Advertisements

Dirigentes corinthianos continuam desrespeitando Alfredo José Trindade

André Negão e os “Fora Dualib”

Do MÍDIA SEM MÉDIA

Por MÔNICA FORMIGONI e PAULINHO

Família do conselheiro falecido está revoltada

Alfredo José Trindade, conselheiro do Corinthians, além de sócio benfeitor, com a carteirinha nº 3552, foi expulso do órgão, pelo Conselho de “Ética”, a pedido do movimento “Fora Dualib”, ligado ao diretor administrativo André Luis de Oliveira, vulgo André Negão.

A alegação foi de que Trindade faltava às reuniões.

Na verdade, mesmo acometido de uma terrível patologia, o conselheiro justificou suas ausências por intermédio de cartas, laudos médicos e do testemunho de seu amigo, também membro do Conselho, Sergio Scarpelli.

Mas a falta de respeito dos atuais dirigentes corinthianos não tem limite.

Mesmo após três meses do falecimento de Alfredo Trindade, sua filha recebeu, ontem, uma carta oficial do Corinthians, dando um prazo de cinco dias para que ele envie sua defesa.

Tentam encobrir a expulsão já decretada, inclusive com a solicitação da carteirinha de conselheiro, feita anteriormente.

O documento, assinado pelo também conselheiro Dr. Carlos Roberto Elias, por “coincidência”, advogado de André Negão, demonstra o nível daqueles que representam o clube.

Revoltada, Maria Eugênia, filha única de José Trindade, falou com nossa reportagem: “Como pode o Corinthians, depois de três meses da morte de meu pai, pedir para que ele compareça e entregue as considerações finais do processo? Será que depois que meu pai provou que ficou ausente devido sua doença eles não deveriam ter encerrado esse processo? Por que eles ficam mexendo na nossa ferida? Isso é absurdo!”

“O que eles estão fazendo com o meu pai é absurdo! Denegrir e achincalhar o nome de um homem honrado, bom marido, bom pai e que se dedicava a ajudar o Corinthians em tudo, é errado, absurdo e incabível!”

Maria Eugênia diz ainda que a família está muito chocada com o falecimento de Trindade e que este tipo de situação colabora para que a dor da perda, aliada a revolta pela injustiça cometida com um homem que dedicou sua vida ao Corinthians, se intensifique ainda mais.

“Vou provar que meu pai não era desonrado e que era digno de ter essa carteirinha de conselheiro. Agora vou até o fim.”

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Dirigentes corinthianos continuam desrespeitando Alfredo José Trindade

  1. Bráulio Almeida

    Paulinho,

    a notícia anteriormente veiculada por você e pelo Juca Kfouri era de que o Sr. Alfredo José Trindade já havia sido expulso.

    Mas o documento que você indica no blog agora aponta que o processo disciplinar sequer foi encerrado.

    Ou a informação anteriormente transmitida estava errada ou você se esqueceu de retificar o equívoco anterior.

    Paulinho: Eles tentam retificar a bobagem que cometeram…

  2. Renato

    sem comentario, o que acontece no corinthians. e mais chato ainda e que ficamos todos parados, quando na verdade teriamos que ir cobrar esses diregente que fazem uma coisa dessa, são são dignos de corinthians.
    Mais com certeza acredito que o corinthians irá supera tudo isso ai, pois e o time do povo, resta o povo agir em prol do corinthians, e não cruzar os braços.
    espero que com o dinheiro da arrecadação do jogo de campinas, não venha calar/ amordaça a gaviões, que sempre prezou como a tal e sempre será a maior tendo responsabilidade ainda maior pra acabar com isso.

    Vai corinthians…. Gaviões o corinthians precisa demais de vc, principalmente nesse centenario

  3. PAULO MOURA

    Se houve processo disciplinar ou não é o que menos importa…

    O que se vê aí é a mais nítida falta de respeito pelo ser humano e por seus familiares. Será que não é suficientemente ultrajante a família receber esse tipo de “correspondência” após a morte do ente querido? Ainda eles têm que temperar a merda que fizeram?

    O pior é ver a assinatura de um cidadão que se diz “advogado” neste tipo de sordidez… Sou advogado e me envergonho que a OAB mantenha em seus quadros um sujeito dessa estirpe… Recuso-me a chamar um sujeito que se presta a este tipo de servicinho de “colega”.

    Ética!! Ou você tem ou não tem… Sem meio termo.

  4. RobervalSud

    Simplesmente ridículo!
    Realmente, nosso Corinthians está entregue a pessoas do mais baixo nível.

  5. Daniel Ramos

    Tanta coisa pra se preocupar e ainda vem um cara falando que o corinthians precisa da Gaviões!!!kkkkkkkkkkkkkk
    Por isso o clube está do jeito que está, além di ficar ameaçãndo jogador ainda são cúmplices dos trambiques de alguns diretores.
    Estes não são corintianos, são Gaviões, ou seja, torcem pra escola de samba, pra ganhar na porrada de outras torcidas, vem quem mata mais que o outro…este é o esporte destes fanáticos.

  6. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    REALMENTE É UMA VERGONHA, PAULINHO.

    ANDRÉ NEGÃO, EDU DOS GAVIÕES, DONI, FABRÍCIO BANDIDO, TODOS SE LOCUPLETANDO E FELIZES COM A GRANA DO PÓ.

    O CORINTHIANS ESTÁ MESMO ACABANDO.

    **RECADO AOS QUE INSISTEM EM INSULTAR ANDRADE NETO, UM JUSTO**

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    DEVE SER DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  7. João Flávio

    Com certeza vão dizer agora que não tinham conhecimento oficial das justificativas das faltas porque não foram feitas pelas vias adequadas. Mas com o conhecimento oficial que tem agora se solidarizam com a família do tão nobre e ilustre conselheiro…

  8. Jorge

    Profissional – Presidente burro, corrupto e cachaceiro. + Diretores/Empresarios/Corruptos/Ignorantes + Treinador esquemeiro + Goleiro ausente de dignidade e profissionalismo.

    Base – Diretor bicheiro que comanda desembargadores + Pseudo jornalistas que fazem o filho jogar a base de chantagens + Gerente-roupeiro + profissionais amigos de amigos + jogadores indicados e filhinhos de papai.

    Torcida – Incapaz de ausentar-se de vergonhas como 2006 no Pacaembu + Esquecer que o clube encobre a punicao anunciada pela Conmebol em 2006 pelo fato de ter dado cotas abaixo do preco para a Globo e pagar 500 reais em ingresso + Incapaz de trazer ordem ao clube por conta de ingressos gratis e presentinhos.

    Estrutura – Estadio para 12 mil pessoas capengando + CT Itaquera sem campos e estrutura de clube de 2a divisao + CT Parque Ecologico onde um conteiner se traduz em toda a estrutura + Uso de diretores que ocupam cargos na FPF para conseguir o Pacaembu mesmo quando este deveria estar vetado em virtude de 2006.

    Jogadores – Sem comprometimento com o clube, baladeiros + Usam do clube para enriquecer mais ainda + Faltam com profissionalismo e honra ao entregar um jogo decisivo + Usam dos mesmos desembargadores que tomam ordens de bicheiros para impedir uma investigacao do MP ja que a lei diz que um clube/atleta que tiver o comportamento de Felipe deve ser banido do futebol.

    Como alguem de carater limpo pode conseguir torcer, comprar produtos ou ingressos e apoiar de qualquer forma um time onde constatadamente se pratica ilegalidade e crimes a torto e a direita?

    Eu sou corintiano, mas nao desejo que meu filho cresca no meio disso, prefiro que ele apoie outro esporte ou ate uma entidade menor mas de carater e dignidade melhores.

    Jorge Hering Jr – Um corintiano evergonhado.

  9. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SABE, PAULINHO, ACHO QUE ENCONTREI UMA MANEIRA DE NOS TORNARMOS REALMENTE UM PAÍS SÉRIO, BRAVO, PROBO E MORAL.

    NÓS, BRASILEIROS, NUNCA PASSAMOS POR UMA PRIVAÇÃO COLETIVA. NUNCA ENFRENTAMOS UMA GUERRA DE VERDADE.

    NA GUERRA ESTEBELECEM-SE OS LAÇOS DE FRATERNIDADE ENTRE OS INDIVÍDUOS DA NAÇÃO.

    VIDE OS PAÍSES EUROPEUS E OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. SAÍRAM DE SANGUINOLENTAS GUERRAS MAIS FORTES, MAIS UNIDOS, MAIS CONSCIENTES DE SEU PAPEL NO GLOBO.

    O CHOQUE MORAL PROPALADO POR ANDRADE NETO SÓ PODERÁ NASCER EM MEIO À TEMPESTADE QUE NOS UNIRÁ.

    ESTÁ NA HORA DE O BRASIL SE IMPOR PELAS ARMAS. SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS DE FATO O RESPEITO MUNDIAL E A COESÃO INTERNA, NECESSÁRIA PARA A CONFORMAÇÃO MORAL DE NOSSO POVO.

    CREIO QUE SE TIVÉSSEMOS UM GOVERNO FORTE, ELE PODERIA COMEÇAR POR INVADIR A VENEZUELA E A BOLÍVIA PARA LIBERTAR AQUELES PAÍSES DAS GARRAS DO MAL.

    EM SEGUIDA, DEVERÍAMOS DESTITUIR O DITADOR DE HONDURAS E NÓS MESMOS ORGANIZARMOS AS ELEIÇÕES DE LÁ, ASSIM COMO NO HAITI.

    O BRASIL HOJE É FORTE, UM DOS MAIS FORTES DO MUNDO.

    FAZENDO ESSES ATOS, SE TORNARIA UMA POTÊNCIA RIVAL DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. ESTENDERÍAMOS NOSSOS DOMÍNIOS POR TODA A AMÉRICA LATINA.

    E, POSTERIORMENTE, QUANDO ESTIVÉSSEMOS MAIS PREPARADOS, UMA GUERRA CONTRA OS EUA NÃO SE TRATARIA DE UMA AVENTURA, SERVIRIA PARA NOS UNIR MAIS AINDA.

    E REPRESENTARIA O ÚLTIMO PASSO PARA ALCANÇARMOS A GLÓRIA MUNDIAL.

    EU CONFIO NAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS. E ESTOU PRONTO PARA A LUTA.

    E VOCÊ?

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  10. Solo

    Paulinho, Meu Filho, o dinheiro que foi pago para isto ““EEEEE da SALAmandraAAAA! verifique com os coelhos da vida e andrezinhos!!!!!

  11. Bráulio Almeida

    Veja bem, sou o primeiro a condenar a expulsão arbitrária e injusta do Sr. Alfredo José Trindade. Mas, ao que me parece, isso não ocorreu.

    A abertura de processo administrativo para apuração de suas faltas não é nada demais e não ofende ninguém. Ao receber a notificação de que foi instaurado referido processo, bastaria ao Sr. Alfredo apresentar sua defesa. As faltas eram plenamente justificadas e o processo deveria ser encerrado.

    Se feito de forma pautada pela ética, a instauração de processo administrativo, inclusive, ferramenta de manutenção da democracia em qualquer instituição. Você, como advogado, deve saber bem disso.

    Conhecendo como conheço a diretoria escrota que assumiu o meu Corinthians, tenho plena consciência de que é bem provável que tudo tenha sido feito para prejudicar rivais políticos dentro do clube. E caso a expulsão tivesse ocorrido mesmo após a apresentação de defesa administrativa com as justificativas das faltas, aí sim poderíamos querer expurgar ainda mais essa diretoria maldita.

    Mas, analisando o documento apresentado pelo Paulinho, é possível observar que o processo disciplinar é o nº 14/2008, ou seja, foi aberto ano passado e a instrução foi encerrada agora. Provavelmente foi apresentada a defesa e o processo disciplinar será julgado.

    Me parece, então, que notícia de que a expulsão havia sido consumada é falsa. Não há como ter ocorrido expulsão se a instrução sequer tinha acabado.

    E mais, uma vez iniciado o processo devido às faltas e apresentada a defesa, a maior interessada na apuração da justificativa das faltas é a própria família do Sr. Trindade. Provavelmente a defesa será acolhida e o processo encerrado sem a expulsão dele.

    Não há prejuízo e muito menos qualquer ofensa à família em receber a notificação de encerramento da instrução do Processo Disciplinar.

    O que temos conclusão é o seguinte:

    (i) a notícia de que o Sr. Alfredo tinha sido expulso é falsa;
    (ii) se a expulsão for concretizada, aí sim, um enorme absurdo terá sido consumado e essa diretoria deveria se envergonhar de seus atos
    (iii) se o processo for arquivado sem qualquer penalidade ao Sr. Alfredo pois a suas ausências são plenamente justas e justificadas, o processo disciplinar cumpriu sua função de apurar os motivos das faltas.

    Porém, sabendo que manda no Pq São Jorge hoje em dia, dá até medo do que vem por aí.

    Paulinho: Meu caro, a expulsão é VERDADEIRA. Confirmada pela família e pelo conselheiro Sergio Scarpelli. Falso é o teor contido nesta aberração de carta enviada à família, com a clara intenção de distorcer os fatos a favor da bandidagem

  12. Tiago M

    “EMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE”

    Quer dizer que vc sempre foi QUASE HONESTO ?

    Ou voce foi sincero e sutil ou nao sabe escrever e fica ai tentando fazer de forma bonita.

    abracao

  13. Francisco Terra

    Paulinho. Confesso que admiro muito seu espírito lutador, mas sua luta será difícil.
    É muita máfia, tráfico e um ou outro bravo conselheiro que luta contra gigantes. Tomara que alcancem algum resultado.
    Pelo que vejo por aí, o importante é ser ruim para ter cargo no S.C.C.P.
    E pensar que já fui fanático gavião.
    Hoje vejo que a vida vale muito. Sou um palmeirense.

    FRANCISCO TERRA. UM PALMEIRENSE NATO.

  14. roberto

    Lamentavel a atitude da atual diretoria, mas nao se pode esperar muito de um clube eum que delegados e juizes mantem contato diario com bicheiros, membros de torcidas uniformizadas.
    O presidente do Clube nao tem postura, fala errado, qdo aparece em publico em alguma festa geralmente está alterado. bem esse é o retrato do corinthians.
    E uma pena que o centenario do clube está nas mãos dessas pessoas tão qualificadas……

    Abraços.

    obs: tenho certeza que no blog do puxa saco, o cara vai tentar dizer que é mais uma mentira. bem assim ele consegue atender a vontade do chefe dele né

    abraços

  15. Samir Ahmed

    Cara,

    Vc não acha absurdo o Corinthians enviar cartas a um conselheiro que faleceu?? Vc realmente acha q nem isso eles sabiam??? Só por isso não deveria haver nem discussão se houve ou não processo para expulsão do conselheiro. É uma total falta de respeito com alguém q participou ativamente da vida do clube, assim como com qualquer outro cidadão, ou você acharia normal se acontecesse uma situação dessa com sua família???? Se já não bastasse a dor da perda de um ente querido, ser perturbado por uma carta com esse teor?!!! Faça-me um favor, torcer para um clube é uma coisa agora achar que tudo o q a sua diretoria faz tem uma justificativa ou é correto é uma tremenda burrice. Pra finalizar depois de todos esses fatos, mesmo sem conhecer o sr. Trindade, tenho certeza que ele foi vítima em todos os sentidos…..
    LAMENTÁVEL!!!!!

  16. Bráulio Almeida

    hahaha

    fala sério!

    a guerra como solução pra alguma coisa?

    Andrade Neto, enfia o dedo no rabo e cheira!

    Já com relação à expulsão do Sr. Alfredo J. Trindade, realmente é um ato vergonhoso. E mais ainda quando essa carta foi enviada pra tentar disfarçar o absurdo feito.

    Lamentável.

  17. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SENHOR, OS TEMPOS MUDAM.

    HOJE VIVEMOS ESSE PACIFISMO INÓCUO E ESSA INDIFERENÇA MORAL, ENQUANTO NO INÍCIO DO SÉCULO XX TODOS MATAVAM E MORRIAM POR SEUS IDEAIS.

    O QUE É MELHOR?

    SINCERAMENTE NÃO SEI.

    ANDRADE NETO PROPÔS UMA SOLUÇÃO POSSÍVEL QUE SEMPRE ALAVANCOU O PROGRESSO E O MORAL DA NAÇÃO. VIDE OS ESTADOS UNIDOS.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  18. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SABE, PAULINHO, AGORA SINTO NA PRÓPRIA PELE A DIFICULDADE EM SE DEFENDER A VERDADE, CUSTE O QUE CUSTAR.

    SENTI A DIFICULDADE QUE VOCÊ SENTE TODOS OS DIAS.

    E A CADA VEZ MAIS PERCEBO COMO A SUA MISSÃO É NOBRE.

    APENAS NO DIA DE HOJE RECEBI CERCA DE TRINTA ATAQUES PESSOAIS DESFERIDOS POR INVEJOSOS, RESSENTIDOS, MEDÍOCRES E MALDOSOS DE TODA ESPÉCIE.

    FORA ISSO, RECEBI UMA AMEAÇA DE MORTE PELO EMAIL, DOIS CONVITES À DESFORRA E DEMONSTRAÇÕES DE ÓDIO DA PARTE DE ALGUNS MAIS EXALTADOS.

    MAS ANDRADE NETO PERDOA A TODOS ESSES, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.

    E MINHA TEORIA, EXPOSTA LOGO ACIMA, SE DEMONSTRA MAIS CORRETA DO QUE NUNCA.

    CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    ESPERO QUE ESSES BRASILEIROS SIMPLES E TÃO CHEIOS DE ÓDIO ENCONTREM A PAZ DE CORAÇÃO E A TERNURA QUE SOMENTE AQUELES QUE SABEM NO ÍNTIMO FAZER O MAIS CORRETO POSSUEM.

    ANDRADE NETO SÓ ESTÁ AQUI PARA AJUDAR O ABNEGADO JORNALISTA PAULINHO A CONDUZIR A JUVENTUDE AO BEM E À VERDADEIRA CULTURA.

    E AGRADEÇO AO AMIGO Francisco Terra PELO APOIO. TRATA-SE DE GOTA D’ÁGUA NO SAARA A SUA AMIZADE.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  19. José Roberto

    Me desculpe a família do falecido mas não posso deixar passar.
    Sugestão a comissão processante; porque não comunicam o falecido com alguns dias de antecedência para que ele possa se preparar e vão ouvi-lo na nova morada, ou então marquem uma nova reunião se ele não comparecer aí sim pode ser expulso por justa causa.
    SIMPLESMENTE RIDÍCULA A ATITUDE DESSA GENTE, PERDERAM TOTALMENTE A NOÇÃO DO RESPEITO.
    QUANDO EU METO A RIPA VOCÊS PODEM ACHAR QUE É EXGERO, MAS ALGUÉM PODE LEVAR ESSA CAMBATA A SÉRIO?

  20. Rodrigo

    xxxxxxxxxxxxxxxxMOVIMENTO FORA ANDRADExxxxxxxxxxxxxxxx

    Participe do Movimento para expulsar o imoral Andrade Neto. Um homem sem palavra e sem honra, que ontem foi São Paulo e hoje é Palmeiras!

  21. José Roberto

    Em parte não estão errados porque os beiços sujos apoiam todas palhaçadas praticadas.

  22. Pingback: A “vara” do “doutor” Elias « Blog do Paulinho

  23. Renato

    ANDRADE NETO… O DIA QUE VC QUISER MEU CARO, TE PASSO ATÉ MEU ENDEREÇO, POIS SEI QUE NÃO TERIA CORAGEM DE POST SEU ENDEREÇO.
    AS COISA REALMENTE ESTÃO FEIAS PRO SEU LADO, POIS ATÉ MOVIMENTO ESTÃO SE CRIANDO…. COMO DIZ O RODRIGO E TAMBÉM CONCORDO, VC E IMORAL, REPUGNANTE.., VC E O FIO TERRA(FRANCISCO)

    VEM PRA VC VER O QUE E BOM.

  24. Tiago M

    pelas merdas que fala, assim como o lininha, com certeza ele nao sabe onde fica o caps lock

  25. Girino do Parque

    paulinho, correm boatos aqui pelos corredores que o amigo de afonso Douglas Bazolli foi mandando embora, e que o proximo e o proprio afonso….mas que quem assume e o tal de Nei Assoli….tudo patrocinado por um tal de empresario paulinho pirombeira….

    sera que a gavioes nunca vai agredir esse nei, esse negao ou esse sanchez….?? desulpe o exagero, mas acho que essa e a unica linguajem que o corintiano entende!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: