Advertisements

Certo, da maneira errada

lulateixeira

A adequação do calendário futebolístico brasileiro com o da Europa ficou praticamente acertada em reunião realizada ontem.

A proposta é interessante e pode realmente facilitar as coisas para os clubes nacionais, que teriam novas alternativas de arrecadação, além de poderem planejar melhor a formação de seus elencos.

Mas o problema continua sendo nas cabeças que irão gerir esta mudança.

Ricardo Teixeira está há anos no comando da Casa Bandida.

Por que somente agora percebeu que existiam problemas na diferença de datas entre os dois continentes ?

E o presidente Lula, apenas no final de seu segundo mandato, teve este brilhante idéia ?

Até o Ministro Tapioca, “coincidentemente”, perto de se lançar candidato a Deputado Federal, resolveu revolucionar o esporte ?

Eles são todos uns caras de pau.

Nunca se importaram com os desmandos do esporte nacional, e até associaram-se àqueles que o praticam, durante todos estes anos.

Somente agora, com a proximidade das eleições, acordaram para o que estava errado.

Utilizam um ato que poderia ter sido tomado há anos, como fator eleitoral, no melhor estilo Paulo Maluf de fazer política.

Roubam por quatro anos, e no quinto, fazem o óbvio, para o que aconteceu de errado seja esquecido.

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “Certo, da maneira errada

  1. Ze da Feira

    Aproximando das proximas eleicoes surgirao ideias mirabolantes e verbas para tudo quanto eh setor. ATE DINHEIRO PARA O AUMENTO AOS APOSENTADOS APARECERAM, ANTES SO TINHA PARA ONGs, SERVIDORES PUBLICOS E POLITICOS. Ta dificil a Dilmao decolar??? Entao vale tudo. Nao esqueca do sobrenome Roussef, Maluf, Masloum,
    Abi Ackel, Curi, Gibao, etc.

  2. Marcos R. Cabral

    Paulinho, parece que vc não conhece o velho ditado popular:
    “Antes tarde que nunca!”

  3. Luís Carlos

    O Lula está utilizando a mudança de calendário como fator eleitoral?

    Então ele deve ter esquecido que pelo menos 70% da população nem sabe que na Europa é verão enquanto aqui é inverno.

    O episódio será interessante para ver quem manda mais entre Lula, Ricardo Teixeira e Rede Globo.

  4. Carlos Almeida

    Ontem o Diário Lance trouxe uma entrevista com um dirigente da rede Globo e ele se mostrou totalmente contrário a esta mudança, pois segundo ele afrontaria os costumes brasileiros. Como até o final de 2011 todos beijarão as mãos deles, fica dificil. Mas hoje li um resumo do encontro e a idéia é fazer o campeonato brasileiro de Agosto a Maio, ficando junho para férias e julho para excurções e pré-temporada. Perfeito. Os grandes clubes saíriam em julho, para o exterior, mostrariam e venderiam seus melhores jogadores e começariam o brasileiro jé enfraquecidos. Mas a pergunta que não quer calar: E OS ESTADUAIS? Alguém em sã consciência acredita que os presidentes das federações, o maior pêso para a eleição do presidente da CBF vão abrir mão da sua galinha de ovos de ouro? Como se acontecer a mudança, é o fim das federações regionais acho muito difícil isto acontecer. Ah não se esquecer que daqui dois anos teremos novo presidente da república, que deve, certamente achar, que tem problemas muito maiores a resolver, que se meter com futebol.

  5. William

    De que adianta arrumar o calendário se os jogos continuarão sendo depois da Novela??????????????????????????????????????????
    Falar do calendario é facil , quero ver alguem reclamar dos horarios que a Nossa Queridissima Rede GLÓBULO de televisão passa os jogos , isso sim é um absurdo.

  6. Leandro

    Propaganda da SABESP em outros estados pode,?
    Propaganda exagerada do metrô, dizendo que fez mundos e fundos (o que não necessariamante é verdade), pode?
    Lei anti-fumo pirotécnica e exagerada pode?
    Lei anti-fretados pirotécnica e exagerada também pode?
    Só o governo federal é culpado de fazer campanha, né?
    Impressionante…
    Abraço.

  7. thiago

    coincidentemente o calendario do campenoato brasileiro do ano que vem nao baterá com o da libertadores, dando espaço ao corinthians para disputar um e, se nao ganhar, tentar outro. Para nao sair de maos vazias no centenário….

    e antes do andres(seu melhor amigo) sair, ele vai trazer a msi de volta e, para ninguem xiar, ganhar deles um estádio alternativo para a copa, uma vez que nos bastidores estao dificultando o uso do panetone(morumbi).

    sou corinhiano mas fico indignado com essa cabecinha da diretoria.

    paulinho, to contigo cara, denuncie sempre!

    abraços!

  8. Luís Carlos

    O problema são exatamente os estaduais. Na Europa não há campeonatos regionais, mas lá a maioria dos países tem o tamanho de São Paulo. Quando tem.

    Se tirarem ou encolherem os estaduais haverá dois problemas:

    1) Os clubes de menor expressão vão se lascar mais do que já estão lascados;

    2) A Rede Globo transmitirá menos jogos e perderá receita.

    Professia:

    Mantende tudo como vos costuma trazer mais lucro e mandai os presidentes e a opinião pública pro inferno.

  9. kasparaitis

    o pior num é nem o uso politico da coisa, o pior é saber que é tudo conversa fiada, que na pratica num vai mudar NADA. sabe porque? por causa de um ‘detalhe’ de cinco letras: GLOBO.

    se quizerem alterar o calendario ou mesmo o horario das partidas, terão de peitar a globo. coisa que nunca fizeram e duvido que façam um dia. se quando a cbf quase assinou contrato de venda dos direitos de transmissão com o sbt, a globo já fez um globo reporter especial mostrando os podres do ricardo teixeira e fazendo lobby pela cpi do futebol, imagina quando tentarem impor esta mudança de calendario.

  10. Eric Vitari

    O Lula só teve essa brilhante ideia depois de ver o time dele ser desmanchado….

    Apenas por isso…

  11. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Enquanto se vendia jogadores de outros clubes ninguém se mexia. Bastou vender 3 do timão e já mudam o calendário para 2011. Imagino o que vai acontecer se vender mais um jogador. Ele manda parar o campeonato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: