Advertisements

Passado glorioso

“Com todo respeito ao Muricy (Ramalho, técnico do Palmeiras), eu teria sido campeão com duas ou três rodadas de vantagem. O Muricy era fortíssimo no São Paulo porque conhecia e dominava o clube, e ao mesmo tempo eu dominava o Palmeiras. Se eu tivesse colocado a vantagem que o Palmeiras colocou, teria ganhado o campeonato, pois a minha história mostra isso”

Estas palavras “respeitosas” foram proferidas pela sapiência suprema de V(W)anderlei(y) Luxemburgo.

A história recente de Luxemburgo mostra que suas palavras realmente fazem sentido.

Ajudou a rebaixar o Palmeiras, em sua passagem anterior, e este ano lutou para tirar o Santos da mesma situação.

Enquanto isso, nos últimos 5 anos, Muricy Ramalho foi três vezes campeão brasileiro, uma vez vice, e continua lutando pelo título na última rodada.

Com todo respeito ao “senador”, seu passado realmente diz muitas coisas.

Nem todas agradáveis.

Facebook Comments
Advertisements

31 comentários sobre “Passado glorioso

  1. Gustavo Dutch

    Se Luxemburgo contribuiu para o rebaixamento do Palmeiras em 2002, ele também contribuiria para um hipotético título palmeirense em 2009. É realmente difícil identificar coerência de quem escreve quando há rixa pessoal envolvida.

  2. Anderson Viana

    Rsrsrs… Concordo que ele disse uma besteira enorme. Do tamanho de sua modéstia. Mas pra quem é honesto com palavras e conhece minimamente (sic) futebol, sabe que ele não influenciou o rebaixamento de 2002. Infelizmente você ainda confunde seus problemas pessoais com análises de interpretação e reportagens.

  3. Donizete

    Alem de não ter nenhuma ética, esse senhor deveria ter mais respeito com o Santos e sua torcida. Ele foi mandado embora do Palmeiras por incompetencia e agora ele é tecnico do Santos. Simples assim.

  4. Osvaldo SEP

    Se o WL diz que não teve participação no rebaixamento ele não pode julgar que poderia ser campeão com o time. Agora ta facil falar.

  5. Pedro

    “Se eu tivesse ficado no Palmeiras, teria ganho o campeonato”
    Como não ficou, não ganhou.
    Esse Senador tem sempre uma desculpa lulista para tudo.

  6. bruno

    paulinho, pare de levar td pro pessoal… o aproveitamento do muricy no palmeiras foi horrivel… isso eh fato….

  7. Leonardo

    Por que Luxemburgo não foi cuidar da propria vida. Que sujeito mais mala e irritante.

  8. luiz

    O Luxa ta coberto de razão, o Muricy entregou o campeonato, devia ser mandado embora não merece o salario milionario que recebe.

  9. Juarez

    Ele fala demais, não merece crédito. Mas tudo isso é culpa do Muricy mesmo, se tivesse vencido o campeonato o Luxaburro não teria o q falar, mas foram imcopetentes demais e após liderar 19 rodadas de um campeonato ja ganho deixou a liderança e a possível conquista q todos os palestrinos almejavam.

    O q todos menos acreditavam aconteceu, o Palmeiras não ganhou o campeonato de 2009, e quem possívelmente vencerá chegou a ficar a 15 pontos de distancia (Flamengo), uma verdadeira entregada, como foi a do Grêmio no ano passado que ficou 11 pontos na frente dos xxxx

  10. Gustavo Dutch

    Osvaldo SEP,

    Observei a questão sob a ótica da imprensa “imparcial” e “independente”. Se a imprensa (ou alguns membros da imprensa) clama que Luxemburgo NADA teria a ver com um hipotético título palmeirense em 2009 (vejo aqui nada mais do que uma blindagem ao Muricy), seria coerente que estas mesmas pessoas TAMBÉM dissessem que ele NADA teve a ver com o rebaixamento de 2002. Ou participou dos dois eventos ou não participou de nenhum deles. Minha crítica é à imprensa e os formadores de opinião. Não estou fazendo juízo de valor sobre o Luxemburgo.

    Abraço.

  11. Tricolor

    Eu não vi o Muricy ser campeão de nada. O que eu vi foi o São Paulo dar três títulos de presente pra ele.

    O cara é ruim demais. Quando que a imprensa vai prestar atenção nisso?

    Ele já deu uma amostra disso com o Palmeiras. Perdeu um título que estava ganho.

    No São Paulo é diferente, até o “Banana Man” (Ricardo Gomes) está conseguindo brigar lá em cima.

  12. Flavio

    Isso é verdade, o Muricy é um tecnico comum, tanto q o Ricardo Gomes que é qualquer coisa menos tecnico de futebol quase ganha o BR-09. Só não ganhou pq ele ainda não sabe o q é ser tecnico.

    Agora com o Muricy tecnico comum, o SP ganhou 3 seguidas. Provando q ele é fraco pegou o palmeiras na liderança e pode entregar o time em quinto, fora da libertadores.

    Com o jorginho o time teria ido mais longe, se ja não fosse o campeão com alkgumas rodadas de antecedencia.

  13. ZECA

    COM TODO RESPEITO, O LUXA EH UMA PIADA, MAS NESSA ELE TA CERTO…NAO SO ELE GANHARIA COMO TAMBEM O JORGINHO, O ROTH, CARPEGIANI, JAIR PICERNI….TINHA QUE SER MUITO RUIM E INCOMPETENTE PARA PERDER ESSE TITULO, E A EMPAFIA DO MURICY CONSEGUIU ISSO, NO FINAL VENDO UM TIME QUE EM 10 RODADAS NAO TINHA PADRAO NENHUM, MUITO MENOS CONTROLE DE SEUS ATLETAS.

    O LUXA EH DEPLORAVEL…MAS NESSA ELE TA CERTO…!!

  14. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Gosto dele. Cara modesto. O problema dele é a humildade. Bem diferente do arrogante Andrade que fica de terno na beira do gramado.

  15. Alessandro-Palmeirense

    Acho que não, Zeca. Ele, Mário Sérgio, Osvaldo de Oliveira, Tite, Antonio Lopes, Caio Júnior…fariam igual, pior ou pouco melhor que o Muricy apenas. Cuca, Reinight, Mano, Ricardo Gomez, Jorginho, Adilson, Autuori, Sérgio Guedes…teriam ganho o campeonato.

  16. RT

    Se o Muricy fosse um técnico comum, já estava de bom tamanho.
    O cara é muito ruim. Se formos colocar em conta que teve como mestre, Telê Santana, ele cai pra baixo de péssimo.
    Como pode ter tido a oportunidade que teve e não aprender nada? Só encontro uma resposta deve ser bem limitado intelectualmente, em outras palavras é bem burrinho.

  17. Jônei

    Paulinho, toda vez que se referir ao treinador por favor mencionar o adjetivo “decadente”. Ele adora.

  18. ZECA

    DE ACORDO ALESSANDRO, OS NOMES PODEM SER DIFERENTES MAS O PONTO E O MESMO….

    7-3-3- EM LUGARES ONDE O FUTEBOL EH TRATADO A SERIO, TREINADORES DEVEM TER A COMPOSTURA DE UM LIDER, E AINDA QUE O BRASIL SEJA UM PAIS TROPICAL, VC JA VIU ALGUM TREINADOR NAS LIGAS EUROPEIAS DE CALCA DE ABRIGO E CAMISETA??

    O FELIPAO FAZIA ISSO NO CHELSEA E A IMPRENSA CAIA EM CIMA DELE… ALGUEM SER ARROGANTE POR SE VESTIR BEM MOSTRA A IGNORANCIA BRASILEIRA DESTA VEZ REPRESENTADA POR UM TRICOLOR QUE NUNCA DEVE TER SAIDO DO MORUMBI!!

  19. Alviverde/SP

    Se ele não foi o responsável, PELO MENOS contribuiu bem para isso(o rebaixamento)…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: