Guerra e Futebol
Peguei do blog http://cadernodecampo.com/ , um comercial maravilhoso do Atlético de Madrid, que retrata a Guerra Civil de 1937, e o poder do futebol de mudar as coisas.
Vale a pena conferir.
Peguei do blog http://cadernodecampo.com/ , um comercial maravilhoso do Atlético de Madrid, que retrata a Guerra Civil de 1937, e o poder do futebol de mudar as coisas.
Vale a pena conferir.
Após a prisão do assassino do jornalista Santiago Andrade, surgiu a informação, de maneira oficial, embora sem ocasionar surpresas, que os black Blocs, união de jovens vagabundos e criminosos, além de tudo, se vendem por R$ 150 para quebrar patrimônio público e privado, espancando e matando pessoas. Suspeita-se que políticos, através de ativistas, repassem os…
O Corinthians anunciou ontem, exatamente como adiantado pelo Blog do Paulinho, a redução salarial, temporária, de seus jogadores, na casa dos 25%. Em verdade, parcela ínfima do montante, resguardado em contrato de imagem, que o clube não teve coragem de modificar. Não houve decréscimo de valores nos pagamentos de comissionamentos, luvas e demais acréscimos salariais…
Da FOLHA Por ALVARO COSTA E SILVA Com Bolsonaro investigado, parlamentares da extrema direita assumem o trabalho da mentira Como doença insidiosa, o plano autocrata de Bolsonaro foi se infiltrando aos poucos nas instituições. Dentro do governo, no Congresso, nas Forças Armadas, nos órgãos do Judiciário (inclusive o STF), na PGR, nas polícias de maneira geral, nas…
FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE Ver futebol em direto online Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional. http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br “Confraternizar é a reposição de energias, pois nela compartilhamos nossas conquistas, aprendizados e superações” Joel Beuter:…
Facebook Comments
“Afinal, mesmo reconhecendo que a equipe não atuou tão bem como vinha atuando; mesmo reconhecendo que o árbitro teve influência decisiva no resultado; mesmo lamentando os fatores extra-campo, capitaneados pela diretoria do nosso adversário; ainda assim, só perdemos o título por conta de um critério de desempate que, em verdade, não desempata o confronto…
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.
Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.
Só resta saber se “estranha conexão” a que se refere o comercial é a do futebol com a guerra, ou da ex-presidente do Atlético de Madrid Jesús Gil y Gil, acusado da vários casos de corrupção, com o ditador Franco, com quem ele trocou muitos favores (entre eles o de ser indultado pela morte de mais 50 pessoas de um prédio de sua propriedade que desabou em 1969).
Para limpar um pouco a imagem do clube, alguns anos atrás o Atlético de Madrid conseguiu provar na justiça que Jesús Gil y Gil se apoderou indevidamente do cargo durante os 15 anos em que foi presidente do clube. Mas isso só foi estranhamente sentenciado depois da morte dele, em 2004.
Sensacional. Ate que enfim uma postagem com verdadeiro conteudo e senso de inteligencia. Essas outras sobre a politica brasileira e as mazelas dos cartolas de futebol, apesar de verdadeiras, ja esgotaram nosssa paciencia.
Abs,
Mario
Caríssimo Paulinho: Não se esquecer, também, que o Real Madri é o time oficial da realeza espanhola e que durante décadas esteve a serviço do sanguinário e nazi-fascista ditador Franco. Durante a guerra civil (1936/39) e desde então, quem sempre esteve ao lado das forças populares e democráticas, entre outros, foi o povo Catalão e seu inigualável time, o Barcelona. “Catalonya no es Espanã”!
Foi impressão minha ou o soldado agradeceu com uma saldação nazista?