Advertisements

Vamos ajudar o Washington

washingtonflu

Por JOÃO MARCIO JR.

Conforme notícia divulgada no Lance!, o ex-atacante do Fluminense, Washington, está com uma grave doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, que degenera as células do sistema nervoso central e faz com que, progressivamente, a pessoa vá perdendo os movimentos do corpo.

A doença nao tem cura, e o medicamento para retardar a evolução dos sintomas custa algo em torno de R$ 1.600.

Eterno ídolo e um dos grandes responsáveis por gols (118 em 301 jogos), títulos e muitas alegrias nos anos 1980, Washington merece todo o carinho dos torcedores tricolores.

Veja como você pode ajudá-lo:

http://joaomarciojr.blogspot.com/

Advertisements

Facebook Comments

41 comentários em “Vamos ajudar o Washington”

  1. Distinto Andrade Neto, algumas vezes posso ter passado por oclófobo aqui neste blog por usar linguagem intricada (ou intrincada) como queira.
    Malgrado eu tenha preferência de fato por um vocabulário bom, não tenha dúvidas de que a minha contensão em ilidir aqueles que conceituam antecipadamente é ingente. Tanto que fui expulso do blog das ostras virtuais. E combato aqueles que por serem da elite, do escol, da optimancia acham que os pobres não podem ombreá-los por seu tacanho poder pecuniário.

    E em relação a interjeição “ein”, de fato minha retentiva falhou.
    E daqui por diante esqueçamos a língua portuguesa.
    Um assunto de pequena relevância.

  2. Por que ajudar um cara que certamente ganhava um salário muito maior que o da população em geral?

    Existem pessoas mais necessitadas que ele e ninguém nunca fala nada.

    Oras, é de fato lamentável vê-lo doente, mas doar dinheiro para comprar remédios pra uma pessoa que ganhava muito bem, é demais.

  3. Vamos ajudar o Pedro que trabalha que nem um camelo das *:00 Hrs as 18:00 Hrs e ganha um salário miserável

  4. Que nada! Zico disse que só começou a ganhar dinheiro mesmo depois que foi para a Udinese. Nessa Época não se pagava tão bem assim!

  5. >>>>>>>>>MENSAGEM A FRANCISCO TERRA, UM JUSTO<<<<<<<<

    CARO FRANCISCO, ME EMOCIONA A CADA DIA, NOBRE SENHOR.

    ESTE VELHO BANDEIRANTE ESTÁ SEM FORÇAS PARA CONTINUAR COM A SUA MISSÃO.

    E ELA DEVE SER CONFIADA A JOVENS COM O ESPÍRITO DINÂMICO E EMPREENDEDOR, COMO O SEU.

    ENTENDA QUE A MINHA RETIRADA É ALGO QUE ACONTECERIA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE.

    ESTE MOMENTO DE GLÓRIA, O DO DESFECHO DE SUA HISTÓRIA, COMPORTARIA DE FORMA MAGNÂNIMA A PASSAGEM DE VEZ DA TOCHA DA DEFESA DA MORAL, DA ÉTICA, DA CULTURA, DAS ARTES E DA VERDADE.

    O PAULINHO PRECISA DE NÓS. E CONTA MUITO COM VOCÊ. TENHO CERTEZA DE QUE ESSA DUPLA, POR MUITOS E MUITOS ANOS, DEFENDERÁ O BRASIL COM A VIDA, SE NECESSÁRIO, E DA MELHOR MANEIRA JAMAIS VISTA EM TERRA DE SANTA CRUZ. O ZELO PELO PÚBLICO, PELO QUE É NOSSO, PASSARÁ AS SUAS MÃOS.

    A SI, NOBRE AMIGO, ANDRADE NETO DEIXA O SEU MAIS CALOROSO ABRAÇO. E PEDE ENCARECIDAMENTE QUE NÃO DELONGUE A ESTADA DE SEU CORPO ALQUEBRADO NESTE EGRÉGIO ESPAÇO. PUBLIQUE O FINAL DA TRILOGIA. LIBERTE ANDRADE NETO.

    POIS TODOS AQUI MERECEM SABER QUEM É VERDADEIRAMENTE FRANCISCO TERRA, UM CIDADÃO, UM JUSTO, UM VERDADEIRO BANDEIRANTE.

    O DESCANSO ME CHAMA. O SENHOR ENTENDERÁ QUANDO MINHA IDADE APRESENTAR.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT. A HORA É CHEGADA.

    * AGRADEÇO AOS SENHORES ANDERSON PALMEIRAS E SIDNEIH PELAS CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS. O SENHOR ANDERSON PALMEIRAS TEM POTENCIAL PARA SUBSTITUIR ANDRADE NETO EM UM FUTURO PRÓXIMO. DEVE, APENAS, PERDER UM BOCADO DE SUA GALHARDIA E VAIDADE EM PROL DA VERDADE E DA ABNEGAÇÃO AO POVO. ESPERO QUE CULTIVE SEU POTENCIAL E O DESENVOLVA.

  6. Concordo! Ele será facilmente ajudado, enquanto milhares de trabalhadores não tiveram acesso ao sucesso , fama e dinheiro na juventude perecem nas filas do SUS. E se a doença não tem cura……..Mas o Fluminense tem obrigação de zelar por ele.

  7. Paulinho,

    Tenho Esclerose Multipla Remitente Recorrente, uso uma medicação que custa 4 vezes mais e o SUS me fornece sem problemas aqui em SP, num AME do governo do estado. Basta ao Washington obter o pedido/receita junto a um neuro. A Esclereso Lateral é gravíssima, também conhecida por doença de Lou Gehrig, um astro do baseball americano que bateu o recorde de partidas consecutivas e home runs entre 1925 e 1939. Morreu 2 anos depois. O Físico S. Hawking, o ator David Niven, e o ex-guitarrist do Van Hallen, Jason Becker têm a mesma doença. Mas o Riluzol (Rilutek) podem controlar seus sintomas e dar-lhe mais conforto e qualidade de vida.
    Peço-lhe que avise a família para entrar em contato com a ABEM – Assoc. Bras. de Esclerose Múltipla http://www.abem.org.br.
    Sorte e Paz.

  8. APOIO TOTAL,AMANHA VAO FAZER CAMPANHA PROS JOGADORES QUE HOJE ANDAM DE CARRO IMPORTADO E MODELOS A TIRA COLO,E TEM XAROPE QUE AINDA APOIA,E O RESTO COMO E QUE FICA?????

  9. Acho que não há mal nenhum em pedir esse tipo de ajuda e faz muito bem o Paulinho em divulgá-la. Ninguém está obrigando a doar, faça quem quiser. Parabéns Paulinho.

  10. Não sei se é correto ou não, mas esse comentário é um ponto de vista interessante e sem demagogia sobre este tipo de situação. Vale refletir a respeito.
    De qualquer forma, entendo que a direção do Fluminense através da Unimed poderia ajudá-lo de alguma forma, uma vez que a Unimed faz gestão de planos de saúde. Boa sorte a ele.

  11. Apoiado.
    Se tem alguém que pode fazer fazer muito mais por ele que nós e está umbilicalmente ligada ao Fluminense é a Unimed.

  12. Sem querer ser frio ou mesmo um FDP, é nessas horas que eu me pergunto: Onde estão os clubes em que o Washington jogou, principalmente o Patético Paranaense e no Fluminense? E depois, o que o Washington fez com o dinheiro dele, a ponto de não tê-lo mais para comprar remédio?
    Como é triste a história de alguns jogadores de futebol.

  13. Anderson Palmeiras. Seu nome, assim como o de ANDRADE NETO começam com a vogal “A”.
    Isso designa a voces 2 serem os primeiros, serem líderes.
    Neste momento sofrido, um momento de despedida de ANDRADE NETO, te peço que junte-se a mim e continuemos com os ensinamentos andradinos.
    Ensinamentos, estes sim, de valores além do imaginável pela maioria.

    FRANCISCO DUXX. FRANCK TERRA.

  14. Concordo plenamente. Esses 1600 reais não são nada para a Unimed e para o Fluminense.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  15. Cadê o Assis, o Branco, o Ricardo Gomes, o Delei (político), o Jandir, o Leomir, o Tato, o Vica, o Aldo, o Romerito? Cadê a Instituição Fluminense que tanto o atleta honrou? Porra, cadê o patrocinador do Fluminense, o maior plano de saúde do Brasil e cujo presidente é tricolor apaixonado???
    Será que ninguém dos citados poderia ajudá-lo?
    É brincadeira isso!! É uma vergonha isso!!

  16. È complicado achar que um clube deve responsabilidades com um ex-jogador. È apenas uma relação trabalhista. A solidariedade evidentemente deve existir, principalmente dos amigos jogadores e por que não da imprensa? Vc. agora como blogueiro remunerado podia dar o exemplo e depositar algum e incentivar os seus colegas e seus patrocinadores.

  17. Voce deveria lavar a boca com o sabão mais neutro antes de maldizer ANDRADE NETO. Graças a voce, Nitto, Tricolor, Gazola e mais uns 5, ele nos deixou.
    Mas voce ainda tem salvação, rapaz.

    FRANCISCO DUXX. FRANCK TERRA

  18. Parabéns! Boa sorte! Sua intervençao foi super orientativa para milhares de pessoas. Grato pelos que necessitam. Saúde!!!!!

  19. OBRIGADO.

    Só lamento um comentário infeliz acima, insinuando que já que a doença não tem cura… O que devem então fazer doentes graves? pular da ponte e não dar mais trabalho para a família e custos para a saúde? francamente…
    Eu sou fonte de inspiração para meus filhos, amigos e até para quem não me conhece pessoalmente. Uma doença como essa pode acontecer a qualquer um, em qualquer família. Desde que Serra foi ministro da Saude esses programas de fornecimento de medicação existem e funcionam. Washington não precisa de dinheiro para os remédios, só precisa de solidariedade e amor. Para quem souber o que é isso. Para quem não sabe, rezo para que nunca aconteça com eles…

  20. Acho esse tipo de iniciativa valida para aqueles grandes idolos do tempo em que o esporte era praticamente amador.
    Afora isso, vejo um vies demagogico e inapropriado.
    Todos nós trabalhadores, ganhando pouco ou muito temos que desde cedo nos preocuparmos com o futuro e em como nos manteremos na velhice. Nao conheço em outras profissoes, casos de funcionarios aposentados que tenham suas depsesas ainda que medicas subsidiadas por seus antigos empregadores. Porque no futebol deveria ser diferente.
    Pior ainda se considerarmos que o remedio utilizado é fornecido gratuitamente nao só pela fonte citada por um de seus comentaristas, mas pelo SUs via hospitais e centros de saude que tratam da doença

  21. Os clubes ajudarem esses jogadores que passam por dificuldades, acho que eh uma atitude louvavel, humana e de reconhecimento, agora ter a obrigacao de ajudar como alguns estao colocando, ja nao faz sentido.

  22. O Andrade Neto está deixando este espaço porque ele estava esperando fazer um fio-terra com vc, e vc está demorando pra dar a resposta.

    Ainda é tempo, meu caro. Saia do armário e corra pros braços do seu amigo. Ele está esperando….

  23. Nossa ao começar a ler a reportagem eu juro que achei que era o atual atacante do SPFW (pq aqui no trampo as imagens não abrem)…

    aí pensei, bom , está justificado então o cara ser tão caneludo kkk

  24. “O Andrade Neto está deixando este espaço porque ele estava esperando fazer um fio-terra com vc, e vc está demorando pra dar a resposta.

    Ainda é tempo, meu caro. Saia do armário e corra pros braços do seu amigo. Ele está esperando….[2]

    Me rachei de rir hauhauhauhau

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: