Advertisements

Limpeza no UOL

O espaço de blog do UOL foi higienizado.

Um daqueles que envergonha a profissão de jornalista acaba de ser banido do local.

Falta ainda o treinador da CPI.

Mas deve ser questão de tempo.

Não dá para ter Juca Kfouri, José Roberto Torero e José Cruz, dividindo espaço com gente que recebe dinheiro para plantar notícias.

Advertisements

Facebook Comments

117 comentários em “Limpeza no UOL”

  1. Cosme Rimioli…. o cara pirou, tava falando um monte de loucuras nos ultimos tempos…. alguem deve ter cansado dele.

  2. Cosme Rimoli.
    Mas ele foi banido mesmo ou vc ta dizendo isso so pq nao gostava dele?
    Sei de muitos que liam a coluna dele diariamente, nao creio que o UOL fosse tomar uma decisao num blog de alta audiencia a nao ser q tivessem problemas serios rolando entre as partes.
    Abs

  3. Você está falando do Neto ou do Cosme Rímoli?

    Me veio a dúvida porque os dois são jardineiros.

  4. Paulinho desculpa a pergunta, mas voce tambem não foi banido do UOL ou estou enganado ?

    Paulinho: Está enganado. Nunca tive um blog oficial do UOL. Meu blog era hospedado em um espaço gratuito, pelo qual não recebia nada. O UOL pediu que eu retirasse uma reportagem contra o Futebol Interior, do ar, para não ter que retirar o site. Me recusei e sai antes, para o WordPress.

  5. Excelente notícia! Notei hj que felizmente não há mais o link daquele blog de fofocas e notícias pagas.
    As pessoas precisam aprender a não dar mais ibope p/ esse tipo de gente: é simples, basta não abrir links de gente como Cosme Rímoli, Milton Neves, etc., pois cada vez que vc acessa um lixo destes, nem q seja p/ dar uma olhadinha, vc contabiliza acesso p/ eles, e é isso que essa gente mau caráter deseja.
    O Cosme Rímoli, por exemplo, me parecia estar com sérios problemas psicológicos, a julgar pelas bobagens e sandices que vinha escrevendo nos últimos tempos.

  6. Ele não estava falando coisas com coisas nos últimos tempos, eu estava estranhando os últimos comentários e desconhecia também que ele recebia dinheiro para plantar noticias.
    Enfim , quando comentários são tendenciosos e fora de propósito pode-se desconfiar.

  7. O trouxa do Neto tem que sair também, pois quem anda com gente da estirpe de Osmar de Oliveira, Luciano do Vale e José Roberto de Godói, não merece confiança; além do mais, elogia abertamente ao Andrez sem Sanchez!!! Fora Neto!!!!!!!!!!!!

  8. Corrija sua última frase por favor: “Não dá para ter José Roberto Torero e José Cruz, dividindo espaço com gente que recebe dinheiro para plantar notícias”

  9. Cosme Rímoli.
    Mas ele foi retirado mesmo?
    Esse cara é inimigo do Luxemburgo porque falou umas verdades á ele.
    Mas é um blog muito bom de se acompanhar, se for ele eu discordo de vc, aliás não sei porque vc anda tão irritado ultimamente, alegre-se amigo é vespera de feriado.
    Att.

  10. Paulinho!

    Minhas desculpas! vc não censurou não! Eu qu olhei no post errado! kkkkk
    Sem noção alguma! rsrs

    Valeu!

  11. Caro Paulinho

    Pq esse Observação Sobre o Cosme Rimolli?

    nao vejo nos seus post q

    que ele recebe dinheiro pra planta noticias

    ou entao se sabe de algo diga !

    abraçoss ate +

  12. A outra ameba deve ser o Roque Citadini, baita cara invejoso, fala mais do tricolor do que do seu timinho, vive inventando noticias, morre de medo da Grandiosidade do SPFC e da reforma do morumba, Ele sabe que com a reforma do morumbi e melhorias nas adjacenças o tricolor será imbativel, quem viver verá.

  13. Ele escreveu que o time da floresta estava com salários atrasados. A Gestapo e o pessoal do Rotary Club não perdoam.

    Pra mim blogueiro é quase tudo igual. O importante é que ele abra espaço para que as pessoas se manifestem, mesmo contrárias à tese do post.

    Esse cara só liberava comentários dos seus miquinhos amestrados.

    Se revoltar contra a censura e praticá-la quando se está com a tesoura na mão não combina com blogueiro e muito menos com jornalista, cronista, comentarista, corneteiro ou o escambau.

  14. Paulinho, você é amigo do Citadini ou só respeita as suas opinioes? Porque, pelo o que se lê no seu blog, você sempre está a favor deste cara desprezível.

    Paulinho: Sou amigo de muita gente, conhecido de outras, e inimigo de alguns. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

  15. Não é Citadini Amigo, é COITADINI, é um pobre coitado que foi chamado de mentiroso por um diretor do SPFC á poucos dias; Esse nem merece atenção, tamanha a inveja que sente pelo SPFC.

  16. O cara em questão é o Cosme Rimoli. Ultimamente ele só estava errando nas notícias de bastidores.
    Não sei o motivo de sua saída.

    FRANCISCO TERRA. UM BRASILEIRO.

  17. Ótima notícia. Esse já foi tarde mesmo. Pena que logo deverá estar em algum outro servidor publicando posts com a mesma má intenção de sempre.

  18. Prezados São Paulinos cegos,

    sabiam que a eleição à presidente do time de vocês está sub judice, pois foi feita uma alteração estatutária de maneira ilegal? Sabiam tambpem que o São Paulo não divulga seus balancetes? Sabiam que o próprio Juca Kfouri noticiou a dificuldade do SP em conseguir verbas para a reforma do Morumbi? Sabiam que o Morumbi foi construído com a grande ajuda de um certo governador? E que o São Paulo literalmente roubou o Canindé? Sabiam que Corinthians e Palmeiras já fizeram jogo, no passado, para ajudar o São Paulo financeiramente?

    Por favor, não sejam cegos, todos os times Brasileiros possuem grandes problemas, e o Citadini apenas denuncia essas coisas escondidas, tanto do São Paulo como do próprio Corinthians. Espero que vcs não se enganem com títulos como nós fomos enganados durante a era Dualib.

    O São Paulo não possui ainda investidores para o Morumbi, e isso é fato.

  19. É uma pena, pois achava o melhor blog de FUTEBOL do Brasil, não sei pq vc não gosta dele, mas acompanho o blog dele a meses e nunca vi ele bajulando alguém, ou criticando alguém que não merecesse.

    Paulinho as vezes tu parece que quer ser o paladino da moral, ética e justiça e que os únicos honestos no futebol são os teus amigos (Juca,Sócrates, Cajuru, Citadini…).

    Acho teu trabalho bom, vc bate de frente com muita gente que devia estar atras grades, mas nem todo mundo que discorda das tuas idéias é desonesto.

  20. Será que não é porque descobriram que ele era porta-voz não autorizado de um certo time da capital, mas só que não só para falar bem desse time, mas mal dos outros times?
    Curiosamente, era amigão do treinador desse time, mas ficou inimigo depois que ele deixou de ser técnico do time.
    Não dá para acreditar em jornalista que é bem visto pela turma dos ‘ostras fascistas’.

  21. Tirando as ofenças ao todo poderoso Timão, concordo com voce … esse é mais uma cria de Dualib, que continua por ae… Se ele não respeita o proprio clube o que dira dos adversarios …

  22. Tem gente q escreve dizendo q o blog do CR era excelente. Como pode ser excelente, se ele simplesmente não publica comentários que sejam contrários à “informação” dele, mesmo que esses comentários não possuam linguagem ofensiva?

    Esse CR é um pseudo-jornalista, que busca apenas a polêmica, e sem respeito com a pessoa humana.

    Foi tarde.

  23. Alvíssaras,

    Cosme Rímole.

    O “jornalista” dos textos curtinhos.

    Fez seu comercialzinho durante uns tempos.

    Até de “sela” para “dirigente” do Corinthians ele serviu.

    Mas de tanto escrever besteiras, acabou tomando um pé.

    Bem feito.

    Um “mala” (para dizer o mínimo) a menos na blogosfera.

  24. Então se a sua matéria era verídica e mesmo o UOL pediu que retirasse, podemos dizer que o UOL é uma empresa séria?

  25. Se a sua matéria era boa e verídica e mesmo assim a UOL pediu que retirasse, podemos dizer que UOL é uma empresa séria???

    Paulinho: Digamos que “medraram”…

  26. O Cosme Rimoli gostava de uma polêmica, mas ele falava em tom de ironia de todos os clubes.
    Era um blog muito bom ao meu modo de ver.

  27. me envie um email com a justificativa,
    pq não fui ofensivo, apenas questionador.

    por exemplo, não cheguei a canalhices deste tipo:

    “Esse CR é um pseudo-jornalista, que busca apenas a polêmica, e sem respeito com a pessoa humana.

    Foi tarde.”

    respeito a pessoa humana é foda, hein? mas passa, passa. rsrsrs

  28. Se a eleição está sub-judice, não quer dizer que já foi decidido que a reforma do estatuto (sem ouvir os sócios) seja ilegal. É um assunto polêmico, que ainda vai dar muito pano para manga. Mas o mais curioso, que vc não sabe é que a reforma ocorreu em 2004 e a eleição do atual presidente foi em 2006 e não tinha nada a ver com o que foi reformado. Quanto aos patrocinadores, concordo com vc o São Paulo não conseguiu nada ainda, quem já conseguiu foi o Corinthians, conforme noticiado pelo Paulinho, a máfia russa e o erário público representado pela dupla Lula/Zé Dirceu e outros menos votados.

  29. Não entendi à época, porque o Rimolli tinha sido dispensado do Jornal da Tarde, após muitos anos de serviços prestados. Alias quem perguntava a ele, sobre o seu currículo ele colocava a bandeira JT a frente. Depois que comecei a ler o blog dele, entendi a razão. Um tremendo mau carater, adorava sobre a bandeira da polêmica atacar todo mundo, inclusive colegas de profissão, com insinuações sem prova, etc e tal. Conforme vc diz, plantava notícias e recolhia um jabazinho para transformar o assunto em um post do blog. Já vai tarde. É mais um que não deveria nem ter vindo.

  30. Esse infeliz do Cosme Rímoli afirmou que o Vagner Love jogaria em qualquer clube no Brasil, menos no Palmeiras…RIDÍCULO!!!!

    Tchau Cosme Rímoli, que morra abraçado com seu padrinho de tv, o Mentiroso Nato!!!

  31. Bem, ai depende do ponto de vista que se olha. Vc não foi banido porque saiu antes, mas vai dar ao mesmo.
    Vc diz que teve motivos, assim como o CR pode dizer o mesmo.

  32. Falou e disse!!!

    Não passa de um blog plantador de notícia, tendencioso e censurista!

    Quem sabe ele não consegue um quadro junto com o Leão Lobo pra fazer fofocas sobre o mundo do futebol….

  33. kkk, engraçadinho. eu quero o meu outro comentário, aquele com questionamentos. é sério, cara. quero saber pq as pessoas curtem o cara da globo que não fala de esporte, fica de gracinha, e o rímoli. são as fotos, o texto curto, conservadorismo nosso, ou o cara é canalha?

  34. Paulinho,
    Realmente, ao acessar os blogs hoje pela manhã notei que o blog do CR havia “desaparecido”. Mas, como alguns já disseram, um blog que me decepciona mais a cada dia é o do Neto. Respeito aqueles que gostam, mas não dá… Ele não perde a oportunidade de bajular o Andrés (não somente no blog, mas nas transmissões também). Baita puxação de saco!!
    Agora só falta o do Madureira!
    Abraços! Parabéns pelo trabalho e força, pois muitos ainda vão tentar eliminar teu espaço!

  35. Você tem razão Roger o nome correto é Oscar Roberto de Godói; a menina que abriu as pernas para o Sr. Eurico Miranda, no jogo Vasco x São Caetano em São Januário.

  36. Paulinho, o seu blog com o do Cosme são meus preferidos.

    Sempre gostei de ambos por um motivo: A divulgação da verdade.

    Não acredito que o Cosme plante notícias. Ele apenas divulga tudo o que a imprensa costuma omitir: os problemas.

    Se são verídicos, ou não, não sei se cabe a ele também. Há muito acompanho o que ele publica e lhe digo: Não houve uma matéria sequer que não houvesse boatos reais por trás.

    Seja nos corredores dos clubes ou em conversas de demais jornalistas, o Cosme nunca inventou nada.

    Ele cumpriu seu papel muito bem: o de divulgar da verdade. Acredito que você faça o mesmo. Cansei de ver o pessoal falando que ele inventou alguma coisa, e logo depois a mesma matéria sair no Lance, GloboEsporte, etc…

    Muitos costumam dizer que suas notícias servem pra desistabilzar clubes que estão em bom momento, esse tipo de coisa. O mesmo que falam do Cosme.

    Aliás, cansei de ver vocês dois divulgando o mesmo tipo de notícia. Eu não entendi esse seu post. Você realmente deve saber algo que nós não sabemos em relação ao Cosme.

    Abraços e parabéns pelo blog.

  37. PESQUISA DO DATAFOLHA E MÉDIA DE IBOPE COMPROVAM PALMEIRAS COMO A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL

    Curiosamente, a nova pesquisa Datafolha vem sendo escondida na grande mídia ( é que o time da imprensa não foi tão bem…. ), mas lá no site do Clube dos 13 estão expostos os números, que servem de base para a divisão da receita de pay-per-view.

    Vou copiar os 5 primeiros desta pesquisa Datafolha:

    1º) Flamengo – 12,81%

    2º) Corinthians – 10,66%

    3º) Palmeiras – 9,13%

    4º) São Paulo – 8,78%

    5º) Internacional – 8,41%

    E o tamanho daquelas 5 maiores torcidas segundo o Ibope:

    1º) Flamengo – 12,41%

    2º) Corinthians – 13,11%

    3º) Palmeiras – 8,79%

    4º) São Paulo – 7,28%

    5º) Internacional – 7,59%

    E notem que no quadro geral ( tabela no link abaixo ), o Palmeiras está distante em quase 1% do terceiro colocado ( SPFC ) e este está somente três décimos percentuais acima do 5º ( Internacional ). Podemos tranquilamente constatar que o SPFC está muito mais próximo do 5º lugar do que do 3º.

    Fontes:

    http://clubedostreze.globo.com/uploads/noticias/TabelaPPV09.jpg

    http://clubedostreze.globo.com/index.php?com=noticias&pagina=detalhe&id=62

    ……………………………………………………………………………………………

    Paulinho, que tal um post sobre este interessante tema, com todos estes dados????

  38. Se vc acompanhava aquela porcaria, com certeza sabe o motivo.

    Ele foi banido, principalmente, por ter falado algumas bobagens do São Paulo. Dizendo que o São Paulo estava com salários atrasados, que não queriam pagar o Muricy pra ele não poder ir pro Palmeiras, e também falou vários absurdos à respeito da reforma do Morumbi, entre outras coisas.

    O fato é que a UOL andou recebendo algumas denúncias à respeito desse safado, e acabou tirando o blog do ar pra não ter maiores problemas.

  39. Meus amigos, não vamos dar atenção ao que esse panaca está falando. Essa historinha já encheu o saco. Isso é tudo mentira, coisa de invejoso e de quem não tem o que fazer.

    O que eles mais gostam de dizer é que o Morumbi foi construído com dinheiro público, então vamos à verdade:

  40. 1) Dizem que recebemos o terreno como doação. Realmente é verdade, mas o São Paulo comprou metade do terreno e recebeu a doação da outra metade, uma área ironizada por todos e que era algo de piadas constantes na imprensa, área essa que ajudou o bairro a tornar-se o que é hojw. E receber terrenos doados é algo comum para todos os clubes paulistas, vide os CTs de cada um, vide o terreno de Itaquera, as áreas ganhas pelo Palestra, Canindé, etc;

    2) Dizem que o Morumbi foi construído com dinheiro público, com a ajuda de Laudo Natel, mas ele foi governador por alguns meses entre 1966 e 1967 e nessa época o Morumbi já estava 80% construído. Aliás, como um estádio que recebeu dinheiro público demora 17 anos para ser construído? O Maracanã, com dinheiro público, demorou dois anos;

    3) Dizem que o Laudo Natel foi colocado pelos militares como governardor. Isso realmente é verdade em 1971, mas em 1963 ele disputou a eleição para Vice-Governador do Estado e foi o mais votado. Nessa época não existia chapa combinada para Governador e Vice, por isso era normal um vice ser de um partido opositor ao Governador, como ocorreu na eleição de Ademar de Barros para o Governo e Laudo Natel para Vice. E os dois não se davam bem. Laudo assumiu o governo do Estado entre 1966 e 1967 quando Ademar de Barros foi cassado pela ditadura militar, mas ficou apenas alguns meses;

    4) Esquecem que o São Paulo ficou 13 anos sem títulos, ou seja, contratava jogadores baratos e formava os jogadores de maior destaque no período, no caso Roberto Dias, Gonçalo e Benê. O dinheiro do clube era canalizado para a obra;

    5) O Morumbi ficou pronto definitivamente em 1970 e o que finalizou as obras foi o Carnê Paulistão, uma espécie de título de capitalização da época, que vários clubes copiaram, mas que deu certo apenas com o São Paulo. Laudo Natel assumiu o Governo de São Paulo em 1971 e deixou o cargo no clube, o que só mostra a honradez desse grande nome da história Tricolor. E existem lendas que dizem que o Governador sentava no banco de reservas. Não era governador ainda, era o Presidente do São Paulo Futebol Clube;

  41. NOSSA????????????????????????????????

    O MELHOR BLOG DE FUTEBOL DO BRASIL?

    ESSE MUNDO TÁ PERDIDO MESMO.

  42. Vc entende muito de estatística né? Conhece o conceito de “Universo”?

    Pq vc não pega então as médias de público no Brasileiro pra tirar conclusões? Não q isso seja certo, mas são Universos diferentes. Não faça afirmações tolas…

  43. Aliás, aqui vai alguns dados interessantes:

    Pesquisa PLACAR
    O mapa da paixão

    Uma pesquisa inédita faz uma radiografia do futebol brasileiro. O Corinthians encostou no Flamengo em torcida, o Campeonato Espanhol é o mais admirado, Pelé anda meio esquecido…
    De quando em quando, desaba uma pesquisa sobre futebol. São levantamentos sobre torcidas, melhores jogadores etc. Grande parte dessas pesquisas costuma “pegar carona” em levantamentos eleitorais encomendados por partidos e órgãos de imprensa.
    Quer dizer, depois de várias perguntas sobre candidatos e política em geral, fala-se enfim de futebol.
    Eis a diferença do levantamento feito pela TNS Sport, uma empresa inglesa que está em dez países, em associação com a brasileira Fibra. Para uma pessoa ser entrevistada, ela precisava torcer para alguém no futebol. A partir daí, uma bateria de 64 perguntas foi aplicada de 15 de julho e 15 de agosto de 2007 em 13 capitais brasileiras, mais cidades do interior paulista, carioca e mineiro.
    No total, 3.503 pessoas falaram sobre as preferências clubísticas, ídolos, hábitos de torcida e outros temas com uma margem de erro de 2%. “Nosso objetivo é identificar o torcedor de futebol no Brasil. Queremos saber também qual é o nível de lembrança das marcas do esporte e servir de ferramenta de marketing para empresas e clubes”, diz César Gualdani, diretor da TNS Sports e sócio da Fibra.
    No ranking de torcidas, o Corinthians encostou no Flamengo.
    “Nos anos 80, a televisão transmitia quase que exclusivamente jogos do Rio, em especial do Flamengo do Zico. O quadro mudou nos anos 90 e os clubes paulistas ganharam torcida pelo país”, afirma Gualdani.

    Ranking das Torcidas – O Flamengo é líder, mas o Corinthians encostou. Como a pesquisa cobre 16 mercados ou o equivalente a 54% da população do país, uma ponderação precisou ser feita a respeito. (Para inferir os resultados das regiões não pesquisadas, a TNS Sports adotou o critério de mensurar as torcidas fora de seu estado de origem e projetar esses números para os demais estados como um todo. Como exemplo, o Flamengo teve 15,07% no Rio e 15,61% fora do estado, dando uma média ponderada de 15,34%)
    Na revista Placar de outubro de 2007, saiu uma matéria chamada “Mapa da Paixão”, que mostra um ranking das maiores torcidas do Brasil.
    GERAL
    Flamengo: 15,34%
    Corinthians: 14,83%
    São Paulo: 11,89%
    Palmeiras: 8,58%
    Vasco: 4,47%
    Santos: 3,80%
    Cruzeiro: 3,38%
    Atlético-MG: 3,04%
    Botafogo: 2,12%
    Fluminense: 1,66%
    Grêmio: 1,19%
    Bahia: 0,77%
    Sport: 0,70%
    Atlético-PR: 0,62%
    Vitória: 0,57%
    Internacional: 0,55%
    Goiás: 0,38%
    Coritiba: 0,35%
    Santa Cruz: 0,27%
    Náutico: 0,22%
    Paraná: 0,09%
    Outros: 25,19%
    POR REGIÕES:
    SÃO PAULO (ESTADO):
    Corinthians: 32,9%
    São Paulo: 25,6%
    Palmeiras: 15,3%
    Santos: 14,5%
    Seleção Brasileira: 4%
    Outros: 7,8%
    SÃO PAULO (CIDADE):
    Corinthians: 34,8%
    São Paulo: 27,7%
    Palmeiras: 17,7%
    Santos: 5,7%
    Seleção Brasileira: 5,1%
    Outros: 9%
    RIO DE JANEIRO (ESTADO):
    Flamengo: 56,3%
    Vasco: 22,9%
    Botafogo: 9,7%
    Fluminense: 9,7%
    RIO DE JANEIRO (CIDADE):
    Flamengo: 48,8%
    Vasco: 24,1%
    Botafogo: 12,2%
    Fluminense: 11,9%
    PORTO ALEGRE:
    Internacional: 49,7%
    Grêmio: 48,4%
    Outros: 2%
    MANAUS:
    Flamengo: 32,1%
    Seleção Brasileira: 23,2%
    Vasco: 16,1%
    São Paulo: 10,7%
    Botafogo: 7,1%
    Outros: 10,7%
    BELÉM:
    Paysandu 34%
    Remo 23%
    Flamengo 13%
    Corinthians 8%
    São Paulo 7%
    Outros 15%
    FORTALEZA:
    Ceará 26.3%
    Fortaleza 22.4%
    Corinthians 13.2%
    São Paulo 11.8%
    Flamengo 9.2%
    Palmeiras 7.9%
    Outros 9.2%
    RECIFE:
    Sport 43%
    Santa Cruz 27.2%
    Náutico 19.2%
    Outros 10.6%
    SALVADOR:
    Bahia 38%
    Vitória 26.3%
    Seleção 8.7%
    Flamengo 6%
    Corinthians 5.3%
    São Paulo 4%
    Outros 12.7%
    MINAS GERAIS (ESTADO)
    Flamengo 19.9%
    Cruzeiro 16.6%
    Atlético Mineiro 13.5%
    Corinthians 13.2%
    Palmeiras 10.5%
    São Paulo 8.8%
    Seleção 5.1%
    Vasco 3.7%
    Santos 3%
    Outros 5.7%
    BELO HORIZONTE:
    Cruzeiro 42.4%
    Atlético Mineiro 38.4%
    Outros 19.2%
    CURITIBA:
    Atlético Paranaense 30.8%
    Curitiba 28.7%
    Paraná 9.8%
    Corinthians 5.6%
    São Paulo 5.6%
    Grêmio 3.5%
    Botafogo 2.8%
    Flamengo 2.8%
    Santos 2.8%
    Outros 8%
    GOIÂNIA:
    Goiás 23.7%
    São Paulo 17.1%
    Seleção 17.1%
    Palmeiras 10.5%
    Corinthians 7.9%
    Vila Nova 6.6%
    Flamengo 5.3%
    Outros 11.8%
    BRASÍLIA:
    Flamengo 30%
    Seleção 24%
    Vasco 8%
    Atlético Mineiro 7%
    São Paulo 7%
    Palmeiras 6%
    Botafogo 5%
    Corinthians 5%
    Outros 8%
    FLORIANÓPOLIS:
    Avaí 19.2%
    Figueirense 17.8%
    Corinthians 11%
    Palmeiras 11%
    Grêmio 9.6%
    Internacional 9.6%
    São Paulo 9.6%
    Outros 12.3%

    (Revista PLACAR, ed. 1311, Outubro/2007, “O Mapa da Paixão”)

    Timão e Tricolor colam no Fla entre jovens

    Dois paulistas ganham torcedores na faixa dos 16 aos 24 anos. Hegemonia de SP cresce

    André Amaral
    Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

    As torcidas de São Paulo e Corinthians estão crescendo em maior velocidade que a do Flamengo. A conclusão é tirada da análise das pesquisas feitas sobre a preferência dos brasileiros no futebol desde 1993. Outra tendência é que os clubes paulistas cada vez têm mais torcedores que os cariocas.

    Os números são do Datafolha, que fez quase dez pesquisas sobre o assunto desde 1993 e divulgou a última em agosto. Nesta, o Flamengo liderava no geral com 17% dos torcedores, contra 12% do Corinthians e 8% do São Paulo. Na faixa dos 16 a 24 anos, a mudança é grande. E, para o diretor do instituto, Mauro Paulino, é possível falar em uma tendência de crescimento dos dois clubes de São Paulo.

    – O São Paulo tinha 8% na faixa dos 16 aos 24 anos em 1993 e agora tem 12%. O Corinthians tinha 12% e agora tem 16%. São os dois times que têm mais chances de crescer no futuro. No mesmo período, o Flamengo caiu de 22% para 20%, dentro da margem de erro. – diz ele.

    Mauro Paulino cita dois fatores principais para a mudança: a maior cobertura dos clubes paulistas pela mídia nacional e a boa fase de São Paulo e Corinthians desde 1993. De lá para cá, o Flamengo teve como único título nacional uma Copa do Brasil, no ano passado. No mesmo período, o Corinthians teve três Brasileiros e o Mundial da Fifa de 2000 e o São Paulo conquistou um Mundial, uma Libertadores e está prestes a conquistar seu segundo Brasileirão. Ele explica que o Tricolor atravessa o seu segundo período de crescimento.

    – Na década de 90, quando o time ganhou os dois títulos mundiais, houve um acréscimo de torcida. Agora, teve o novo título e ainda tem o Rogério Ceni, que tem identificação com a torcida – explica.

    Mauro explica que as pesquisas do Datafolha são feitas apenas com pessoas acima de 16 anos, universo que tem mais de 135 milhões de pessoas no Brasil. Existem quase 50 milhões de brasileiros com menos de 16, que não aparecem na pesquisa e são usados como argumento pelos são-paulinos, que acham que tem uma torcida maior.

    – Respeito todas as pesquisas, mas lamento que elas não abranjam crianças de sete a 12 anos. Temos mais torcedores do que Flamengo e Corinthians nessas faixas etárias. Se as crianças forem contadas, o São Paulo está próximo de alcançar o Corinthians – disse o diretor de marketing tricolor Julio César Casares em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

    Globo Esporte / Globo.com (Reprodução)

    Ranking das Torcidas
    Nas últimas semanas, assistimos à publicação de algumas pesquisas de preferência de torcidas de futebol, algumas das quais realizadas por excelentes institutos.

    Outras, foram agregadas em pesquisas de natureza diversa e, por isso, nem sempre apresentam dados sustentáveis.

    Publicamos aqui as últimas pesquisas que poderão oferecer aos nossos blogueiros um mapa do que ocorre entre os torcedores. Nos próximos textos, comentarei as pesquisas de modo mais detalhado com as considerações pertinentes.

    Pesquisa PLACAR
    O mapa da paixão

    Uma pesquisa inédita faz uma radiografia do futebol brasileiro. O Corinthians encostou no Flamengo em torcida, o Campeonato Espanhol é o mais admirado, Pelé anda meio esquecido…
    De quando em quando, desaba uma pesquisa sobre futebol. São levantamentos sobre torcidas, melhores jogadores etc. Grande parte dessas pesquisas costuma “pegar carona” em levantamentos eleitorais encomendados por partidos e órgãos de imprensa.
    Quer dizer, depois de várias perguntas sobre candidatos e política em geral, fala-se enfim de futebol.
    Eis a diferença do levantamento feito pela TNS Sport, uma empresa inglesa que está em dez países, em associação com a brasileira Fibra. Para uma pessoa ser entrevistada, ela precisava torcer para alguém no futebol. A partir daí, uma bateria de 64 perguntas foi aplicada de 15 de julho e 15 de agosto de 2007 em 13 capitais brasileiras, mais cidades do interior paulista, carioca e mineiro.
    No total, 3.503 pessoas falaram sobre as preferências clubísticas, ídolos, hábitos de torcida e outros temas com uma margem de erro de 2%. “Nosso objetivo é identificar o torcedor de futebol no Brasil. Queremos saber também qual é o nível de lembrança das marcas do esporte e servir de ferramenta de marketing para empresas e clubes”, diz César Gualdani, diretor da TNS Sports e sócio da Fibra.
    No ranking de torcidas, o Corinthians encostou no Flamengo.
    “Nos anos 80, a televisão transmitia quase que exclusivamente jogos do Rio, em especial do Flamengo do Zico. O quadro mudou nos anos 90 e os clubes paulistas ganharam torcida pelo país”, afirma Gualdani.

    Ranking das Torcidas – O Flamengo é líder, mas o Corinthians encostou. Como a pesquisa cobre 16 mercados ou o equivalente a 54% da população do país, uma ponderação precisou ser feita a respeito. (Para inferir os resultados das regiões não pesquisadas, a TNS Sports adotou o critério de mensurar as torcidas fora de seu estado de origem e projetar esses números para os demais estados como um todo. Como exemplo, o Flamengo teve 15,07% no Rio e 15,61% fora do estado, dando uma média ponderada de 15,34%)
    Na revista Placar de outubro de 2007, saiu uma matéria chamada “Mapa da Paixão”, que mostra um ranking das maiores torcidas do Brasil.
    GERAL
    Flamengo: 15,34%
    Corinthians: 14,83%
    São Paulo: 11,89%
    Palmeiras: 8,58%
    Vasco: 4,47%
    Santos: 3,80%
    Cruzeiro: 3,38%
    Atlético-MG: 3,04%
    Botafogo: 2,12%
    Fluminense: 1,66%
    Grêmio: 1,19%
    Bahia: 0,77%
    Sport: 0,70%
    Atlético-PR: 0,62%
    Vitória: 0,57%
    Internacional: 0,55%
    Goiás: 0,38%
    Coritiba: 0,35%
    Santa Cruz: 0,27%
    Náutico: 0,22%
    Paraná: 0,09%
    Outros: 25,19%
    POR REGIÕES:
    SÃO PAULO (ESTADO):
    Corinthians: 32,9%
    São Paulo: 25,6%
    Palmeiras: 15,3%
    Santos: 14,5%
    Seleção Brasileira: 4%
    Outros: 7,8%
    SÃO PAULO (CIDADE):
    Corinthians: 34,8%
    São Paulo: 27,7%
    Palmeiras: 17,7%
    Santos: 5,7%
    Seleção Brasileira: 5,1%
    Outros: 9%
    RIO DE JANEIRO (ESTADO):
    Flamengo: 56,3%
    Vasco: 22,9%
    Botafogo: 9,7%
    Fluminense: 9,7%
    RIO DE JANEIRO (CIDADE):
    Flamengo: 48,8%
    Vasco: 24,1%
    Botafogo: 12,2%
    Fluminense: 11,9%
    PORTO ALEGRE:
    Internacional: 49,7%
    Grêmio: 48,4%
    Outros: 2%
    MANAUS:
    Flamengo: 32,1%
    Seleção Brasileira: 23,2%
    Vasco: 16,1%
    São Paulo: 10,7%
    Botafogo: 7,1%
    Outros: 10,7%
    BELÉM:
    Paysandu 34%
    Remo 23%
    Flamengo 13%
    Corinthians 8%
    São Paulo 7%
    Outros 15%
    FORTALEZA:
    Ceará 26.3%
    Fortaleza 22.4%
    Corinthians 13.2%
    São Paulo 11.8%
    Flamengo 9.2%
    Palmeiras 7.9%
    Outros 9.2%
    RECIFE:
    Sport 43%
    Santa Cruz 27.2%
    Náutico 19.2%
    Outros 10.6%
    SALVADOR:
    Bahia 38%
    Vitória 26.3%
    Seleção 8.7%
    Flamengo 6%
    Corinthians 5.3%
    São Paulo 4%
    Outros 12.7%
    MINAS GERAIS (ESTADO)
    Flamengo 19.9%
    Cruzeiro 16.6%
    Atlético Mineiro 13.5%
    Corinthians 13.2%
    Palmeiras 10.5%
    São Paulo 8.8%
    Seleção 5.1%
    Vasco 3.7%
    Santos 3%
    Outros 5.7%
    BELO HORIZONTE:
    Cruzeiro 42.4%
    Atlético Mineiro 38.4%
    Outros 19.2%
    CURITIBA:
    Atlético Paranaense 30.8%
    Curitiba 28.7%
    Paraná 9.8%
    Corinthians 5.6%
    São Paulo 5.6%
    Grêmio 3.5%
    Botafogo 2.8%
    Flamengo 2.8%
    Santos 2.8%
    Outros 8%
    GOIÂNIA:
    Goiás 23.7%
    São Paulo 17.1%
    Seleção 17.1%
    Palmeiras 10.5%
    Corinthians 7.9%
    Vila Nova 6.6%
    Flamengo 5.3%
    Outros 11.8%
    BRASÍLIA:
    Flamengo 30%
    Seleção 24%
    Vasco 8%
    Atlético Mineiro 7%
    São Paulo 7%
    Palmeiras 6%
    Botafogo 5%
    Corinthians 5%
    Outros 8%
    FLORIANÓPOLIS:
    Avaí 19.2%
    Figueirense 17.8%
    Corinthians 11%
    Palmeiras 11%
    Grêmio 9.6%
    Internacional 9.6%
    São Paulo 9.6%
    Outros 12.3%

    (Revista PLACAR, ed. 1311, Outubro/2007, “O Mapa da Paixão”)

    Timão e Tricolor colam no Fla entre jovens

    Dois paulistas ganham torcedores na faixa dos 16 aos 24 anos. Hegemonia de SP cresce

    André Amaral
    Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

    As torcidas de São Paulo e Corinthians estão crescendo em maior velocidade que a do Flamengo. A conclusão é tirada da análise das pesquisas feitas sobre a preferência dos brasileiros no futebol desde 1993. Outra tendência é que os clubes paulistas cada vez têm mais torcedores que os cariocas.

    Os números são do Datafolha, que fez quase dez pesquisas sobre o assunto desde 1993 e divulgou a última em agosto. Nesta, o Flamengo liderava no geral com 17% dos torcedores, contra 12% do Corinthians e 8% do São Paulo. Na faixa dos 16 a 24 anos, a mudança é grande. E, para o diretor do instituto, Mauro Paulino, é possível falar em uma tendência de crescimento dos dois clubes de São Paulo.

    – O São Paulo tinha 8% na faixa dos 16 aos 24 anos em 1993 e agora tem 12%. O Corinthians tinha 12% e agora tem 16%. São os dois times que têm mais chances de crescer no futuro. No mesmo período, o Flamengo caiu de 22% para 20%, dentro da margem de erro. – diz ele.

    Mauro Paulino cita dois fatores principais para a mudança: a maior cobertura dos clubes paulistas pela mídia nacional e a boa fase de São Paulo e Corinthians desde 1993. De lá para cá, o Flamengo teve como único título nacional uma Copa do Brasil, no ano passado. No mesmo período, o Corinthians teve três Brasileiros e o Mundial da Fifa de 2000 e o São Paulo conquistou um Mundial, uma Libertadores e está prestes a conquistar seu segundo Brasileirão. Ele explica que o Tricolor atravessa o seu segundo período de crescimento.

    – Na década de 90, quando o time ganhou os dois títulos mundiais, houve um acréscimo de torcida. Agora, teve o novo título e ainda tem o Rogério Ceni, que tem identificação com a torcida – explica.

    Mauro explica que as pesquisas do Datafolha são feitas apenas com pessoas acima de 16 anos, universo que tem mais de 135 milhões de pessoas no Brasil. Existem quase 50 milhões de brasileiros com menos de 16, que não aparecem na pesquisa e são usados como argumento pelos são-paulinos, que acham que tem uma torcida maior.

    – Respeito todas as pesquisas, mas lamento que elas não abranjam crianças de sete a 12 anos. Temos mais torcedores do que Flamengo e Corinthians nessas faixas etárias. Se as crianças forem contadas, o São Paulo está próximo de alcançar o Corinthians – disse o diretor de marketing tricolor Julio César Casares em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

    Globo Esporte / Globo.com (Reprodução)

    Ranking das Torcidas
    Nas últimas semanas, assistimos à publicação de algumas pesquisas de preferência de torcidas de futebol, algumas das quais realizadas por excelentes institutos.

    Outras, foram agregadas em pesquisas de natureza diversa e, por isso, nem sempre apresentam dados sustentáveis.

    Publicamos aqui as últimas pesquisas que poderão oferecer aos nossos blogueiros um mapa do que ocorre entre os torcedores. Nos próximos textos, comentarei as pesquisas de modo mais detalhado com as considerações pertinentes.

  44. Limpeza mesmo… ja te mandaram embora de la… e isso que vc nem era um blogueiro oficial do UOL heinnnn vc conseguiu a proeza de ser tão ruim, mas tão ruim que te chutaram de la para vc não envergonhar a classe dos jornalistas… e o pior é que vc continua insistindo com a sua falta de ética e carater e continua a envergonhar a classe…

  45. Você sabe ler? Essa pesquisa aponta apenas que torcida compra mais pay-per-views.

    Se você procurar, a mesma Datafolha fez uma pesquisa há bem pouco tempo que mostra que a torcida do São Paulo é mais de 50% maior que a do Palmeiras na Grande São Paulo: enquanto 22% são sãopaulinos, apenas 14% são palmeirenses.

    Pelo seu raciocínio podemos falar que a maior torcida do Brasil é a do Atlético-MG, que tem a maior média de público do brasileiro.

    Não seja imbecil. Contente-se com o 4º lugar da sua torcidinha. E caindo.

  46. Você não está confundindo pay-per-view com números de torcida? O flamengo só com 12,81%? Só para você ter idéia o Fluminense com a campanha na libertadores foi um dos primeiros em 2008 no PP.
    Esses números não diz muita coisa, ou você acha que a torcida do fluminense é maior que a do Palmeiras e do São Paulo?

  47. Paulinho,

    Vejo diariamente o seu blog, o do Cosme e de alguns outros, não menos informativos.
    Porém vejo, que vocês seguem a onda do momento, você mesmo, antes do Ronaldo estrear pelo Corinthians e fazer algumas barbaridades, você lançava comentários diários, apontando problemas pessoais, de saúde, companhia, fim de carreira do mesmo.
    Mas os gols vieram, os titulos também, e assim como os outros se calou. E creio que existe um ciúmes entre blogueiros atualmente, assim como qualquer outro tipo de profissão.
    No fim somos todos iguais!!!
    Você pode até acreditar que através das suas criticas, você está ajudando o mundo, não duvido.
    Mas duvido da finalidade das suas criticas, se são para ajudar, ou para atrapalhar situações e/ou pessoas.

    Abraços!
    Sou leitor, e depois de muito tempo lendo as matérias tive um tempo de responder.
    Obrigado.

  48. Prá mim era o único defeito dele.
    Não publicar as idéias contrárias as suas.
    Detalhe: Ainda respondia o sujeito com ignorância.

  49. bela fonte hein Marcos?

    e outra coisa, a pesquisa é sobre pay-per-view. O engraçado é q eu tenho ppv e não fui perguntado sobre o time q torço. O mesmo aconteceu com outras pessoas. Que pesquisa estranha né.

    Marcos, continua postando suas bobagens palmeirenses no blog do Milton

  50. Os blog são ferramentas muito interessantes para pessoas interessanetes, agora, para pessoas medíocres, é um lixo. CR já se foi, quando será que o do Citadini sai do ar também?

  51. Olha… acho que todos devem escrever o que quiserem. Cabe ao leitor escolher o que ler. Isso se chama democracia… que é uma via de duas mãos. Bill Gates imaginou isso qdo criou os programas de internet… É evidente que muita coisa era uma baboseira terrível e alguma coisa aproveitável, como todo blog na internet.

  52. cosme rimoli é um grande cronista, que nos informava os bastidores dos grandes clubes, e por não se curvar a ninguem em seus comentarios, gerava tanta polemica…
    tenho certeza de que os que não gostam dele, simplesmente, não querem acreditar como são infantilmente iludidos por dirigentes, e jogadores que muitas vezes não estão nem aí pros seus amados clubes.
    estão jogando suas frustrações em cima de quem fala aquilo que não querem ouvir

  53. É esse mesmo!! Hahahaha…. ele não cansa de tomar toco do Paulinho…. e de envergonhar nossa classe dos advogados…. lamentável!

  54. Deveriam banir todos o Blogs esportivos que concentram suas noticia em fofocas. Putz ia sobrar Juca, Birner, Torero….

  55. alto lá!

    1) havia uma dúvida quanto à legalidade da alteração no estatuto.

    Tanto que a situação ganhou em 1º grau. Ou seja, não foi uma coisa claramente ilícita. Muitas coisas no Direito estão numa zona nebulosa. Dependendo da interpretação, algo pode ser legal ou ilegal.

    2) a dificuldade em conseguir verba não é só do morumbi… é de todos os estádios. Se vc não sabe, o mundo está passando por uma grave crise econômica. E o São Paulo não escondeu de ninguém a dificuldade em obter financiamento. Isso faz parte do jogo.

    3) quanto à construção do estádio, acho que não preciso fazer maiores comentários depois da explicação do colega…

  56. qto ao comentarios das torcidas. primeiro que nem se comenta a acefalia de um cara que nem sabe ler um texto. segundo que medir torcida é simples, é só ver na rua. em sp vc só se ve camisa de corinthians e sao paulo, vc ve camisa do palmeiras hj por causa da boa fase somente, mas geralmente vc ve 10 do corinthians 6 do sao paulo pra 2 do palmeiras. em rodas de amigos idem, numa turma de 10 sao 6 corintianos, 3 sao paulinos e 1 palmeirense, e por ultimo a molecadinha de ate uns 12 anos só é palmeirense qdo é forçada pelo pai, pq se deixar a livre escolha das crianças é ou sao paulo ou corinthians e isso é FATO NOTÓRIO

  57. o paulinho tb nao publica comentários contrários. alias, publica, só os que contrariam de maneira superficial.

  58. amigo… sem querer polemizar, mas ja polemizando…

    quando fizeram essa pesquisa, perguntaram sua opinião???

    porque me lembro muito bem em uma pesquisa não muito distante, a ex prefeita de SP luiza erundina nem aparecia nas pesquisas e ela acabou ganhando… ou seja, não se pode confiar cegamente nisso.

    pelo tanto que vc escreveu (nota-se que o texto está duplicado), vc deve ser são paulino.

    olha, eu sou santista e não me interessa quantos torcedores meu time tem… se tivesse apenas eu, estaria ótimo… esse negócio de ficar comparando torcidas é coisa de otário.

    já que se preocupa tanto com torcida, vai torcer pra algum time da china, com certeza vc faria parte de uma das maiores torcidas clubisticas do mundo.

    que mané.

    http://idioticetemlimite.wordpress.com
    O humor levado a sério

  59. Metade do que o Cosme escrevia era mentra. E a outra metade era inverdades.
    Ele vivia de plantar boatos.
    Ele quase superou o Mentiroso Nato e só ão conseguiu porque está à menos tempo na estrada.

  60. O pior é que ele posa de diferente tendo participado da gestao Dualib e participando agora da gestão do Freddy Crugger, afinal se ele tem tanta coragem quanto alardeia porque aceitou ser vice de um candidato inexpressivo na ultima eleição e porque não toma as redeas de uma oposição firme?

  61. Ele tentou tbm empacar um boato envolvendo Telê Santana e Palmeiras ofendendo o São Paulo. Era um porquista remunerado de algum conselheio gasoso.

  62. O grande problema do São Paulo é ter olhos num pais de cegos. Isso é um virtude mas os cegos em questão tem tbm uma deficiencia d caracter : Padecem de inveja.

  63. Palmerense,

    Recolha se à sua insignificancia e se conforme com o quarto lugar.
    Mas alguns anos e vcs estarao brigando com santos pelo quarto lugar, depois com a portuguesa e assim sucessivamente.

  64. Tem tantos outros nao so na internet, mas em radios e tv que deveriam
    ter o mesmo destino do Cosme.

  65. ZEH MANEH, ISSO EH PAY PER VIEW E NAO IBOPE.
    NAO MISTURE ALHOS COM BUGALHOS.
    ***(*) ******(*)

  66. DESCENÇO BICHARDO, NAO QUEIRA DEBATER SOBRE TORCIDA PORQUE VAI FICAR FEIO PRA VOCE.

    ESTATISTICA NUNCA EH PERGUNTAR PRA TODOS, MAS POR PARCELAS QUE SAO CHAMADAS DE AMOSTRAS.
    DEIXA DE SER TAPADO.

    PRA VOCE NAO INTERESSA QUAL EH A TORCIDA DO SEU TIME, MAS PRA QUEM QUER CONSEGUIR INVESTIDORES, PATROCINIOS, COTAS DE PAY PER VIEW, VALOR DE PLACAS DE PUBLICIDADE E OUTROS ITENS RELACIONADOS, PESQUISAS DO TAMANHO DO IBOPE FAZEM MUITA DIFERENCA.

    O SEU ODIO CEGO CONTRA O SAO PAULO FC POTENCIALIZA A TUA BURRICE.

    ***(*) ******(*)

  67. Ainda bem que temos o Paulinho para nos guiar e orientar sobre todos os assuntos, politica, economia, judiciario, esportes mundiais, ética, moral, bons costumes e imparcialidade…….

  68. É verdade!! Já mandei várias opiniões criticando os posts e nunca vi nada publicado. Ridículo! O Cosme só aceitava comentários que iam de acordo o “status quo” do blog.

  69. Nossa, não acredito que é ele.
    Não é vc aquele “advogadinho” que me fudeu num processo por não saber INTERPRETAR A LEI?? hahahahaha

  70. Blog do Birner
    O texto abaixo é de meus preferidos dos escritos por Leandro Iamin. Muito bom! Me identifico com a situação. Usei coisas parecidas várias vezes na vida (não para conseguir trabalho). São lições do futebol para quem deseja aprendê-las.

    O Futebol e o meu mundo real

    De Leandro Iamin

    Em 2005, após a classificação do São Paulo para a semi-final da Libertadores, eu, palmeirense, tive o que mais pode se aproximar de uma certeza inequívoca. Meu coração ainda estava fragilizado com a eliminação, dias antes, de meu time na mesma Libertadores, contra o mesmo São Paulo. Era preciso estar antipático aos meus algozes.

    Na boca do vestiário, Rogério Ceni responde apressado para muitos repórteres. Um deles faz uma observação sobre estar a apenas 4 jogos do “desejo tricolor”. Pela primeira vez naquela entrevista forçada, Ceni move o pescoço e procura o interlocutor. Olha bem para o jornalista e o interrompe. “Eu não desejo ganhar a Libertadores. Eu preciso”.

    Eis minha sensação de certeza. Seria muito difícil tirar aquilo do Tricolor.

    Na época eu era um estudante de jornalismo. Dos 4 anos de faculdade, passei mais de três deles caindo em entrevistas e concursos de emprego. Um mísero estágio aqui, dívidas ali, bicos, e, faltando 5 meses pra formatura, estou diante do que pode ser minha última entrevista de trabalho como estudante.

    E nela, me lembrei de Rogério Ceni. Eu precisava do trabalho. Citei a mesma frase dele (porque você quer trabalhar conosco?). Ganhei o trabalho e nele fiquei por 3 anos. Não foi pelo uso da frase de efeito. Mas minha situação ali poderia ser comparada a de Ceni, lá.

    E estou falando de um vilão palmeirense. Mas poderia falar de mil outros exemplos vindos de São Marcos, de minha infância com Evair, de Scolari, as Copas do Mundo, os sul-americanos sub-20, cada chuva e cada sol em cada jogo que vi e que joguei, o futebol no vídeo-game, no estrelão, no tapete de casa.

    O futebol é capaz de traduzir em forma de metáfora todas as minhas experiências relevantes. O futebol é a coisa que me dá a leitura alternativa de minhas próprias vivências. Cada um tem, ou deveria ter, a sua própria poesia intangível, seja ela uma religião, uma banda de música, novelas, o que for, algo que nos absolva e nos dê a oração sem ladainha, nos dê a canção sem aula de partitura.

    No meu caso, é o futebol. Que me explica a fé, me mostra os opostos, ensina a me propor perder para poder ganhar, e me dá pequenas coisas que me fazem todo sentido e que nunca saem de mim, me formam o caráter, me fazem não ser tão pesado o tempo todo.

    O mundo do futebol explica o mundo real também nas imperfeições. Seria chato e sem sentido se assim não fosse. Os rebaixamentos e os terremotos estão quites. A beleza pode ser triste, a tristeza pode ser bela, tudo é uma questão de leitura.

    Uma questão de saber interpretar, saber ser ponderado para ouvir o futebol, terno o suficiente para entender suas ironias. É preciso tato, para não levar tão ao pé da letra, ou ao extremo possível, um goleiro “precisar” de uma conquista (ou um garoto de um emprego).

    E é preciso compreender que, no futebol ou na vida, nem toda mensagem é objetiva e justa, algumas delas sequer são alcançáveis, muitas são utópicas, inclusive. Mas existe um pensador chamado Sócrates, aquele Brasileiro, ex-Corinthians, que disse sabiamente que “quem não tem utopia, já nasceu morto”.

    E até isso o futebol nos explica.

  71. Exatamente. Antigamente dizia que era apenas os comentários ofensivos. OK.
    Só que já há bastante tempo, basta apresentar algum argumento contundente que é logo limado, sem dó nem piedade. Bastante democrático…

  72. um daqueles que “envergoNHAM”, meu caro jornalista.
    ex.: vários safados envergonham a profissão de jornalista. um daqueles que envergonham a profissão…etc.

  73. Não lia, mas se ele tentava ser o DM, então aquilo era o fundo do poço.
    E achar que é preciso competência pra isso…

  74. Engraçado que essa atitude do Neto nunca foi contestada por aqui, nunca mereceu um post. Fico me perguntando porque…

  75. CR… tinha que sair… eu mesmo coloquei varios comentarios qe nao foram publicados!
    Agora essa que o UOL pratica a repressao ã noticias que nao le interessam. eu nao sabia!!!!

  76. O Rimoli fazia ou faz um jornalismo interessante, porém como todos, o JK pricipalmente, censuram as perguntas que não convém prá eles. Perguntei por exemplo que ele explicasse o seu rompimento com o Pelé, era um caso de admiração incrível, falava dos gemeos do Pelé em pleno programa esportivo (igual o Galvão Bueno com o filhinho do Massa arghhh), e nada de resposta. Porém devemos analisar que o Rimoli tinha um blog que tinha mais audiencia que todos os medalhões,ou seja: teve mais de 10MILHÕES de acessos em 6 meses. Era um chato igual a quase todos os blogueiros, mas não li nenhuma parcialidade e perseguições politicas tão comum em outros.

  77. Paulinho,

    Li esta resposta dele no próprio blog no comentário:

    Orlando
    Obrigado pelo apoio. Saí do Uol porque quis. Tive uma proposta que me dará mais visibilidade. O blog voltará no final do mês. Ainda mais forte. Grande abraço. Obrigado, de novo. Cosme Rímoli

    o que vc acha? Sabe p/ onde a anta vai?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: