “interessantes”e CFZ é time referencia no Brasil?
    Esses caras de 82 precisam parar de chorar e realmente fazer alguma coisa que preste fora das 4 linhas,só criticam e na hora de por a mão na massa só fazem merda, vai aí Socrates beberrão, Falcão, Junior e agora o “mercenarinho de quintino”, bando de chatos perdedores

  11. URUBU FELIZ

    ZICO é o Jogador que o Ronaldo, Gaúcho ou o dentuço, Não podem nem amarrar a Chuteira dele. O Maior Craque depois de Pelé e Garricha que o Brasil já teve.

  12. LUIZ

    Marcos: Vc. tem razão em parte. O Zico foi um desbraavador (sem heroismo algum, apenas por dinheiro) no futebol do Japão e tornou-se um ídolo. (em terra de pernetas quem tem 2 pernas é rei). Na Itália, só atuou por um time medíocre e foi condenado por sonegação. Qual o título internacional que ele recebeu como “melhor jogador”?

  13. LUIZ

    Urubuzão: Vc. está certo. O Mundo está errado. O Mundo disse que Ronaldinho, Ronaldo Gaucho, Romário, Rivaldo, Kaká foram os melhores do mundo, vc acha ao contrário…..Parabéns!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: