A origem da TIMEMANIA é ainda mais obscura do que seus objetivos.

O blog foi procurado pelo corretor Edson Luiz Flizikowski.

Ele é o criador de uma loteria chamada “Times do Coração”.

O sistema é anterior, porém, idêntico ao da TIMEMANIA.

Edson alega que sua idéia foi copiada pelo narrador Luciano do Valle, que teria se aproveitado de conversas que mantiveram, no início desta década.

Na época, Flizikowski procurou Luciano para que ele intermediasse uma aproximação entre ele, a CAIXA e o Ministério do Esporte.

O narrador, após algum tempo, disse que não houve interesse das empresas na idéia.

Para surpresa de Edson, anos depois, surge a TIMEMANIA.

Nos mesmos moldes de sua idéia inicial.

“As “coincidências” entre as duas loterias são muito grandes para serem apenas coincidências”

“Não há duvidas de que se trata da mesma loteria”.

Flizikowski diz ainda que, em 2006, escreveu para o então Ministro Agnelo Queiroz mostrado a documentação que possuía e contando toda a história, inclusive a conversa com Luciano do Valle.

Entrou em contato também com o gabinete do presidente Lula.

Recebeu a respostas de que seu caso seria analisado pela diretoria da CAIXA.

“Entrei em contato também com o Senador Álvaro Dias (PSDB), expondo a minha situação. Ele se colocou à disposição para me ajudar no que for possível.”

“Tentei entrar novamente em contato com Luciano do Valle, mas ele não mais me respondeu.”

Edson acusa Luciano do Valle de ter apresentado sua idéia a CAIXA e de ter se beneficiado financeiramente com o ocorrido.

“Notei que Luciano do Valle aparecia em comerciais da BAND pedindo para Deputados e Senadores aprovarem a TIMEMENIA”

“Como a CAIXA e o Ministério do Esporte compensariam Luciano ? Aos poucos fui pesquisando e descobrindo como isso acontece”

“No mesmo ano em que a CAIXA registrou no INPI a marca TIMEMANIA (2004) o Luciano do Valle foi contratado com recursos da CAIXA e aval do Ministério do Esporte como porta-voz da equipe para-olímpica Brasileira”

“Através de seu produto LOTERIAS a CAIXA é patrocinadora oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro que conseguiu expressivos resultados nas Paraolimpíadas de Atenas. A empresa investiu em uma série de ações de ativação que geraram repercussão positiva. As ações incluíram desde a contratação do apresentador esportivo LUCIANO DO VALLE pra fazer a cobertura exclusiva das competições juntamente com uma equipe de profissionais portadores de deficiência até a compra de direito de transmissão dos jogos para que as competições fossem exibidas na TV Brasileira”. (Monografia de Rafael Baffine de Castro – USP 2005)

“Coincidentemente a CAIXA assumiu a responsabilidade financeira e de promoção de eventos transmitidos por Luciano do Valle e equipe de esportes da BAND, em 2007 e 2008.”

“Em 29/12/2006, foi sancionada, às pressas, a Lei de Incentivo ao Esporte, para poder vigorar no ano seguinte. Coincidentemente, dias após, a CAIXA fechou o patrocino das transmissões do Paulistão, na BAND.”

“Em 02/12/2007, Luciano do Valle anunciou, durante a partida Grêmio e Corinthians, que a CAIXA continuaria patrocinando os eventos esportivos da BAND em 2008.”

“Na TIMEMANIA a CAIXA fica como CRIADORA do jogo. O Ministério do Esporte como IDEALIZADOR da TIMEMANIA e Luciano do Valle é BENEFICIADO financeiramente pelo patrocinio da CAIXA nas transmissões esportivas da BAND.”

“ A CAIXA patrocinou, entre 2007 e 2008, as seguintes transmissões esportivas da BAND:

-Campeonato Paulista 2007/2008

-Copa do Brasil 2007/2008

-Copa Sul-Americana 2007/2008

-Olimpíadas de Pequim 2008

-Fórmula Indy 2007/2008”

“Entre 2007 e 2008 a CAIXA gastou aproximadamente R$ 200 milhões na compra de cotas de patrocínio na BAND”

“Segundo sites esportivos foi Luciano do Valle quem trouxe o patrocínio da CAIXA para a BAND e é muito bem pago para isso. Convenhamos é a verdadeira “Galinha dos ovos de ouro”.

“Em 21/01/2009 começaram as transmissões esportivas da BAND.Na abertura do Paulistão, novamente a CAIXA aparece como uma das patrocinadoras.”

“Em minha conversa com Luciano do Valle, sugeri que ele poderia apresentar os sorteios da loteria que criei, aproveitando-se de sua popularidade.”

“Em 17/01/2007, Luciano do Valle anunciou uma PARCERIA com a CAIXA para a transmissão dos sorteios.”

“Muita gente reclama da quantidade de ABRAÇOS que Luciano do Valle envia a seus patrocinadores em transmissões da BAND, em especial para o pessoal da CAIXA. Em 20/05/2007, o narrador INTERROMPEU sua transmissão da partida entre Cruzeiro e Corinthians, para parabenizar os funcionários da estatal, citando inclusive seus respectivos nomes.”

“A ligação de Luciano do Valle com o Ministério do Esporte e a CAIXA é muito forte. Em um evento realizado no dia 01/10/2008, no Palácio do Planalto, foi cumprimentado pessoalmente pelo presidente Lula e pelo Ministro do Esporte por seu “suposto” apoio ao esporte.”

“A J.Cocco Sport Marketing, parceira comercial de Luciano do Valle, além de bom relacionamento com o Ministro do Esporte é COINCIDENTEMENTE também sócio do presidente da Comissão de Futebol e Marketing Esportivo do Ministério do Esporte, José Carlos Brunoro, que “oficialmente” idealizou o projeto TIMEMANIA.”

“O GLOBO de 24/11/2004 destaca que o projeto TIMEMANIA foi DESENVOLVIDO por José Carlos Brunoro para ajudar os clubes de futebol a quitarem suas dívidas e também para evitar o ÊXODO de atletas, assim como propus ao senhor Luciano do Valle”.

“Não é muita COINCIDÊNCIA o sócio do parceiro comercial de Luciano do Valle ser convidado para trabalhar justamente no Ministério do Esporte e atuar no desenvolvimento da TIMEMANIA ?”

“Descobri que em 2001 a CAIXA entrou com um processo no INPI para registrar a marca “TIME DO CORAÇÃO. COINCIDENTEMENTE, esse é o mesmo nome da loteria que passei para Luciano do Valle divulgar e que a CAIXA disse, em diversos contatos, DESCONHECER, como se explica este fato ?

“A marca está registrada em nome da CAIXA, impossível ela alegar desconhecimento, que nunca ouviu falar sobre a loteria TIME DO CORAÇÂO.”

“A CAIXA aproveitou a marca pré-registrada (Time do Coração) como parte integrante da TIMEMANIA, pré-registrada em 02/07/2004, fato verificável com facilidade nos volantes de apostas, onde o apostador escolhe um time de coração.”

“Em 2001, mesmo ano que a CAIXA registrou a TIME DO CORAÇÂO, Brunoro torna-se Diretor da Brunoro& Coco Sports Business, junto com José Cocco, parceiro comercial de Luciano do Valle.”

“Em março de 2008 foi lançada oficialmente a loteria TIMEMANIA. O escolhido para fazer a abertura do sorteio foi, COINCIDENTEMENTE, Luciano do Valle.”

“Tenho tentado resolver essa questão com Luciano do Valle, CAIXA e Ministério do Esporte, mas ainda não obtive êxito.”

“Em 22/09/2008, meu advogado enviou uma notificação para a BAND se abster de pagar Luciano do Valle de qualquer participação referente à indicação da CAIXA nas transmissões esportivas da emissora, sob pena de ter que pagar novamente o valor devido, além de serem tomadas medidas judiciais cabíveis. A BAND recebe a notificação em 17/10/2008. Até agora na houve nenhum contato.”

As denúncias realmente são muito graves.

Edson Flizikowski possui documentação vasta de tudo o que revelou ao blog.

Cópias foram me foram enviadas, após solicitação.

Resta agora aos órgãos competentes apurarem a denúncia.

Lamento, mais uma vez, que o jornalismo esteja sendo utilizado como meio de enriquecimento, e não de trabalho.

Uma vergonha.

Facebook Comments