Advertisements

O escândalo Tevez

O blog noticiou, durante a semana, que o Corinthians continua se relacionando com a MSI.

http://blogdopaulinho.com.br/2009/10/13/msi-negociou-marcelo-mattos-com-o-corinthians/

Falamos sobre a contratação de Marcelo Mattos, intermediada por eles, mas sem dúvida o caso mais grave envolve o argentino Carlitos Tevez.

Durante todos estes anos seus direitos estiveram vinculados ao Corinthians.

O clube, inclusive, participou de sua ultimas negociações, em conjunto com a MSI, correndo o enorme risco de ter seu nome envolvido, novamente, nos noticiários policiais do mundo inteiro.

Ficou claro agora o motivo pelo qual a atual gestão empurra com a barriga o rompimento do contrato com a empresa gerenciada por Kia Joorabchian.

O Manchester City declarou ter pago cerca de 30 milhões de EUROS para o Corinthians, oficialmente, na Federação Inglesa.

Onde está o dinheiro ?

A MSI deve milhões ao clube.

Por que Andres Sanches não aproveitou a oportunidade ?

Muitas são as dúvidas…

Advertisements

Facebook Comments

14 comentários em “O escândalo Tevez”

  1. Tudo bem que o seu Guru Juca Kfouri tem ódio mortal do Ricardo Teixeira e por osmose você também, mas silenciar e ignorar a entrevista que ele deu a órgãos de imprensa ontem é um desserviço ao futebol e aos torcedores. Na entrevista ele desanca a Rede Globo em relação a pressão para a mudança do sistema de pontos corridos, por mata x mata e em especial pelo horário absurdo (21.50) dos jogos do brasileiro. Afirmou que no ano que vem os jogos no meio de semana serão as 20 hs, e que para cada argumento da alteração do sistema de disputa ele tem 80 argumentos para rebater a idéia. Na pior das hipóteses a publicação da entrevista ou tópicos interessantes ensejaria a vocês uma cobrança futura caso as promessas não se concretizem. Só meter o pau é muito fácil.

  2. 30 milhões de euros? Como estava a divisão dos direitos federativos do jogador? O clube naquela época já estava falido e não tinha condições de bancar Tevez, quem o fez foi o parceiro, então, cabe ao parceiro a maior parte e não ao clube que foi apenas barriga de aluguel.

  3. MAIS UMA PROVA CABAL DO RISCO QUE O S.C.C.P. CORRE SÉRIO RISCO DE SER DURAMENTE CONDENADO, INCLUSIVE COM PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA DAS ATIVIDADES NO FUTEBOL.
    O QUE O PAULINHO ESCREVE É SÉRIO. O S.C.C.P. TEM TOTAL RESPONSABILIDADE PELO TEVEZ, SEJA EM TRASNFERÊNCIAS, SEJA EM SALÁRIOS…TUDO !!! QUALQUER PASSO EM FALSO DA MSI E A BOMBA ESTOURA NO COLO DO S.C.C.P.
    TEMO PELO FUTURO DO S.C.C.P.

    Meu amigo corinthiano. Sei que se voce lê este blog diariamente deve estar um tanto quanto indeciso. Deve estar receoso de usar a camisa do Timão.
    Sei que voce já deve ter lido toda minha estória de conversão (prefácio e os 3 capítulos). Por isso preste atenção no que voce está se envolvendo… O S.C.C.P. não tem mais jeito, infelizmente… PORTANTO, VOCE AINDA TEM OPÇÃO.

    Sei que toda mudança traz insegurança.
    E se a indecisão ofusca a sua visão, eu te entendo.
    Mas te digo. Tenhas coragem de mudar. A coragem é um dos sentimentos mais bonitos que existem !!!
    Saia dessa condição que voce se meteu. A mídia entrou na sua mente e hoje voce não consegue sair deste “status quo”.
    Pare de se enganar.. Voce quer tudo, mas não tem nada. Está na sua frente e voce não poder tocar. É ilusão.

    Te dedico a minha canção favorita, que fala sobre ILUSÃO para que seja enfim, um palmeirense. Assista o vídeo e leia esta mensagem.

    http://www.youtube.com/watch?v=_AMS3XNK9CU

    Boa sorte !!!

  4. O Corinthians era apenas o clube no qual o jogador estava registrado. O jogador ja havia sendo vendido pelo Corinthians e mantinha o registro como parte do acordo. Simples.

    Paulinho: Além de tudo, é mentiroso… vendido ? Quando ? e por quanto ?

  5. Boa Paulinho…continue as denuncias…essa historia tem de ser passada a limpo..tem mta sujeira para aparecer ainda….

  6. Paulinho, o empresário Uruguaio Juan Figer sócio propretário do são paulo jf e agora do Pelé também faz esse tipo de negócio a 30 anos no Brasil, o Marlos por exemplo tem o registro no são paulo jf mas os direitos estão bem longe, lá no Uruguai no Rentistas ou mesmo no Irati aqui do Brasil, esse é apenas um caso mas de tantos no são paulo jf, ou você a exemplo da grande imprensa de sampa finge que não sabe de nada.
    A Trafic também faz isso, vários atletas tem registro no parmera jh e tem seus direitos controlados pelo clube do empresário J Hávila bem longe do Palestra em clubes como o de Porto Feliz, viu.
    É lavagem de dinheiro pra caramba.
    Paulinho, com certeza precisamos de um alei pra colocar esses vagabundos na cadeia.

  7. Traffic usa clube ‘laranja’ para colocar jogadores no Palmeiras
    Os palmeirenses Diego Souza e Lenny são, no papel, atletas de um clube que nem tem um time profissional

    Juliano Costa – Jornal da Tarde

    Diego Souza (e), Lenny e Gustavo são jogadores do Desportivo Brasil, com sede em Barueri
    SÃO PAULO – Rua Mari, 100, Barueri. Este é o endereço do Desportivo Brasil, clube no qual a Traffic registra seus jogadores para depois emprestá-los ao Palmeiras, numa manobra perfeitamente dentro das normas da Federação Paulista de Futebol (FPF), da CBF e da Fifa.

    Diego Souza e Lenny, os últimos reforços palmeirenses, são, no papel, atletas de um clube que nem tem um time profissional – apenas equipes de juvenis e juniores. Nenhum dos 85 garotos que moram nos alojamentos do Desportivo jamais viu de perto Diego Souza ou Lenny – eles nunca foram à sede do clube em Barueri. E nem irão.

    O Desportivo funciona como “laranja”. Como a Fifa proíbe empresas de serem “proprietárias” de jogadores, a Traffic registra suas estrelas no clube de Barueri. Lenny, por exemplo, assinou contrato por três anos com o Desportivo para depois ser emprestado ao Palmeiras até dezembro. Se pintar uma oferta do exterior, a Traffic vende e repassa 30% do valor ao clube alviverde. Se não surgir nada, Lenny segue no Palestra Itália. É simples assim. Um negócio lucrativo para todos os envolvidos.

    Mas, apesar de os contratos serem registrados na CBF com o nome e o endereço do Desportivo, os documentos de Lenny, Diego Souza e Gustavo (o primeiro a fazer parte da “parceria”, contratado em maio) ficam na matriz da Traffic, uma mansão no Itaim, a poucos metros do Parque do Ibirapuera, um dos endereços mais valiosos de São Paulo. A casa já recebeu o apelido de “novo quartel-general” do Palmeiras – é lá que são tomadas algumas das principais decisões relativas ao departamento de futebol do clube.

    Em Barueri, há pouco ou quase nada. Num modesto escritório, trabalham três pessoas, incluindo o ex-meia Pita, coordenador das equipes de base do Desportivo. Num pequeno armarinho, há só os documentos dos garotos que defendem as cores (verde e amarela) do Desportivo em torneios amadores.

    “Se você sair aí na rua e perguntar o que é Desportivo Brasil, ninguém vai responder”, reconhece Duílio Morais, administrador do clube. “É que o nosso propósito é apenas formar atletas jovens”, emenda Marcelo Lucas, o supervisor.

    A idéia, claro, é gerar lucro para a Traffic, a maior empresa de marketing esportivo da América Latina, com braço até em Miami, nos Estados Unidos. O projeto do Desportivo tem pouco menos de dois anos. O clube disputa os torneios sub-15 e sub-17 da Federação, mas precisou “alugar” a camisa do São Bento de Sorocaba para jogar a Copa São Paulo de Juniores – a FPF exige pelo menos dois anos de filiação para liberar a inscrição de um clube novo no torneio.

    Ainda não deu tempo nem de a Traffic construir uma sede própria para o Desportivo – o local onde funciona o clube é, na verdade, o centro de treinamento Sportville, criado pelo técnico de vôlei José Roberto Guimarães, que já abrigou as equipes de base do São Paulo e serviu como concentração para o próprio Palmeiras antes da final da Libertadores de 1999.

    A nova sede será erguida em Porto Feliz, perto de Sorocaba. Serão cinco campos oficiais e alojamentos para 180 jogadores. A obra deve ficar pronta em dezembro. Até lá, o Desportivo permanece em Barueri, emprestando seu nome, endereço e razão social para a Traffic registrar jogadores famosos e repassá-los ao Palmeiras. Tudo dentro da lei.

    Paulinho, como eu disse, os registros geralmente são do clube mas os direitos estão sempre no bolso dos empresários e não é só no Corinthians, vamos falar um pouco dos outros também, né.

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,traffic-usa-clube-laranja-para-colocar-jogadores-no-palmeiras,109840,0.htm

  8. Todo Corinthiano sofre de Complexo de Inferioridade, mas você ultrapassou essa fase, virou cronico.

  9. São Paulo JF. Gente interna este cara senão já já ele vai atirar pedra em alguém para matar.

  10. Tudo bem Ribamar, mas nao é porque acontece em todos os clubes ha mais de 30 ou sabe la 40 anos que temos que achar correto e normal. Alguma hora isso vai ter que acabar, e se ninguem denunciar, se ninguem se indgnar, ai mesmo é que nada acontece

  11. foi aqui que alguém escreveu que o Andres carrega este “pesado fardo”, que é ser presidente, sem ganhar nada? só por amor ao clube?

  12. Claudia, não defendo esse tipo de maracutais não, apenas quis informar o blogueiro que isso é praticamente plaxe no Brasil e que alguém tem que criar uma lei especifica para anular esses atos criminosos que acontecem no futebol a tempos e que o Corinthians não pode pagar o pecado de todos né. Abraços.

  13. Paulinho esta noticia é gravíssima ! Motivo até de impeachment do presidente do Timão ! Motivo até de indiciamento na Policia Federal ! Motivo até de fiscalização da Receita Federal !………Pobre Timão !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: