Advertisements

União contra a violência

douglashenrique

Por LEOPOLDO SIQUEIRA

http://www.dzai.com.br/leopoldos/blog/sembarreira

Douglas Henrique tem apenas 13 anos.

Uma paixão pelo Cruzeiro e o sonho, tolhido violentamente, de nove entre dez garotos da mesma idade: ser jogador de futebol.

Durante algumas horas, viveu no ambiente dos profissionais: visitou a Toca da Raposa e se emocionou com o abraço dos ídolos.

Sobretudo do Fábio, ganhador de vários troféus Telê Santana – um deles, por “fair player”.

Sim, o goleiro é craque na solidariedade.

Termina o jogo Cruzeiro x Palmeiras.

Na saída, Douglas e o padrasto  se deparam com a turba violenta.

A ira irracional de vândalos travestidos de torcedores da “Mancha Verde” e da “Máfia Azul”.

Para conter o confronto, a PM intercede de forma firme.

Cassetetes…

Balas de borracha…

Um tiro!

Um olho cego.

Douglas continua apaixonado pelo Cruzeiro.

Mas o futebol nunca mais pode ser o mesmo depois deste absurdo.

Quantos inocentes mais terão de morrer para que as autoridades tenham coragem de tomar medidas adequadas?

Quando os líderes das organizadas vão expulsar os vândalos?

Os culpados precisam ser presos, processados e banidos do futebol.

Advertisements

Facebook Comments

16 comentários em “União contra a violência”

  1. E’ tao facil, Paulinho. E’ so impedir que estes vagabundos, TODOS ELES, entrem no estadio para assistir jogos de futebol, que se vendam ingressos apenas por telefone ou internet limitando-se a cinco por pessoa. Que nao se permita a utilizacao de uniformes que nao sejam das equipes e que acabemos com este fenomeno maligno de nosso esporte. O dia que um destes maricas covardes presidentes, TODOS ELES, romperem de vez com as uniformizadas elas acabam. Bandidos. Ahhh, como eu queria que o mundo me desse a chance de cruzar com esse tal Cerdan um dia…Ai nos iamos ver se ele era grande e macho como gosta de dizer quando encontra com pessoas menores do que ele, covarde. Mas aqui nos EUA, se costuma dizer algo bem interessante quando estes caras grandoes comecam a querer bancar os homens, diz-se aqui que isto e’ a sindrome do pinto minusculo. Tenho certeza que este e’ o caso do tal Cerdan ou Serdan, deve ser dificil ser grandao e nao se ver o negocinho la embaixo, e’ pra ficar bravo mesmo. Covarde.

  2. Tem que começar a prender, ou pelo menos multar o cara que apresenta riscos nos estádios.
    A coisa mais leve que poderia acontecer é BANIÇÃO ETERNA à esses bandidos.
    Pobre garoto. Espero que a medicina evolua rapidamente para devolver a visão a ele.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  3. mais facil acreditar q a pm tomara alguma decisao do que os diregente das organizadas, pois esses como mostram inumeros documentarios, sao os cabecas da organizacao. como alguem vai mandar embora a pessoa q faz o trabalhu deles? nao tem como infelizmente nao tem como.

    e eh por isso q eu sou a favor da extincao de toda e qualquer torcida organizada, e tb para a punicao de qq pessao q faca propaganda dessas.
    na minha opiniao c vc esta com uma camisa escrita gavioes, independente, mancha ou sei la u q deve ser preso. assim como uma pessoa iria preso c usasse uma camisa do PCC (primero comando da capital). e responder um porcesso de apologia e associação ao crime.

    eh o unico jeito de se acabar com o crime organizado nos estadios….

  4. e vc devia sair de casa mais um poco … a nao ser q vc seja a mulher do cerdan … ai a coisa muda de figura…

  5. Bandidos. Contam com a conivencia dos dirigentes, que sao cumplices de barbaridades como essas.

    Outra solucao seria aumentar bastante o custo dos ingressos. Creio que esses bandidos sao todos pobres (jah que nao devem estudar nem trabalhar direito)…

  6. Todos sabem que existem 2 grandes uniões de torcidas no Brasil: de um lado as torcidas de SPFC, Flamengo, Cruzeiro, Inter, etc… de outro torcidas de Palmeiras, Vasco, Atl MG, Grêmio, etc…

    isso não é novidade pra ninguém…

    apesar de o bicho tbém pegar qdo é a torcida do Corinthians ou Botafogo ou outro grande que não tenha união, o bicho pega mesmo qdo os dois lados dessas duas grandes uniões se trombam…

    que tal então a polícia investigar e previnir e até mesmo preparar “armadilhas” (conseguir provas) para pegar os vândalos em flagrante através de evidências nesses jogos entre as 2 uniões?

    o problema, eu sei, é que nossas leis são ridículas, mas mesmo sendo ridículas, se a polícia focasse nessas uniões, conseguiria mais filmagens e fotos…

  7. Não esqueçam de comentar que quem deu o tiro no olho do guri não foi nenhuma torcida organizada. Foi essa PM de merda que finge fazer a segurança, seja nos estádios ou seja nas ruas. O problema é que juntando um bando de animais das organizadas com o bando de animais fardados da PM, boa coisa não pode sair.
    Esses caras, que são tão bons pra dar esculachos covardes na pobrada, não são capazes de fazer uma mira decente na hora de atirar? Imagina se fosse bala de chumbo, como são todas as outras carregadas pelos distintos. O guri tinha ido pro saco.

  8. Esse Serdan é um bichona, mas infelizmente é protegido de algumas “autoridades” dentro do parque antartica.
    Ele já espancou treinador, bateu em desafetos mas continua com trânsito livre.
    Ele era lutador de Jiu Jitsu, provavlemente para poder ser encochado pelos adversáros sem dar muito na vista. Dar fora de vista tudo bem. Ele enriqueceu montando uma confecçao que fornecia os uniformes da Mancha verde e dizem, tinha um caso com o Cleo, outro heroi mancho man que tomou uns tiros de uns traficantes e acabou assassinado nos anos 80. E nao faz falta nenhuma, embora seja constatemente elogiado pelos bicholas “macho” verdes

  9. Cara, a ex-direotria do seu clube premiou os bicholas da mancha com a exclusividade do jogo final contra a ponte preta em campinas, lembra?
    E a atual ainda acoberta o cara que jogou gas no vestiario do Sao Paulo..
    COmo vc quer que evolua assim?

  10. Torcida organizada não presta para nada mesmo. E a polícia, quando quer estragar uma festa, estraga bonito. Bate até em criança e senhor de idade. Já fiz parte de organizada, por muito tempo, hoje sou contra.
    As vezes converso com alguns “diretores” e o que escuto é que mesmo aquele seminário recente que foi organizado com o MP não prestou para nada. Só ouvir os papos desse vídeo aí, do encontro na gaviões, dá pra tirar uma pequena conclusão.
    http://www

    Vou deixar aqui umas perguntas. Entrevista aí alguém que for relevante pra falar sobre isso.

    -Alias, outra coisa. Puxa a ficha corrida de quem está falando aí, do que já fizeram e tal. Acha que um cara que fez o nome e ganhou status de diretor em sua torcida na porrada, nos tiros ou no comércio de drogas vai ter moral para controlar sua rapazeada?

    Pq quando o PCC ordenou o fim das brigas com armas em SP Mancha e gaviões se reuniram na sede da Mancha, numa boa, sem reclamar? Impunidade ali não existe. Na Argentina os BarraBravas pararam de brigar apenas quando os chefes do tráfico e das barras perceberam que estavam perdendo dinheiro com isso.

    -Pq o Ministério Público não investiga os policiais que roubam e vendem faixas para outras torcidas?
    -Pq a policia reprime ao invés de prender e banir certas pessoas do futebol?
    -Pq recentemente a policia colocou drogas no ônibus de uma torcida que ia até o Mineirão ver um jogo contra o Atlético-MG (e deram a grande sorte de colocar na mochila de um dos poucos que não haviam consumido isso no ônibus) e não permitiu que os mesmos fossem ao jogo?
    -Muito se fala das festas das organizadas….só que pq elas batem em quem tenta organizar a festa de forma espontânea, com faixas e bandeiras, mas sem ser torcida organizada nos moldes de cobrança de mensalidade, ganho de ingressos pelo clube, entre outras regalias?

    Alias, os clubes deveriam ser punidos também por essas brigas. Só assim param de apoiar esses marginais e começam a se coçar para não tomar prejuízo. O único problema é que moramos no Brazil. Não confio em palavra de bandido. Na polícia eu também não confio. Até eu que sou bobo sei que o problema não foi resolvido por outros interesses.

  11. SERIA COINCIDENCIA O FATO DA TAL MANCHA VERDE ESTAR ENVOLVIDA NO EPISODIO ???

    VAGABUNDA NAO RESPEITA A CASA DOS OUTROS MESMO.

    SEM CONTAR QUE NESSE DIA OPERARAM O CRUZEIRO.

    ***(*) ******(*)

  12. Caraca, quanta bobagem que postam aqui… Só serve para dar risada mesmo… Que tal pararem de falar bosta e irem ao estádio ver o timinho de vcs jogarem???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: