Advertisements

Os corruptos e a impunidade no Brasil

Por ALBERTO MURRAY NETO

http://albertomurray.wordpress.com/2009/12/09/os-corruptos-e-a-impunidade-no-brasil/

Na semana passada eu escrevi que a um corrupto no Brasil, basta ter paciência que, em breve, surgirá um novo escândalo para fazer com que o seu caia no ostracismo. A “bola da vez” muda com uma celeridade incrível.

Se o Brasil não é o maior produtor de desmandos do mundo, certamente vem em primeiro lugar no ranking da  impunidade.

Há vários meses atrás publiquei neste Blog uma cronologia dos escândalos, desde a era Geisel até hoje. Busquem aquele post. Vejam quantos dos envolvidos em cada uma das traquinagens ali  mencionadas foram punidos com efetividade. A impunidade é a regra no Brasil.

Há corruptos em outros Países? Há muitos. Mas nas nações democráticas e mais avançadas, aqueles que são pilhados com a “mão na botija” são presos, dão um tiro no queixo, pulam pela janela, enfiam a cabeça na privada, dando cabo à própria vida. Aqui não. Recursos e mais recursos fazem o processo criminal prescrever. O sujeito é preso e solto pouco tempo depois. Daí tem também a primariedade e uma outra série de artifícios jurídicos que quando bem utilizados deixam o malandro fora da jaula.

Percebam que o cara de pau Governador José Roberto Arruda (aquele mesmo que subiu à Tribuna do Senado para negar que tinha violado o painel secreto do Congresso Nacional) ao mesmo tempo em que mexe os seus pauzinhos, com ameaças veladas, para continuar no seu cargo, já está sumindo dos noticiários. Seu escândalo já está perdendo espaço para outro, de uma dessas construtoras. Fora da luz dos holofotes, ficará mais fácil ao Governador José Roberto “Panetone” Arruda usar das suas artimanhas para que nada lhe aconteça.

O Arruda deveria largar o osso e, se ficar na rua, fazer propaganda de meia.

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “Os corruptos e a impunidade no Brasil

  1. Sidney

    Lendo esta materia, notei que você não mencionou, mas tinha vontade de disser que a culpa é exclusiva da OAB e seus comparsas, digo associados, pois sem adevogado o brasil não anda.

  2. Rafael Costa

    Tem havido diversas manifestações no DF para a saída do Arruda, inclusive com participação da “ilibada” CUT.
    Gostaria de saber onde estavam esses manifestantes e também a CUT na época do mensalão petista?
    Como podem ser tão caras-de-pau em silenciar-se perante o mensalão do PT e agora fingem que querem um Brasil sem corrupção?

    Eu, por exemplo, quero a saída e punição do Arruda da mesma forma que quis a saída e punição do Lula, chefe e principal beneficiário do mensalão petista.

  3. Jones 8-1-1

    Só uma pergunta: quem criou essas leis ridículas e esses artifícios jurídicos?

    Eles pensaram no futuro, de bobo num têm nada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: