Advertisements

Guerra e Futebol

Peguei do blog http://cadernodecampo.com/ , um comercial maravilhoso do Atlético de Madrid, que retrata a Guerra Civil de 1937, e o poder do futebol de mudar as coisas.

Vale a pena conferir.

Advertisements

Facebook Comments

5 comentários em “Guerra e Futebol”

  1. Só resta saber se “estranha conexão” a que se refere o comercial é a do futebol com a guerra, ou da ex-presidente do Atlético de Madrid Jesús Gil y Gil, acusado da vários casos de corrupção, com o ditador Franco, com quem ele trocou muitos favores (entre eles o de ser indultado pela morte de mais 50 pessoas de um prédio de sua propriedade que desabou em 1969).
    Para limpar um pouco a imagem do clube, alguns anos atrás o Atlético de Madrid conseguiu provar na justiça que Jesús Gil y Gil se apoderou indevidamente do cargo durante os 15 anos em que foi presidente do clube. Mas isso só foi estranhamente sentenciado depois da morte dele, em 2004.

  2. Sensacional. Ate que enfim uma postagem com verdadeiro conteudo e senso de inteligencia. Essas outras sobre a politica brasileira e as mazelas dos cartolas de futebol, apesar de verdadeiras, ja esgotaram nosssa paciencia.
    Abs,

    Mario

  3. Caríssimo Paulinho: Não se esquecer, também, que o Real Madri é o time oficial da realeza espanhola e que durante décadas esteve a serviço do sanguinário e nazi-fascista ditador Franco. Durante a guerra civil (1936/39) e desde então, quem sempre esteve ao lado das forças populares e democráticas, entre outros, foi o povo Catalão e seu inigualável time, o Barcelona. “Catalonya no es Espanã”!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: