Advertisements
Blog do Paulinho

Liga não pode ser submissa à CBF e precisa extinguir Federações

Não precisa ser gênio para avaliar que as tratativas para criação de uma Liga de Clubes no Brasil, ainda que deem certo – na estreita visão dos participantes, fracassaram.

Basta ver os nomes envolvidos nas reuniões, entre notórios golpistas jurídicos e representantes de Federações.

Manter uma Liga sob subserviência dos que há anos mandam no futebol é gattopardismo puro: “mudar para permanecer tudo como está”.

Só existe um caminho para que o futebol brasileiro saia desta areia movediça: os clubes cuidando de todos os campeonatos, a CBF apenas da Seleção Brasileira – sem dar palpite algum na Liga, e a extinção da Federações.

Melhor ainda: deixar a gestão técnica dos campeonatos (tabela, regulamento, etc) nas mãos de profissionais sem vínculo com as agremiações.

Há alguns anos, a Liga de Futebol Nacional do Brasil, criada em litígio com CBF e Federações, vem estendendo a mão às agremiações em modelo semelhante, mas, por questões nada transparentes, está sendo deixada de lado – inclusive pela imprensa.

Fosse considerada, o modelo já estaria pronto para implementação.

Enquanto o futebol permanecer sob comando dos mesmos, ainda que disfarçado de mudança, o sonho de ver campeonatos nos moldes dos que são disputados na Inglaterra ou  Espanha nunca se tornará realidade.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: