Advertisements

Telhado de vidro

“Já sei mais ou menos o repertório de alegorias dele e é uma atitude prejudicial ao clube, uma coisa de baixo nível. É uma pessoa que tem graves limitações intelectuais”

“Nunca quis ser nada no Palmeiras, nunca tive interesse pessoal. Não dá para ficar batendo boca com uma pessoa que não tem outro horizonte a não ser se manter no poder”

“Ele não está entendendo o seu papel. O time terminou em quinto lugar, não caiu para a segunda divisão e nem ficou anos sem ganhar um título”

“Nada neste mundo me faria “negociar” uma vaga do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA” (Relembrando o episódio em que Mustafá Contursi abriu mão de disputar o Mundial, em 2000, beneficiando o Vasco da Gama)

Luis Gonzaga Belluzzo, em entrevista à rádio Jovem Pan, respondendo às criticas de Mustafá Contursi sobre sua gestão.

Facebook Comments
Advertisements

53 comentários sobre “Telhado de vidro

  1. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    DIGNO REPRESENTANTE DE TODOS NÓS, TORCEDORES DE BEM, PAULO CEZAR,

    É COM PESAR QUE VEMOS SE ALASTRAREM PRÁTICAS NEFANDAS COMO A RELATADA PELO SENHOR EM MEIO AOS CENTENÁRIOS CLUBES DE FUTEBOL.

    COMO SE NÃO BASTASSE, PAÍS AFORA A SITUAÇÃO É A MESMA, NAS MAIS VARIADAS ESFERAS.

    CHEGA-SE LOGICAMENTE À CONCLUSÃO DE QUE A QUESTÃO QUE NOS ABALA HOJE É DE ORDEM MORAL. NENHUMA REFORMA INSTITUCIONAL OU POLÍTICA DARÁ CONTA DISSO.

    OU REFORMAMO-NOS MORALMENTE, OU SEREMOS VÍTIMAS DE NOSSA PRÓPRIA ÂNSIA.

    A PARTIR DE HOJE ABANDONO A CONLAMAÇÃO AO PROTETORADO E INVOCO TODOS OS BRASILEIROS DE BEM A ESTENDER A BANDEIRA DA MORALIDADE, DOS BONS PRINCÍPIOS, DA FAMÍLIA, DO RESPEITO À AUTORIDADE E À PROPRIEDADE.

    QUEM ESTIVER CONTRA MIM, ESTARÁ TAMBÉM CONTRA ESSES PRINCÍPIOS. OS INDIFERENTES NO MÍNIMO SÃO CONIVENTES, MERECENDO TODO O NOSSO DESPREZO.

    AVANTE HOMENS DE BEM!

    TENHO A CERTEZA DE QUE O JORNALISTA PAULO CEZAR, FRANCISCO TERRA E TANTOS OUTROS BRASILEIROS PERMENECERÃO NA SEARA DA DEFESA DA ÉTICA E DOS BONS PRINCÍPIOS, PROPICIANDO A EXISTÊNCIA DE UM CHOQUE DE MORALIDADE ENTRE NÓS.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  2. roque

    Entre Beluzzo e Mustafá, a história de vida vida mostra o que cada um é. Porém o Beluzzo deveria deixar de usar o argumento de “limitações intelectuais” contra seus opositores. Isso é arrogância acadêmica.

  3. Rodrigo

    Um sem as limitações intelectuais que o Belluzzo diz não ter, não age como ele agiu. Pior burro é aquele que se acha inteligente e age como um burro.

  4. Lesto

    Concordo, e digo mais:
    Dinheiro, prestigio e diploma, não são sinonimos de competencia e equilibrio.

  5. Max Gramsci Mateotti

    à propósito caro Paulinho,
    esta “negociação” sempre foi algo pouquíssimo abordado pela imprensa esportiva, e até hoje ainda há palmeirenses boquiabertos e sem entender tamanha patranha que deixou-os de fora daquela competição que se vencida, poderia significar o primeiro título mundial deles…você não poderia nos recordar como se desenrolou mais esta trama na lona verde da turiaçú ?

  6. Bebeto

    Voltando no tempo…

    Não me recordo se na época houve publicações a respeito desta venda de vaga no famigerado Mundial de Clubes 2000.
    Houve sim, a tônica sobre o por que do Palmeiras não estar participando, pois era o atual campeão da Libertadores (1999) e o Vasco campeão em 1998. Isso nunca ficou claro e nem foi investigado pois certamente , teria muito mais repercussão a venda da vaga. Aliás…o que se recebeu em troca da vaga???Um rebaixamento 2 anos depois…??…Poderíamos reabrir a pandora…

  7. a verdade está lá fora

    Mustafá não é burro.
    Vender a vaga no mundial não foi burrice.
    Foi malandragem. Assim como foi a venda apreço de banana do Vagner Love. Alguns lucraram, tenham certeza.
    Mustafás, Dualibis, Edmundo Santos Silva, Euricos, Macs. Este é o futebol no Brasil. Não há o que reclamar

  8. Alexandre -TRI/HEXA ÚNICO E LEGÍTIMO- Amaral

    O primeiro parágrafo é o B-lusa falando do próprio B-lusa

  9. Lesto

    O torneio de verão FIFA 2000 realmente é uma caixa de pandora e com o tempo será devidamente esclarecido.

  10. Gianni

    Acabo de crer que o Beluzzo é um doente intelectual, uma pessoa normal não rotula ninguem , pricipalmente se tiver educação.

    Ele se vangloria em ter levado a Parmalat ao Palmeiras , mais omite que levou a WTORRE , omite que neste fim de semana mais de 1500 pessoas entre sócios e torcedores se reuniram na frente do Palestra pedindo a sua saida e da Traffic .
    Omite que a Arena não vai sair do papel , a Traffic não conseguiu vender um camarote sequer , até mesmo a própia Traffic não comprou nenhum .
    Omite que a construtora a WTORRE é responsável por um prejuizo de mais de 1 bilhão de reais causado por uma obra pessimamente executada no Rio de Janeiro onde deverá assumir o prejuizo causado a terceiros .

    O Beluzzo alega que nunca quis ser nada no clube , mais declara que se fôr impedido pelo conselho em exercer o cargo presidencial , recorrerá a justiça comum para reaver o seu cargo .

    TRATA-SE DE UM FARSANTE EXERCENDO O CARGO DE PRESIDENTE DO PALMEIRAS .

  11. Renato Ragazzini

    Pelo que eu li na revista PLACAR, os critérios foram definidos antes do Palmeiras conquistar a Libertadores, ou seja, o campeão ainda era o Vasco.
    Agora se o cara vendeu, não significa que o torneio seja invalido ou coisa do tipo, azar o dele.

  12. Jones 8-1-1

    Vejo o Beluzzo como um peixe fora d’agua…

    Alguém honesto e que presta no meio do futebol, vítima por ser verdadeiro como todos nós sempre prezamos aqui.

    Infelizmente, assim como na política, futebol não é feito para pessoas decentes, e os decentes acabam incomodando muitos, inclusive a imprensa.

    Para a imprensa conseguir destruir alguém em um país como o nosso é 2 palitos… e tem conseguido

  13. Alessandro-Palmeirense

    Curioso: Os campeões de 99 europeus estavam lá…
    Pense um pouco antes de acreditar em tudo que lê..

  14. Alessandro-Palmeirense

    Jones, temos que parar colocar a culpa dos nossos males na imprensa.
    O clube não está legal, por nossa culpa mesmo.
    E não se preoucupe com os que criticam aqui: São são-paulinos no jogo infantil de “o presidente do meu clube é melhor que o seu”. Advinha qual seria o segundo culpado que eles achariam pela perda do título? Sim, o Marcos!! Pela mesma necessidade de falar que o goleiro deles é melhor.
    Agora, voltanddo ao nosso clube: O Palmeiras está em um meio termo medonho: Ou é completamente democrático como Flamengo e Internacional, principalmente esse ultimo, onde torcedores de futebol ( e não usuários de piscina) decidem o rumo do clube, ou como eu prefiro, com dono e administrado como uma empresa, como o Milan.

  15. Fábio Barbano

    Sobre o Mundial da FIFA de 2000, os motivos são óbvios: o Brasil tinha duas sedes, Morumbi e Maracanã. Então a FIFA precisava de um time paulista e um carioca. Só por isso que a vaga foi do Vasco…

    O Palmeiras e os palmeirenses nem se importaram muito porque o Mundial que valia na época foi o que ele disputou um mês antes, contra o Manchester.

  16. thiago

    Santa ignorancia primeiro quer falar do soberano num post sobre a lusa da turiassu depois me fala ainda que quer ser administrado como o milan vc realmente não deve saber quem é o dono do milan…tonto…

  17. Osvaldo SEP

    Caro RETARDADO, voce viu que aqueles que voce fala que são “unidos” ao Beluzzo sabado pediram sua cabeça ?

    Quer que desenhe ?

  18. JOSÉ ROBERTO

    Renato Ragazzini.
    Agora se o cara vendeu, não significa que o torneio seja invalido ou coisa do tipo, azar o dele?
    UMA OVA , ELE VENDEU PORQUE JÁ SABIA QUE VENCER ESSE TORNEIO DE VERÃO NÃO COLOCARIA CLUBE NENHUM NA GALERIA DOS VERDADEIROS CAMPEÕES MUNDIAIS INTER-CLUBES.
    É UM TÍTULO COM ASTERISCO E NENHUMA CREDIBILIDADE, UM VERDADEIRO MONSTRENGO.
    VEJA QUE A PRÓPRIA FIFA SE JUNTOU AO VERDADEIRO MUNDIAL E ACABOU COM ESSA ABERRAÇÃO.
    AGORA ELE FOI FEITO POR ENCOMENDA PARA DOIS CLUBES O VASCO (GRANDE CLUBE) MAS NA ÉPOCA ADMINISTRADO POR UM QUE NÃO VALE UM TOSTÃO FURADO, E O OUTRO QUE NASCEU PARA ENVERGONHAR O FUTEBOL PAULISTA, BRASILEIRO E GARANTIR A NECESSIDADE DE ADVOGADOS, PROMOTORES PÚBLICOS JUIZES,NO ESPORTE, SÓ DÁ CALOTE, ENTÃO TEM QUE TER QUEM JULGUE E CONDENE SUAS AÇÕES.
    NÃO FIQUE ANIMADINHO ACHANDO QUE AQUI SÓ TEM TONTOS COLOCANDO MENSAGENZINHAS COMO ESTA TENTANDO FAZER PARECER QUE AQUELE TORNEIO FOI HONESTO.
    NÃO FOI NÃO.
    É TRAMBIQUE VALE TANTO COMO UMA NOTA DE R$17,00.

  19. claudia venus estetica

    Acho que era bom o Beluzo arregaçar as mangas e começar a trabalhar e deixar o Mustafá gozar de seu merecido ostracismo. Não vejo porque dar palanque a esse tipo, se o Beluzo esta precisando de manchetes, que tal providencia-las no elenco?

  20. daniel

    como sempre paulinho , tomando partido pro lado do Blusa , a maior piada do ano , que se esconde atras de um diploma ,mas tem atos de uma porta

  21. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    PARE DE PASSAR VERGONHA, SENHOR “ASNO”.

    O DIA EM QUE O SENHOR INVEJA SEP TIVER CAPACIDADE DE ESCREVER UM POST QUE SEJA DO NÍVEL DOS MEUS, O MUNDO ACABARÁ.

    ALIÁS, SENHOR RETARDADO MENTAL, CADÊ SEU PARCEIRO DE BAIXARIAS GERALDO LINA?

    VÁ ATRÁS DELE, SENHOR.

    SUA POUCA INTELIGÊNCIA LHE GABARITA A ISSO, NÃO A SE METER COM ANDRADE NETO.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  22. Caio

    SE O BELUZZO É O MELHOR HOMEM DO PALMEIRAS , IMAGINO COMO DEVE SER O PIOR …….

    THE END

  23. Francisco Terra

    Espere aí. Você tem noção do que escreve ? Noção completa não deve ter…
    Só escreve o que lhe é conveniente. Concordo totalmente contigo quando escreve que o contrato com a W.TORRE é a maior furada até o momento.
    Porém voce deveria ter a consciência de que entre os 1500 revoltados há uns 1450 torcedores da Mancha e alguns corruptos conselheiros do Mustafá.
    Esse lixo humano que tanto desgraçou a vida do Palmeiras. Que tanto fez sofrer os palmeirenses na época.
    O Beluzzo é um gênio e genioso. Se não fosse genioso, seria perfeito.
    Mas ele merece perdão pelos excessos. Nele bate um coração.

    FRANCISCO TERRA. ONTEM, HOJE E SEMPRE, A MESMA MISSÃO.

  24. Francisco Terra

    Jones..Concordo com voce.

    FRANCISCO TERRA. ONTEM, HOJE E SEMPRE, A MESMA MISSÃO.

  25. Osvaldo SEP

    Para os torneiras
    =====================================================

    http://www.abril.com.br/noticias/esportes/bbc-coloca-palmeiras-99-como-ultimo-grande-time-sul-americano-519640.shtml

    BBC coloca o Palmeiras de 1999 como o último grande time da América do Sul

    Site inglês lembra títulos de São Paulo e Internacional, mas destaca qualidade de Alex e companhia no Mundial contra o Manchester Utd.

    O Palmeiras de 1999 foi considerado pela “BBC” o último grande time sul-americano. Segundo a reportagem do site inglês, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari foi a última que pode ser colocada como um time realmente perigoso.

    O site classifica a vitória do Manchester United no Mundial daquele ano como resultado de um momento mágico e único de Roy Keane, autor do gol do título, já que os brasileiros dominaram a partida inteira.

    O segredo, dizem os ingleses, foi a união de grandes estrelas em um só time: Zinho, Júnior Baiano, César Sampaio, Marcos, Roque Júnior, Júnior, Arce e Alex são os grandes destaques para o veículo.

    Veja a página de esportes do Abril.com
    Tudo sobre futebol no site da Placar
    Siga o Twitter de esportes do Abril.com

    “Atualmente, não existe um clube na América do Sul capaz de ter a qualidade e a experiência que aquele time apresentava naquele ano”, diz a reportagem que lamenta pela saída precoce de grandes estrelas do futebol brasileiro.

    O site não deixa de lembrar que Internacional e São Paulo foram campeões do mundo neste período, mas dizem que o título foi um lance de sorte, como o que aconteceu com o Manchester United em 1999. O Boca Jrs de 2007 é relembrado como um bom time, mas que não foi capaz de segurar o Milan, de um inspirado Kaká. Já o título corintiano de 2000 não é lembrado pela reportagem.

    O site termina o artigo questionando se o Estudiantes da Argentina será capaz de causar algum problema para o Barcelona. Será o time de Sebastian Verón bom o suficiente para dar para a América do Sul mais um título de campeão mundial de clubes?

  26. Ricardo

    Esse torneio foi uma zona, um repórter da Bandeirantes mostrou uma vez que até os salários de toda equipe da emissora eram pagos pela Traffic, a verdadeira organizadora junta com a até então moribunda ISL.
    Interessante relatar é que esse mesmo torneio foi descontinuado, voltando em 2005 com a formula anterior, ou seja, organizado pela Toyota e realizado no Japão.

  27. Jr

    O Alessandro tem razão, vejam só:

    O Manchester United, que participou do cameponato, venceu a Champions League em 26/05/1999, mesmo dia do 2o. jogo da semi da Libertadores no Pq Antartica (Palmeiras x River Plate).

    20 dias depois da conquista do Utd, o Palmeiras foi campeão da América.

    Não haveria lógica qquer para o Vasco estar naquela “Copa”.

    E podem ter certeza de uma coisa, todos: caso o Palmeiras tivesse entrado nessa Copa de 2000, o reconhecimento pelo menos no Brasil seria muito maior ao titulo do Corinthians na época do que sempre aconteceu.

    Eu acredito em patifaria do SAPO BOI sim. E outra: Beluzzo é um homem do bem e de bem. Não é perfeito, da suas gafes, mas é anos luz melhor que o SAPO BOI.

  28. ZECA

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4157219-EI1137,00-Palmeiras+e+o+ultimo+grande+da+America+diz+site+ingles.html

    FALAR O QUE…IMPRENSA DE RESPEITO E OPINIAO DE GENTE COM MORAL, NAO IGUAL AO BRASIL ONDE A EMISSAO DE OPINIOES CONSEGUE SER PIOR QUE A EMISSAO DE GASES TOXICOS!!

  29. Alessandro-Palmeirense

    Desculpa, Thiago, mas o ignorante é você. Aliás, ignorante não, analfabeto. Onde eu citei o São Paulo? eu citei a torcida do São Paulo. Ou melhor: Os torcedores do São Paulo que postam nesse blog nessa richa infantil de “o meu e maior que o seu”…
    E seu comentário apenas prova o que eu disse.
    E mais analfabeto ainda por ter lido o que não foi escrito. Quem falou que o Palmeiras tinha que ter um Berlusconi? Eu disse administrado que nem o Milan, não administrado pelo Berlusconi. Ou seja:Com um dono, alguém que profissionalize de verdade o futebol, não essa farsa que é hoje o Palmeiras, ou até o São Paulo, que de democráticos não tem nada. Ou se preferir, administrado que nem a Porsche.

  30. Alessandro-Palmeirense

    Francisco, a imprensa não é culpada pelos problemas do clube!! Apenas ele é!! Essa mania de terceirizar os problemas é que faz que nunca o encaremos…
    Sabe, as vezes eu acho que em situações como a do Palmeiras, dar voz à oposição não dá certo…Isso é pior que o congresso brasileiro. Um dono, uma pessoa central que ame o clube talvez seja o melhor que poderia acontecer…

  31. Osvaldo SEP

    Ahhh ta, legal é ver o GORDO chamando ele de ladrão e incompetente. Vai chupar a cueca do OBESO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: