Advertisements

Descrédito no ser humano

milton_neves

‘Ninguém faz sucesso sozinho”, livro de Tuta, dono da rádio Jovem Pan, é realmente muito interessante

Mas há um capítulo, em especial, que retrata com detalhes, a figura de Milton Neves.

O título, “Descrédito no Ser Humano”, é absoltamente auto–explicativo.

Por se tratar de assunto que considero de muita relevância, para que o público tenha a real noção de como são aqueles que formam a sua opinião, peço, desde já, ao autor, licença para publicar alguns trechos.

Confira abaixo.

 “A respeito desse moço, Milton Neves, contarei uma coisa bastante desagradável, que provocou em mim uma frustração tremenda, um enorme descrédito no ser humano.

É cada uma que o ser humano faz que nos leva a ter calma, pôr o pé atrás e pensar bem.

Há muitos anos, contratamos um estudante para preeencher uma necessidade nossa e esse estudante passou a trabalhar na rádio e aprendeu a reportagem.

Foi repórter, passou muito tempo fazendo estrada e também fazia esporte na rádio.

Esse moço foi crescendo, foi tendo força, foi tendo nome, e nós sempre acreditando e lhe dando mais força.

Projetando-o o máximo possível”

A ajuda

(…)

“A rádio Jovem Pan, em que trabalhava, foi obrigada a se submeter a escalá-lo para trabalhar nos horários em que ele não estava trabalhando na TV.

Tinhamos que ceder, porque, afinal, ele ganhava mais lá.

Aos domingos, quando ele não podia trabalhar, fazíamos o possível para transmitir de outro ligar, de onde ele também pudesse fazer para a TV.

A Pan gastava dinheiro com isso, mas era importante para a carreira dele.

Então, eu pensava: “Puxa, vida, um cara que tá aqui há tantos anos e agora tem esse nome tremendo, vamos dar um crédito para ele. Vamos tentar fazer.””

(…)

“Até que certo dia começaram aqueles boatos: “o cara vai sair, não vai sair”.

Na Pan, ele tinha um programa, cujo nome, “Terceiro Tempo”, havia sido inventado por mim, mas que havia patenteado para ele e a marca lhe pertencia.

Aí me toquei: Se o homem está querendo sair toda hora, fica perigoso manter o nome (Terceiro Tempo) registrado por ele.

Então, resolvi mudar o nome.

Chegou i fim do ano, vamos mudar o nome e pronto.

Se por acaso ele sair, não ficaremos com as calças na mão.

Tem que mudar o nome de repente, de uma hora para outra, não vai ser fácil.”

(…)

Passado um tempo, realmente ele resolveu sair, e a convite de outro e tal.

E, de repente, entrou na justiça.

Quer dizer: com um negócio inteiramente absurdo.

Entrou na justiça no dia seguinte ao que saiu da rádio e já apresentando os documentos que passou cinco anos juntando para apresentar na justiça contra a empresa.

Aí chegamos à conclusão de que no dia em que ele chegou à rádio, 30 anos antes, já começou a guardar papéis.

Será que estava com boas intenções ?

Trinta anos guardando documentos da empresa para um dia entrar na justiça ?”

(…)

“Exigiu uma quantia absurda como indenização e em primeira instância já foi derrotado.

“Tenho certeza que vai perder em todas as instâncias do judiciário…”

(…)

“Não sei se a vida vai lhe ensinar alguma coisa, é possível, sei lá.

Quero que ele leve sua vida sossegado e vá bem, mas foi um momento que nos faz desacreditar  no ser humano.

Será que todo ser humano é assim ?

Trabalhar trinta anos guardando papéis para entrar na justiça.

Será que isso é certo ?

(…)

Esse moço andava com cartão de ponto no bolso para bater cartão a hora que queria.

Absurdo !

Todo mundo via isso, mas quem poderia acreditar que um cara aparentemente normal fizesse uma coisa dessa ?

Foi uma grande frustração para mim.

Quem garante que daqui a 30 anos outro não faça uma coisa dessas ?

Advertisements

Facebook Comments

55 comentários em “Descrédito no ser humano”

  1. Seria interessante ouvir a versao do MN. Estranho que ele sempre comenta de sua gratidao a Jovem Pan.

    “A gratidao eh a primeira das virtudes”, diz ele. Mas parece que ele nao cumpre o que fala.

    Escutei muito seu programa na JP, mas depois que ele foi pra tv virou o rei da baixaria, com gritos, merchans interminaveis, auto-promocao, incitacao a polemicas e falando de empresarios que ninguem esta interessado (Nersao da schin, Gazin, catapretta, etc).

    Pena, pois ele, como comunicador era um fenomeno. Muito inteligente, rapido, cativante. Mas, como os “Ronaldos”, se perdeu.

  2. O milton neves é execrável, mas o Tuta não é nenhum santo também Paulinho… Falar que ele fazia o programa pro Milton na Jovem Pan só para dar crédito a ele, por bondade, é dificílimo de engolir, não acha?

  3. Atitude deplorável está do MN, mas um detalhe não pode passar despercebido. Ele guardou PROVAS contra a rádio, certamente mantém de uma coisa indevida que ocorria, não?

  4. Você põe a mão no fogo pelo Tuta? Pelo que já ouvi de vários jornalistas a atuação dele não é um grande primor, principalmente no quisito de tratamento de funcionários. O meu ponto é que talvez você esteja usando um argumento errado para fazer um ponto correto. E a propósito é direito de qualquer trabalhador entar com uma ação contra seu empregador. E também não é crime guardar provas contra empregador. Aliás, isto hoje ficou ainda mais comum e fácil pois tudo é feito via e-mail.

  5. Sugiro que vc converse com alguém da Jovem Pan, não os graúdos, mas os que realmente trabalham e veja a opinião deles sobre o sr. Tuta. Você sabia, que se vc não for um Wanderley, um Flávio Prado e algum outro, vc não pode trabalhar em outro lugar. Porque só alguns tem este privilégio? O cara trata tão bem o pessoal, que o MN já ganhou uma ação pequena (menos de 10 milhões) e deve ganhar outra de milhões (muito mais de 10 milhões)? Vc sabia, que 80% dos patrocínios do Esporte eram conseguidos pelo MN e pela regra da emissora ele tinha direito a um percentual? Acho que vc já entendeu porque ele não mandou o MN embora. Vc sabia, que apesar de registrado em contrato quando a briga esquentou, ele parou de pagar a comissão devida ao MN e deve pagar agora por ordem judicial? Paulinho a bem da verdade, eles se merecem.

  6. Para quem achava que vc pegava no pé dele, agora é outra pessoa quem está criticando-o duramente.

    O pior é que o cara ao invés de se defender vai alegar “segredo de justiça” e nunca vai dizer nada. É bem provável que essas críticas rendarão mais alguns processos ao dono do livro. Talvez até para vc Paulinho, esse senhor adora um processinho.

  7. Acho que jornalismo nao e’ isso. Voce deveria esqueceer de meter o pau nestes caras. Jornalismo nao e’ birra pessoal. Se vc quer um dia ser respeitado tem que agir como um Juca Kfouri, engolir seco e deixar as coisas pessoais ao maximo de lado. Essa historia entre o MN e o Tuta nao tem valor jornalistico nenhum e nem reflete a verdade pois traz a versao de apenas uma das partes. Va em busca de coisas novas. O blog tem tido sucesso mas esta ficando cansativo.

    Paulinho: Estou falando sobre um livro do dono da Jovem Pan, e vc acha que não tem valor jornalístico ?

  8. Sinceramente, o MN é o que há de pior na TV esportiva brasileira. Não só apenas pelos enroscos em que está sempre metido, mas também pela forma como conduz o seu programa, fazendo sempre as mesmas piadinhas, usando sempre os mesmos bordões e se autopromovendo às custas destes. Mas, se está na TV, é porque tem público para bancá-lo. Se é por vontade da maioria… reservo apenas o direito de mudar de canal! Aliás, é engraçado que minha esposa, que nem sabe quem é o MN, quando termina a rodada de domingo, fala: “Pelo amor de Deus, não vai por naquele véio chato não”! Abraços, Beto

  9. não há dúvidas de que o cara é safado mesmo….

    PQP, o sujeito já entra na empresa com más intenções…

  10. É isso; se merecem……….

    Quer dizer que por 30 anos ele não percebeu o caráter do MN? Não percebeu essas hipocrisias de se fingir de interiorano? Não percebeu como ele negocia seus Merchans?

    Puxa, o seu Tuta deve ser muito ingenuo mesmo; to morrendo de pena dele.

  11. O M N é realmente um lixo mais sou obrigado a dizer q o Tuta não é flor q se cheire, digamos q se juntar os dois seria uma boa quantidade de falta de etica e outras coisas mais.

  12. Mintira Neves….é o pior jornalista do esporte brasileiro…..não tem credibilidade……pior de tudo….e um sujeito venal…..não é a toa que a audiência de seu programa vem caindo……

    Para falar bem de alguem…ou algo..ele tem que receber o jabá……

    Por isso que bandeirantes vai indo pro buraco….o telespectador não é bobo….

  13. Sou gestor de uma escola católica. Por incrível que pareça, estou enfrentando na justiça causas trabalhistas de ex-professores que cobram até por horários de missa que assistiram e utilizam para provar que “estavam trabalhando” fotos.

    Ou seja, quando a pessoas é mal intencionada, ela é capaz de fazer tudo, até o que o MN fez com a Pan. Certamente, o processo dele deve incluir fotos em estádios de futebol, deve estar cobrando por reportagens externas, por viagens para Copas do Mundo ou outros torneios, por horas de vôo, etc.

    Dicas ao Tuta e qualquer gestor que esteja lendo o post: evitem proximidade com funcionários, desconfiem de qualquer fotografia, resguardem-se em reuniões com um documento garantindo o uso das imagens da mesma, mantenham consigo os registros de reuniões.

    Jogos de futebol, volei, ou qualquer outro esporte no colégio? Não deixe que a súmula fique com o professor da área. ele vai utilizar estas súmulas um dia para provar que “estava trabalhando”.

    Há mais precauções. Por enquanto, paro por aqui…

  14. Estou vendo muitos aqui tb execrando o Tuta. Não o conheço, não sei de suas qualidades e seus defeitos. Só sei que MN tinha muitos privilégios na rádio. Fui ouvinte dele por muitos anos, no programa Plantão de Domingo, onde fui conhecer a rádio e o apresentador. Quanta decepção. Arrogante, prepotente, fiquei profundamente decepcionado com o apresentador.

  15. Roger, eu tinha amigo na área de publicidade da radio JP que me disse que MN atropelava os outros publicitarios menores. Sem escrupulos, por ele ter mais poder, mais nome não dava oportunidade a ninguem. Todos tinham odio mortal dele, pois fazia coisas sem necessidade só pela ganância.

  16. A VERDADE É O SEGUINTE, O SENHOR TUTA É AMADO E RESPEITADO POR TODOS, TANTO ELE COMO SUA ESPOSA, É UMA VERGONHA AO SENHOR MILTON NEVES É PIOR QUE TUDO , ISSO NAO TEM PREÇO DINHEIRO QUE PAGUE. ABRAÇO.

  17. E’ a minha opiniao, Paulinho. Eu nao acho que um livro de um dono de radio tenha valor jornalistico. Eu nao acho e acredito que a grande maioria nao ache, e tb acredito que nao va vender nada. A Jovem Pan transmite futebol “off tube”, Paulinho. Este senhor, que pode ate ter tido seu lugar na historia da tv, se formos sinceros, e’ um perdedor, nunca conseguiu construir nada e sua radio so’ existe hoje porque nunca os dirigentes de futebol de Sao Paulo tiveram culhoes para impedir transmissoes onde as radios nada pagam e recebem o grosso de suas receitas via transmissoes gratuitas. Ou eu to errado? E’ mentira que a radio do seu Tuta enriqueceu as custas do Corinthians e dos outros? E tambem, pra dizer a verdade, que gracas ao Milton Nevez ter feito marketing do odio contra o Corinthians, e isto ele disse pra mim, trouxeram milhoes de ouvintes para a radio durante anos. Ai ele aguentava e ficava quieto? Nao caia nessa de achar que nesta briga tem santo, Paulinho, isso e’ briga de gente que se merece e pra mim, continua, nao tendo valor jornalistico. Isso e’ SO’ diz que diz. Agora, se vc quer acreditar em alguem ai e’ problema seu. Eu so te acho beeeem mais esperto que isso. Abraco e obrigado pela resposta.

  18. trabalho a 17 na mesma empresa e guardo todos os papeis, qual o problema? meu patrão tambem guarda todos os papeis.

  19. DETESTO ESTE CARA,ELE FAZ UMA CAMPANHA CONTRA O SÃOPAULO QUE É BRINCADEIRA, ELE USA O ESPAÇO PARA MANIPULAR E TENTAR PREJUDICAR O TRICOLOR, É UMA PUTA FALTA DE RESPEITO COM O PUBLICO SÃO PAULINO.

  20. Depois que eu vi ele dizer na TV no último domingo que o Zveiter faz falta ao STJD e que o Marcio Rezende de Freitas é uma pessoa honesta, eu parei de vez com esse falso moralista.
    Olééé Porco !!!

  21. Quem diz que o MN é arrogante é pq não o conhece….FATO!

    Ir pelo que outros falam não rola….

    Nesse meio existem pessoas MUITOOOOO piores que ele.

  22. Esse Tuta também não é nenhum santo.

    Como pode um empresário do porte dele tomar essas rasteiras do Milton Neves?

    Essa estória do cartão de ponto no bolso parece invencionice. Se ele é o dono da emissora, porque tolerava esse comportamento de um subordinado?

    O fato é que sua emissora vem perdendo audiência e agora vem com esse papo de lavar roupa suja em público.

    P.S. Tampouco gosto do Milton Neves.

  23. Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor !
    Jr. 17:5.

  24. Acho tudo um tremendo bla, bla bla. O livro não pode ser encarado como uma “verdade absoluta” pois traz apenas o ponto de vista de uma das partes envolvidas, no caso o dono da empresa processada. Você conhece alguém que recebe um processo e elogia o autor do processo?? Milton Neves pode grandes defeitos, mas nesse caso Não sei quem está com a razão. Mas duas coisas no texto me chamaram a atenção: 1º Como escreve mal esse Tuta! Texto pobre e sem charme algum. 2º Por mais que critiquem o Milton Neves, será mesmo que ele só chegou onde está por conta da “bondade” da Jovem Pan?? Será que ele não teve nenhum mérito durante a carreira?? Sei lá, acho meio estranho….
    E só mais uma coisa, trabalho numa empresa há seis anos e quardo todos documentos que acho pertinentes. Nunca se sabe o dia de amanhã e não vejo nada de errado nisso…Mas é só minha opinião

  25. Pô, odeio o MN, mas não vejo problema algum em um funcionário buscar a Justiça para receber eventuais direitos sonegados por seu empregador. Ele não botou um revólver na cabeça do Tuta nem nada. Além do mais, no direito trabalhista, quem tem a obrigação de provar é o patrão e não o empregado. E essa história de gratidão é balela: se o MN não estivesse dando retorno à emissora ($$$), não ficaria nem um mês por lá, quanto mais cinco anos.

  26. Concordo com o Sergio lima. Um dos preceitos basicos do jornalismo é ouvir os dois lados da história. No caso, o livro traz apenas a versão de uma pessoa (dono da radio), sem provas, apenas com seu depoimento. Portanto, o valor jornalistico do livro é realmente pequeno…

  27. Valmir, vale a pena lembrar que, para efeito trabalhista, você pode reclamar só os ultimos 6 anos de trabalho.

    Os demais anos, joga os papeis fora que não valem de nada, exceto se os papeis forem sob coisas fora dessa aspecto.

  28. Paulinho, vç precisa porcurar melhor suas referências… Tuta e seu filho Tutinha não são flores que se cheirem…

  29. “… Na Pan, ele tinha um programa, cujo nome, “Terceiro Tempo”, havia sido inventado por mim, mas que havia patenteado para ele e a marca lhe pertencia…”

    Têm caroço nesse angú! Se a rádio é do Tuta, se o programa “Terceiro Tempo” foi inventado por ele (Tuta) por quê cargas d’água então ele não registrou o programa em seu nome ou da emissora?

    Isso tá parecendo estória de cônjuge traído.

    Em tempo: acho este senhor (MN) um profissional despresível (não o conheço pessoalmente para julgá-lo). Mas daí à engolir essa estória do dono da Jovem Pan já são outros 500.

  30. Díficil ter opinião nesse blog. Se fala-se bem e concorda-se é divulgado, se não, censura…

  31. Olha gentem , podi entra no meu blog , sei que é fraquinho , mas eu preciso de gente entrando lá , todos podem…..bjos

  32. aha , esqueci ,eu num fiquei gato com minha camisinha do TRRRIIIICCCOOOLLLOORRRR?????

    BJOS , GENTEM….

  33. OLHA , EU , GERALDO “JASON” LINA , AAADDDDOOOORRROOO O MILTON NEVES , ELE É VENCEDOR , SAIU RASGADO DE MUNZAMBINHO E FICOU RICO EM SP , DEVERIA TORCER PRO TTTRRRIIICCCOOOLLLOOORRR , É VENCEDOR COMO NOSSO TIME , ALIAS ELE É A CARA DO SP , TEM UMA SUPER IDENTIFICAÇÃO…..AMO ELE.

    PS.: VOU FICAR DEVENDO MEU RETRATINHO , GALEERRAAAA , VCS VÃO FICAR COM INVEJA DE MINHA BELEZA , ENTÃO PAREI…

  34. Pior é quando o cara, além de tudo isso, ainda compra a sentença do juiz e ganha na justiça.

  35. Quanta bobagem, o MN ficou tanto tempo na Pan, simplismente porque era lider de audiência e de retorno financeiro, o resto é conversa pra boi dormir.

    E segundo a constituição, todo trabalhador tem o direito de procurar a justiça pra “procurar seus direitos”, agora cabe a justiça decidir se “esses direitos” existem ou não, não vejo mau nenhum nisso, eu mesmo já entrei na justiça trabalhista (e ganhei) por direitos que eu achava que tinha e não foi cumprido

  36. Sensato (?) ou Insensato (!): Diz que não o conhece pessoalmente para julgá-lo e o chama de desprezível (com S)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Nossa Fred , pq tanta homofobia , me veja no retratinho e vc terá serteça que sou macho….TTTRRRIIIICCCOOOLLLOOORRRR

  38. Gentem , comprei a camisa do Rogério Ceni , eu experimentei e focou linnndaaaa ne mim , logo eu coloco o retratinho com essa camisa , fiqueii BBEEEJJJEEE de tão lindo

  39. o engraçado,paulinho,,,é que ,o melhor dos narradores de futebol no rádio.leia-se josé silvério.hoje na bandeirantes.fez toda a sua vida na jovem pam também.mais quando saiu de lá,não foi tão comentado assim,ñ é?isso daí é apenas,uma questão de cultura.e a propósito,o próprio jornalista em questão,sempre fez questão de frizar,que a sorte,é não mais nem menos,que a junção de oportunidade,com a própria capacidade que o ser humano tem,ou seja;adquire durante a sua vida.só precisa-se correr-mos atrás.não é?espero que oportunamente,algúm dia tenha,um programa de tv.saiba conduzi-lo,como o jornalista,em questão.torço para que você faça muito sucesso também;;;boa sorte e abraços,cara.eu fico aqui torcendo por você também.

  40. “SEU TUTA FOI NO MATO TAÇAR TATÚ, O MIRTÃO VENENOSO MORDEU SEU TUTA. SEU TUTA FOI NO MATO TAÇAR TATÚ, O MIRTÃO VENENOSO MORDEU SEU TUTA.SEU TUTA FOI NO MATO TAÇAR TATÚ, O MIRTÃO VENENOSO MORDEU SEU TUTA”. Vamos esperar a autobiografia do MIRTÃO, para ver qual livro é melhor para acender a churrasqueira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: