O programa Mesa Redonda da TV Gazeta pegou fogo ontem.

Dalmo Pessoa acusou o ex-jogador e atual comentarista da BAND, Neto, de receber R$ 200 mil do São Paulo para vencer o Atlético/PR no Brasileirão de 1989.

Deu como fonte o ex-diretor do Corinthians na época Thomaz Lico Martins, que entrou no ar, ao vivo, e confirmou a história contada por Dalmo.

Neto ligou para o programa e rebateu a informação.

Conversei pela manhã com Dalmo Pessoa e com Neto.

“O Thomaz disse que tirou cópia do cheque e registrou em cartório. Falou para mim que o Neto recebeu das mãos de Marcelo Portugal Gouveia e deu para ele trocar. A troca foi efetuada no Bradesco.” disse Dalmo Pessoa.

O jornalista complementou dizendo que Thomaz Lico irá processar Neto.

“Eu nem estava neste jogo. O Thomaz Lico está querendo criar polêmica para o São Paulo. Ele quer voltar para o futebol. Nunca mandou nada. Disse que viajamos de Porto Alegre para Curitiba, mas o jogo foi em São Paulo. Em 1989 eu tinha acabado de chegar no clube.”, rebateu Neto.

O comentarista complementou: “ Fala para o Dalmo e para o Thomaz Lico mostrarem a cópia do cheque. Se fizerem vão me desmoralizar. Marcelo Portugal Golveia foi o melhor presidente da história do São Paulo, o que fizeram com ele neste programa foi muito baixo.”

“O Atlético/PR foi eliminado na primeira fase e terminou o campeonato em 19º lugar. Porque o São Paulo nos daria dinheiro para vencer uma equipe eliminada ? Qual é a lógica ?” finalizou Neto.

“Eu dei a informação, citei a fonte, e nem fiz juízo de valor. O Thomaz confirmou tudo no ar. Não há bobos no futebol. Todo mundo, principalmente nós que trabalhamos há anos cobrindo bastidores, sabemos que isto acontece. Porque o Neto fala agora da “mala branca” do São Paulo se, segundo o Thomaz Lico, dirigente da época, ele foi beneficiado por uma ” rebateu Dalmo Pessoa.

“Se esta tal mala realmente existiu o dinheiro não chegou na mão dos jogadores. Quem pagaria um negócio desses em cheque ? Isso é coisa de dirigente. Vai saber com quem ficou o dinheiro…”,insinuou Neto.

O assunto é polêmico e deve gerar muita discussão durante a semana.

Temos um jornalista e um ex-dirigente acusando um ídolo do Corinthians de receber dinheiro do São Paulo para vencer.

O blog posiciona-se pela apuração dos fatos.

Seria de ótimo grado que Thomaz Lico nos fornecesse a cópia do cheque ou a localização do cartório para que pudéssemos publicar neste espaço.

Uma acusação grave como esta não pode cair no esquecimento.

Facebook Comments