Advertisements

Traficantes sorriem no STJ

Está sendo votada no STJ a inconstitucionalidade da lei antidrogas que proíbe a aplicação de penas alternativas a traficantes.

Ou seja, se aprovada, Traficantes poderão prestar serviços comunitários para a sociedade.

Uma vergonha.

Dois ministros já deram parecer favorável a esta aberração.

Nilson Naves e Og Fernandes.

Lugar de traficante é atrás das grades.

Para não dizer coisa pior.

Advertisements

Facebook Comments

58 comentários em “Traficantes sorriem no STJ”

  1. Isso faz parte de um grande plano maior. Querem passar o controle das drogas ao estado.

    Exatamente como vem dizendo Olavo de Carvalho, ha bastante tempo.

    Proximo passo – descriminalizacao da pedofilia. Quem viver vera!

  2. Paulinho, com todo respeito, sua análise é um pouco simplista. O mundo há séculos investe trilhões de dólares no combate ás drogas sem resultado algum, hoje se compra o que quiser em qualquer cidade do planeta. E basicamente porque o ser humano continua querendo consumir e quem consome, financia. Jogar atrás das grades uma mulher desesperada (e sem antecedentes) que topou carregar cocaina em troca de dinheiro para pagar suas dividas é formar uma nova criminosa, que ainda vai se especializar na cadeia. isso não adianta nada… melhor tentar salva-la com cursos e penas alternativas e reservar a cadeia para os figurões. Pense bem… se a sociedade de alguma forma deixasse as pessoas plantarem seus vasos de maconha em casa e comprarem pó em fármacias registradas… do que viveriam os Vips e os Beira Mar ??

  3. Nao seria eles o chefe de tudo isso, nao existe outra explicacao??
    Acho que muitos vao pensar assim. Lugar de traficante eh no paredao.

  4. Dois ministros já deram parecer favorável a esta aberração.

    Nilson Naves e Og Fernandes.

    Lugar de traficante é atrás das grades ou fingindo trabalhar no STJ.

  5. Paulinho, quem diria que nós concordaríamos com Paulo Maluf eim?
    “Bandido bom é bandido morto!”
    Forte abs!

  6. O mundo também investe trilhões de dólares no combate ao assassinato, porém continua havendo assassinatos então, pela sua lógica, não adianta criminalizar o assassinato, vamos liberá-lo o que acha?

  7. Comprar drogas é um ato voluntário. O ato de traficar drogas, por si só, não configura lesão grave a outrem. Compra quem quer.

  8. Até tráfico de drogas vai ser punido com prestação de serviços comunitários ??? Quem vai preso? Só o pai de família que rouba no mercado um litro de leite pra dar pros filhos (não que esteja certo, mas é um ato infinitamente menos grave que tráfico – e dá cadeia aqui).
    É o fim da picada.
    Como disse o maluco beleza: “Faça o que quiseres, há de ser tudo da lei”.

  9. Parabens, pela defesa, traficante!!!! Mas o melhor seria vc no paredao, como disse acima.

  10. Pai de família normalmente trabalha e COMPRA o seu litro de leite no mercado. Quem rouba litro de leite normalmente é ladrão mesmo.

  11. Pelo que eu endendi eles querem aplicar esta lei a traficantes “pequenos”, os chefões do tráfico seriam presos normalmente… Isso seria uma estratégia para alcançar os traficantes grandes por intermédio dos pequenos… Apesar de eu duvidar que isso funcione….

    Paulinho: Traficante “pequeno” ? Há assassinos “pequenos” ? Traficantes são assassinos com requinte de crueldade…

  12. Robert, vc descreveu um usuário; a Lei se refere a traficantes.

    Há uma enorme diferença entre os dois; até concordo qdo se fala em usuário, mas daí a “liberar geral” para traficantes, como os dois honestos Ministros pretendem, é no mínimo suspeito. Qual será o interesse dos honestos Ministros nesse caso?

    Parabéns, Paulinho, por dar os nomes dos dois honestos ministros que votaram a favor dos traficantes. A imprensa no Brasil, não sei porque razão, sempre que cita uma aberração como estas do nosso estranhamente permissivo STF sempre omite os nomes dos honestos que votaram a favor da bandidagem.

    Quanto ao sempre permissivo STF, enquanto no Brasil não houver uma fiscalização sobre o intocável Poder Judiciário continuaremos assistindo este festival de impunidade que reina no País, graças aos honestos Ministros. E ainda criticam a polícia…

  13. Paulinho, não conheço a fundo a questão, mas adianto uma coisa: o STJ não decide sobre a constitucionalidade das Leis. Esta tarefa é atribuição do STF.
    Os ministros citados, realmente, são do STJ. Há, em sua notícia, alguma coisa bastante equivocada. Para afastar esse problema, você poderia elucidar melhor o que realmente está sendo discutido? Poderia ao menos passar o número do Recurso que está sendo julgado, para que possamos analisar o problema?

    Obrigado.

  14. Paulinho, achei a notícia, e realmente fala-se em inconstitucionalidade. É controle difuso, e a decisão proferida poderá ainda ser revisada pelo STF.

    Abraços.

  15. quem mais ganha com isso sao os travecos do curintcha…agora vao poder ir mais aos jogos do timinho da mrginal pois nao estarao atras das grades.kkk
    haja festa com travecos quando isso realmente acontecer.

    6-3-3…”sergio” faz mais brincadeirinha sobre sexualidade !!!enquanto isso vamos ganhar mais um brasileiraooooo.
    ai ano que vem vamos continuar chamndo os outros de time pequeno sem estadio sem ct sem titulos enquanto eles sem recursos fazem piadinhas sobre sexualidade.kk
    so nesse pais mesmo.

    qual a torcida que mais se preocupa com sexualidade???por coincidencia sao sauper campeoes da parada gay neh

  16. A pena prevista para o Tráfico é de 5 a 15 anos.

    A aplicação do benefício da pena restritiva de direitos é para penas até 4 anos, ou seja, será somente aplicado para condenados que tiverem uma causa de diminuição da pena.

    As causas de diminuição de penas, previstas na Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) são:

    § 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.

    Assim, no momento de sentenciar, poderá o juíz diminuir a pena que será imposta de acordo com os requisitos obrjetivos previstos no § 4o.

    Não será para qualquer traficante indiscriminadamente.

    Pessoal, é preciso analisar a informação antes de sair criticando.

  17. Prendendo o pequeno o grande nunca é preso, imagine o pequeno traficante fazendo serviços comunitários, ai sim a bagunça vai grande. etá brasil.

  18. AAssassinos com requinte de crueldade? Qual é? Lotar as cadeias com passador de maconha não é solução pra nada. Minhas desculpas àqueles que tiveram parentes envolvidos com drogas, mas, tenho que concordar com o cara que disse que o uso de drogas é VOLUNTÁRIO. O traficante só eexiste porque existe gente querendo comprar o seu produto. Só isso. Não vamos simplificar a discussão dizendo que traficante é assassino, pois,ele não é. Ele pode ser, no máximo, um instigador do suicídio.

  19. Boa!
    Temos que parar de relativizar crimes no Brasil, pois crime é crime oras!
    O MST é o maior exemplo de criminosos que têm seus crimes relativizados por boa parte do jornalismo.

  20. Também só se roubam carros porque há pessoas que compram peças de carros roubados, então a solução seria descriminalizar o roubo de carros?

  21. Isso é um absurdo.

    Infelizmente esses políticos já estão na folha de pagamento dos traficantes.

    O Brasil deveria adotar uma postura Tolerância Zero no combate às drogas.

    Mas não, aqui os traficantes mandam. Controlam a polícia, os políticos e a população BURRA, que entra nesse papo de “legalização”. É mais idiotice do que posso suportar.

    Por isso que eu não quero mais viver aqui. Depois que tiver dinheiro suficiente, vou embora dessa país podre.

    http://www.blogdotitan.wordpress.com

  22. TUDO QUE É CRIME NO BRASIL RECEBE MUITOS BENEFÍCIOS NA JUSTIÇA COMO PENA PROGRESSIVA, O SUJEITO CUMPRE APENAS 1/3 DA PENA JÁ ESTÁ LIVRE NAS RUAS.

    DANDO PENAS ALTERNATIVAS PARA TRAFICANTES PRIMÁRIOS, ISTO É SEM NENHUMA CONDENAÇÃO ANTERIOR, SÓ VAI BENEFICIAR OS GRANDES TRAFICANTES, POIS OS PEQUENOS SOLDADOS DO TR´FICO É QUE MOVIMENTAM O MERCADO DO CONSUMO.

    ISTO É UM INCENTIVO MUITO GRANDE AO TRÁFICO, VEJA O CASO DO RIO DE JANEIRO, É TANTA LUCRO QUE OS TRAFICANTES TEM, QUE COMPRAM UM VERDADEIRO ARSENAL DE GUERRA, DERRUBAM HELICOPEROS, DAQUI A POUCO ELES DÃO UM GOLPE DE ESTADO E VÃO GOVERNAR O BRASIL.

    VEJAM ESTA NOTÍCIA: OS JUÍZES ESTÃO COM PENINHA DE TRAFICANTES:

    CNJ quer substituir regime aberto por prisão domiciliar

    http://veja.abril.com.br/agencias/ae/brasil/detail/2009-10-28-581674.shtml

  23. Comprar armas também é um ato voluntário. Estupro e pedofilia também. Devemos aliviar então quem aprisionar mulheres e crianças para esse fim, porque a culpa é só de quem estupra?

  24. Bem, eu sou a favor da criminalização do USO de drogas ilícitas.
    Parar de tratar quem se droga voluntariamente como vítima ou coitadinho.

  25. Se você ler atentamente os votos dos ministros do STJ você perceberá que a proposta não é descriminalizar o tráfico, mas sim, distinguir o traficante cartelizado, o grande traficante, daquele mero passador de maconha em boate, como é feito com outros crimes. As pessoas que compram peças de carros roubados, sabendo que são produtos de crime ou, pelas circunstâncias deveriam saber tratar-se de produtos de crime são igualmente criminosas, são receptadores. Me desculpe, meu amigo, mas, esse exemplo não serve de comparação.

  26. Vamos lá:

    1) O único que tocou no assunto sexualidade neste post foi você

    2) O corinthians ganhou uma eleição na parada gay e o SPFC ganhou no outro ano, portanto fique quieto.

    3)É só o SPFC ganhar um jogo que as tricoletes como você vem dar chilique contra o Corinthians.

    4) O freguês tem sempre a razão…

  27. Melhor ter um Olavo de Carvalho como referência do que ter a Marilena Chauí ou o Emir Sader.

  28. Juízes são cidadãos comuns, pais de família, tem dor de barriga, mau humor, e principalmente: TEM CONTA CORRENTE EM BANCO. Se eles se julgam imaculados, acima do bem e do mal e donos absolutos da verdade é bom lembrarem que a mesma lei que vale para um morador de rua vale para ele também.

    Já passou da hora de tratarmos esses cidadãos comuns como tais, e investigarmos mais a fundo suas vidas, suas contas correntes em banco, seus cpf’s, pois assim quem sabe não descobriríamos a causa de tanta benevolência de tantos “meritíssimos” (me lembra uma outra palavra parecida) com criminosos hediondos?

    Quem sabe não entenderíamos o porque de tanta benevolência por parte dos magistrados quando se trata de julgar criminosos?

    E pensar que eles deveriam representar a sociedade… me pergunto qual a parcela da sociedade eles representam, se os cidadãos de bem, ou os cidadãos que estão dispostos a “colaborar” com eles?

    Parabéns Paulinho pela postura corajosa de encarar este tipo de denúncia e de citar nomes, coisa que muitos na mídia não fazem.

  29. Paulinho

    o que vc quis dizer com ” lugar de traficantes e atras das grades…pra não dizer coisa pior ” ?…tenho medo destes teus rompantes pouco-democraticos as vezes….cuidado para n confundir jornalismo com autoritarismo…pois ate um traficante ou outra pessoa que descumpre a lei tem DIREITO a um julgamento…..e não coisa pior comop vc esta dizendo.

  30. EU SÓ TENHO UMA OPINIÃO..LIBERE A DROGA E QUEM FICAR DOENTE TERÁ QUE PAGAR SEU PROPRIO TRATAMENTO

  31. aLESSANDRO…O ANIMAL USAR DROGA VC CONSOME E É SEU CORPO QUE SE FERRA, USAR ARMA É OUTRA PESSOA QUE TOMA O TIRO…UMA COISA NÃO TEM NADA VER COM OUTRA

  32. NÃO É BEM ASSIM NÃO FABIO,,,SE VC SAISE MAIS DO SEU PREDIO VC VERIA A REALIDADE DO BRASIL…NÃO TEM COISA MAIS RIDICULA QUE OPINIÃO DE CLASSE MEDIA

  33. Nada a ver!
    Se for assim então que não se trate mais os alcoolótras, que eles banquem seu próprio tratamento. Ah! os obesos também teriam que bancar seu tratamento, pois quem mandou comer tanto, né?
    Já sei, que tal termos um sistema público de saúde que só atenda pessoas saudáveis, o que acha?

  34. O Seu prego, vc por um acaso viu que um TRAFICANTE, com 4 Homicidios nas costas, preso desde 2002, conseguiu o semi-aberto, saiu e não voltou mais ???

    Vc deve é ser amigo deles pra defender assim.

  35. RICARDO SEU RETARDADO, MUITOS FDP SÃO MOTIVADOS POR COCAÍNA, QUE NÃO É NENHUM TIPO DE AÇUCAR OU ADOÇANTE, PRA FICAREM MAIS VALENTES E PRATICAREM ASSALTOS, HOMICÍDIOS, ESTUPROS E OUTROS.

    ENTÃO EU CHEGO A UMA CONCLUSÃO, O SEU INTESTINO TERMINA NA SUA BOCA, PORQUE O QUE VOCE FALA DE MERDA É INDESCRITÍVEL.

  36. RICARDO, NÃO TEM COISA MAIS RIDÍCULA DO QUE UM PETISTA RETARDADO QUE GOSTA DE DROGA QUERER FALAR DE CLASSE MÉDIA. COMO EU JA ESCREVI ANTES, TEU INTESTINO TERMINA NA SUA BOCA.

  37. Traficante é Traficante, eles que se danem, e pra esse bando de FDP sem essa de progressão de PENA, eles sabem muito bem o que estão fazendo.

    E eu baixaria a maioridade penal para 14 anos.

  38. TRAFICANTE É TRAFICANTE, O SONHO DO PEQUENO É SER GRANDE, ENTÃO MATA LOGO O FDP ANTES DA ERVA DANINHA CRESCER, A CHINA ESTA CERTA NISSO.

  39. O BICHA RETARDADA, O ASSUNTO É SERIO, VÊ SE DEIXA PAIXÃO CLUBÍSTICA DE LADO NUM ASSUNTO DESSE.

    EU DARIA PENA ALTERNATIVA SIM, EM VEZ DE CADEIA DATA UM TIRO NA TESTA DO INFELIZ, A CHINA ESTA CERTA.

  40. JASON LINA MAS DE SUTIÃ, BATON, BONECA BARBIE, RODAR A BOLSINHA VC ENTENDE NÉ? rsrsrsrsrsrsrs

  41. fico impressionado com a ignorancia de alguns….ate ouvir que a china esta certa somos obrigados….ta achando ruim aquie e bom lá…mude para a china e vera o que e viver em um pais sem democracia e respeito a individualidade de cada um….

  42. “Lugar de traficante é atrás das grades. Para não dizer coisa pior”. Gostaria de saber que coisa pior você chega a pensar. Porque seu discurso, em vários assuntos, se aproxima de fazer ressurgir uma violência igual ou maior da que pretende combater. Em nome de um bem, às vezes até legítimo, já se cometeu muita atrocidade no mundo. A meu ver, seu um ímpeto crítico e justiceiro corre o risco dessa tendência. Já há algum tempo me incomoda isso na leitura do seu blog, mas neste fragmento ficou bem representado para mim.

  43. Pior que isso é saber que o governo federal gasta por ano R$ 13 milhões com ajuda para familiares de presos.
    Família de trabalhadores ninguém tem interesse em ajudar porque será?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: