Advertisements

Comunicado da ACEESP

Comunicado

São Paulo, 23 de novembro de 2009.

Em respeito aos seus associados e ao público em geral, a Aceesp esclarece as mentiras publicadas por um site na última segunda-feira.

1) O presidente da Aceesp não vende credenciais. Assim como todas as associações estaduais, a Aceesp recebe pelo credenciamento amparada pelo Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol, que determina que o credenciamento dos profissionais da imprensa deve ser feito pelas associações de cronistas em parceria com as federações. Em São Paulo não sofremos nenhum tipo de ingerência por parte da Federação Paulista. O valor cobrado pela Aceesp está dentro da média do que é praticado por outras entidades semelhantes em todo o país.

2) O texto do Decreto Estadual 1002 de outubro de 1946, que segundo a publicação é uma “mentira”, está impressa em nossa credencial há décadas. Não foi instituída nesta administração. Mesmo assim, estamos solicitando às autoridades competentes um levantamento a respeito disto. Se efetivamente houver qualquer desacordo, a Aceesp não se sentirá incomodada em retirar o texto do documento, que, na prática, não irá alterar em nada o trabalho dos cronistas.

3) Para obter credenciamento junto a Aceesp, todo veículo de comunicação deve solicitar o documento do seu funcionário em papel timbrado, detalhando as informações pessoais. Para ser sócio da entidade é preciso comprovar a condição de jornalista ou radialista com o devido registro do MTB e DRT.

4) Quanto ao troféu Ford-Aceesp, que “teria” sido fraudado, a Aceesp esclarece que desde o ano passado o sistema de votação foi alterado e passou a contar com a participação popular através da internet. Esta alteração foi decidida em reunião de diretoria e o regulamento avalizado pelos diretores e registrado em ata. A apuração, conforme o regulamento foi feita pelos membros da diretoria e igualmente redigido em ata. O regulamento do troféu é claro: não é permitida a divulgação do número de votos.

5) O e-mail apresentado na “reportagem” é uma sequência de mentiras e irresponsabilidade que está sendo contestado na justiça, através de uma ação movida por diretores da Aceesp contra o autor da difamação. Envolve profissionais sérios e corretos que jamais se envolveriam em qualquer tipo de irregularidade. Evidente que este assunto não foi abordado no site da entidade por se tratar de um enorme absurdo. A justiça e as autoridades competentes irão se pronunciar.

6) O troféu Ford- Aceesp existe há 26 anos. A montadora americana é uma parceira fiel e está conosco desde a primeira edição sem nenhuma observação negativa. Além da Ford, esta diretoria trouxe para o evento mais dois parceiros que apóiam a premiação durante o jantar em comemoração ao aniversário da associação, que completa no mês que vem 68 anos.

A Aceesp não irá se curvar nem aceitar “denúncias” revanchistas vindas de pessoas que foram expulsas desta entidade por causa de conduta inadequada. A mesma transparência com que tratamos todos os assuntos referentes aos cronistas esportivos paulistas também será dado neste caso, e as medidas legais serão tomadas para preservar o nome da associação e seus filiados.

Atenciosamente,

Diretoria da Aceesp

Nota do blog:  As pessoas que foram expulsas da ACEESP são ARTHUR EUGÊNIO MATHIAS, aquele que saiu algemado da CPI do roubo de cargas e também do narcotráfico, e ÉLCIO PAIOLA, seu vassalo. EDGARD SOARES, a excrescência da imprensa, escapou por não estar no contrato social da quadrilha de Campinas.

Confira, no link abaixo, as “condutas inadequadas” citadas no texto da ACEESP

http://blogdopaulinho.com.br/2009/05/26/memoria-da-corrupcao-dossie-futebol-interior/

Facebook Comments
Advertisements

6 comentários sobre “Comunicado da ACEESP

  1. eric

    Paulinho, você chegou a ler o blog do Quartarollo sobre este ocorrido? Ele é o vice-presidente da ACEESP (só soube disso agora) mas publicou um texto sobre o assunto sem este tom “oficial” da ACEESP. Vale a pena dar uma lida.
    Abraço

  2. carlos alberto de souza

    “excressencia”, Paulinho????

    O certo é excrescência. Cuidado com a “língua mãe”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: