Advertisements

O Eutálio de Minas

Por SEBASTIÂO NERY

www.sebastiaonery.com.br

Eutálio Barreto morava na rua da minha infância, em frente à minha casa, era gago e engordava bezerros. Saía de nossa querida Jaguaquara, lá na Bahia, ia a Minas, comprava centenas de bezerros, trazia tocando pelas estradas, punha no pasto para crescerem e engordarem, até virarem bois e vender no matadouro.

Ia vendendo e depositando o dinheiro na agência do Banco da Bahia. Um dia, procurou o gerente Agenor Araújo:

 – Seu Agegenor,estou indo a Miminas comprar 200 bebezerros. Tenho didinheiro aqui no banco para comprar 200 bebezerros. O senhor me faz um empresprestimo e em vez de 200 eu aproproveito a viagem e trago 300.

MARIANI

Agenor Araujo, o gerente, confiava em Eutalio,mas havia as normas:

– Tudo bem, Eutálio. Leve esses papéis, faça seu cadastro, arranje dois avalistas, providencie o cadastro deles tambem, traga, que eu mando para Salvador, para submeter seu pedido à direção do banco.

– Seu Agegenor, não pepensei que era tão didifícil.

– Eutálio, compreenda. O banco é do doutor Clemente Mariani, que não conhece você.

– Eu tatambém não coconheço ele e sempre entretreguei meu didinheiro a ele. Se ele não conconfia em mim, eu tamtambém não conconfio nele. Me dê meu dindinheiro todo agogora, que eu quequero que o doutor Maririani vá à memerda.

E nunca mais Eutálio pisou no banco.

AECIO

O governador Aécio Neves, que não é de Jaguaquara nem gago, está vivendo o drama de Eutalio. Por mais que diga e jure que apoiará totalmente José Serra se o PSDB o lançar candidato, acha que a direção nacional do PSDB e sobretudo os tucanos paulistas não acreditam nele.

Serra, calado e sofrido, não diz nada sobre Aecio. Na verdade, nem pensar mal dele pode. Garante que acredita piamente em Aécio. O comando do PSDB fica esperando que Aécio prepare seu cadastro, arranje avalistas e apresente a ficha.  E Aécio se fazendo de desentendido.

A cada semana Aécio cria uma nova armadilha para assustar o PSDB:  um dia elogia Lula como nem os governadores do PT fazem. Outro dia, recebe Dilma em Minas como se já fosse sua candidata. Agora, esticou a corda até o fim : fez um pacto secreto com Ciro Gomes, que ninguem sabe qual é. Nem pipoqueiro de Fortaleza acredita em pacto com Ciro.

A qualquer hora Aécio faz como Eutalio: manda o PSDB à memerda.

Facebook Comments
Advertisements

13 comentários sobre “O Eutálio de Minas

  1. Evandro Meireles

    Depoimento de um mineiro:

    O Aécio vem fazendo um excelente governo em MINAS, fez melhorias em diversas áreas e por mim seria um excelente presidente.

    Dos presidenciáveis, ele é o melhor disparado !!!

  2. Pingback: Tweets that mention O Eutálio de Minas « Blog do Paulinho -- Topsy.com

  3. Thadeu

    Não gosto do Aécio e nem do Serra, certamente não votarei em nenhum dos dois.

    Mas digo que Aécio tem muito mais chances de vencer as eleições do que o Serra. Aécio é correto ao evitar as criticas ao Lula, o presidente tem 80% de aprovação popular, o político que insistir em criticar os projetos do governo não passam do primeiro turno.

  4. Osvaldo SEP

    [B][U]Fatos do GOVERNO PETRALHA[/B][/U]

    [b]Abril 2003[/b]
    O Brasil se abstem de condenar CUBA por violar os Direitos Humanos

    [b]Dezembro 2005[/b]
    Em vez de aderir à Alca, idealizada pelos EUA o Brasil apoia a UNASUL defendida por Hugo Chavez

    [b]Maio 2006[/b]
    O governo reage de forma tímida à ocupação de 2 refinarias da Petrobras pelo Exército Boliviano determinado pelo presidente Evo Morales.

    [b]Dezembro 2006[/b]
    O Brasil se abstem de condenar SUDÃO por violar os Direitos Humanos

    [b]Outubro 2008[/b]
    O governo recebe de forma passiva a expulsão da Odebrecht e renegocia os contratos de exploração de petróleo da Petrobras no Equador

    [b]Junho 2009[/b]
    Lulla critica manifestações contra fraudes na eleição do Irã

    [b]Julho 2009[/b]
    O governo revisa o acordo de Itaipu com o Paraguay 15 anos antes do vencimento e o Brasil passa a pagar 3 vezes mais por energia ao vizinho

    Na cúpula da União Africana Lulla chama o ditador Líbio Muhamar Kadafi de “AMIGO E IRMÃO” e se encontra com o ditador do Zimbabue Robert Mugabe

    [b]Setembro 2009[/b]
    O Ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya que é expulso do país é recebido como hóspede na embaixada brasileira onde est aaté hoje

    [b]Outubro 2009[/b]
    Em Nova York Lulla encontra o presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad e defende o projeto nuclear iraniano

    [b]Novembro 2009[/b]
    Mahmoud Ahmadinejad, é recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o presidente que diz que o Holocausto na segunda guerra nunca existiu, e prega a destruição de Israel.

    ========================================================

    QUE BELEZA DE GOVERNO…..

    DEIXA DE REPREENDER DUAS NAÇÕES POR VIOLAR DIREITOS HUMANOS MAS DEFENDE UM TERRORISTA ITALIANO E NÃO QUER EXTRADITA-LO.

    ABAIXA A ORELHA PRO INDIO BOLIVIANO E DA DE GRAÇA DUAS REFINARIAS, A MANDO DO DITADOR VENEZUELANO.

    SE ENCONTRA FREQUENTEMENTE COM DITADORES, ELOGIA ELES, CHAMA UM DELES DE IRMÃO E AINDA FALA QUE É A FAVOR DE DEMOCRACIA.

    ANTECIPA EM 15 ANOS UM CONTRATO E AINDA PAGA 3x MAIS PELA ENERGIA.

    PETRALHAS, ISSO NÃO É INVENÇÃO DA IMPRENSA, É FATO, VÃO SE DEFENDER COM O QUE ?

  5. matrix

    Mandar o PSDB à merda é um exercicio super saudável, que todo eleitor , em cada município do Brasil deveria fazer, e de quebra chutar o DEM para o inferno. Isso é muito bom pára todos.

  6. Osvaldo SEP

    ENTÃO SEU ESCROTO PETRALHA, MANDAR VOCE IR TOMAR NO CU É UM
    DEVER CÍVICO. OLHA O QUE O SEM-DEDO FAZ

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u656664.shtml

    FAB dá carona a filho de Lula e mais 15 acompanhantes
    Publicidade

    da Folha Online

    Hoje na Folha Faltando dez minutos para pousar no aeroporto internacional de Brasília no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, o Boeing 737 de prefixo 2116, da FAB (Força Aérea Brasileira), teve de mudar de itinerário e retornar a São Paulo para buscar novos passageiros: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes, informa reportagem de Kátia Brasil, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

    Segundo a reportagem, a viagem do Boeing começou em Gavião Peixoto (SP), levando a Brasília militares a serviço da Aeronáutica. Eram 17h, já perto da capital federal, quando o comandante recebeu ordem de voltar a São Paulo.

    O Boeing voltou e pousou às 19h em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante recebeu nova ordem: os passageiros embarcariam em Congonhas, não em Guarulhos.

    A Folha informa que o Sucatinha partiu de Guarulhos às 20h30. Como já havia sido abastecida, a aeronave teve que ficar voando por uma hora para gastar combustível e ingressar nas condições de pouso em Congonhas, onde aterrissou às 21h30.

    Os militares foram deslocados para a parte traseira, para que os novos passageiros embarcassem. A decolagem foi às 23h. O avião chegou a Brasília uma hora e 40 minutos depois.

    Outro lado

    A assessoria do Banco Central diz que Meirelles solicitou a aeronave da FAB apenas para ele e um assessor.

    A assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados do presidente. Lulinha não foi localizado para comentar o caso.

    O tenente-coronel Henry Wender, assessor da FAB, afirma que, como o Boeing estava à disposição da Presidência, a FAB não tem controle de lista de passageiros e de itinerário.

  7. alexandre

    O sebastião nery é Sensacional. Hilário. Não é tão bom analista mas escreve muito.

  8. Débora

    Evandro,

    Você NÃO deve ser professor do Estado de MG!

    Sou professora do Estado de MG: meu salário bruto é R$ 850,00; minhas condições de trabalho são péssimas (violência, tráfico dentro da escola, falta de material didático-pedagógico). A Educação NÃO é prioridade no Estado de MG. Eu ainda não tenho filhos, mas quando os tiver, não vão estudar na rede estadual de ensino, que apresenta muitos problemas em função da omissão do poder público. A qualidade da EDUCAÇÃO passa pela valorização dos profissionais de ensino!

    Profa. Débora R. S. Toledo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: